Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TiagoKaeshi

Subwoofer melhor custo x beneficio até 300W

Recommended Posts

Olá amigos, hoje é meu primeiro post aqui no tópico e to com uma duvida quanto a qual sub escolher pro meu som aqui em casa pois a antiga caixa: Gradiente Master 40/45 (apagou o escrito e nao tenho certeza de qual é) já deu o que tinha que dar :vts a caixa está podre, o woofer NOVIK de 80W/8ohms está com a bobina gasta, cone podre e suspensão ressecada e o tweeter Selenium já queimou a tantos anos que só está para tampar o buraco da caixa. Em resumo: já era! Então recentemente esperimentei algumas caixas de som de uns amigos: uma caixa trio com sub B.Buster BB1244SW (quase queimei o sub quando tava testando!), uma com pioneer IMPP de 150W que aguentava até a metade do volume e fritava o sub e por fim a que tocou ''melhor'': uma caixa trio falcon do meu carro, que é de 260W RMS! Essa ultima tocou muito bem o sub dava SPL e tocava tranquilo no meu som, mais mesmo assim, essa caixa não presta para som exterior!! O grave some :( entao gostaria primeiro da opnião de voces relacionado à um sub que tenha +/- entre 150 à 300W. Tenho algumas sujestões mais queria a opnião séria de voces pois no ramo do som automotivo existe muito sub com grave froxo, aqui está alguns sub que eu penso que valham a pena:

 

-BBUSTER BB-12K 250W RMS ~ 1500W PMPO

-BBUSTER BB-1245X 200W RMS ~ 1200W PMPO

-ROADSTAR RS-1250THS 300W RMS ~ 1500W PMPO

-ROADSTAR RS-303F-C 200W RMS ~ 800W PMPO

-ROADSTAR RS-1222 200W RMS ~ 1000W PMPO

-ROADSTAR RS-1220 300W RMS ~ 1500W PMPO

-Pioneer Street Bass 250W RMS

 

Gostaria da opnião sincera de voces sobre um subwoofer bom para ser usado externamente e que tenha um grave descente (pode ser até woofer cone seco, o importante é dar grave bom).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar em local aberto? ou dentro de casa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar para fora, quando for fazer algumas festas por aqui! Não estou podendo gastar muito mais primeiro quero ter uma idéia se esses subs acima podem servir para mim! Fui ontem à uma loja de som aqui na cidade e o cara me disse que o meu som aguentaria 4 HBuster Killer sem problema algum, mais todos me dizem ser um péssimo subwoofer e ja vi muitos videos no youtube de subs roadstar e achei que eles tem um grave bem forte e são baratos. Hoje estava dando uma olhada e acho que o Thunder RS-1250THS ou o RS-1244SW podem servir, mais como disse, tenho medo de deixar em uma edicula ou salão pequeno fechado e o grave ficar um lixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o amplificador? dava pra colocar 2-4 voicer 300 ja q vc quer algo barato e q renda legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador é um Gradiente STR1250 fuçado! Não sei o que trocou mais aumentaram a potência dele já faz algum tempo!

 

qual o amplificador? dava pra colocar 2-4 voicer 300 ja q vc quer algo barato e q renda legal...

 

Esse sub é melhor que o roadstar do qual falei? é sub cone seco esse ai e acho que é muito potente, não? Preciso de um sub até 300rms! Mais que isso acho que o receiver não ia aguentar tocar 2 caixas dessa =P Disse o roadstar porque ja vi até quebrando cd e dando um baita de um grave em vidio ai da internet além, é claro, de ser barato, bobina dupla e possuir 300rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, você tá com uma listinha de subs bem ruinzinhos ai hein, e se é pra tocar pra fora e com pouca potencia, procure por woofers, subwoofers normalmnete precisam de mais potencia para render baixas frequencias, e para tocar baixas frequencias longe se precisa de mais potencia ainda!

 

Procure os voicer ou algum oversound!

 

Já adianto também, vai precisar de um investimento bem alto pra conseguir um rendimento próximo as Master da gradiente, aquilo lá sim era uma caixa de som, com 100watts se falantes de 10 polegadas se fazia festas antigamente, com graves absurdos!

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quebrar CD nao quer dizer nada!

video de iternet nao da pra ter noçao nenhuma de como esta pessoalmente

bobina dupla muda oq de uma simples? 2 possibilidades de impedancia, nada mais!

possui 300wrms? na verdade ele suporta 300wrms de potencia nominal...

bom so vou dar mais 1 sugestao:Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, você tá com uma listinha de subs bem ruinzinhos ai hein, e se é pra tocar pra fora e com pouca potencia, procure por woofers, subwoofers normalmnete precisam de mais potencia para render baixas frequencias, e para tocar baixas frequencias longe se precisa de mais potencia ainda!

 

Procure os voicer ou algum oversound!

 

Já adianto também, vai precisar de um investimento bem alto pra conseguir um rendimento próximo as Master da gradiente, aquilo lá sim era uma caixa de som, com 100watts se falantes de 10 polegadas se fazia festas antigamente, com graves absurdos!

 

O original do meu receiver era tocar 4 caixas Gradiente Celebration II (A PROPRIA!!! HEHEH) ou seja, é pra derruba a casa! Ouvi falar dos Sony Xplod e disseram ser bons.

Woofer nem pensar! Ja fiz o teste e o som não fica legal '-' acho que um Selenium Street Bass resolveria? Pow gente me da uma dica estou perdido :( Tem tanta marca de falante hoje em dia que é dificil escolher, pensei também no Bomber Upgrade 350w (antigo) e no IMPP. Mesmo que for sub pra comprar usado mais pelo menos algum que dê um grave bom. Selenium Street Bass não daria certo tbm nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou no block hunter da keybass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quebra cd eu quebro com a mão !!!!!

 

Vc tem quanto pra gastar com tudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo dinheiro não é problema! estou com 15mil no banco guardado (JAMAIS VOU GASTAR TUUUDOO ISSO COM O SOM) pra emergencia ou algo assim e posso gastar tranquilamente com um sub bom, mais como ja disse, quero algo que consiga dar o desempenho dessas caixas antiga (que tocava até boate) o problema mesmo é que não quero que o som fique como ficou com a minha caixa trio falcon, em que o sub batia, esquentava e não dava grave, a não ser é claro dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pensou no block hunter da keybass?

 

Desculpe mais... esse sub não seria até pior que Roadstar?? Dei uma olhada na net e pelo que vi parece ser uma cópia barata do Street Bass. Antes que me esqueça: ninguem aqui tem (ou ja teve) subwoofer Roadstar serie thunder?? ou ja viu algum tocar pra me dizer se presta ou não? a unica coisa que sei é que os radios (de antigamente) e modulos roadstar parecem ser bons mais sub mesmo nunca vi um tocando! Olhei o site da roadstar e tenho umas especificações do 1250ths:

 

Cone em p.p. Injetado azul

Borda de borracha

Conjunto magnético 80 oz

Bobida de kapton dupla

Inpedancia de 4 omhs

Sensibilidade: 85db-1w/1m

Resp. De frequência: 28hz-800hz

Potência rms: 300 watts

Potência máx: 1500 Watts

 

O unico ponto fraco que achei foi a sensibilidade dele que parece um pouco baixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o street da selenium eh uma boa opçao... se pegar o 15"... mais pq nao investe em algo melhorzinho? vc tem grana... compra 1 amp 110/220v e mete 2 caixona com 2 over 15-800 hahaha

se quiser algo barato q rende bem tem os Voicer, rende legal com pouca potencia, porem nao desce muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasta uns 1500 e mota um som show de bola e para de se incomodar com pamonheira !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar que nem uma desas faz uma no mesmo estilo. assim um woofer de (baixa potencia - alta sensibilidade) um bom médio e um teweeter bom. se eu fosse montar uma desas eu faria assim.

 

Pra wofeer usaria 2 KW-10-102

Pra médio usaria 1 KM-5-73T

Pra tweeter usaria 1 Snake 4202

 

Faria o cross :

woofer ****** - 500hz

médio 500hz - 5Khz

tweeter 5Khz - ******

 

Caixa usaria a mesma da master

Com 420 x 930 x 360 mm (LxAxP)

 

Dutos dois de 75 mm bem curtos (5cm +-)

 

Lembrando as master ñ foram feitas pra tremer a casa. e sim para ouvir musica.

 

E usar sub driver e corneta deixa o som com muitos vales vazios

Sub responte ate +- 120hz e depois começam a morrer, e ainda tem uma sensibilidade baixa. (e olhe lah os de spl as vezes só até 70hz)

Driver geralmente 500 até 2.5Khz sensibilidade muito alta (e tem um timbre muito estranho pra usar dentro de casa, parece que tem um vendedor de pamonha ali)

e ST de 5khz pra cima também com sensibilidade muito alta.

 

e esse conjunto não fica muito bom não. lá na escola a gente tem no auditório caixas com 1 hbuster uma corneta e um St. E o som é uma bosta. grave embolado e gritonas em algumas frequências e apagadas em outras.

 

Essa é minha opinião e desculpe pelo longo post

Boa sorte no seu projeto amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...