Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Caio hb

Entrando no mundo do som residencial :)

Recommended Posts

Boa noite rapaziada, negocio e o seguinte. Fui na casa de um amigo meu, ele tinha um home theater bem forte, super legal, stereo e td mais 7.2 e o escambau. PQP, curti pra ca***** um som daquele na sala, muito joia. Porem, acho que o investimento naquele equipamento deve ser altissimo. Sou adepto ao spl automotivo, sempre curti gravao, e nao gosto de agudos, sinceramente nao dou a minima pra voz .Voltando, um home daquele e super caro, e eu como ja tenho um certo intrujamento com som automotivo, pensei em montar meu proprio som residencial. Primeira coisa que eu fiz, vim aqui dar uma olhada nos topicos, e percebi que som em casa e completameeente diferente do que automotivo. Vi que nao tenho nocao alguma e nem conhecimento pra comecar a correr atras.

 

Vim buscar tutoriais, sets de voces pra ver como toca e tal informacoes, experiencias. Mas nao achei nenhum tutorial legal aqui, gostaria de ver se voces podem me ajudar, indicando alguns sites, outros foruns, materias etc a respeito de som residencial. Quero dar uma estudadinha nisso antes de comecar a pensar em montar.

 

Ja vou fazer uma perguntinha ne, aproveitando haha.

Eu curto rap, gravao, queria um AF que respondesse bem ate uns 30hz, acho que mais baixo que isso em uma sala aberta nao tem como ficar legal, ou tem?? ( :D). Tambem escuto alguns sets eletronicos esporadicamente, somente isso. Nada de funk, sertanejo e outros. Visto isso, pensei em montar um subzinho e um kit 2 vias. Quero uma coisinha humilde , que de uma boa pegada nos graves e que de pra escutar em boa parte da casa.

 

Desde ja grato.

Editado por Caio hb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está disposto a gastar quanto? Quer usar amplificador automotivo ou PA(110/220v) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que EU faria, se eu não fosse eu, e estivesse procurando um bom sistema estéreo ja testado e aprovado por muita gente

  • Baubo pra estéreo
  • Amp AAT PM-1V pra tocar as Baubo

estes tu econtra aqui http://www.diyaudio.com.br/search/label/Comprar

pra finalizar

isso claro, se for fazer um sistema baseado em computador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse que vc postou ficaria bem legal Cristiano, porém não sei se compensa, tenho certeza que esse set passa dos 3 mil de investimento não tenho certeza se vale mesmo a pena todo esse investimento em um sistema 2.1, com essa grana não daria pra comprar um home forte de qualidade ? Eu não conheco nenhum home bom nessa faixa de preço, mais acho que daria pra comprar algo bom pra ouvir música e curtir uns filmes tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tranquilo Caio?

 

Cara, eu estou neste mesmo caminho, mas com a "pequena" diferença do meu objetivo ser hi-fi. Enfim.

 

No meu caso, estou montando com equipamentos automotivos, pois a proposta é testar os equipamentos e depois partir para o carro, entende?

 

Bom, agora vamos ao que interessa, a SUA dúvida. Um ótimo site para pesquisa e ajuda no desenvolvimento é o diyaudio.com.br, mais uma ajuda, hifiplanet.com.br.

 

Bom, eu tenho uma indicação sobre o que fazer. É um projeto cujo custo não é astronômico e rende bem, segundo as opiniões de quem tem, inclusive um colega meu.

 

Vou postar alguns links aqui para não precisar ficar citando, ok?! Mas antes, quero deixar claro que eu não tenho relação alguma com o site, ou qualquer outra coisa, ok?!

 

 

Kit Baubo – Fiz uma pequena torre muito interessante

 

 

 

Baubo by Welton Danniel

 

 

Para o sub, eu recomendo (tenho um) um Questo Audio de 10 polegadas em LT.

 

Se você já conhece LT beleza, se não conhece, dá uma olhada nos próximos links:

 

 

Calculando um gabinete em Linha de Transmissão

 

 

Caixa tipo LT para leigos.

 

Esta LT foi feita por um pessoal aqui do forum, disseram que desce MUITO e entrega alto SPL. Talvez seja o que você procura.

 

Bom, meus 2 centavos de ajuda. Boa sorte.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raseck

Pra começar, eh so deixar de lado o sub e amp dele. Dai junta maia um $$$$ e termina o projeto depois.

 

O Bruno foi na mesma linha que eu... So mudou o sub e tipo de caixa. Acho que é capaz de um Questo 15" em dutada sair mais barato que um 10" em LT. Fora a MO de acertar a LT... Mas sem duvida é uma excelente escolha tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • sub Questo 15" na maior caixa disponível no manual (tem que ver com eles o que seria melhor, se selada ou dutada) (compra aqui com o usuário Board Brasil)

Sub de 15 gera um delay maior eu iria em uma maior quantidade subs menores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois olha... eu ouvi um Questo de 15" tocando no Celta do Renan

quase devolvi a minha compra do de 10" pra pegar o de 15", ele já sai tocando forte e tu nem vê o cone vibrar, MUITO LOCO tu ouvir uma frequência bem baixa com ele sem nem ver a oscilação do cone! rsrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quase devolvi a minha compra do de 10" pra pegar o de 15", ele já sai tocando forte e tu nem vê o cone vibrar, MUITO LOCO tu ouvir uma frequência bem baixa com ele sem nem ver a oscilação do cone! rsrrsrs

Isso é interessante ein, você que em uma selada ele pode ser uma pra SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por ter mais espaço em residencia, um desses deve ser interessante, ainda mais em uma selada. mas se o dono do topic nao quiser arriscar tanto, pode usar a de 12", que fica no meio termo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria interessante um de 10" em LT, como o Bruno recomendou ? Eu iria na opção dele, acredito eu que vai conseguir tocar abaixo de 30hz, só que com mais tremedeira do que pressão !

 

Um kit 2 vias de boa qualidade, em books, tipo PHD, ou Genesis

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...