Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LeoRocha

Ligação em série.

Recommended Posts

Galera, surgiu uma dúvida, eu tenho:

 

* 2 selenium bass 12 pol' 250rms , 4ohms (BD), em uma caixa dutada

* Modulo Soundreams 1600 / 400w rms (Mono)

* 3 fontes de pc !

 

Então, eu tinho 2 fontes estavam ligadas em paralelo....

 

Agora arrumei + 1 fonte , e liguei as 3 em série!

 

Mais surgiu a dúvida, do fio terra (verde) com 1 fio ( - ) , me falaram que em série, o terra das 3 fontes fica desligado, é isso mesmo?

 

Ou mentira ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho vc vai fazer o trem pega fogo!

 

Se for pra responder besteira não responde velho, segui os esquemas certinho,

tá tudo ligado certo, minha dúvida é só sobre o TERRA de cada fonte se fica ligado ou desligado, só isso -.-"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte para a fonte acionar vc precisa fazer o curto entre o fiu verde e o preto de cada fonte para elas ligarem certo então vc pega o fiu vermelho da fonte 1 e liga no fiu preto da fonte 2 dai vc pega o fiu vermelho da fonte 2 e liga no preto da fonte 3 dai para ligar o modulo vc usa o fiu preto da fonte 1 como neutro e o fiu vermelho da fonte 3 que vai tar em torno de 14.8 v tenta juntar todos fius sempre para dar mais amperagem entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as tres fontes vão ficar como uma só mais vai aumentar a voltagem se ligar em sere.

os terra fica ligado.

qual é sua fonte?

Editado por rodolfo praxedes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE TA LOCO, se ligar em serie , vai mandar 36V para o ampli O.O , liga-se em paralelo, ou faz os esquemas com os fios vermelhos, que vai dar uns 14.5, 14.8V .... Aí sim, desse jeito que vc esta pensando em ligar, vai fritar teu ampli, no minimo...kkkk

 

 

 

OBS: TEM que ligar o verde com o preto, se nao a fonte nao ligara.

Editado por Aleixooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deve estar ligando as saidas +5 em série, mas isso é friagem, pois em série a corrente continua a mesma, se tiver 3 fontes de 12A em série, a corrente vai continuar 12A. Já em paralelo a voltagem contunua a mesma e a amperagem é que aumenta, e no som automotivo a amperagem é o mais importante. Vc pode confirmar isso vendo uns videos que o dono da "s o m s c" fez e postou no youtube quando visitou uma fábrica de baterias, o engenheiro da fábrica explica tudo isso.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deve estar ligando as saidas +5 em série, mas isso é friagem, pois em série a corrente continua a mesma, se tiver 3 fontes de 12A em série, a corrente vai continuar 12A. Já em paralelo a voltagem contunua a mesma e a amperagem é que aumenta, e no som automotivo a amperagem é o mais importante. Vc pode confirmar isso vendo uns videos que o dono da "s o m s c" fez e postou no youtube quando visitou uma fábrica de baterias, o engenheiro da fábrica explica tudo isso.

 

Normalmente não muda nada, ligar em em série (5+5+5v) ou em paralelo (12v), a amperagem sempre vai ser bem proporcional. Cansei de fazer testes resistivos em fontes, e a mudança pendeu muito pouco para ligação em série (5+5+5). A ligação em paralelo fica melhor apenas se você for usar menos ou mais que 3 fontes. Sem falar que voltagem maior é MUITO melhor pro módulo enviar mais potência.

 

Quem quiser fazer o teste, basta um amperímetro DC e uma resistência parruda. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tá resolvido, liguei as 3 em série, ta bonitinho, porém esse lixo de fonte genérica ainda não tá segurando os 2 subs.. tá desarmando!

Se eu arrumar + fontes, vou ligar tudo em paralelo ...

 

- Pode trancar!

Editado por LeoRocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano tipow .. tb acontecia isso cmg cara .. agr pega vai em material de construção e compra 2 mt de cabinho de 6mm vermelho e preto e coloca na saida da fonte pro modulo .. vai melhorar bastante .. tipow tenho 3 fontes toca modulo alfa amps mono 400wrms e um cl500 e um cd-pleyer sem pisca .. 2 corneta 1 tweter e 1 bomber upgrade de 12' ... muito bom tremee tudo dentro de casa .. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...