Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LukisMatheus

Duvida com uma fonte automotiva..

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum. tudo bem?

entao.. tinha umas coisas de som paradas aqui em casa, e resolvi montar elas em meu quarto, é composto por uma fonte automotiva de 100a, uma bateria velha de 42a uma pyramid 800w tocando um kit duas vias mtx em bridge, uma roadstar 1200d tocando 2 alto falantes pionner de 12', minha duvida é a seguinte: A bateria esta esquentando, e nao esta mais segurando carga.. qndo desligo a fonte de energia, ela fica em 9~10v, qndo liga o fonte, as vezes chega até 16V, e muitos módulos nao aguentam 16v. Queria saber se eu poderia ligar a fonte direto nos amplificadores, mas gostaria de saber como eu faria isso, já que quando a fonte nao esta ligada na bateria, a sua voltagem sobe para 18V..

obrigado a quem me ajudar. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum. tudo bem?

entao.. tinha umas coisas de som paradas aqui em casa, e resolvi montar elas em meu quarto, é composto por uma fonte automotiva de 100a, uma bateria velha de 42a uma pyramid 800w tocando um kit duas vias mtx em bridge, uma roadstar 1200d tocando 2 alto falantes pionner de 12', minha duvida é a seguinte: A bateria esta esquentando, e nao esta mais segurando carga.. qndo desligo a fonte de energia, ela fica em 9~10v, qndo liga o fonte, as vezes chega até 16V, e muitos módulos nao aguentam 16v. Queria saber se eu poderia ligar a fonte direto nos amplificadores, mas gostaria de saber como eu faria isso, já que quando a fonte nao esta ligada na bateria, a sua voltagem sobe para 18V..

obrigado a quem me ajudar. Abraços

cara, a bateria quando está carregando da uma esquentadinha, mas creio que o seu problema esta na fonte, ela esta como uma sobre tensão, 16v para a bateria é muito e para os módulos também. Leve a fonte para revisar o circuito dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum. tudo bem?

entao.. tinha umas coisas de som paradas aqui em casa, e resolvi montar elas em meu quarto, é composto por uma fonte automotiva de 100a, uma bateria velha de 42a uma pyramid 800w tocando um kit duas vias mtx em bridge, uma roadstar 1200d tocando 2 alto falantes pionner de 12', minha duvida é a seguinte: A bateria esta esquentando, e nao esta mais segurando carga.. qndo desligo a fonte de energia, ela fica em 9~10v, qndo liga o fonte, as vezes chega até 16V, e muitos módulos nao aguentam 16v. Queria saber se eu poderia ligar a fonte direto nos amplificadores, mas gostaria de saber como eu faria isso, já que quando a fonte nao esta ligada na bateria, a sua voltagem sobe para 18V..

obrigado a quem me ajudar. Abraços

 

Bateria esquentar não é normal, eu faria como o amigo acima disse, levar pra verificar essa fonte sua, pode ser algum problema no circuito regulador de tensão.

 

Quanto a voltagem, se tiver fora da garantia ou não conseguir conserto, tenta alguns diodos parrudos em série que a voltagem vai diminuindo, não é o certo, mas você pode ir quebrando um galho com eles. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooo eu to com a mesma duvida, masi no casa e uto querendo comprar uma taramps TEF de 100a e me disseram que da pra usar sem nenhuma bateria direito no som que era do meu carro. se alguem que manja puder NOS falar se 'e verdade ou nao! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...