Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucasmonk

Projeto som da sala

Recommended Posts

Ola, seguinte estou montando um set, deem a opnião de vocês, segue lista de equipamentos;

 

2 Pioneer 309 4ohms

2 Midbass Nar Kevlar 50wrms

2 Midbass Explosound 100wrms

[EDITADO] 2 Tweeter seda Twinsound -

 

Seguinte, quero apenas melhorar o som da minha sala não quero o melhor som nem o com melhor qualidade, meu objetivo é simplismente um som mais forte que o da TV, rsrsrs, o objetivo maior é poder utilizar este som em minha sala pois estou vendendo o trio do meu carro (dois oversound steel 2 st200 e 2 d200) entao quando eu vender o meu atual som vou colocar os pioneer no carro com 4 driver TI selenium, e fazer um projetinho de caixa LT com os Mid Nar e reforçar os graves com 2 JBL selenium gto 1014.

 

Bom o sistema todo sera alimentado por uma potencia que esta sendo feita exclusivamente para mim, 1 saida para sub com divisor corte em 200hz 8 ohms 200wrms (REAIS MESMO) e 4 saidas de 100wrms 8ohms sem corte vou colocar divisor (ainda nao foi me passado nada a respeito)

Vai ter uma saida pré e pra efeitos terei mais detalhes nesta proxima quinta feira que ele ira me intregar, tirarei fotos para mostrar.... creio que vou começar fazer as caixas amanha chegou meus mdf de 15mm....

Editado por lucasmonk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qual seu objetivo? SQ,SQPL,SPL? Porque colocar um mid de kevlar e depois colocar um ST BAK? se for pra algo de qualidade , coloca um kit 2 vias ou 3 vias, e coaxial atras. Os pioneer até darao um bom sq, mas o certo seria um N.A.R, JL, RockFord Fosgate dentre outras conhecidas por serem ótimas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é a intensão?

eu, pra filmes, jamais montaria algo assim

sub que não desce, equipamentos que não são "coerentes" um com outro, sei lá, não tem definição de pra que lado vai o set

e vai usar o que pra alimentar os falantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que 2 pioneer 309 não sejam o ideal (a não ser que seja pra tremer tudo)

mas falar que não desce ? eu já tive e descia legal, apesar de ser lento e não ser voltado pra qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele toca 25Hz bem? não sabia, achei q não descia tanto, q era mais limitado

até pq sub pra HT tem uma função diferente que sub pra música, não que um não possa ser usado pro outro, mas as propostas são um pouco diferentes mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele toca 25Hz bem? não sabia, achei q não descia tanto, q era mais limitado

até pq sub pra HT tem uma função diferente que sub pra música, não que um não possa ser usado pro outro, mas as propostas são um pouco diferentes mesmo

 

se bem que o autor do tópico não especificou muito o objetivo do som...

eu acho que DOIS 309 é muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

especificou sim, está no título: HT 6.2 canais

ninguém monta um sistema 6.2 pra ouvir música "pura"

se bem que pelos equipamentos que ele citou, acredito que vai acabar saindo 2 torres de 3 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editado por lucasmonk, Ontem, 00:02 .

 

especificou sim, está no título: HT 6.2 canais

ninguém monta um sistema 6.2 pra ouvir música "pura"

se bem que pelos equipamentos que ele citou, acredito que vai acabar saindo 2 torres de 3 vias

 

Na verdade não serão 3 torres, serão 2 caixas para uma para cada sub, 2 caixa duas vias midbass e tweeter, e 2 caixas trazeiras......

 

Como disse apenas quero um som melhor que o da tv, vou ver filmes, ouvir musica etc em uma questão todos aqui concordaram, o som ficará melhor que o original da tv rsrs, nao vai ser aquelee hi fi mas vai ficar bom sim de acordo com o proposito da coisa... provisoriamente vai ser isso.... claro... os visinhos vão reclamar huahauha

Editado por lucasmonk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi... Como vai fazer as caixas traseiras? So com midbass?

 

Nao falei 3 torres, falei 2 torres de 3 vias (tweeter, mid NAR, mid Explosound), deixando o sub separado pra fazer o ". 1", ou ". 2"

Acho que seria a melhor solução...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi... Como vai fazer as caixas traseiras? So com midbass?

 

Nao falei 3 torres, falei 2 torres de 3 vias (tweeter, mid NAR, mid Explosound), deixando o sub separado pra fazer o ". 1", ou ". 2"

Acho que seria a melhor solução...

 

O unico problema é que minha sala é bem pequena, vou me adequa ao espaço, tenho de colocar tudo no rack, as caixas do sub, vao ficar na parte de baixo do rack, um par de mid e os tweeter na parte de cima do rack e acabou o espaço do rack ai tenho que colocar atraz do sofa o outro par de mid.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a sinceridade, mas vai ficar uma $? @#?$!(@)!$ isso ai. Faz só as books com mids NAR e tweeter, e um sub

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a sinceridade, mas vai ficar uma $? @#?$!(@)!$ isso ai. Faz só as books com mids NAR e tweeter, e um sub

 

Pode até ficar $? @#?$!(@ para os mais exigentes, acho que vai se adequar para mim, até pq como eu editei la em cima isso é provisorio pois esse sistema vai para o carro assim que eu vender o trio que esta no carro atualmente, depois pretento colocar os NAR em uma LT e colocar sub jbl gto 1014

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se tu estás tão convicto que vai atender, não entendi qual o propósito do tópico... Na primeira frase do primeiro post tu pede opiniões, a agora diz que isso vai te atender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
-

 

Seguinte, quero apenas melhorar o som da minha sala não quero o melhor som nem o com melhor qualidade, meu objetivo é simplismente um som mais forte que o da TV, rsrsrs, o objetivo maior é poder utilizar este som em minha sala pois estou vendendo o trio do meu carro (dois oversound steel 2 st200 e 2 d200) entao quando eu vender o meu atual som vou colocar os pioneer no carro com 4 driver TI selenium, e fazer um projetinho de caixa LT com os Mid Nar e reforçar os graves com 2 JBL selenium gto 1014.

 

Bom o sistema todo sera alimentado por uma potencia que esta sendo feita exclusivamente para mim, 1 saida para sub com divisor corte em 200hz 8 ohms 200wrms (REAIS MESMO) e 4 saidas de 100wrms 8ohms sem corte vou colocar divisor (ainda nao foi me passado nada a respeito)

Vai ter uma saida pré e pra efeitos terei mais detalhes nesta proxima quinta feira que ele ira me intregar, tirarei fotos para mostrar.... creio que vou começar fazer as caixas amanha chegou meus mdf de 15mm....

Apesar que não ta ligando tanto assim pra qualidade, mas com o dinheiro que vai gastar nesse set da pra montar algo melhor na parte dos graves principalmente !

 

Porque não pega um sub de boa qualidade, que desça bem tem boa velocidade e talz, tipo um Questo 350A de 10" na dutada plana do manual ficaria legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer 309 a 25Hz KKKKKKKKKKKKK, vai sonhando vai!

Hum, acho que você não entendeu direito o sentido do post do Cristiano, pelo o que eu entendi foi uma ironia !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hum, acho que você não entendeu direito o sentido do post do Cristiano, pelo o que eu entendi foi uma ironia !

 

aaa bom kkkkkk, pq isso nao acontecerá nunca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...