Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LukisMatheus

Dúvida sobre caixa acustica.

Recommended Posts

Olá pessoal do forum, tudo bem? :]

É o seguinte, em meu quarto tenho um sistema de som, que é composto por: uma pyramid 800W + kit duas vias MTX e uma Roadstar 1200d + 2 pioneer 307.

 

Os subs estão em uma caixa normal, de quando o som estava no carro, de aprox 45l para cada sub, a duvida que tenho é se tem alguma forma que eu possa fazer uma caixa para dar aquele grave macio, de quando os subs estão no porta-malas do carro ( fechado ). Tem algum jeito de fazer uma caixa com uma boa acustica?

 

Obrigado a todos que ajudarem. :]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra graves macios, caixas maiores ajudam e com sintonia um pouco mais baixas,

 

O problema é que você vai utilizar em um ambiente bem mais aberto que um ambiente carral, se fazer caixa grande o rendimento cai muito !

 

Uma alternativa é caixa bandpass, o problema que ela é mais complexa de se construir e projetar ! Além de não conseguir ver o falante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual tal pesquisar ?

 

Da uma olhada no artigo autosom.net sobre caixas acústicas:

http://autosom.net/artigos/carbox.htm

 

Se tiver mais dúvidas pesquise na barra de pesquisa custom google na parte superior direita do fórum (abaixo da barra do usuário)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estava dando uma pesquisada pelo forum, e acabei tendo outra duvida...

Qual caixa teria um SPL melhor em ambiente externo? uma Bandpass ou uma Manifold? Lembrando que é uma caixa para subs pioneer 12'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for na receita de bolo, faz a caixa com 55L ~ 57L por câmara e duto de 4" por 30CM, vai descer bastante com um bom SPL.

 

Pra ambiente aberto, mantém a caixa com no máx. 50L e dá uma alongada no duto pra descer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...