Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luan_Matheus

Mini System Sony mhc-gn900

Recommended Posts

Olá esse é meu primeiro tópico e queria que me ajudassem com uma duvida.Tenho um mini system sony mhc-gn900 que a dois anos atras estava limpando ele quando relou os fios da caixa um no outro e queimou a saida :banghead ,levei em cara ele pelo jeito tinha colocado uma saida fraca não deu uma semana e queimou.Em dezenbro de 2010 perto do natal ficou pronto não tava la essas coisas mais dava pra curtir,quando em junho de 2011 queimou denovo entao levei no melhor cara da cidade :legal: ficou uns dois meses pra arrumar pois ele tinha muito trabalho.Em agosto fui eu,meu pai e o marido da minha prima buscar fiquei dentro do carro enquanto eles foram buscar quando ouvi um som alto pra caramba e um grave forte vindo dentro da casa onde tava o som tremia ate o assoalho do carro depois entrei na casa e ele disse que tinha que colocar falantes mais fortes que as caixas originais não guentavam.Nesse dia ia ter um churras em casa instalei o som na sala e liguei uma musica de racha da car system tremeu tudo vei :o .Ficou assim por uns dois meses depois começou a perder um pouco de grave agora quase um ano depois não da nem a metade do grave que dava :( e a um tempinho vi um video de um som igual ao meu com dois selenium street bass de 250 rms 12pol e duas corneta e um tweeter video>http://www.youtube.c...MFPe8PqUo.Estou querendo comprar dois selenium street bass de 250 rms dois driver selenium d200 e um tweeter selenium st200 pra levar pro segundo cara que arrumou o som montar.O som tem duas caixas com 275 rms cada somando 550 rms queria saber se o som guenta os street e as corneta e o tweeter teria que trocar a saida por uma mais forte?a que esta nele e a stk412-170.Iria tocar bem?Me desculpa ter escrito tudo isso é só pra saber a o que ja aconteceu com o som.Agradeço desde já.

Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso tem que saber de quanto é a potência em Watts RMS de cada saída desse mini-system e saber se a impedância mínima das saídas são de 4ohms (padrão) ou 6ohms ou 8ohms...

 

Se for acima de 4ohms, se for ligar esses street bass que são de 4ohms, você pode queimar novamente a saída desse aparelho de som!

 

Eu tô com um mini-system Sony MHC-DX5 com as duas caixas com os falantes estourados. Só não liguei meu Street Bass de 12" + a caixa com corneta e super-tweeter nesse mini-system, pois o Street Bass é de 4ohms e as saídas do aparelho é com impedância de 6ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para isso tem que saber de quanto é a potência em Watts RMS de cada saída desse mini-system e saber se a impedância mínima das saídas são de 4ohms (padrão) ou 6ohms ou 8ohms...

 

Se for acima de 4ohms, se for ligar esses street bass que são de 4ohms, você pode queimar novamente a saída desse aparelho de som!

 

Eu tô com um mini-system Sony MHC-DX5 com as duas caixas com os falantes estourados. Só não liguei meu Street Bass de 12" + a caixa com corneta e super-tweeter nesse mini-system, pois o Street Bass é de 4ohms e as saídas do aparelho é com impedância de 6ohms!

Obrigado por responder.Cada saida tem 275 rms e são 4ohms.O street bass dá certo né?Mas as cornetas e o tweeter que são 8ohms como iria ligar?

 

Deu nem tempo de fazer a caixa ontem tava tendo um churrasco aqui em casa e queimou a saida do som de novo porque as caixas não guentaram.Ficou ligado da 1h até a 6h da tarde e depois não guentou.A saida original dele é a stk-412-170 e ontem abri ele para se não tava cheirando queimado dentro e vi que a saida que ta é a stk-412-150.Como meu tio que mora em tupã tem colegas que tem loja de som automotivo tava pensando em ir pra lá pra montar uma caixa pro som já que original não guenta ou vou em indiana onde o marido da minha prima disse que os produtos são barato e irei comprar lá só que antes irei mandar colocar a saida original a stk-412-170.Será que dd 220 rms não ficaria melhor?Vi no mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238054224-subwoofer-digital-designs-12-220w-rms-modelo-212-_JM

Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera blz?To em duvida entre colocar dois DD de 220 rms cada ou dois Selenium Street Bass de 250 rms cada ambos de 12pol. qual tocaria mais?Encontrei os DD por 180 reais cada e os Selenium por 230 o que acham?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fora os Street, pra dentro os DD.

 

Caixa dos Street é grande, dos DD é mediana.

 

EDIT: no caso, pra festinhas ao ar livre os Street são melhores e pra festa dentro da garagem ou dentro de casa os DD são melhores

Editado por EmersonB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia colocar esses DD no meu mini system da sony de 550 rms?Qual a caixa pra esses DD tocar de tudo?tocaria forte?um driver d200(50 rms) da selenium e um tweeter selenium st200(50 rms) fica bom?cada saida do som tem 275 Wrms então daria para ligar um DD(que é 220 rms) e tweeter(50 rms) em uma dando 270 rms e na outra saida um DD(220 rms) e um driver(50 rms) resultando em 540 rms total sobrando 10 rms ou teria que ser dois driver e dois tweeter e a impedancia do sony é de 4 ohms.O mini system é o sony mhc-gn900.

Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia colocar esses DD no meu mini system da sony de 550 rms?Qual a caixa pra esses DD tocar de tudo?tocaria forte?um driver d200(50 rms) da selenium e um tweeter selenium st200(50 rms) fica bom?cada saida do som tem 275 Wrms então daria para ligar um DD(que é 220 rms) e tweeter(50 rms) em uma dando 270 rms e na outra saida um DD(220 rms) e um driver(50 rms) resultando em 540 rms total sobrando 10 rms ou teria que ser dois driver e dois tweeter e a impedancia do sony é de 4 ohms.O mini system é o sony mhc-gn900.

Tá tudo errado. kkkk

 

Tira uma foto da parte de trás dele, mas se só tiver uma saida pra cada caixa vai precisar de um divisor de frequencia pra ficar bom.

 

Potencia não se soma assim, se ligar dois falantes eles vão receber a potencia que o amplificador mandar.

Ex: se o sub for de 4ohms e o driver 8ohms o sub recebe 2/3 de potencia e o driver 1/3 (não é assim exatamente)

 

O falante não tem potencia, ele suporta potencia.

 

Não sairia mais em conta comprar caixas novas pra ele? ou até as caixas do sony Genezi MHC-GTR66H em uma assistência técnica?

 

Eu faria isso, som automotivo é pro carro e é feito pra tocar bem em lugares ressonantes como um porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá tudo errado. kkkk

 

Tira uma foto da parte de trás dele, mas se só tiver uma saida pra cada caixa vai precisar de um divisor de frequencia pra ficar bom.

 

Potencia não se soma assim, se ligar dois falantes eles vão receber a potencia que o amplificador mandar.

Ex: se o sub for de 4ohms e o driver 8ohms o sub recebe 2/3 de potencia e o driver 1/3 (não é assim exatamente)

 

O falante não tem potencia, ele suporta potencia.

 

Não sairia mais em conta comprar caixas novas pra ele? ou até as caixas do sony Genezi MHC-GTR66H em uma assistência técnica?

 

Eu faria isso, som automotivo é pro carro e é feito pra tocar bem em lugares ressonantes como um porta malas.

Me desculpe pelo erro :banghead quando disse na outra saida(falei mer**)quis dizer no lugar das caixas.Já estava imaginando que por o sub ser 4 ohms e o driver 8 ohms não reberia toda potencia por isso perguntei se ia fica bom.A foto não vai dá pra tirar pois meu som ta no conserto pra trocar a saida que queimou mas vou ver se consigo achar na net.No começo do ano vi esse som em uma loja e gostei pois se parece com o meu,até ia pedir pro meu comprar(tenho 13 anos daqui a 2 meses 14)pois estava decepicionado com meu som pois não dava o grave que dava antes.Deixei quieto porque ia ter que vender meu som e não quero pois quando meu pai comprou ele quando eu tinha 6 pra 7 anos e gosto muito dele(muito mesmo).A caixa será minha 2 opção.Esse cara que ta arrumando meu som manja muito,ele já tinha trocado a saida mais disse que as caixas não guentam o som pois ele é muito forte,e depois de 10 meses com a saida nova as caixas não guentaram e queimou a saida.Estou muito entusiasmado em montar a caixa com os DD tava pensando até falar pra ele colocar uma saida mais forte que a original pra toca forte os DD e o driver e tweeter mas será que vira?Lembrando que é uma saida só que é a stk-412-170(mandarei colocar uma mais forte talvez).Mas te pergunto de novo será que ficara bom?Agradeço a você por está me ajudando e a todo pessoal do forum pois estou aprendendo bastante de uma coisa que gosto muito que é som automotivo se deus quiser daqui uns anos estarei trabalhando com som e terei minha loja mas claro que terei que aprender muito mas conto com ajuda de vocês?Obrigado Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe pelo erro :banghead quando disse na outra saida(falei mer**)quis dizer no lugar das caixas.Já estava imaginando que por o sub ser 4 ohms e o driver 8 ohms não reberia toda potencia por isso perguntei se ia fica bom.A foto não vai dá pra tirar pois meu som ta no conserto pra trocar a saida que queimou mas vou ver se consigo achar na net.No começo do ano vi esse som em uma loja e gostei pois se parece com o meu,até ia pedir pro meu comprar(tenho 13 anos daqui a 2 meses 14)pois estava decepicionado com meu som pois não dava o grave que dava antes.Deixei quieto porque ia ter que vender meu som e não quero pois quando meu pai comprou ele quando eu tinha 6 pra 7 anos e gosto muito dele(muito mesmo).A caixa será minha 2 opção.Esse cara que ta arrumando meu som manja muito,ele já tinha trocado a saida mais disse que as caixas não guentam o som pois ele é muito forte,e depois de 10 meses com a saida nova as caixas não guentaram e queimou a saida.Estou muito entusiasmado em montar a caixa com os DD tava pensando até falar pra ele colocar uma saida mais forte que a original pra toca forte os DD e o driver e tweeter mas será que vira?Lembrando que é uma saida só que é a stk-412-170(mandarei colocar uma mais forte talvez).Mas te pergunto de novo será que ficara bom?Agradeço a você por está me ajudando e a todo pessoal do forum pois estou aprendendo bastante de uma coisa que gosto muito que é som automotivo se deus quiser daqui uns anos estarei trabalhando com som e terei minha loja mas claro que terei que aprender muito mas conto com ajuda de vocês?Obrigado

Opa, mais um moleque. rrsrs, eu tenho 14 e faço 15 esse mês.

 

Tem que ver a impedancia que essas saidas dele aguentam, qualquer coisa monta um par de pioneer 309 ou protech light (construção bem superior que os DD basicos e toam bem pra fora), um woofer de 6" e um super tweeter.

 

Pode usar um divisor de frequencia que corte o sub em 200hz low pass, o woofer em 200hz hi pass e super tweeter em 9000hz hi pass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um moleque. rrsrs, eu tenho 14 e faço 15 esse mês.

 

Tem que ver a impedancia que essas saidas dele aguentam, qualquer coisa monta um par de pioneer 309 ou protech light (construção bem superior que os DD basicos e toam bem pra fora), um woofer de 6" e um super tweeter.

 

Pode usar um divisor de frequencia que corte o sub em 200hz low pass, o woofer em 200hz hi pass e super tweeter em 9000hz hi pass.

E ae blz?Qual woofer de 6 e tweeter posso usar?E qual divisor de frequencia?Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso montar uma caixa pra dois DD de 220 rms 12pol. o vendedor me recomendou uma caixa com 50 litros e um duto de 4 polegadas para cada sub.Será que fica bom?Quero uma caixa que toque bem todos os estilos,qual caixa que vocês me recomendam?lembrando que os DD mais uma corneta e um tweeter ira ser tocado por um mini system da sony com 550rms(2 canais de 275 rms cada)e a impedancia é de 4 ohms.Obrigado.

Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer tocar de TUDO mesmo, desde um bom subgrave até um bom SPL use um ou dois Pioneer 309. Receita de bolo mesmo... Caixa de 50 Litros por 30cm - 4"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer tocar de TUDO mesmo, desde um bom subgrave até um bom SPL use um ou dois Pioneer 309. Receita de bolo mesmo... Caixa de 50 Litros por 30cm - 4"

Quero os DD pelo preço e também pois vai ser tocado por um mini system sony 550 rms(2 canais de 275 rms cada)então não pra mim colocar dois pioneer.Mas agradeço pela sugestão.Preciso de uma caixa pra esses DD mais não sei qual ficaria boa se poder ajudar agradeço. Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero os DD pelo preço e também pois vai ser tocado por um mini system sony 550 rms(2 canais de 275 rms cada)então não pra mim colocar dois pioneer.Mas agradeço pela sugestão.Preciso de uma caixa pra esses DD mais não sei qual ficaria boa se poder ajudar agradeço.

 

Muito pelo contrário, pioneer rende MUITO bem mesmo com pouca potências, eu compraria eles visando sempre em upgrades futuros. Início de 2010 comprei 2 Pioneer 308 que eram bem mal alimentados e tocava horrores pra fora, esse ano ainda pretendo instalar 4 no carro, 2 eram desse SET. Um sub muito fácil de trabalhar.

 

Mas é claro, o DD vai render melhor em baixa potência, só não sei se um mini system desses iria empurrar bem ele (tenho um MHC DX9 - 600w) e duvido muito que dê esses 600w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito pelo contrário, pioneer rende MUITO bem mesmo com pouca potências, eu compraria eles visando sempre em upgrades futuros. Início de 2010 comprei 2 Pioneer 308 que eram bem mal alimentados e tocava horrores pra fora, esse ano ainda pretendo instalar 4 no carro, 2 eram desse SET. Um sub muito fácil de trabalhar.

 

Mas é claro, o DD vai render melhor em baixa potência, só não sei se um mini system desses iria empurrar bem ele (tenho um MHC DX9 - 600w) e duvido muito que dê esses 600w.

Então esses DD ficariam só pro som pois as caixas originais não estão aguentando o som e está queimando a saida.Esses dias fui na casa da minha tia em tupã e meu tio ligou o som dele do carro que tinha dois subwoofer da hinor(não sei o modelo)de 10pol. 200 rms cada e dois tweeter( e percebi que meu som é mais alto(muito mais)e tem um grave completamemnte mais forte ai fiquei pensando pois também duvidava que meu som dava 550 rms:Será que meu som dá 550 rms mesmo?E depois de uns dias teve um churrasco aqui em casa emu pai coloco o som na area de casa e ligou essa musica em remix do dj tiago>Zé Ricardo e Thiago - Sinal Disfarçado (PART) Israel Novaes<e pensa num som bruto até meu tio disse que meu som rala muito som de carro ele tem uns colega em tupã que tem loja de som ele fazia caixa de som até ia pra lá passa as férias mais não deu.Meu som fico tocando forte o dia inteiro só que como as caixas não guentam quando foi de noite queimou a saida(guentaram 10 meses só que o cara que trocou a saida disse pra eu montar uma caixa pra ele com falantes mais fortes só que o dinheiro tava curto então não dava)agora vou montar a caixa pra ele e vi esses DD e gostei perguntei ao vendedor qual caixa ficaria boa ele disse que a caixa deveria ter 100 litros(50 pra cada sub)e dois dutos de 4pol. então vi essa caixa achei boa e barata e ele disse que tocaria bem> http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_18508_4623_Caixa-Premier-Audio-Dutada-para-2-Alto-Falantes-de-12 o que você acha ficaria boa?Se tiver uma ideia pode mandar.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é a saida que tá queimando o problema não é a caixa, ele tá colocando a po*** da saida com a impedancia mais alta que a das caixas, tipo:

 

Caixa de 6ohms e saida de 8ohms, ai queima mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é a saida que tá queimando o problema não é a caixa, ele tá colocando a po*** da saida com a impedancia mais alta que a das caixas, tipo:

 

Caixa de 6ohms e saida de 8ohms, ai queima mesmo.

E ai emerson blz?Então no dia que queimou a saida desmontei a parte que cobre o lado e em cima pra ver se não tava cheirando queimado como já disse a saida desse som é a stk-412-170 quando olhei e vi que era a stk-412-150 fiquei put.o só que como ele é o unico cara que manja em eletronica aqui na cidade levei nele denovo meu som tá lá umas duas semanas pra ele fazer o orçamento essa semana meu pai vai ir falar sobre o som vamo ver o que dá né,até ia falar pra ele sobre os DD mas dependo deixo as caixas originais mais depois irei colocar os DD pois acho que ira tocar mais.Obrigado. Editado por Luan_Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...