Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
carlosc

stetsom 1k5 não toca porque?

Recommended Posts

amigos

estou com 1 stetsom 1k5

no meu carro e 2 alto utravox 550 de 12"

e não ta tocando de acordo

ta parecendo somzinho de quermece

ele não bate

hora q vai começa a bate no volume 45 o modulo ja ta clipando vais tempo e o som cem qualidade

oque pode ta acontecendo

os cabo são de 25mm fuzil 100ah

cabo do falande de 8mm

e não da som ja to emcanado

obs: modulo comprei usado mais parece q não foi aberto pq ta com o selo de fabrica da estetsom

 

sera q pode ser o cabo RCA poes comprei o modulo e o vendedor deu o cabo de brinde

cabo meio fino

 

a ja ia esquecendo toca cd pionner

alguem pode mi ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber tamanho da caixa, dutos, bateria... não dá pra ajudar.

 

Mas é 100% de certeza que seu problema aí é de instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum !

 

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não a caixa não tem poblema pq coloquei num som do meu cunhado no carro dele taramps de 2.500

e toca muito loko perfeito toca muito

bateria é do carro 65ah

mais eu ligo com o carro ligado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não a caixa não tem poblema pq coloquei num som do meu cunhado no carro dele taramps de 2.500

e toca muito loko perfeito toca muito

bateria é do carro 65ah

mais eu ligo com o carro ligado

 

Aí está seu problema!

 

Mesmo você ouvindo o som só com o carro ligado, geralmente o consumo do som a plena potência é maior que a capacidade de corrente do alternador, aí que entra a bateria, e nos picos, provavelmente, uma bateria de 65ah não consegue suprir a demanda.

 

O ideal é você colocar pelo menos mais uma bateria de 65ah e um mega capacitor de 3 Farad.

 

Outra coisa, talvez a regulagem do som do seu cunhado estava melhor que no seu, aí acabou que tocou muito melhor no carro dele.

 

Mas e as ligações, estão corretas? A impedância final bate com a impedância mínima suportada pelo amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

correto o som do meu cunhado tem aque aparelho pra dar regulan q é cehi de botão

mais tenho certeza q não é regulagen

porque ele não tem força pra bater .

e as ampedancia do falante e do modulo casa certinho

modulo 2homes e 2 falante de 4 homes

 

to achando q é o lance da bateria eu tenho outra do meu outo carro q é de 45ha oq vc acha de eu colocar ele ate eu compra outra mes que vem vou por uma de 160ah

e como é esse lance ai do mega capacito para bateria não intendi

sera q não pode ser o cabo RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que possa ser o cabo RCA, mas se vc acha mesmo que seja ele, experimente testar outro.

 

A bateria de 160ah ficará perfeita. Sobre o mega capacitor, vc liga ele em paralelo com suas baterias, ele supri os picos de energia melhor que qualquer bateria quando está bem dimensionado. Mega capacitor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222075105-mega-capacitor-booster-20-farad-melhor-que-ssl-_JM

 

Confira também sua instalação, se os cabos estão bem conectados e apertados, as vezes um cabo mal conectado acaba com seu som. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq muito obrigado pela atenção vou fazer essas solicitação q vc mi indicou ai amanham eu ti avezo

ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Deve ter algum dos falante fora de face.

 

Abs Frederico

acho q não pq a caixa em outro carro tocou muito o poblema esta no MODUOLO ou na estalação

Editado por carlosc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim intaum... liga com outro som!! usa um cabo rca liga os dois soms juntos.. se a caixa tá de boa pode ser player ou teu rca .. no pior da hipóteses é o amp..!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera coloquei outra bateria maior de 100ah e nada

agora ta mandando carga bem hora q liga o som ele fica fazendo barulho no falande com o volume no zero

e tem hora q liga o toca cd da aquela pancada no falante e desliga o modulo.

parece q o som da muito grave sei la pra toca um poqui melhor tem q regula no modulo o agudo do alto falante no ultimo mesmo assim não toca legal .

 

ja troquei o cabo rca mais não coloquei o proficional da estetsom mesmo não achei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q não pq a caixa em outro carro tocou muito o poblema esta no MODUOLO ou na estalação

 

É eu acho que o problema é esse mesmo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...