Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matheeusconti

Posicionamento do Subwoofer

Recommended Posts

eai galera,

 

segue um desenho aqui pra vcs compreenderem melhor:

 

1672e04.png

esse negocio de posicionamento aqui ta me intrigando viu,

depende do lugar q eu coloco o sub, ele fica meio q apagado, ou seja, só barulho e sopro

no momento ele esta no lugar marcado com 2 virado pro canto

mais nao está muito bom ainda

o subgrave fica mais audivel quando fico entre a porta e a cama, e la fora do quarto perto do banheiro fica bem audivel tbm

agora se voces tiverem algumas dicas ai me ajudem.

 

*ps, o 1 eu marquei porq é o lugar q ficava antes, mais tambem nao muda muito nao

 

valeu

Editado por Matheeusconti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tento coloca debaixo da cama virado pra parede ?

ou dentro do guarda roupa ?

os meu 2 de 15 fica virado pra parede do meu lado, da um grave legal, faz até massagem nas costa dependendo a musica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o problema está a caixa

o que tu pensou pra colocar o sub nesta caixa aí? queria que ele respondesse como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe, que nem diz o arthur8:

-cara tu nao tem dó do seu sub nao?

 

mais eu queria fazer ele descer o maximo q conseguisse, alem de que, ele tem uma fs bem baixa.

ele toca musica com 25hz, mais o problema é consegui ouvir dependeno do lugar q eu vou,

tipo tem hora q meu chega e fala: - abaixa isso ai, aí eu falo: - mais ta baixo,

ai eu vo la fora pra ouvi e ta bem forte, daqui eu ouço mais o sopro, as telha, e o guarda roupas batendo.

Editado por Matheeusconti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não está ouvindo provavelmente é pq não é numa frequência audível, ora bolas

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao é isso cara, ja testei no carro, e fica mais que perfeito, e fica audivel sim dependeno da posiçao q eu fico no quarto, o problema é o lugar mesmo

agora eu apelei um poco, puis embaixo da cama, no canto e virado pra parede, melhoro um poco até, mais nem tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda a posição da caixa. Coloque a caixa com o sub e o duto virados para o chão. Faz uns pezinhos de sustentação na frente da caixa para que o sub e o duto fiquem a pelo menos uns 6cm do chão. O canal é ir testando vários locais com essa caixa, dentro do quarto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acaixa esta muito grande e o duto muito longo... sintonia muito baixa.

nesse tipo de ambiente a sintonia tem que ser mais alta. faça o teste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sintonia creio q ta muito baixa sim (eu nao sei calcular mais creio ta bem baixa)

mais sei la axo q é o ambiente, q nem o vxice disse nesse ambiente tem q ter sintonia mais alta mesmo

mais o q eu nao intendo, é q fora do quarto fica bem forte o grave e beeeem audivel

agora no lugar q ta melhoro um pouco, mais nao ta como eu queria

 

 

e no guarda roupas fica bom demais, mais nao da pra aguenta o barulho dele bateno, aí fode kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sintonia creio q ta muito baixa sim (eu nao sei calcular mais creio ta bem baixa)

mais sei la axo q é o ambiente, q nem o vxice disse nesse ambiente tem q ter sintonia mais alta mesmo

mais o q eu nao intendo, é q fora do quarto fica bem forte o grave e beeeem audivel

agora no lugar q ta melhoro um pouco, mais nao ta como eu queria

 

 

e no guarda roupas fica bom demais, mais nao da pra aguenta o barulho dele bateno, aí fode kkk

Sempre é assim, corredor e escada tem uma acústica fudida.

 

Tenta colocar no corredor, pode ser que fique forte no quarto ou faz logo uma Band pass de 6ª ordem.

 

Edit: Lembrei de uma dica:

 

Coloca a caixa no lugar que você vai ouvir (no lugar da cadeira) e procura pelo quarto onde fica mais forte

Editado por EmersonB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo seguir essa dica de por a caixa no lugar da cadeira e ouvir, se nao ficar bom vo procurar saber como faz band pass, porq eu nao intendo nada kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já li, nao me lembro onde nem qdo, q o melhor posisionamento p subs residenciais é encostado no maior numero de planos

possíveis. Ganho de 1 dB para cada plano encostado.

 

- dependurado e flutuando no recinto = 0 dB

 

- no chão = 1 dB

 

- no chão encostado em uma das paredes = 2 dB

 

- no chão encostado em 2 paredes = 3 dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Issssso, meu amigo...., nos locais 1 e 2 em vermelho, conforme sua ilustração no primeiro post.

 

Por curiosidade, qual o set residencial q vc esta usando?

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a certo, naqueles locais ficam bom demais, agora ta no canto embaixo da cama rs, ficou bom pra caramba, só q daqui da cadeira some o som , fica só barulho kk, aí eu vo um pouco pra traz da pra ouvi bem ele.

 

o set é o keybass + sd250.2, um par de 6x9 quadraxial selenium empurrado por um pioneer deh-p5850mp, golfinho antigo, tem uns videos antigos dele no meu canal do youtube se quiser ver, www.youtube.com/matheeusurf

abraço ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo..., esse Keybass 8" esta numa dutada de qtos litros, e qual sintonia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, só p conhecimento e trocar informações..., eu tbm estou fazendo um projeto p som residencial com o Keybass 8.

Mandei um e-mail p o Dep. Tec. da empresa e me aconselharam a nao ultrapassar 25L na caixa, sob risco de ultrapassar

o Xmax, ok? A sugestão deles é 20L.

Mas creio (nao aposto) q com a litragem da sua caixa, mandando uns 100~150w nao danifique o

sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, nao pode exagerar muito, e minha intençao era 25l quando eu fiz, mais quando fico pronta deu 27,5 hehe

agora eu nao ligo muito em fude ele porq eu derrubei ele de leve no chao e deixei um tempao parado,

ai quando fui ligar de novo tava arranhano um pouco, mais quando almenta o volume nem da pra ouvi :s

 

e qual é o seu projeto? só por curiosidade tbm hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu projeto é usar um ampli BBuster1600GL, q está encostado;

uma HU H-Buster HBD-7200MP, q está encostado;

2 caixas de som residencial 3 vias q serão ligadas nos canais 1 e 2 do ampli;

o Keybass 8 numa caixa de +/- 25L em bridge no 3 e 4, q está encostada e terei q fazer um redutor de 12” p 8”

e comprar uma fonte Usina Spark 150A (nao precissava de tanto, mas ja q vou comprar...).

Só falta comprar o sub e a fonte, o resto já tenho. Isso vai ser feito daqui uns 2 meses.

 

Se ficar bom, faço um tópico pra compartilhar com os colegas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sim vai ficar top em, ai voce abre um topico e conforme for fazendo vai postano pra gente acompanhar []-[]

adoro topico assim kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é..., se vai ficar top nao sei, pois ja li comentarios aqui q nao é recomendado usar sistemas sonoros

automotivos em residencial, mas, com ja tenho quase tudo, pq nao?

A novidade será o uso de um sub no apto.

O maximo q pode acontecer é nao ficar essa coca-cola toda, nao é?

Ademais eu tenho um referencial sonoro residencial, q esta tocando atualmente, um Gradiente STR-800 +

um pre Gradiente, todos vintage, e posso sim abrir um topico relatando e comentando as diferenças e vantagens

pra encorajar alguem q esteja com os mesmos planos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...