Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cogumelo Jones

Ajuda para adaptar falante de 6" em encaixe de 5"

Recommended Posts

Oi gente

Bom, comprei um Renault Sandero Stepway 2009 (ainda não tô com ele) e estou aqui pensando no meu novo projeto!

Quero montar um som interno, de qualidade, com bom custo benefício.

O problema é que o Sandero tem os encaixes para auto falantes das portas todos de 5 polegadas.

E isso ja é ruim, porque sabemos que falantes de 6" normalmente descem mais do que os de 5"!

 

Estou pensando na possibilidade de adaptar a porta da frente pra colocar um falante de 6"

Estou entre:

Kit 2 Vias Helix B62C R$332,00 na AudioSchulzs

Kit 2 Vias NAR 650CS2 R$350,00 na Naraudio

Kit 2 Vias Clarion SRP1620M R$322,00 na R2Audio

Kit 2 Vias Hertz DSK 165 R$358,00 na R2Audio

 

Provavelmente usarei um SounDigital SD400.4 para empurrar isso mais um par de Coaxial ou Full Range nas portas traseiras. Ainda tô pensando!

Estou mais propenso a pegar o NAR ja que os outros falantes do meu Set provavelmente serão NAR. Sei que o NAR 650CS2 é um pouco fundo!

Tenho medo de comprar e não conseguir adapta-lo no Sandero.

 

Sei que pra colocar nas portas terei que arranjar um Baffle (Aro) Adaptador pra falantes de 6" em encaixes de 5"

Dai pensei em colocar um desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435591018-aro-adaptador-para-alto-falante-de-5-para-6-polegadas-_JM

Será que isso vai presta?

Ví uns que os caras fazem de madeira também!

Fora que vou ter que arrumar umas gradezinhas bacaninhas!

É preciso cuidado pro serviço num ficá porco!

 

Bom, mas o fato é que se for dar muito trabalho e(ou) gastar muito, eu vou pegar um Kitzinho de 5 mesmo!

 

O que acham? É viável fazer a adaptação? Tratando-se de um projeto custo x benefídio, vale a pena?

 

Será que se eu colocar um Kit de 5" vou perder muito desempenho em relação a um de 6"?

 

Obrigado gente! Pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria o de 5 mesmo

 

tem que ver se colocando esse adaptador não vai pegar o falante no forro de porta

 

acho que a diferença não é taõ grande pra colocar 6 no lugar de 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI

 

É cara! Tô no dilema aqui hehehe!

Acho que, pra evitar dor de cabeça, vou acabar colocando um NARzinho de 5! hehe

Ou então vou encomendar uma par desses adaptadores e vou testar aqui antes de comprar falantes!

Mas quando vejo falantes adaptados, com grades bacanas, curto muito. Fico doido pra fazer! Acho que até animaria de colocar um daqueles de Kevlar, o Visual fica muito massa!

 

É um monte de coisa! Vou tentar adaptar a coluna pra colocar o Tweeter! TB

 

Quanto aos falantes. Esses da NAR são uma boa pedida? Ou tem alguma sugestão melhor na mesma faixa de preço!

Eu vi na R2audio o Hertz! Parece interessante tb!

 

Obrigado pela atenção!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...