Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe`Bomba

Como desmontar porta do G3?

Recommended Posts

Fala galera..to precisando da ajuda de vcs...to querendo montar meu proprio som..ou seja..quero colocar a mao na massa..dai queria saber como q tiro o forro da porta do Gol G3??

tem muita complicacao??

tem um plastico tb na coluna central do carro,como q tiro aquilo?

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse forro de porta é meio chato mesmo, se seu carro tiver vidro manual vc tem que tirar primeiro a manivela do vidro, é só colocar o dedo embaixo dase dela, que fica encostada no forro da porta e levantar uma pequena presilha aí é só puxax que sai, depois vc tira aquela telinha onde tem um espaço pra por um tweeter, perto da maçaneta, aí vai encontrar um parafuso de cara, depois tem outro parafuso num buraco embaixo de onde vc pega pra poxar a porta pra fechar aí tem mais parafusos embaixo da porta onde fica perto da soleira (se tiver) depois é só colocar a mão por baixo do forro e ir arrancando com cuidado pra não estourar aqueles encaixes de pressão, acho que já deu pra ter uma idéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse forro de porta é meio chato mesmo, se seu carro tiver vidro manual vc tem que tirar primeiro a manivela do vidro, é só colocar o dedo embaixo dase dela, que fica encostada no forro da porta e levantar uma pequena presilha aí é só puxax que sai, depois vc tira aquela telinha onde tem um espaço pra por um tweeter, perto da maçaneta, aí vai encontrar um parafuso de cara, depois tem outro parafuso num buraco embaixo de onde vc pega pra poxar a porta pra fechar aí tem mais parafusos embaixo da porta onde fica perto da soleira (se tiver) depois é só colocar a mão por baixo do forro e ir arrancando com cuidado pra não estourar aqueles encaixes de pressão, acho que já deu pra ter uma idéia.

Poo kra...valeu pela dica...

o meu é vidro eletrico,entao nem vo ter o trabalho de tirar a macaneta.

Como q tira a grade do tweter?

acho q é so colocar alguma ferramenta de ponta embaixo dela e fazer alavanca,estou certo??

 

e quanto ao plastico da coluna central?alguem tem alguma dica?

 

so nao estou afim de passar os RCA pelo meio,vou passar pela direita,posso passar o de audio junto com o de forca pelo lado esquerdo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, vc puxa ela (maçaneta) como se fosse abrir a porta e com uma chavinha de fenda vc desencaixa a gradinha, sai fácil fácil. Essa coluna central que vc fala é aquela onde tem o freio de mão e o câmbio???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É isso mesmo, vc puxa ela (maçaneta) como se fosse abrir a porta e com uma chavinha de fenda vc desencaixa a gradinha, sai fácil fácil. Essa coluna central que vc fala é aquela onde tem o freio de mão e o câmbio???

Nao kra..desculpe..nao expliquei direito..

essa coluna q me refiro é onde fica o cinto da frente,dai por dentro dela tem um plastico,q eu nao achei nenhum encaixe pra tirar ela,preciso tira-la pra pasar os cabos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que desmontar primeiro as soleiras que ficam do lado dos bancos, bem embaixo, pra desencaixar a base dessa coluna do cinto, aí é só puxar que tem só aqueles negócinhos de pressão, mas é bem chato nessa soleira tem três parafusos grandes que ficam cobertos por umas tampinhas, se num olhar bem vc nem vê que tem parafusos ali, esses dias fui por uma trava elétrica num GOL G3 e é bem chato de tirar aquilo mesmo, cortei a mão toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tem que desmontar primeiro as soleiras que ficam do lado dos bancos, bem embaixo, pra desencaixar a base dessa coluna do cinto, aí é só puxar que tem só aqueles negócinhos de pressão, mas é bem chato nessa soleira tem três parafusos grandes que ficam cobertos por umas tampinhas, se num olhar bem vc nem vê que tem parafusos ali, esses dias fui por uma trava elétrica num GOL G3 e é bem chato de tirar aquilo mesmo, cortei a mão toda.

sei coe..

po,pensei em usar uma guia passar os cabos por dentro dela,pra nao precisar tirar..mas tenho medo de ter algum elemento cortante ali dentro e danificar o fio.

mas vou ver la depois.

valeu pela dica kra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(desenterrando topic)

 

caraio... esse forum eh "do bao" mermo, tem de tudo!! Justamente o tópico q eu tava procurando com todas as letras!! [] hehehehe

 

Esse é o mesmo esquema pra trocar as maçanetas internas tb ne? Pq eu comprei aquelas cromadas e vo por...

 

De quebra, será vale a pena fazer isso:

 

mysom3uh.gif

 

Em suma, tirar os penta-gritadores do tampão, liga-los direto no som e ligar os triaxias das portas um em cada canal do módulo?? Fica mais legal de escutar (som interno)?

 

Até o fim do ano eu penso em pegar um kit 2 vias Bravox CS 60 D com pézinho, dai ja ficaria a fiação preparada. O que voces acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...