Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EmersonB

HTPC do Poney

Recommended Posts

Olá pessoal, meu novo projetinho de férias vai ser um HTPC, mas o diferencial vai ser que não vai ter quase nada novo, ou seja, tudo que tá jogado aqui em casa ou comprado por um bom preço.

 

A utilidade dele vai ser para escutar musica, ver filmes e quem sabe outras coisinhas básicas.

 

Até agora eu tenho:

 

- Pc

- Placa de vídeo ( comprei num brecho, não sei se funciona)

- Mouse PS2

- Teclado PS2

- Tv Samsung LN32A550 ( Unica coisa mais ou menos nova)

 

Falta:

- Controle para controlar ele a distancia

- Cabo VGA

- Placa de rede Wi-fi

 

Vão algumas fotinhas ai:

 

Teclado e mouse:

 

dscf6538.jpg

 

Cpu:

 

dscf6539u.jpg

 

Cpu internamente:

 

dscf6541h.jpg

 

Painel traseiro da Cpu:

 

dscf6543q.jpg

 

Ex monitor do pc (não liga mais)

 

dscf6544t.jpg

 

Meu Pc:

 

dscf6536b.jpg

 

Agora eu tenho que conseguir fazer esse pc ligar, ele liga mas não tem imagem, comprei a placa de vídeo pra ele, mas vou testar amanha.

 

E também tenho que decidir qual frontend eu vou usar, afinal o pc não é lá essas coisas.

 

128mb de memoria ddr1

80 gb hd Ide

Celeron 766

Leitor de cd

4 usb

 

Aceito doações pra dar um Up nele. kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

É isso pessoal, durante a montagem eu faço updates no tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O frontend mais leve é o MyHTPC.

 

A maioria dos frontends não vão rodar nessa máquina, pois a maioria é absurdamente pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequeno Poney, acho que você pegou o pior PC da HISTÓRIA para esse propósito. É muito chato com hardware. Qualquer peça que precisa substituir é uma trabalheira infernal. Tiveram sua época de grória, mas não mais.

 

Fora que o problema maior que vejo, se você fosse rodar apenas áudio é capaz, mas qualquer mídia vai ser sofrível. Não deve nem rodar DVD/DVDRiP direito, quiçá os formatos mais recentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber:

 

Desconfiei desde o principio. kkkkkkkk

 

Vou tentar garimpar mais umas peças pra ele, quem sabe uns 512 mb de ram e um processador melhor.

 

Mas eu já vou tentando deixar ele preparado pra instalar, ontem ainda eu liguei ele, mas não consegui fazer login, afinal teclado e mouse usb são coisas novas pra ele. kkkk

 

Pad:

 

Poutz, eu escolhi esse pc porque tava parado aqui em casa, mas agora tenho que ir até o fim. kkkk

 

Se não rolar, eu monto um pc bem fuleiro e deixo pra minha mãe entrar nas contas com a desculpa de não ter perigo de pegar virus.

 

Mas eu vou tentar fazer de tudo pra conseguir. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa máquina eu creio que não vá rodar sequer RMVB.. [^] Nesse socket você não tem uma gama boa de processadores, até memória RAM vai ser difícil encontrar de valor alto, eu sinceramente investiria em algo melhor.

 

Eu montei um HTPC pro meu pai à 1 ano atras com um PC encostado aqui, segue a configuração dele:

 

Pentium 4 - 2.4 GHz (overclock p/ 2.66 GHz)

1 Gb de RAM DDR2

Radeon 6200

HD de 80 Gb IDE

 

Rodando videos em AVI, MKV, MPEG2 perfeitamente.. Agora se for realmente pra investir nessa máquina, que invista em mais memória RAM. Acompanhando o tópico! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto esse pc é uma bosta completa. kkkkkkkkkkk

 

Eu tenho umas coisas que eu ganhei de um amigo, não sei se podem ser uteis:

 

Celeron 1.7 ghz

Placa Mãe PC400

 

Vale a pena testar isso?

 

 

 

arthur8

 

O problema é que eu não posso invertir quase nada com isso, afinal eu ganho 20 reais por mês e olhe lá. kkkkkkkkk

 

EDIT: Montei agora a pouco a placa mãe na Cpu do Compaq e não deu certo, o Pc liga mas não tem imagem.

Editado por EmersonB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Poney, como não entendo só vou acompanhar :rolleyes:

 

Boa sorte ai !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem eu entendo. kkkkkkkkkkkkkk

 

Só sei que eu achei que iria ser bem mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu estou esperando a placa de vídeo secar pra ver se funciona, se não funcionar eu vou ter que arrumar outro jeito de ligar o monitor.

 

E sim, vou ligar o pc só por raiva agora, vou ver quanto eu vou ganhar de aniversário e comprar um pc desses:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429585302-cpu-dell-optiplex-gx-270-pentium-4-28ht-ghz-hd40-1giga-_JM

 

Ai sim eu monto o HTPC direitinho, pelo que parece nas fotos a placa mãe tem IDE, então dá pra ligar meu Hd do Compaq que tem 80gb e deixar só pra filmes.

 

Você não fica com torcicolo não?

De vez enquando sim. kkkkkk

que torcicolo o que...

ele tem mousepad da CIPA!

:vts

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, o preço é bom. Você faz um over no proc. para ~ 3.20 GHz e vai rodar filmes de MKV de ~6 Gb sem perda de FPS, filmes 'normais' em AVI, MPEG4, MPEG2, nem se fala.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, o preço é bom. Você faz um over no proc. para ~ 3.20 GHz e vai rodar filmes de MKV de ~6 Gb sem perda de FPS, filmes 'normais' em AVI, MPEG4, MPEG2, nem se fala.. ;)

Isso mesmo que eu vou fazer!

 

Uma duvida, a saída vga vai até qual resolução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pc Compaq já está encostado, aquilo lá é pt. kkkkk

 

Montei um outro com umas peças antigas que tinha aqui em casa:

 

dscf6585h.jpg

 

dscf6574h.jpg

 

dscf6584s.jpg

 

Quando eu liguei pela primeira vez deu isso:

 

dscf6573.jpg

 

Ai eu troquei a bateria da Bios e apareceu isso:

 

dscf6577s.jpg

 

E nenhum teclado funciona. kkkkkkk

 

Hoje a noite eu vou resolver isso, mas já deu uma bela evoluida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nao teve a mesma sorte q eu tive!!!

Eu axei no lixo um pc coom processador dual core 1.6, placaa mae boa, 1gb de memoria, hd de 160gb sata, gravador de dvd ee leeitor de cartão, mas tive q trocar a fonte e a memoria q estavam queimadas!! gastei R$100,00 pra trocar e agora tah funcionando perfeito e tbm fiz um htpc!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc nao teve a mesma sorte q eu tive!!!

Eu axei no lixo um pc coom processador dual core 1.6, placaa mae boa, 1gb de memoria, hd de 160gb sata, gravador de dvd ee leeitor de cartão, mas tive q trocar a fonte e a memoria q estavam queimadas!! gastei R$100,00 pra trocar e agora tah funcionando perfeito e tbm fiz um htpc!! :D

Pô, ai sim hein!

 

Eu ganhei um pc velho + uma fonte. kkkk

 

Tem umas fotos ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, meu projeto deu uma paradinha por falta de grana, mas logo logo eu volto. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...