Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kabessa

Sonzin pra curtir em casa

Recommended Posts

Depois de montar um mini trio goiano, eu fiquei interessado em montar uma sonzeira pra curtir em casa, porque uma caixa amplificada que eu tenho já ta indo pro saco(falando nisso vou dar uma olhada no amplificador dela...).

 

Pensei em duas caixas, cada uma com:

 

1 Subwoofer Helix B10W - 250 RMS, 2+2, 6mm de xmax, 89 db de sens;

1 Tweeter Audiophonic TW25-7, 50 RMS, 25 mm;

2 Midbass Helix B6B - 50 RMS, 2+2, 91 db de sens.

 

 

Andei lendo um pouco e talz, mas ainda fiquei meio confuso(fui começar a ler sobre lts kkk), mais fora isso, achei interessante os amplificadores profissionais, porém não tenho uma base pra escolher um e talz...

 

Gostaria da ajuda de vcs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então Kabessa, falar suas pretensões, quanto vai gastar etc... tipo:

 

Você quer ouvir só dentro de casa ? Gosta de som alto (estrondando) ou baixo ? Vai tocar fora de casa (tipo quintal), festinha, churrasco ?

 

Quanto tem pra gastar ?

 

Tem preferência por algo clean, básico e compacto, ou pode ser algo grande ? Gambiarras ?

 

Andei lendo um pouco e talz, mas ainda fiquei meio confuso(fui começar a ler sobre lts kkk), mais fora isso, achei interessante os amplificadores profissionais, porém não tenho uma base pra escolher um e talz...

Sempre leia, é muito bom, você rapidinho ganha bom conhecimento teórico, depois só praticar e botar na prática !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu curto sim ouvir um som alto, fechar as portas de casa, topar o som;

Não tenho muito problema com espaço, já que, ficará dentro de casa, no máximo pra tocar em um churras etc;

Pretendo ir montando aos poucos, o que me deixa mais flexível na questão de quanto gastar.

 

Pensei em woofer de 15, populares subões, porém seria necessário uma maior potência para tocar os mesmos, e vi que amplificadores "residenciais" são bem mais caros que os automotivos kkk'

Editado por Kabessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim:

 

Um kit 2 vias em par de caixas e uma bandpass pro sub ! Exemplo:

 

Um kit 2 vias Helix B62C (com o PR_nor ta 281$) em books ! Se bem projetada da pra fazer o midbass descer até uns 60hz, mas até 80hz já ficaria bom !

 

E no subwoofer, eu iria de Questo Audio 10", pois é só pedir por Renato ou o Renato Yamane, projetar uma bandpass ideal para você, pra ambiente aberto, tipo de grave que quer, e estilo musical !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pouco conhecimento de som residencial, mas eu tenho vontade de ter algo mais ou menos assim:

 

Duas colunas (pra ficar suspensas): Com quatro fulls de 4 ou 5 pol (tipo um line) e um tweeter no meio da coluna

 

E um sub de 10 ou 12 em LT

 

OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, andei lendo mais sobre o assunto, pensei em 3 mids e 2 tws mais calmos entre os mids...

 

Quem sabe, um sub de 10, ou 12 separado...

 

Sobre os mids andei pensando nos gradiente, esses do viepper, tinha achado um link de uma empresa que vendia, mas eles não tem mais parece...

 

Sub andei pensando em uns nar que vi...

 

tws ainda não sei qual escolher ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...