Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Iaan Henrique

4 sub's de 6'' dutadona !

Recommended Posts

Dando uma olhada na net eu vi esse vendedor do ml http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227869274-1-subwoofer-6-polegadas-3-ohms-twinsound-_JM e tive uma ideia, como estou dando um up no som do quarto pensei em fazer uma caixa dutada com 4 desses ! que ia fechar em 6 ohms e casar direitinho com meu aiwa nsx-s779 ( 2 canais de 100w rms mono ) !

 

Fiz uma simulação no windISD e deu uma caixa de 71,1 L o problema é que nao consegui encontrar todos os parametros do sub e nao sei o melhor duto para ter uma boa resp de frequencia ! o meu objetivo nesse projeto está voltado ao subgrave (quem sabe deixar a sintonia da caixa em 30 hz [¨] [¨] mais antes de qualquer gasto queria saber se é uma boa ideia ! quem puder me ajudar ou dar mais alguma informação desde ja agradeço !

 

valeu ai abraço .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor é meu amigo. Converso direto com ele, e esses dias estava falando com ele sobre esses subs... Bem, é um 6", com um grave de sub praticamente, diz ser bem interessante ele, tem uma resposta legal. Ele me falou de uma caixa entre 11 a 15 litros por aí. Ele andou fazendo alguns testes com este sub.

 

Estou montando no carro, 4 x 6,5" Gradiente que tenho faz muito tempo aqui (inclusive comprei com ele), e mais tarde estou querendo trocar por 4 destes.

 

Se interessar, fala com ele: aljcf@uol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor é meu amigo. Converso direto com ele, e esses dias estava falando com ele sobre esses subs... Bem, é um 6", com um grave de sub praticamente, diz ser bem interessante ele, tem uma resposta legal. Ele me falou de uma caixa entre 11 a 15 litros por aí. Ele andou fazendo alguns testes com este sub.

 

Estou montando no carro, 4 x 6,5" Gradiente que tenho faz muito tempo aqui (inclusive comprei com ele), e mais tarde estou querendo trocar por 4 destes.

 

Se interessar, fala com ele: aljcf@uol.com.br

 

Ah sério ? poxa então futuramente penso em colocar eles no carro mais por enquanto vou testa-ló no som do meu quarto mesmo !

 

Valeu Vinícius ! abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sério ? poxa então futuramente penso em colocar eles no carro mais por enquanto vou testa-ló no som do meu quarto mesmo !

 

Valeu Vinícius ! abraço !

 

Se quiser dar uma olhada na minha caixa, está nas páginas 11 e 12 do meu tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164443

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é seu amigo estava até me mostrando uns mids da gradiente mais a pergunta é e o resultado ficou bom ja testou ?

 

Abraço

 

 

Fica bom sim, eu usava na casa esses mids aí antes, tinha montado um par de books, depois umas TL's, depois uma Thor, mais umas outras, e por último montei um 5.1 completo, mas deu problema no receiver, e estão paradas desde então... Já testei várias vezes no carro também.

 

Mas é só montar uma boa caixa, que fica bom sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bom sim, eu usava na casa esses mids aí antes, tinha montado um par de books, depois umas TL's, depois uma Thor, mais umas outras, e por último montei um 5.1 completo, mas deu problema no receiver, e estão paradas desde então... Já testei várias vezes no carro também.

 

Mas é só montar uma boa caixa, que fica bom sim.

 

E o grave desses mids em boas caixas descem bem ? o grave é aquele grave gostoso ou mais seco ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descer como um sub mesmo, não tanto, mas lá pelos 40hz, toca legal. A baixo disso vai decaindo. Ele, um só, da um grave legal mas um pouco seco, em conjunto fica bem interessante, uma resposta firme e gostoso de ouvir. Assim que possível, tento fazer um vídeo desses meus tocando, pra ver se da pra ter uma noção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descer como um sub mesmo, não tanto, mas lá pelos 40hz, toca legal. A baixo disso vai decaindo. Ele, um só, da um grave legal mas um pouco seco, em conjunto fica bem interessante, uma resposta firme e gostoso de ouvir. Assim que possível, tento fazer um vídeo desses meus tocando, pra ver se da pra ter uma noção...

 

Ah sim pois é to esperando to quase fechando com o subwoofer ele pelo menos por enquanto vai ficar numa caixa com 25 L e duto de 3'x 10cm

deve descer bem nessa litragem mais agora to vendo se fecho ou não, enquanto o mid bass é que tava muito dificil achar outro sub de 6 pela net e na minha cidade mesmo procurei em tudo que é canto e nao encontrei agr to bem decidido em pegar o subwoofer de 6' que o toni vende .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica?

 

Rapaz, fiz 2 torres com em LT (linha de transmissão) com 1 sony branquinho 5,25" em cada torre e 1 mid mb quart de 5" + tw onkio.

 

Rapaz, só ouvindo para acreditar no subgrave! Fica minha dica.. coloca 2 em LT que irá te satisfazer com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica?

 

Rapaz, fiz 2 torres com em LT (linha de transmissão) com 1 sony branquinho 5,25" em cada torre e 1 mid mb quart de 5" + tw onkio.

 

Rapaz, só ouvindo para acreditar no subgrave! Fica minha dica.. coloca 2 em LT que irá te satisfazer com certeza.

 

Gui, pior que já usei essa configuração! hehe

 

2 torres LT, com 2 Gradiente 6,5" cada uma... Vou achar as fotos, já posto aqui. O resultado surpreendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25022010034.jpg

 

25022010033.jpg

 

30-03-10_1141.jpg

 

21-04-10_1023.jpg

 

Se quiser encarar, arrisca eu ter o projeto que fiz aqui ainda, ou pelo menos lembrar das medidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se quiser encarar, arrisca eu ter o projeto que fiz aqui ainda, ou pelo menos lembrar das medidas...

 

Muito bacana, e muito bem feito também :legal:. Esse woofer é da gradiente, não? Eu tenho um desses parado em casa, e queria fazer um subwoofer ativo para o PC, o que você recomendaria de amplificador e caixa?

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz ai o trem fica boom ! kkkkk'

mais como vou saber a medida certa comprei os subs hj e estou esperando chegar o vendedor me passou alguns projetos !

mais a boa seria fazer uma LT mesmo no momento irei usar uma caixa com 25 litro e duto 3x 7 cm vou alongar mais 10cm sera que ja toca um poquinho ? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25022010034.jpg

 

25022010033.jpg

 

30-03-10_1141.jpg

 

21-04-10_1023.jpg

 

Se quiser encarar, arrisca eu ter o projeto que fiz aqui ainda, ou pelo menos lembrar das medidas...

 

ME passa ai vinicus ? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais importante, como tocou?

 

Pelo pouco investimento, ficou melhor que o esperado! Tenho saudades dessa caixa! rs

Ótima resposta, SPL agradável... Quem conhece som residencial, sabe como é chato fazer um projeto de caixa e posicionamento, que se adeque a sala... Carro é bem mais simples! Mas pelo menos aqui, consegui o que esperava com elas.

 

Muito bacana, e muito bem feito também :legal:. Esse woofer é da gradiente, não? Eu tenho um desses parado em casa, e queria fazer um subwoofer ativo para o PC, o que você recomendaria de amplificador e caixa?

 

[]-[]

 

Sim, é da Gradiente. Caixa, algo com 21Litros e duto de 3" por 23cm fica bom. Amp. se tiver um pouco de prática e quiser se aventurar a montar um você mesmo, recomendo os TDA2050. São simples e baratos.

 

O amplificador que empurravam essas caixas, eu mesmo tinha montado.

Era um amp. estéreo, baseado no Gainclone, mas com 3xLM3886 por canal. Dava uma força legal, mas exigia um trafo bom também. Usava um toroidal da Plancton, só que agora não me recordo os valores, era algo 38-8-38 parece...

 

Rapaz ai o trem fica boom ! kkkkk'

mais como vou saber a medida certa comprei os subs hj e estou esperando chegar o vendedor me passou alguns projetos !

mais a boa seria fazer uma LT mesmo no momento irei usar uma caixa com 25 litro e duto 3x 7 cm vou alongar mais 10cm sera que ja toca um poquinho ? abraço

 

Nem sempre alongar o duto melhora. Esses 4 x 6,5" que tô usando por exemplo, no tempo da Parati, eu tinha simulado, e o melhor foi 4" por 10cm para os 4, câmara única. Depois testando, alonguei pra ver, o som morria. Os falantes só excursionavam.

 

ME passa ai vinicus ? abraço

 

Tenho que procurar aqui, se não tiver, eu monto outro.

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurando aqui, não encontrei o projeto das Thor, tenho que ver melhor, mas em compensação, achei este projeto que fiz uma vez. Foi chato, mas consegui acertar 2 linhas de transmissão distintas em uma mesma caixa... hehe

 

doubletl.png

 

Semttulo-2.png

 

Semttulos.png

 

 

E pra não dizerem que não saiu do papel, olha aí:

 

04022010028.jpg

 

Até comecei a monta-la, mas aí vieram essas Thor...

 

 

Tenho alguns tópicos aqui no residencial, meio abandonados já... Mas estão sem fotos, Photobucket deu pau, mas qualquer hora dessas eu arrumo tudo e reativo eles. Tem todos os projeto que eu fazia lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurando aqui, não encontrei o projeto das Thor, tenho que ver melhor, mas em compensação, achei este projeto que fiz uma vez. Foi chato, mas consegui acertar 2 linhas de transmissão distintas em uma mesma caixa... hehe

 

doubletl.png

 

Semttulo-2.png

 

Semttulos.png

 

 

E pra não dizerem que não saiu do papel, olha aí:

 

04022010028.jpg

 

Até comecei a monta-la, mas aí vieram essas Thor...

 

 

Tenho alguns tópicos aqui no residencial, meio abandonados já... Mas estão sem fotos, Photobucket deu pau, mas qualquer hora dessas eu arrumo tudo e reativo eles. Tem todos os projeto que eu fazia lá...

 

Isso ai deve ter dado um trabalho ein ? [""] [""] kkkkkkkk'

 

mais é isso ai sem trabalho nao há recompensa, mais e o som ficou bom ? abraço

espero que tu acha o projeto da outra essa dai ta um pouco complicado para mim kkkkkkk'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, é da Gradiente. Caixa, algo com 2Litros e duto de 3" por 23cm fica bom. Amp. se tiver um pouco de prática e quiser se aventurar a montar um você mesmo, recomendo os TDA2050. São simples e baratos.

 

O amplificador que empurravam essas caixas, eu mesmo tinha montado.

Era um amp. estéreo, baseado no Gainclone, mas com 3xLM3886 por canal. Dava uma força legal, mas exigia um trafo bom também. Usava um toroidal da Plancton, só que agora não me recordo os valores, era algo 38-8-38 parece...

 

 

Mas só 2L, não é muito pouco será? Em relação ao gainclone, eu dei uma pesquisada, e vi que ele envia 50W RMS, no caso você enviou cerca de 20~25W para cada woofer?

 

Se achar outras fotos do seu projeto, upa aí pra gente ver, bacana demais.. []-[]

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só 2L, não é muito pouco será? Em relação ao gainclone, eu dei uma pesquisada, e vi que ele envia 50W RMS, no caso você enviou cerca de 20~25W para cada woofer?

 

Se achar outras fotos do seu projeto, upa aí pra gente ver, bacana demais.. []-[]

 

Nem vi, editei lá. É 21 litros.

 

O meu, dava coisa de 110rms por canal em 4 omhs, e tava dando uns 80 ou pouco menos em 8omhs. Porém as caixas fechavam em 4omhs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto interessante, também tenho vontade de fazer algo parecido !

 

Tenho 2 Midbass Gradiente 6,5", e já pensei em pegar mais 2 !

dsc02583rt.jpg

dsc02584w.jpg

 

Estou tentando fazer um projeto bacana pra eles, quero tentar tirar um pouco de subgrave deles ! Meu intuito é um 3 vias, os cortes vão ser tudo ativo via foobar !

 

Pra acompanhar ainda estou fazendo testes, mas to gostando dos full branquinho aqui:

 

dsc02623kd.jpg

dsc02624oi.jpg

 

Como eles não descem muito, provavelmente subirei o LP dos mid !

 

E pros agudos, também estou em dúvida, mas por enquanto estou com um NAR NEO 5051, que até que é legal !

 

Boa Sorte no projeto

 

E Vinicius MB :rever1: :rever1: , curti muito seus projetos cara, parecem muito bem elaborados, um dia quero chegar nesse nível !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto interessante, também tenho vontade de fazer algo parecido !

 

Tenho 2 Midbass Gradiente 6,5", e já pensei em pegar mais 2 !

 

Estou tentando fazer um projeto bacana pra eles, quero tentar tirar um pouco de subgrave deles ! Meu intuito é um 3 vias, os cortes vão ser tudo ativo via foobar !

 

Pra acompanhar ainda estou fazendo testes, mas to gostando dos full branquinho aqui:

 

 

Como eles não descem muito, provavelmente subirei o LP dos mid !

 

E pros agudos, também estou em dúvida, mas por enquanto estou com um NAR NEO 5051, que até que é legal !

 

Boa Sorte no projeto

 

E Vinicius MB :rever1: :rever1: , curti muito seus projetos cara, parecem muito bem elaborados, um dia quero chegar nesse nível !

 

[]-[]

 

Legal viepper, onde comprou essas crianças? São da gradiente também, twinsound? Estava procurando um do modelo do Vinícius (que é justamente o que eu tenho parado), pra fazer o parzinho, só que tá meio complicado encontrar pra vender.. pasmafaute

 

Nem vi, editei lá. É 21 litros.

 

O meu, dava coisa de 110rms por canal em 4 omhs, e tava dando uns 80 ou pouco menos em 8omhs. Porém as caixas fechavam em 4omhs.

 

Então, como eram 2 woofers por caixa de acordo com o seu projeto acima, então cada um recebia cerca de 20w de potência limpa, certo? Pois eu tenho aqui quatro TDA 7294 (2 em bridge), sei que é muita potência, mas se maneirar dá pra brincar com eles, até eu montar algo mais simples, com uns ~40w por canal. :)

 

Vou ver se projeto uma caixa pra ele. Vou tentar encontrar as specs e ver o que consigo simulando aqui. ;)

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então arthur foi de presente, mas o par veio de Manaus, com o user Leandro Veterinário, estavam vendendo o estoque da massa falida da gradiente, vendendo por meros 3$ cada !

 

O único lugar que achei os idênticos ao meu, foi na prodeck, onde comprei meus full branquinho (aliás excelente loja):

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,IDProduto,2834470,alto-falante-alto-falante-6-gradiente-4r---500w

29$ a unidade !

 

O seu o meu e do Vinicius são praticamente iguais, muda pouca coisa cada, mais a impedância, o BL (por causa da impedância), a sensibilidade (coisa de 1db), a FS (coisa de 1~2hz), ambos tem mesmo timbre/pegada !

 

O próprio Toni, tinha/tem uns mids idênticos ao seu e do vinicius !

 

Ele também tem um mid gradiente, com o cone igual o do meu, só muda a carcaça e os parametros, praticamente idênticos ! Muda apenas a impedância (3 ohms, o meu são 4) FS (1hz a mais) e a sensibilidade (1db a mais perante aos meus)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227311875-1-woofer-midbass-gradiente-3-ohms-twisound-_JM

 

[]-[]

 

Edit: Se quiser tenho os parametros do modelo do meu:

 

01 MID BASS DE 6,5 POLEGADAS 4 OHMS - 80 W RMS

 

Parametros T&S:

 

Qts:0,44

 

Fs:49 Hz

 

Qes: 0,49

 

Qms:3,85

 

Vas: 11,9 L

 

BL: 6,8

 

Le: 0,75mH

 

Re: 3,98ohms

 

Sd: 132,7cm2

 

Sens: 87,3db/1w/1m

 

Xmax: 3mm

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal viepper, onde comprou essas crianças? São da gradiente também, twinsound? Estava procurando um do modelo do Vinícius (que é justamente o que eu tenho parado), pra fazer o parzinho, só que tá meio complicado encontrar pra vender.. pasmafaute

 

 

 

Então, como eram 2 woofers por caixa de acordo com o seu projeto acima, então cada um recebia cerca de 20w de potência limpa, certo? Pois eu tenho aqui quatro TDA 7294 (2 em bridge), sei que é muita potência, mas se maneirar dá pra brincar com eles, até eu montar algo mais simples, com uns ~40w por canal. :)

 

Vou ver se projeto uma caixa pra ele. Vou tentar encontrar as specs e ver o que consigo simulando aqui. ;)

 

Se quer outro desses, manda email para o Murilo: murilo.sonegatti@gmail.com

Ele tá montando um par de lines com 9 destes cada torre, é pra ele ter um sobrando. Diga que foi eu quem falou.

 

Não, eles recebiam cerca de 50rms cada um dos mids.

 

Então arthur foi de presente, mas o par veio de Manaus, com o user Leandro Veterinário, estavam vendendo o estoque da massa falida da gradiente, vendendo por meros 3$ cada !

 

O único lugar que achei os idênticos ao meu, foi na prodeck, onde comprei meus full branquinho (aliás excelente loja):

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,IDProduto,2834470,alto-falante-alto-falante-6-gradiente-4r---500w

29$ a unidade !

 

O seu o meu e do Vinicius são praticamente iguais, muda pouca coisa cada, mais a impedância, o BL (por causa da impedância), a sensibilidade (coisa de 1db), a FS (coisa de 1~2hz), ambos tem mesmo timbre/pegada !

 

O próprio Toni, tinha/tem uns mids idênticos ao seu e do vinicius !

 

Ele também tem um mid gradiente, com o cone igual o do meu, só muda a carcaça e os parametros, praticamente idênticos ! Muda apenas a impedância (3 ohms, o meu são 4) FS (1hz a mais) e a sensibilidade (1db a mais perante aos meus)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227311875-1-woofer-midbass-gradiente-3-ohms-twisound-_JM

 

[]-[]

 

Edit: Se quiser tenho os parametros do modelo do meu:

 

01 MID BASS DE 6,5 POLEGADAS 4 OHMS - 80 W RMS

 

Parametros T&S:

 

Qts:0,44

 

Fs:49 Hz

 

Qes: 0,49

 

Qms:3,85

 

Vas: 11,9 L

 

BL: 6,8

 

Le: 0,75mH

 

Re: 3,98ohms

 

Sd: 132,7cm2

 

Sens: 87,3db/1w/1m

 

Xmax: 3mm

 

O timbre deste é pouco mais definido para os médios, em relação aos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...