Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
noslimda

Importado usado ou popular novo?

Recommended Posts

Pessoal, eu sei que isso é tema de discussões acaloradas e frequentes...

Acho que as duas opções tem suas vantagens e desvantagens, considerando que ambas estejam na mesma faixa de preço:

 

Importado usado:

+ carrão, status, mais exclusividade, melhor acabamento, conforto, motor

- seguro, IPVA, custo de manutenção, risco de assalto

 

Popular novo:

+ econômico, IPVA, manutenção e seguro baixos, menor risco de assalto

- tosco, todo mundo tem, acabamento em plástico, não anda nada.

 

 

É claro que o estado e o preço do importado usado, assim como o modelo e o popular novo comparado vão influenciar na resposta, ou na motivação, mas o que vocês tendem a preferir? E considerando o prazer (e que seria a única forma) de dirigir (um BMW série 3 por exemplo), qual seria o ponto de equilíbrio pra vocês? (ou seja, quanto vocês estariam dispostos a gastar por ano para dirigir um importado barato desses que têm por aí?? (p.ex. BMW, Mercedes, ou outros não necessariamente importados, porém com uns 10 anos de uso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol o seguro não é barato,roubam pra caramba e o G5 1.0 não é nada econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLha eu tenho um novo gol power 1.6 completo 2011/2012, em qual o preco alto,seguro alto.

 

agora se quiser tem fusion 2008 jetta 2008 passat 2007 por preco de 40 a 45 mil reais.

 

eu decedi que seria meu ultimo carro zero,porque achei um fusion 2008/2009 com 25mi km.unico dono,sempre revisado e todo original.preco 45mil reais.

completo mesmo teto solar,ar digital,air bag,abs.tudo que quero em carro mais conforto...mais manuntencao e cara,mais paguei para fazer dos 10mil km na vw por 289 reais.

entao caro ja pago hoje,pago mais pelo menos vou ter gosto de andar de fusion..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O popular novo tem a vantagem de ser econômico e barato de manter. Estou no meu terceiro 0km, acho excelente. São pelo menos 2 anos sem dor de cabeça (exceto problemas de pós venda, que ocorrem em qq carro).

 

Tô pensando fortemente em catar um Xantia. É um carro bem usado, 10, 11 anos. Mas preciso de um carro barato (desvalorizado, no caso dele), e acredito que acabe preferindo o xantia e comprando outro carro mais utilitário, ou pegando um melhor pra patroa (já que os planos é de aumentar a família, e a prioridade é a segurança dela/filhos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLha eu tenho um novo gol power 1.6 completo 2011/2012, em qual o preco alto,seguro alto.

 

agora se quiser tem fusion 2008 jetta 2008 passat 2007 por preco de 40 a 45 mil reais.

 

eu decedi que seria meu ultimo carro zero,porque achei um fusion 2008/2009 com 25mi km.unico dono,sempre revisado e todo original.preco 45mil reais.

completo mesmo teto solar,ar digital,air bag,abs.tudo que quero em carro mais conforto...mais manuntencao e cara,mais paguei para fazer dos 10mil km na vw por 289 reais.

entao caro ja pago hoje,pago mais pelo menos vou ter gosto de andar de fusion..

Aí em Piracicaba vc paga qto pelo seguro do seu Gol?Aqui tô achando caro,pago 1,5k no meu,fico imaginando na Capital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor marca de carro que tem: 0km!

 

Quanto que não sai uma manutenção de um fusion? Troca de pneus? pastilhas de freio? Amortecedores? Revisões? Apenas falei de peças que tem seu desgaste natural, que independente que voce cuide bem ou mal, voce vai ter que trocar. Fora os problemas que podem dar de um carro usado como outro qualquer.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor marca de carro que tem: 0km!

 

Quanto que não sai uma manutenção de um fusion? Troca de pneus? pastilhas de freio? Amortecedores? Revisões? Apenas falei de peças que tem seu desgaste natural, que independente que voce cuide bem ou mal, voce vai ter que trocar. Fora os problemas que podem dar de um carro usado como outro qualquer.

 

 

:legal:

 

É um carro de 45k, mas que continua com manutenção de carro de 90k. É isto que estou refletindo na decisão pelo Xantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O popular novo tem a vantagem de ser econômico e barato de manter. Estou no meu terceiro 0km, acho excelente. São pelo menos 2 anos sem dor de cabeça (exceto problemas de pós venda, que ocorrem em qq carro).

 

Tô pensando fortemente em catar um Xantia. É um carro bem usado, 10, 11 anos. Mas preciso de um carro barato (desvalorizado, no caso dele), e acredito que acabe preferindo o xantia e comprando outro carro mais utilitário, ou pegando um melhor pra patroa (já que os planos é de aumentar a família, e a prioridade é a segurança dela/filhos).

 

 

Cara, Xantia só se for pra segundo carro.

Já tive um 97 VSX completo com teclado com código pra ligar o carro e talz. O Carro em sí é sem comparações, motor mto forte, acabamento perfeito, mecânica robusta, extremamente confortavel.

Agora o q peguei estava mal cuidado na mecânica. então tive um grande gasto pra deixar ele "andavel". As esferas da suspensão tive q importar da Belgica (paguei 900 nas 4 Traseiras e mais 7 litros e Fluído LHM q é do sistema de suspensão, freios e direção). Mão de obra só em oficinas especializadas, pq precisa ter equipamento pra medir a pressão das esferas e a pressão das linhas de transmissão, nada exorbitante, mas sem ter 1 mecânico de confiança não rola.

A autorizada nem coloca a mão nesse carro, e as peças q tem são absurdamente caras. o Fluido LHM estava 80 o litro. Cada esfera 450 !!!!

 

A cotação do seguro ficou em 7mil sendo q comprei o carro por 10 mil.

 

Um dia, quando tiver com mto dinheiro sobrando penso em comprar um pra deixar perfeito, pois o carro é mto bom, mas custa muito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, meus planos é de garimpar, trazer até de SP se necessário (meu limite de distância).

 

Esferas consegui a informação que nego traz da argentina a 150-190. O fo** do Activa II são as 10 esferas, quero ver se acho um de 6 apenas. Cilindro mestre a 450.

 

A vantagem é que o carro é desvalorizado, então se acha bons por 12k (quero manual), até 14k pra um 2000. Até não me importaria de pegar um bem barato pra fazer suspensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é Xantia, mas tenho um amigo meu que está vendendo o VTS dele aqui na cidade .... ta zero o carro! Esse amigo tem 2 VTS ... o cara gosta e cuida.

 

Quanto ao tópico, eu tenho agora um carro francês que peguei semi-novo ... foi meu primeiro carro de verdade, e não me incomodo com nada! E quanto a carro 0Km ser garantia de sossego ... discordo totalmente, e senti na pele a bomba que eu tive em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VTS é uma tentação, mas tá fora da minha lista. Infelizmente terei que abandonar os 2 portas, e voltar pra realidade dos 4 portas.

 

Noise, estamos falando de carro, não de Gol.

 

Anos depois que vc comprou o seu, eles ainda fundem, jogam óleo pra todo lado, fazem barulho...

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VTS é uma tentação, mas tá fora da minha lista. Infelizmente terei que abandonar os 2 portas, e voltar pra realidade dos 4 portas.

 

Noise, estamos falando de carro, não de Gol.

 

Anos depois que vc comprou o seu, eles ainda fundem, jogam óleo pra todo lado, fazem barulho...

 

 

Tenho tanta saudade do meu Gol ...

 

Saca só o VTS que falei ...

 

http://www.joinvillecarros.com.br/anuncio/745604/carro-camioneta/usados/citroen/xsara-2.0-vts-1998-joinville.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po o de 6 esferas é capadão...rs

o meu eram 8, 10 é top mesmo.

as esferas lá fora são baratas, o preço q recebi na nota foi US$35,00 cada, mas como trouxe por 1 intermediário ficou mais caro.

 

Hj o meu antigo carro tá mto top, vendi pra um coronel da aeronautica q é aficcionado.

mas eu ja tinha reformado o carro todo, e não consegui mais de 12mil na venda. rs

Comprei por 10, investi cerca de 4500 (peças, mão de obra, pintura PPG Preto Cadillac e acabamento), e vendi por 12 rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião carro 0km não compensa na maioria das vezes (aqui no brasil, pelo menos). Você paga muito por muito pouco e perde muito dinheiro pouco tempo depois (só não perde tanto se for um carro popular).

Eu diria que só compensa se você for usar MUITO o carro e for ficar com ele por uns 4~5 anos. Ai acaba valendo a pena.

 

Como não gosto de jogar dinheiro fora, não fico mais de 2 anos com o mesmo carro, não rodo muito e nem gosto de pagar muito por pouco sou a favor dos usados/seminovos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí em Piracicaba vc paga qto pelo seguro do seu Gol?Aqui tô achando caro,pago 1,5k no meu,fico imaginando na Capital.

 

Eu pago 1.2mil reais.

 

falando em revisao do fusion e claro que seria mais carro de um gol,se pegar um carro com baixa quilometragem

os valores R$ 268,00 10mil km

/R$ 468,00 20mil km

/R$ 624,00 30mil km

/ R$ 1.082,00/ 40 mil km

R$ 492,00 50mil km

 

preco da revisao na concessonaria,carro fora da garantia pode fazer em oficina da sua confianca.Mesmo assim primeira revisao mais barato do que gol,paguei 289.00 na minha de 10mil km na vecol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po o de 6 esferas é capadão...rs

o meu eram 8, 10 é top mesmo.

as esferas lá fora são baratas, o preço q recebi na nota foi US$35,00 cada, mas como trouxe por 1 intermediário ficou mais caro.

 

Hj o meu antigo carro tá mto top, vendi pra um coronel da aeronautica q é aficcionado.

mas eu ja tinha reformado o carro todo, e não consegui mais de 12mil na venda. rs

Comprei por 10, investi cerca de 4500 (peças, mão de obra, pintura PPG Preto Cadillac e acabamento), e vendi por 12 rs

 

Pois é... tenho vontade até de pegar um com pintura queimada. É que tenho tara pelo Xantia na cor branca, e é raro pra kct. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não tive coragem de arriscar num usado. Não sei se foi por causa de ser meu primeiro carro bancado só por mim. Meu teto era de ~32 mil reais e eu tava pesquisando o que seria melhor.

 

No começo eu cheguei a ver um Astra 2005 preto por 29 mil e um Stilo 2007 por 30 mil. A mão coçou de vontade de pegar um desses dois, mas na hora do vamo ver eu brochei. O pensamento de ter q gastar acima do esperado com manutenções me tirou eles da cabeça. Acabei optando por um Corsa 1.4 0km com algums opcionais.

 

Não é nenhum pica das galáxias e não dá pra passar pela rua achando q tá tirando onda e pá, mas sei lá, carro zero é carro zero. Não quero dor de cabeça por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Que tentação esse VTS Noise.

 

O carro ta filé, original? Ou é aqueles tudo fuçado?

 

Detalhe: 11.000 km. Se for isso mesmo me da vontade de ir aí ver.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um 0km, até agora só alegrias, usado agora só se eu conhecer o dono do carro, caso contrário é 0Km mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu não tive coragem de arriscar num usado. Não sei se foi por causa de ser meu primeiro carro bancado só por mim. Meu teto era de ~32 mil reais e eu tava pesquisando o que seria melhor.

 

No começo eu cheguei a ver um Astra 2005 preto por 29 mil e um Stilo 2007 por 30 mil. A mão coçou de vontade de pegar um desses dois, mas na hora do vamo ver eu brochei. O pensamento de ter q gastar acima do esperado com manutenções me tirou eles da cabeça. Acabei optando por um Corsa 1.4 0km com algums opcionais.

 

Não é nenhum pica das galáxias e não dá pra passar pela rua achando q tá tirando onda e pá, mas sei lá, carro zero é carro zero. Não quero dor de cabeça por enquanto.

 

 

Então, eu tava na mesma situação do Pudim...32k no borso, mão coçando em Astra, Golf, Stilo, Focus, até HORNET o débil mental aqui cogitou, mas felizmente uma luz de sensatez me iluminou kkkkkkkkk...comprei um zero!

 

Além de tudo, tem o prazer de pegar um carro zero km que é uma sensação indescritível...

 

Pra quem é meio "noiado" que nem eu, dá medo não saber o que já rolou nesse carro, se já atropelou alguém, se já transportou drogas, se alguém foi baleado dentro e coisas do tipo, meio que tiram o tesão do usado kkkkkkkkk (tá, sou maluco mesmo).Tipo aquela frase: "Cozinha de restaurante e mulher, se vc for muito curioso em descobrir as coisas, acaba não comendo".

 

 

E como já disseram, astra, golf, stilo, focus usados só são baratos no preço, pq de resto eles mantém o mesmo valor de novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava na mesma situação do Pudim...32k no borso, mão coçando em Astra, Golf, Stilo, Focus, até HORNET o débil mental aqui cogitou, mas felizmente uma luz de sensatez me iluminou kkkkkkkkk...comprei um zero!

 

Além de tudo, tem o prazer de pegar um carro zero km que é uma sensação indescritível...

 

Pra quem é meio "noiado" que nem eu, dá medo não saber o que já rolou nesse carro, se já atropelou alguém, se já transportou drogas, se alguém foi baleado dentro e coisas do tipo, meio que tiram o tesão do usado kkkkkkkkk (tá, sou maluco mesmo).Tipo aquela frase: "Cozinha de restaurante e mulher, se vc for muito curioso em descobrir as coisas, acaba não comendo".

 

 

E como já disseram, astra, golf, stilo, focus usados só são baratos no preço, pq de resto eles mantém o mesmo valor de novos.

 

Sabe que eu nunca me encanei com essas coisas? Acho que o medo de ter que gastar tipo 3 mil de uma vez só por alguma coisa de mecanica que já veio bichada era bem maior do que se tivessem morrido um casal de anões gays baleados enquanto faziam amor no banco de trás.

 

E como vc disse, a sensação de sair da ccs com um zero é única. Só espero poder pular do Corsa pra um carro maior da proxima vez q eu vá trocar de carro né hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 coisas me deixam preocupados na compra de um importado antigo:

 

- seguro (inexistente)

- peças de acabamento (lataria, farois, lanternas, e peças internas)

 

mecanica, por mais cara que seja, vc encontra, o resto nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo depende do uso ...

 

 

não tem como pegar uma Meca ou BMW usada para ralar como faz nos 0km .

 

eu rodo +- 100 km de ponta a ponta de curitiba , no horario de pico e tenho HORA para chegar ... só ando moendo o carro e meio q sem medo de bater , pq se bater pega outro zero e fo**-se .. não tem sentimento e nem medo de quanto tempo vai levar se estragar uma peça delicada como é os carros de luxo .

 

uso 2 anos ou 60 mil km , só troco oleo e quando vendi ganhei porque não fiz manutenções corretivas .

 

para o meu uso , um zero atende melhor .

 

 

Se fosse um carro para usar mais civilizadamente , poderia ser um Azera ...Uma Bmw 2003 algo do tipo ... mas sempre com receio de estragar e demorar para arumar/vender ;

 

 

outro fator que tb levo em conta é liquidez ... se preciso de um capital queimo o carro no dia , agora vá vender uma Bmw usada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só ando moendo o carro e meio q sem medo de bater , pq se bater pega outro zero e fo**-se ..

 

 

Cara, desculpa mas não me contive...É por causa de gente que pensa como você que todo dia o trânsito mata pessoas inocentes...Eu acho bom demais quando nego imprudente vai pra cadeia e tem a CNH suspensa.

 

E posso me dar ao "luxo" de repreender, pois tenho CNH desde 2002 e dirijo uma média de 50.000km/ano desde 2007 e nunca levei uma multa nem cheguei a ralar o carro. Isso pq penso em mim, na minha família e nos outros que não têm nada a ver se estou atrasado...

 

Claro que acidentes acontecem e ninguém está livre, mas pra quê dar "sorte ao azar"?

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...