Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Etios conquista 4 estrelas em em crash test. JAC J3 e Sandero, só 1

Recommended Posts

ETIOS CONQUISTA 4 ESTRELAS EM CRASH TEST. JAC J3 E SANDERO, APENAS UMA

 

Latin NCAP divulga nova série de testes de segurança com veículos nacionais. Confira resultados de New Fiesta, Honda City, Renault Fluence, VW Polo e Bora

 

por TEREZA CONSIGLIO

 

13/11/2012 12h47 - atualizado às 13h38 em 13/11/2012

 

etios1.jpg

TOYOTA ETIOS EM CRASH TEST DO LATIN NCAP (FOTO: DIVULGAÇÃO/LATIN NCAP)

 

Foram divulgados os resultados da terceira fase do Latin NCAP, que testa o nível de segurança de modelos nacionais e realiza testes de impacto dos modelos vendidos na América Latina. Nesta fase, foram oito modelos testados, todos à venda no mercado brasileiro. O melhor avaliado foi o Ford New Fiesta, que, equipado com dois airbags, recebeu 4 estrelas na segurança para adultos e 4 para crianças. O resultado foi alcançado após o crash test, realizado a 64 km/h contra uma barreira deformávem descentralizada. A nota máxima possível é de 5 estrelas.

 

Recém-lançado, o Toyota Etios ganhou 4 estrelas na seguranca para adultos e 2 para criancas, um resultado avaliado como bom pelos engenheiros. O sedã Honda City também foi muito bem colocado, e alcançou 4 estrelas para crianças e adultos.

 

sandero1.jpg

RENAULT SANDERO EM CRASH TEST DO LATIN NCAP (FOTO: DIVULGAÇÃO/LATIN NCAP)

 

O Fluence, da Renault, também conseguiu 4 estrelas na proteção dos ocupantes adultos, e 2 estrelas das crianças. Na avaliação dos técnicos do Latin NCAP, o saldo não é tão positivo, pois pode ser notado que os resultados seriam mais críticos para os ocupantes se a batida fosse um pouco mais forte.

 

O Volkswagen Polo conquistou 4 estrelas na seguranca para adultos e 3 para criancas. Já o sedã Bora recebeu 3 estrelas em ambos os quesitos.

 

Uma estrela

O Renault Sandero foi avaliado sem airbags. O hatch alcançou apenas 1 estrela na segurança dos ocupantes adultos e 2 estrelas na proteção de criancas, resultado apontado como péssimo pela instituição.

 

Mesmo equipado com dois airbags, o hatch chinês JAC J3 alcançou a mesma avaliação: 1 estrela para adultos e 2 para crianças.

 

jac1.jpg

JAC J3 EM CRASH TEST REALIZADO PELO LATIN NCAP (FOTO: DIVULGAÇÃO/LATIN NCAP)

 

Sobre o teste

O Latin NCAP realiza os crash tests com veículos cedidos pelas marcas, e segue o padrão desenvolvido pelo Global NCAP, que também atua na Europa. O teste de colisão é feito com bonecos de teste colocados dentro dos veículos, que têm 40% de sua parte frontal chocada contra uma barreira deformável a 64 km/h. Os efeitos sobre os bonecos são medidos por sensores, que geram avaliações de proteção boa, adequada, marginal, fraca ou pobre.

 

Veja os vídeos dos crash tests abaixo:

 

Toyota Etios

 

JAC J3

 

Renault Sandero

 

Ford New Fiesta

 

Honda City

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renault Fluence

 

Volkswagen Polo

 

Volkswagen Bora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****... J3 com dois airbags alcançou uma estrela...

 

Que lixo! Depois dizem que é melhor e mais barato que os nacionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, quero ver o que o Faustão vai dizer agora.

 

E o que um Bora faz aí? Estão umas 2 gerações atrasados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou o airbag (do passageiro) do Fluence quebrou o para-brisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou o airbag (do passageiro) do Fluence quebrou o para-brisa?

 

Quebrou sim, esse é violento.

 

Agora que vi o vídeo, Fluence 1.6. Esse modelo não vende no BR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver onde está o Deus dos donos dos maravilhosos Jaca3 agora....

 

 

 

Agora, esses testes com crianças acho meio questionável, são bem difíceis encaixar essas cadeirinhas, tem que ser "no jeito" mesmo, e uma diferença de dois centímetros para esquerda ou direita na hora de por a cadeirinha pode fazer toda diferença...

 

 

 

EDIT: O etios foi injusto, deveriam encaixar algum painel nele para o teste ser mais real, já que ele vem sem de fábrica huahauhau

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver onde está o Deus dos donos dos maravilhosos Jaca3 agora....

 

 

 

Agora, esses testes com crianças acho meio questionável, são bem difíceis encaixar essas cadeirinhas, tem que ser "no jeito" mesmo, e uma diferença de dois centímetros para esquerda ou direita na hora de por a cadeirinha pode fazer toda diferença...

 

 

 

EDIT: O etios foi injusto, deveriam encaixar algum painel nele para o teste ser mais real, já que ele vem sem de fábrica huahauhau

Aposto q os caras sabem prender a cadeirinha melhor do q a maioria dos pais.

 

 

Breve, no ML, painel para Etios! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver onde está o Deus dos donos dos maravilhosos Jaca3 agora....

 

 

 

Agora, esses testes com crianças acho meio questionável, são bem difíceis encaixar essas cadeirinhas, tem que ser "no jeito" mesmo, e uma diferença de dois centímetros para esquerda ou direita na hora de por a cadeirinha pode fazer toda diferença...

 

 

 

EDIT: O etios foi injusto, deveriam encaixar algum painel nele para o teste ser mais real, já que ele vem sem de fábrica huahauhau

 

J3? Semana que vem o Faustão no intervalo da novela Salve Jorge.

 

O Etios tem que fazer o crash test assim mesmo, quando bater ele não vai ter painel na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REPOSTE!

 

Na moral Alves, vc tá zé tópico REPOSTE, hein?! pqp! :vts

Seu tópico é do ano passado. o-o- huahuahuahuahua!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu tópico é do ano passado. o-o- huahuahuahuahua!!!

 

o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto q os caras sabem prender a cadeirinha melhor do q a maioria dos pais.

 

 

Breve, no ML, painel para Etios! :vts

 

Painel de CG com moldura adaptável para Etios... deixe seu Etios mais completo huahauhua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...