Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RafaelSonyLock

Cabo Y RCA

Recommended Posts

Olá galera ...

 

Tinha um módulo aqui, o B Boster X1001 e que morreu, tá entrando em curto, mandei arrumar mais se der conserto não pretendo ficar com ele por muito tempo !

 

No caso, estou planejando de usar 2 modulos, uma Taramps t400x4 que tem 4 canais e 100Wrms por canal.

 

E no caso para as caixas de voz, um SD250.2 da Soundigital

 

No caso ai, eu precisaria de 6 Cabos RCA ou 3 Pares, até ai tudo bem , aqui eu faço a divisão por cabo Y, assim alimenta(va) meu antigo B Booster que era 4 Canais Mono/Stereo e com esse novo esquema de 2 modulos, preciso fazer mais divisões ainda.

 

Minha pergunta é, tem algum limite de divisões que posso fazer ?

 

No caso o que eu Tava pensando era o seguinte.

 

Usar 4 divisores Y sendo assim..

 

Adaptador P2/RCA , sendo que já uso dois cabo Y para poder usar os 4 canais. OK ! Com o novo esquema um dos cabos RCA ficaria normal, usando apenas um divisor, o outro lado, vai ter 1 Divisor + 1 Divisor em cada Ponta do Cabo RCA !

 

Vamos dizer assim ... Normal 1 Saida ... Usando 1 Cabo Y = 2 saidas. Usando 3 Cabos = 4 Saidas !

 

Fiz um esquema em imagem aqui mais não tá querendo funcionar a internet direito, logo que der certo posto aqui para vocês !

 

Esquema:

semttuloli.png

Editado por RafaelSonyLock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem probelma não, só vai perder o Stereo, pro som continuar Stereo vc tem que ligar as duas saidas do adaptar nos dois módulo, no seu esquema vc usa uma saida do adaptador pra cada módulo e deveria ir as duas, pelo menos pro SD250 que vai tocar os médios e agudos.

 

semttuloat.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi. Então no caso teria que fazer este esquema que você mencionou, seria o modo correto ?

 

desculpa me entrometer... hehe, mas o teu esquema vai funcionar, só o esquema do jpchiullo vai te dar o som com stereo, é um pouco mais chato de se fazer, se voce quer qualidade é uma boa, mas se vc quer é "botar pra derreter" e não se liga muito pra qualidade tanto faz a ligação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...