Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcatti

Meu primeiro ''sql''

Recommended Posts

E ae galera beleza ? sou pedro marcatti e tenho 15 anos e tou querendo montar meu primeiro sql aqui no quarto , ouço musicas e vejo filmes o dia inteiro e sinto falta de um som com uma qualidade mais avantajada , e por falta de $$ estou montando um projeto simples e eficiente , a ideia sera montar um 2.1 , quanto a parte de stereo ja esta completa composta por dois woofers (mid ranges)de 6'' da etm marca brasileira + 2 tweeters sony 1h526au que serão ligados no meu mini system sony ex88 e uma caixa acustica da toshiba , o que esta faltando é a parte de graves que eu penso em comprar esse mes , que sera 1 subwoofer falcon fs560d + um taramps ts150 (eu ia pegar o sd250 porem nao tem corte de frequencia) , gostaria de sugestoes em uma possivel troca de subwoofer sem alterar muito o valor e também sobre a caixa de graves , ai algumas fotos que ja tenho :

 

h3fFE.jpg

pEg4Q.jpg

FEyrx.jpg

Editado por Marcatti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim hein, esse eu vou acompanhar !

 

Na parte de graves que tal um sub de 8" em LT ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até poderia ser dependendo do sub e do projeto da lt , pois a caixa eu mesmo pretendo fazer e se for algo muito complexo irei apanhar ehauheahueahuea e na minha cidade desconheço quem tenha habilidade pra fazer uma caixa dessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

papai noel passou mais cedo aqui e eu acabei achando um sub de 8'' que eu tenho eahuaehuea eh um hiken phanton , ta com a suspensao furada mais amanha irei arrumalo , preciso de ajuda com a caixa agora

 

6e86A.jpg

5h4sh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow legal, então faz uma caixa de uns 20L pra ele, sintonia em 35~36hz, 20L acho que é mais que suficiente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae projeitnho que eu fiz rapidao aqui no google ketchup reiariirairaira ficou legal até vou ver se nesse fds boto a mao na massa

subbl.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você vai ligar o modulo no miny system? ,tenho um home theater quero coloca um modulo mais 1 su no home theaete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao sei estava pensando em comprar um p2 macho pra 2 femea , e controlar o som pelo computador mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz com MDF 18mm, 12mm vai vibrar e perder a eficiência, dando cancelamento de onda / ressonância !

 

Na sintonia, você pode ir experimentando quando montar mesmo, mas eu faria uma sintonia um pouco mais baixa, não muito pois esse sub não parece ser voltado pra subgrave !

 

No caso que tal um SD250.1 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o sub nao eh voltado pra subgrave , a caixa eu fiz pelo ini sd , posso fazer com madeira mais groça se eu achar ahhuaehu , vou ver hj na loja da minha vó o que tem de madeira la

 

o sd250.1 parece ser um otimo amp porem nao casaria com meu sub , mais dai eu poderia estudar uma futura troca de sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o sub nao eh voltado pra subgrave , a caixa eu fiz pelo ini sd , posso fazer com madeira mais groça se eu achar ahhuaehu , vou ver hj na loja da minha vó o que tem de madeira la

 

o sd250.1 parece ser um otimo amp porem nao casaria com meu sub , mais dai eu poderia estudar uma futura troca de sub

Tipo um SD250.1 2 ohms, a 4 ohms deve mandar uns 160w ! Que deve ficar legal pra esse sub, além de estar no dobro da impedância ou seja, o damping (fator de amortecimento) dobra, ou seja graves com mais qualidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom irei pegar um sd250.1 , galera to afim de fazer uma lt pro sub alguem poderia me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera parte de medio grave , medio , alta , esta pronta e instalada , gostaria de sugestoes de musica pra eu gravar testando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

favoritado aqui :D amanha estudarei as caixas lt , ja que hoje terei que estudar filosifa , maldita escola :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enteeendi valeu viepper vou postar um video do som amanha , cara eu tenho em mão R$300 + 1 sub de 8'' que tem que arrumar a suspensao , qual minha melhor opções pra graves ? nao quero nada absurdo que derrube a casa , quero alguo que acompanhe minhas bookshelfs e que tenha musicalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enteeendi valeu viepper vou postar um video do som amanha , cara eu tenho em mão R$300 + 1 sub de 8'' que tem que arrumar a suspensao , qual minha melhor opções pra graves ? nao quero nada absurdo que derrube a casa , quero alguo que acompanhe minhas bookshelfs e que tenha musicalidade

Você tem pretensão de usar o hiken de 8" ? Por exemplo eu vou montar um Bomber Upgrade 10", também não tenho pretensão de tocar forte ou derruba a casa e sim ouvir música e ter boa musicalidade e subgrave !

 

No caso falam muito bem do upgrade, que tem bom timbre, desce bem, e tem boa musicalidade, ótimo custo x benefício !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria um orçamento pra ver quanto daria pra arrumar. Se fosse mais q R$20 eu já deixaria de lado e procurava outra coisa. Se quer gastar pouco, tem o Panther de 8" que fica na faixa de R$130 novo, aí só faltaria o ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse acima, usa um Phanter de 8", se tiver dúvidas manda uma MP pro Matheus, ele tem um e segundo ele com bastante qualidade e subgrave. Pra alimentar eu juntaria mais um pouco e compraria um Crossover + SD 250.2, aí você já faz os cortes pro seu mid bass + tweeter.

 

Seu som vai ficar bacana, e por sinal, aonde comprou esses mid bass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arthur8 eu comprei os midbass na santa efigenia la em sampa , paguei 100 no par cara , sao bem legais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arthur8 eu comprei os midbass na santa efigenia la em sampa , paguei 100 no par cara , sao bem legais

Tocam legal mesmo ? tem um bom timbre ? Qual mais ou menos a resposta de frequência deles ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...