Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaovictor

Lei munícipal contra som automotivo

Recommended Posts

Boa noite povo.

 

Hoje me ocorre um fato engraçadissimo.

 

montei um som no carro de um amigo um som. sd 400 pionner 409 sd 250. e 1 par de 6x9 da pionner.

isso foi a um mês atrás, entrou uma lei em juiz de Fora MG. contra som automotivo.

nisso tudo bem.. eu concordo tem muito baba que passa escutando som alto de madrugrada e tudo mais, agora a forma que eles estão tratando e totalmente incostitucional.

vou postar aqui a multa e a descrição da infração, chega a ser CÔMICA... pasmafaute

ELe tomou duas multas em menos de 30 minutos.

http://imageshack.us/photo/my-images/683/scanmultasom.jpg/

 

:banghead

 

 

alguem com conhecimento poderia passar informaçoes. pelo que eu li... entende-se que so em ter o aparelho ja é motivo de multa. o valor da multa e de 572... ao meu ver isso é fogo de palha por ser inconstitucional mas por via das dúvidas qro evitar aborrecimento. pois eu tenho 6 pionners 14 6x9 8 st. se um pionner ja ta fazendo esse estrago se eu liga o meu por ai vo ser é preso.

ja disse pra ele entrar com mandato de segurança e recorer por que eles deveriam ultilizar o decibelimetro e ter a prova.

abrç :mac1

Editado por joaovictor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lei é lei... fazer oq

 

ja me pararam no meio da rua...sercaram meu carro e me canetaram.... e nada pude fazer...

 

 

tem som forte

 

ACOSTUME-SE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ladrão e deputado safado corrupto ninguem multa nem prende inacreditável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem que moro em SP.

aqui tem isso não

ja me pararam e blitz e falaram para ligar som de curiosidade (:

sempre que saio,tem 1 posto policial final da rua,eu ESTALO O DEDO lá,nunca pararam ou fizeram algum movimento para abaixar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lei MUNICIPAL contra som automotivo?

bom, que eu saiba, quem tem q legislar com relação a veículos é a UNIÃO

se há uma lei municipal contra SOM ALTO (o que é normal) atá vei, mas contra instalação de som automotivo, facinho de se livrar disso (pagando um adeva, claro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite povo.

 

Hoje me ocorre um fato engraçadissimo.

 

montei um som no carro de um amigo um som. sd 400 pionner 409 sd 250. e 1 par de 6x9 da pionner.

isso foi a um mês atrás, entrou uma lei em juiz de Fora MG. contra som automotivo.

nisso tudo bem.. eu concordo tem muito baba que passa escutando som alto de madrugrada e tudo mais, agora a forma que eles estão tratando e totalmente incostitucional.

vou postar aqui a multa e a descrição da infração, chega a ser CÔMICA... pasmafaute

ELe tomou duas multas em menos de 30 minutos.

http://imageshack.us/photo/my-images/683/scanmultasom.jpg/

 

:banghead

 

 

alguem com conhecimento poderia passar informaçoes. pelo que eu li... entende-se que so em ter o aparelho ja é motivo de multa. o valor da multa e de 572... ao meu ver isso é fogo de palha por ser inconstitucional mas por via das dúvidas qro evitar aborrecimento. pois eu tenho 6 pionners 14 6x9 8 st. se um pionner ja ta fazendo esse estrago se eu liga o meu por ai vo ser é preso.

ja disse pra ele entrar com mandato de segurança e recorer por que eles deveriam ultilizar o decibelimetro e ter a prova.

abrç :mac1

 

 

 

se eu fosse policial,e escutasse 14 6x9 até eu te daria uma multa :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso to partindo pro SQ, depois de tomar duas multas por falar no celular (EU NEM TENHO CELULAR!!) nao vou arriscar tomar por som nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera pera,li a carta de multa

 

INDEPENDENTE DO VOLUME ?

 

como assim? quer dizer que só pelo fato de ele ter amplificador,ele foi multado? [""] [""] [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse policial,e escutasse 14 6x9 até eu te daria uma multa :banghead :banghead

isso é questão de cultura e gosto... te garanto que a qualidade que tenho neles é bem superior a muito tipo de som. quem teve proconceitos contra trio goiano e depois escutou as portas com 6x9 com certeza tiveram suas opniões mudadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente apenas portar 1 equipamento de som no carro não pode causar multa.

 

sacanagem de mais.

 

se eu fosse policial,e escutasse 14 6x9 até eu te daria uma multa :banghead :banghead

 

 

olha, eu conheço varios 6x9 com preço bem acessivel, q dão um show de qualidade nesse seu kit bravox por exemplo...

 

então falar mal de um falante só pelo formato, sem ter ouvido, é osso viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente apenas portar 1 equipamento de som no carro não pode causar multa.

 

sacanagem de mais.

 

 

exatamente. ISSO QUE EU ACABEI ENTENDENDO TB. se for assim a minha mae que odeia som vai ser multada :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não falei pelo formato,mais eu vivia em minas gerais e pelo contrario de que voce fal=o "nunca ter ouvido" ja ouvi MUITOS conjuntos de 6x9,que simplesmente são berrantes.

 

bom,talvez este nào seja o caso do nosso amigo,pois o dele nunca ouvi hehe

 

 

mas voltando ao assunto,pelo que vi na multa,independente se vc tivesse com som no talo,ou desligado,vc tomaria a multa de qualquer jeito? [""] [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta mais que certa essa lei

 

paradoxal ler isso em um fórum de som automotivo... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo é voce paga seu IPVA e enfia tua idea em 1 buraco e fude seu amortecedor.

se toca né ?

cria lei que realmente presta ninguem cria.

 

 

foi o que pensei,o cara fala que ta mais que certo? oxi,sai do forum de som entao cara.

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo é voce paga seu IPVA e enfia tua idea em 1 buraco e fude seu amortecedor.

se toca né ?

cria lei que realmente presta ninguem cria.

 

 

foi o que pensei,o cara fala que ta mais que certo? oxi,sai do forum de som entao cara.

 

caraca eu to tão lesado com os anti-alérgicos que eu tomei aqui, que eu juro q tu mandou o cara enfiar o amortecedor no buraco dele AHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAHUAUH

 

 

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paradoxal ler isso em um fórum de som automotivo... :blink:

 

:+1 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca eu to tão lesado com os anti-alérgicos que eu tomei aqui, que eu juro q tu mandou o cara enfiar o amortecedor no buraco dele AHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAHUAUH

 

 

:pirou: :pirou: :pirou: :pirou: :pirou:

 

 

 

Dorgas,parei,agora tomo anti-alergicos AUIHAHUHUAIUHI

tambem to lesado x.x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dorgas,parei,agora tomo anti-alergicos AUIHAHUHUAIUHI

tambem to lesado x.x

 

 

ahuahuauhauhahuauhahau

sinusite pegando aqui

vo toma uma gelada ali pra ver se melhora []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh ta bem dessa eh so entrar com 1 adv q n da nada e se pa vc ainda ferra com quem ta fazendo isso...

o engraçaod foi aki (nao contei essa ainda) mais levaram o som de 1 pia aki e ele entrou com um adv (som ligado nos berro auheuheahu o carro tava no quintal) dai se n me engano ele ganhou e na hora de pegar o equip devolta KD? bom nimguem sabia de nada... depois ele arrumou uma nota com 3x o valor e ganho um som novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Carnaval chegando... escolas de samba ensaiando as 22h... normal então neh??? :pirou:

 

Uma coisa é o cara numa segunda-feira as 23h em frente a sua casa curtindo taty quebra barraco acordando todo mundo e outra é umas tremidas nas janelas, portas, telhas, etc. de vez em quando nos finais de semana.

 

 

Pô!!! o cara podia juntar uns conhecidos com som forte, junto com alguns membros do forum talvez e passar de madrugada em frente da casa do vereador/deputado autor do projeto de lei.

 

ou rojão em frente a casa do "puliticu"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que nao tem logica alguma e multar pelo fato de ter um cd player dentro do carro asokaoa.

se eles verem minhas portas com os 14 6x9 e eu mesmo com som desligado... podem me multar se quiserem. com certeza alguma prova deveria ter pra justificar a infração. e se o policial nao via com minha cara... ele me fode e eu tenho que aceitar... nao rola isso é coisa que acontece em BBB comigo nao oaskoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É triste mas é realidade, o cerco vai fechar cada vez mais para os usuários de som automotivo de maior potência, tudo por causa dos baderneiros que ficam na cabine, de vidro fechado, ouvindo o som da carroceria, sem a noção de que esta incomodando e nem se importando com o horário !!!

 

Oque fazer ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li essa lei municipal, mas entendo que essa multa cabe alguns recursos, um deles é que o agente de transito ta dando o parecer dele, aplicando-lhe a multa, mas sem nenhuma prova substancial, como uma aferição de um decibelimetro ou até de uma testemunha, então entendo que cabe recurso, desse jeito, se o cidadão tiver auto falantes de porta, poderá ser multado, uma vez que ele fala que independente do volume a pessoa esta cometendo a infração. Ao meu ver, se ele tirar o som do carro e ir lá apresentando o recurso, falando que o agente cometeu um equivoco ele ganha, porque não tem prova nenhuma, a não ser que ele tirou uma foto do som dentro do carro ou colocou alguma testemunha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejam o q diz o artigo 62° da lei 11197/2006 - fonte: http://www.jflegis.pjf.mg.gov.br/c_norma.php?chave=0000027198

 

Art. 62. São expressamente proibidos os ruídos que causem desconforto acústico (grifo meu), permanente ou intermitente, produzidos por aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza nas vias públicas ou para elas dirigidos, salvo quando autorizados por legislação pertinente.

 

agora vejam o q diz na multa:

 

... quem independentemente do nível (grifo meu de novo) de medição do ruido são terminantemente proibidos pela legislação vigente...

 

onde diz isso?

fala em causar desconforto, q segundo a lei federal (q eu esqueci agora) tem um limite (absurdo, mas tem).

 

no meu pto de vista esse "independente" já configura abuso.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...