Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jott257

Duvida som residencial basico!

Recommended Posts

Ola pessoal... To começando agora no mundo do som automotivo

 

e queria montar 1 som pra tocar em casa de vez em quando

 

Oque pensei em pegar e o seguinte...

 

 

nao gosto de cornetas e tweeters

 

entao pensei em pegar

 

Subwoofer bravox premium 220w rms:

http://produto.merca...-rms-telado-_JM

 

 

6x9 h buster:

http://produto.merca...quadriaxial-_JM

 

modulo Sd400.4:

http://produto.merca...frete-grtis-_JM

 

 

Penso em fazer o seguinte:

 

Colocar o sub no meio, dos lados os 2 6x9 e em cima do sub vou por 1 daqueles autoradio de 80 reais ligado no modulo e junto com uma fonte de 40a dentro...

fazer tipo um MicroSystem

 

 

Tambem pensei em fazer 2 caixas e por 1 6x9 em cada caixa e juntar tambem com 1 midbass em cima

 

que ficaria a caixa do sub no meio e em cada lado 1 caixa com 1 mid bass e 1 6x9

no caso eu pegaria um sd200 so pro SUB e deixaria o sd400 pros 4 falentes(2 em cada caixa)

 

 

O problema e as impedancia que nao vao casar de geito nem um

o sd400 da 100w rms a 2 ohms x4, se eu ligar a 4 ohms cada falante ia ficar so 70w rms x4

ai nao tocaria os 110w rms do 6x9, sei que nao tem tudo isso mais deve ter pelomenos uns 90 w rms ne?

e se eu ligar em 2 ohms vou ter 220w rms sendo alimentados por apenas 100 w rms

 

Os 6x9 vao tocar so 70w rms porem vou ligar a 14,4v~16v no modulo diz 70w rms a 12,6... ja aumentaria uma coisinha ne?

 

Nao seria pra ouvir o som no max direto, mais queria ouvir 1 pouco alto e de vez em quando ligar no PC pra assistir uns filmes, iria ficar tipo um sistema 2.1

 

Outra coisa... vou comprar esses 6x9 pois sao mais baratos e ja achei 1 vendedor que tem tudo... economisaria no frete , sem por o mid bass e 1 modulo so pro sub ja vai quase 500 reais...

 

O que acham?

 

sobre as caixas pros 6x9, sera que caixas seladas eles tocam bem pra ouvir em casa?

a caixa do sub eu queria uma LT + vi que e meio dificil montar uma.... entao vai ser dutada mesmo...

 

Sobre o sub, pensei em por esse aqui:

tem x-max de 9mm que seria bom pra caixa LT ne?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440722484-alto-falante-12-sub-platoon-2500-250w-rms-tomahawk-_JM

 

 

 

PS: No carro tenho 1 pioneer 309 400wrms + kit 2 vias bravox 130w rms + par 6x9 bravox 250w rms alimentados por 1 b buster 3600 gl

 

Pensei em fazer com eles mesmo que ja tenho por o pioner no meio e os 6x9 dos lado e o modulo em cima, pra poder usar em casa e no carro... o problema e que assim ocupa muito espaço na mala e da trabalho ficar ligando e desligando fios...

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião, esquece tudo isso!

 

Aqui nos classificados vc acha sub usado da NAR super barato;

 

Compre algum kit 2 vias simples como selenium, Nar ou Bravox e faca 2 caixas (Bookshelf);

 

O sub vc fará uma boa caixa dutada pra deixar no cantinho do quarto ou da sala;

 

Amplificador procure pelo Bbuster de 4 canais;

 

Ao invés de autoradio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To digitando pelo celular :(

 

 

Ao invés de autoradio, Pq não usar um aparelho de DVD residencial ou o próprio celular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... quero deixar o som do carro nele mesmo pra nao ter de ficar tirando...

 

Ai compraria uns equipamentos novos pra montar o som pra casa

 

Sobre o autoradio eu usaria ele pra poder ligar pen drives ligar o PC pela saida auxiliar P2 e ate o propio DVD

com cabo conversor...

 

tambem iria deixar 2 entrada RCA pra ligar tv , video game ou o propio dvd mesmo

 

Problema e os alto falantes mesmo... so tenho R$:500,00 por em quanto

 

O sub bravox premium 220w rms nao e bom?

 

 

 

 

Se for prá fazer uma bagaça dessas faz direito rsrsrsrsrs: http://autoforum.com...howtopic=181114

 

Sobre a caixa, eu queria manter as 3

1 no meio com sub e o som, e as otras 2 nas lateral pra ter a sensaçao de estereo

Quando foce assisti uns filmes teria diferença? O som ia sair do seu lado(estereo) certo mesmo?

Caso isso nao aconteça, seria melhor fazer como seu projeto, ficaria bem interessante

 

a fonte que voce usou de 50a nao e fraca nao? 40a pro sd400 20a pro sd250 e uns 10a pro cd

 

O som nao seria pra escutar pra fora, so em casa mesmo no quarto.

 

 

Sobre o som do carro ainda nao instalei nele, to usando em casa no bbuster 3600 gl o sub pioneer 400w rms na brid e 1 par de 6x9 250w rms bravox + 1 kit 2 vias 130w rms

 

Gostei do resultado deles juntos, por isso pensei em fazer um semelhante pra usar em casa, quando por esses que tenho no carro... So queria uns equipamentos mais baratos

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao... quero deixar o som do carro nele mesmo pra nao ter de ficar tirando...

 

Ai compraria uns equipamentos novos pra montar o som pra casa

 

Sobre o autoradio eu usaria ele pra poder ligar pen drives ligar o PC pela saida auxiliar P2 e ate o propio DVD

com cabo conversor...

 

tambem iria deixar 2 entrada RCA pra ligar tv , video game ou o propio dvd mesmo

 

Problema e os alto falantes mesmo... so tenho R$:500,00 por em quanto

 

O sub bravox premium 220w rms nao e bom?

 

 

 

 

 

 

Sobre a caixa, eu queria manter as 3

1 no meio com sub e o som, e as otras 2 nas lateral pra ter a sensaçao de estereo

Quando foce assisti uns filmes teria diferença? O som ia sair do seu lado(estereo) certo mesmo?

Caso isso nao aconteça, seria melhor fazer como seu projeto, ficaria bem interessante

 

O efeito estéreo dá prá perceber sim, mas as caixa têm que estar bem distantes uma da outra. Não acho que compensa, é melhor um Ht simples prá esse tipo de efeito.

 

a fonte que voce usou de 50a nao e fraca nao? 40a pro sd400 20a pro sd250 e uns 10a pro cd

 

Não ficou fraca não ... tocava de boa e sem esquentar. Os módulos nano têm alta eficiência e por isso consomem pouco. Na verdade era 20~30A pro SD400 + 11~15A pro SD250 + 1~3A pro player.

 

O som nao seria pra escutar pra fora, so em casa mesmo no quarto.

 

 

Sobre o som do carro ainda nao instalei nele, to usando em casa no bbuster 3600 gl o sub pioneer 400w rms na brid e 1 par de 6x9 250w rms bravox + 1 kit 2 vias 130w rms

 

Esse conjunto é simples, barato e dá um excelente resultado mesmo.

 

Gostei do resultado deles juntos, por isso pensei em fazer um semelhante pra usar em casa, quando por esses que tenho no carro... So queria uns equipamentos mais baratos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sua ideia é legal, só usar equipamentos com uma qualidade melhor !

 

Eu usaria um Bomber Upgrade 10" (quer dizer vou usar, tenho um), em caixa dutada de 35L e sintonia em @36hz !

 

E pro stereo, um kit 2 vias ! Seria legal um Genesis A13 que dizem ter uma qualidade boa, e em books deve ficar ótimo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, sua ideia é legal, só usar equipamentos com uma qualidade melhor ! Eu usaria um Bomber Upgrade 10" (quer dizer vou usar, tenho um), em caixa dutada de 35L e sintonia em @36hz ! E pro stereo, um kit 2 vias ! Seria legal um Genesis A13 que dizem ter uma qualidade boa, e em books deve ficar ótimo !

 

so que ele tem 350w rms...

ai vai levar 2 modulos... ou seja + $

 

To pensando em montar como falei... e mais p frente vo atualizando...

so que trocar os 6x9 por 1 kit 2 vias, os kits por ai a maioria tem 130w rms

sera que o sub de 220 nao iria ser muito grave pra pouco medio e agudo?

Se bem que o modulo so ia tocar 70w rms a 4 ohms mesmo

 

 

to pensando em fazer o seguinte... montar desse geito por em quanto

e mais p frente compro 1 sd250 ligo nele 1 kit 2 vias da bomber de 320w rms

e o sd400 deixaria pra 1 sub de 400 ou deixaria o de 220 mesmo e ligaria os 6x9 juntos tambem..

 

se eu tivece espaço na mala do carro, ficaria usando o propio som do carro mesmo...

 

Sobre o HT se eu comprar e por ex ligar no PC ou em outro local pra ouvir musica, como a musica nao e dolby digital, so iria sair nas 2 caixinhas de voz nao eh nao? Ja andei pesquisando sobre isso e varias pessoas falaram a mesma coisa...

 

Por esse motivo seria melhor ficar montar o som mesmo...

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so que ele tem 350w rms...

ai vai levar 2 modulos... ou seja + $

 

To pensando em montar como falei... e mais p frente vo atualizando...

so que trocar os 6x9 por 1 kit 2 vias, os kits por ai a maioria tem 130w rms

sera que o sub de 220 nao iria ser muito grave pra pouco medio e agudo?

Se bem que o modulo so ia tocar 70w rms a 4 ohms mesmo

 

 

to pensando em fazer o seguinte... montar desse geito por em quanto

e mais p frente compro 1 sd250 ligo nele 1 kit 2 vias da bomber de 320w rms

e o sd400 deixaria pra 1 sub de 400 ou deixaria o de 220 mesmo e ligaria os 6x9 juntos tambem..

 

se eu tivece espaço na mala do carro, ficaria usando o propio som do carro mesmo...

 

Sobre o HT se eu comprar e por ex ligar no PC ou em outro local pra ouvir musica, como a musica nao e dolby digital, so iria sair nas 2 caixinhas de voz nao eh nao? Ja andei pesquisando sobre isso e varias pessoas falaram a mesma coisa...

 

Por esse motivo seria melhor ficar montar o som mesmo...

Bom, eu mesmo vou utilizar um BBuster 1600GL, e ele é pouco coisa mais forte que o SD400.4, da uns 220w na bridge a 12v e o SD400.4 uns 170w ! Só que o BBuster tem uma qualidade de áudio melhor !

 

Eu fazer mais ou menos tipo do seu !

 

Um amplificador 4 canais pra alimentar tudo que no caso vai ser o BBuster 1600GL (ainda não comprei)

 

O subwoofer vai ser o Bomber Upgrade 10" (já tenho), em caixa de 40L @33hz pois meu intuito é conseguir reproduzir frequências mais baixas 35~45hz !

 

E pro stereo, eu vou usar o meu kit 3 vias frankstain (eu montei) em books (já tenho, menos as books), os equipamentos estão na minha assinatura !

 

E vou usar um cd-player, que por enquanto estou com um DEH-3880MP, que gosto dele, mas talvez, pretendo trocar !

 

Tudo isso pensando ter uma boa qualidade de áudio no nível dos equipamentos !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem pensei em pegar o b buster problema e o frete que cada equipamento sairia de 1 vendedor diferente, como achei aquele set todo num so vendedor, economizaria no frete,

 

o sd400 vem dizendo que a 12,6v da 200w rms na brid esses testes sao mentirosos?

se o sub tem 220w rms entao vai passar fome...

Se for assim sai mais em conta pegar outro b buster 3600

que daria pra ligar tudo direitinho... problema e o tamanho dele..

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi !

 

No caso do BBuster 3600GL o problema nem é o tamanho dele e sim o altíssimo consumo, pra residencia seria inviável, precisa de bastante alimentação pra ele dar toda sua potência !

 

Além de que não quero exageros, acho que 220w já basta pra ter um sonzinho muito divertido de ouvir e curtir, dizem que o upgrade subalimentado já toca bem !

 

Eu aqui em casa por enquanto utilizo 2 mids de 5" de 50w e que não recebem 40w cada, e treme a casa toda, grave fortinho mesmo, em alguns pontos da casa (banheiro e talz) chega a dar um pressão show por causa do acúmulo de SPL !

 

Só vou montar um novo set, pois quero um pouco mais de qualidade, e também mais subgraves, pois os mids não descem tanto, acho que o upgrade em caixa relativamente um pouco grande, sintonia baixa, e aplicando 220w devo ter um rendimento satisfatório !

 

Em casa é bom que com pouco coisa você já tem ótimos resultados !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh... acho que vou fazer e isso mesmo... por em quanto ficar so com o modulo sd400

o sub e os 6x9 ou 1 kit 2 vias vou ver oque o $ da pra comprar

 

sera que valeria a pena trocar o sd400 por esse hurricane de 640w rms

sera que ele da os 320w rms mesmo da brid? , nem me importaria muito nao se ele nao desse, so quero os canais de 100w rms a 4 ohms

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439967830-modulo-hurricane-ha-4160-640w-rms-4-canais-estereo-mono-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho o meu som é assim tenho um radio philips antigo dos pretos forte com a opção bass boos e equilizador + 1 de 10 pol b.buster de 400 rms+1 corneta + um tweeter bah para mim ta otimo da um grave bom treme tudooooo para mim deu barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei 1 autoradio de R$:99,00 com opçoes de bass tremble e fader, ainda mostra nome da musica e tem opçao de passar por pastas

 

VOu fazer isso mesmo... no meio o SUB e o som e dos lados por 1 kit 2 vias ou os 6x9 mesmo... nas caixas... + p frente colocaria 1 mid bass nas caixas tbm ai seria melhor ter os 6x9 em vez do kit 2 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh... acho que vou fazer e isso mesmo... por em quanto ficar so com o modulo sd400

o sub e os 6x9 ou 1 kit 2 vias vou ver oque o $ da pra comprar

 

sera que valeria a pena trocar o sd400 por esse hurricane de 640w rms

sera que ele da os 320w rms mesmo da brid? , nem me importaria muito nao se ele nao desse, so quero os canais de 100w rms a 4 ohms

 

http://produto.merca...stereo-mono-_JM

Se for pra pegar um hurricane, pegaria logo o BBuster 1600GL !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu fosse voce ficaria mesmo com os 309, até pq o seu custoxbenefício ė bom, contendo uma qualidade boa. Quanto ao amp. pegue sd400 mesmo, muito mais preferível do que esses buster,booster da vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara so que o 309 e pro carro... e eu nao quero ter de ficar tirando direto quando for ouvir em casa.

 

Acho que vo ficar com o SD400 por em quanto mesmo o bravox premium e 1 kit 2 vias em cada caixa

 

Ainda vou comprar 2 fontes de 30a e ligar em paralelo

 

 

Outra coisa... o b buster 1600 gl nao e o mesmo que o sd400? 2 brid de 200w

 

no caso o huricane teria 640w rms

 

Colocar 1 par de 6x9 pra tocar os agudos e 1 par de mid bass pros medios nao e bom?

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu fosse voce ficaria mesmo com os 309, até pq o seu custoxbenefício ė bom, contendo uma qualidade boa. Quanto ao amp. pegue sd400 mesmo, muito mais preferível do que esses buster,booster da vida!

Por favor, não fale bobagem ! Primeiro que Pioneer não tem uma qualidade boa !

 

Segundo que BBuster é bem melhor que o SD400.4D, BBuster da 278w a 14v na bridge e tem mais qualidade que o SD400.4, além de do SD400.1D só dar 180w na bridge !

 

Outra, bbuster não é booster !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vo mudar meu projeto agora...

 

vou comprar o b buster 3000 gl que ta o mesmo preço do sd400

 

ele da 400w rms na brid

 

ai vou por 2 6x9 200w como drivers + 1 tweeter 100w + 1 woofer de 150w

 

duas caixas iguais a essa de cima com 1 brid ligada em cada caixa, se os graves ficarem ruim

vou por 1 sd200 ou sd250 com 1 sub de 200w ou 250w dependendo.. + isso so la p frente...

 

 

o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião não curti, onde vai achar um woofer de 150w que de grave ?

 

Pega um Upgrade de 10" ou de 12", um kit 2 vias em vez de 6x9 tweeter, mais o bbuster fechou !

 

Só que vai ter que caprichar na alimentação, pra o BBuster dar o sua máxima potência !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os graves vao vim de 2 subs no meio os woofers sao pra medio grave a tweet p voz e os 6x9 fazendo papel de driver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os graves vao vim de 2 subs no meio os woofers sao pra medio grave a tweet p voz e os 6x9 fazendo papel de driver

vao vim

vao vim

vao vim

vao vim

vao vim

vao vim

 

não deu pra resisti (sem R, claro)

:vts

 

 

no mais, ficam as perguntas: tu já tem os equipamentos, ou vai comprar? tu procura alguma qualidade, ou é só som pra fazer barulho? tu tá pela farra, dançar em cima da caixa, chamar as novinhas pra fazer um bonde, ou quer relaxar, escutar música sem incomodar vizinhos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que quero na verdade e ouvir umas musicas em casa (em volume consideravel) sem ter que gastar muito e tambem pretendo ligar no pc e na TV pra assistir filmes e series... queria fazer 2 caixas pra poder justamente nao perder a sensaçao de estereo

 

Tenho 1 kit 2 vias bravox e achei que eles tem pouca potencia... quero ouvir musicas um pouco mais alto entao por isso nao quiz por eles

 

 

To pensando em vez de fazer cada caixa com 2 6x9 1 tweter e 1 woofer.... e depois por + 2 subs no meio...

melhor tirar os woofers e por logo os subs nao?

 

as musicas que eu ouço sao eletronicas, rock, hip hop, flash back...

 

Aqui na minha terra existe funk nao fii... e a terra do forró....

 

Ai no caso se eu trocace por subs, se eu quizece levar por ex pra tocar numa festa nao poderia pois os subs nao vao render ne?

 

Ainda nao comprei o set, so tenho o som do carro 3600gl + 309 400wrms + 6x9 bravox 250wrms + 2 vias bravox 130w rms

 

O que ja encomendei foi o b buster3000 gl

 

Queria fazer algo que fique bonito e nem tao caro... + pra frente vou trocando os equipamentos por melhores...

por em quanto tenho R$:400,00 pra gastar

 

To pensando em fazer igual o desse video

Editado por jott257

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer algo com certa qualidade ,onde vc possa ouvir musicas e assistir filmes sem gastar muito e um Kit 2vs + sub + amp+ font.

Se colocar 6x9, corneta, tw e essa zica toda vai ficar uma gritaria danada e sem nd de qualidade.

 

Sobre os kit's serem fracos, vc faz ideia de quantos watts RMS tem um minisystem? HT?.....

P/ um quarto 300w ja e o suficiente, passar muito disso e exagero.

 

Compre um kit 2vs da NAR ou PHD que esta na fx de uns 130$ ou Algum residencial que geralmente tem coisa boa e barata.

E de sub um Upgrade 10", NAR 8"/10" ou Keybass panter 8"/10"......150$

Amp BB1600Gl kit ch1 e 2 e sub na bridge

Fonte 60A

Pegue os parâmetros e projete uma cx adequada p/ o sub e book's legais para o Kit.

Pronto!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...