Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ramondasoler

Turbinar AP 1.6mi(retifica)

Recommended Posts

Entao galera estou com um projeto para turbinar meu gol bola 1.6MI.

 

Vamos la...

 

Como o motor ja tava bem rodado, e a parte de baixo tava dando uma rajada, eu mandei fazer o motor Inteiro, de cima a baxo com peças de qualidade.

 

 

Foi mando pra retifica o bloco e o resto...

Entao foi dado um passe no virabraquim de 0,25 e no bloco me parece que foi 0,50 e vou ter que trocar o pistoes por causa da retifica do bloco.

Entao o meu mecanico me recomendou ja colocar os pistoes forjados, porem andei pesquisando(me corrijao se eu estiver errado) que nao vale a pena só colocar pistao forjado, e sim biela e pistao, ou se for só Biela, pois pistao e dificil quebrar a nao ser por faltad de combustivel ou ponto, ja biela quebra mais facil.entao como nao tenho Cash pra comprar os 2 forjados optei por colocar pistoes Metal Leve.

 

Agora vamos a parte do projeto turbo...

 

Bom pretendo andar com o motor original como disse ai encima, o motor ja vai ser montado com embreagem de ceramica com 4 pastilhas(aproveitando a mao de obra) e entao futuramente irei turbina-lo....

 

Ja estou com a turbina em casa e o kit para ela...

Vou de Biagio 42x48.... pretendo andar uma pressao razoavel(max 1kgf) para nao dar quebras...

 

A minha maior duvida esta na alimentaçao do motor, nao sei se vou de bico auxiliar ou mando abrir a vazao dos bicos, que bomba usar(do gti?) cabo de vela, vela?... Qual a opiniao de voces?

 

Agradeço a ajuda desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria os pistões forjados pelo preço, já que os metaleve estão pela hora da morte, sai merreca mais caro os forjados... Já que vai turbinar, por que não montar um milenove logo? Um vira 1.8 já retificado 0,25 custa no maximo uns 250 reais, Os pistões forjados para milinove uns 550 e mais uma cota de retifica de 81 para 82,5.

Mas como vc já montou, colocaria uma injeção programavel, se quer gastar menos uma controladora de bico auxiliar também vai, e remapeamento de chip com bicos abertos. Velas NGK Grau 9 e cabos originais. Só isso já garante diversão

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica gustavo. ate me interessaria em montar um 1,9. porem a verba e curta. vou gasta uns 2mil so pra fazer o motor inteiro de cima a baxo com peças novas de preferencia originais,. é que na vdd os pistoes nao estao ruims, o problema foi o bloco que teve que ser retificado ai os pistoes originais nao serviam para ele.

 

Como eu vou andar como uma receita simples, os pistoes metal leve vao dar cabo doque eu quero....

 

Uma duvida: passando o carro pra alcool e usando um bico auxiliar com modulo gerenciador, irei precisar fazer o remapeamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu garoto,quando eu fiz o meu ficou assim,vou traser o texto de outro forum pra vc ver.

 

Então galera meu azulão ta pronto,como eu falei q iria montar o turbo em julho nas minhas ferias assim fiz,hoje levei no dinamometro para o acerto final,e o melhor resultado foi 212cv na roda,com 1,2gk de turbo,cerca de 250cv no motor,a configuração q estou usando e a seguinte;

 

-turbina B.W k16 rotor de titanio

-escap 2"e1/2 com 2 jk

-embreagem 980lbs e disco em lona heavy duty

-modulo chipado para o alcool e travado o ponto

-bicos abertos para 42ml na mbrasil

-bico extra do monza controlado por HIS

-velas iridium grau 8

-junta do cabeçote de aço

-cabos nika 10mm

-bomba bosch flex do astra

-comando 037.1 do gol gti

-barra anti-torção inferior

-disco ventilados e pinça de 54mm

-cilindo mestre de 24mm

-etc,etc,etc...

 

isso na taxa de 10:1 e no miolo original,vamos ver se o cambio PGA segura essa onda e ate quando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiko show, como ta o 0a100? e de final? ja amaciou? ta com suspençao rosca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lima ap. show de bola hen velho!

 

212cv da pra brinca bem! essa turbina e uma .50?.

 

Entao meu carro ja esta quase pronto, ja montei com embreagem de ceramica,junta de aço, e tudo quanto e peça nova e originais, vai da uns 3mil reais tudo! ai depos de amacia o bixinho vou mete o caracol!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lima ap. show de bola hen velho!

 

212cv da pra brinca bem! essa turbina e uma .50?.

 

Entao meu carro ja esta quase pronto, ja montei com embreagem de ceramica,junta de aço, e tudo quanto e peça nova e originais, vai da uns 3mil reais tudo! ai depos de amacia o bixinho vou mete o caracol!

 

212cv na roda,serca de 250cv no motor,isso com uma k16 diesel rotor de titanio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc errou na do pistão, pense bem, biela é so abrir e trocar, pistão tem que desmontar tudo, fora que tem que usinar, e com relação as quebras funciona assim, biela quebra por excessode torque, já pistão para zoar geralmente ele derrete........... excesso de temperatura.............. são quebras diferentes....

 

Deveria ter colocado sim os pistões porem sempre pensando que seu carro era miolo original, e não abusar de pressão até trocar as bielas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai te ajudar

 

tenho um AP 1.6 com cabeçote original, alías todo original

 

pistão Iapel

Biela SPA

cabeçote original com comando 049

junta de aço e só

coloquei uma turbina .50/.63 rotor 53 e eixo 52 com 1,8 1,9 de pressão veio 300cv na roda e 330cv no motor

de alimentação uso uma fueltech que ainda está sem acerto com 4 siemens deka e o resto tudo original do MI

 

se somprar uns bicos igual ao meu para por no seu e refazer a curva de ignição e tempo de injeção o seu ficará melhor que o meu, irá render mais potência, porque o seu a injeção é sequencial, a minha FT é simultânea e todo mundo acha que fueltech é top kkkkkkkkkk

 

agora estou fazendo um upgrade, estou colocando uma turbina .70 aqui e vou elevar a pressão do turbo para 2,2bar

 

o bom do AP 1.6 é que ele não quebra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai te ajudar

 

tenho um AP 1.6 com cabeçote original, alías todo original

 

pistão Iapel

Biela SPA

cabeçote original com comando 049

junta de aço e só

coloquei uma turbina .50/.63 rotor 53 e eixo 52 com 1,8 1,9 de pressão veio 300cv na roda e 330cv no motor

de alimentação uso uma fueltech que ainda está sem acerto com 4 siemens deka e o resto tudo original do MI

 

se somprar uns bicos igual ao meu para por no seu e refazer a curva de ignição e tempo de injeção o seu ficará melhor que o meu, irá render mais potência, porque o seu a injeção é sequencial, a minha FT é simultânea e todo mundo acha que fueltech é top kkkkkkkkkk

 

agora estou fazendo um upgrade, estou colocando uma turbina .70 aqui e vou elevar a pressão do turbo para 2,2bar

 

o bom do AP 1.6 é que ele não quebra

 

Cuidado hein.......quebra qqr um quebra viu..e bem mais facil do que vc imagina......hj se vc esta sem acerto, deve estar andando com um pouco de excesso, rico por assim dizer....acerte a mistura que vem mais cavalaria...e o risco de quebra aumenta, pq dai já trabalha perto do limite, e quebras tem outro fator.... vc acelera mesmo???

 

Já vi todo tipo de motor quebrar.......pq invariavelmente todos vaum quebrar............ isso se vc acelera....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...