Ir para conteúdo

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado

Litragem Selenium Tornado de 18

3 respostas neste tópico

killersound

killersound

novato

• Membro
  • Cadastrado: 25/10/2011
primeiro tópico nao sei se estou colocando no lugar certo

eae galera eu estou pretendendo comprar 2 selenium tornado de 18 polegadas e queria saber se a caixa que eu projetei ira ficar boa para eles
a caixa tem 2 camaras de 105 litros com 3 dutos de 4''x10
eai oque acham
valeu falow

Joéster

Joéster

Novato

• Membro
  • Cadastrado: 25/09/2010

Visualizar Postkillersound, em 25 outubro 2011 - 21:19 , disse:

eae galera eu estou pretendendo comprar 2 selenium tornado de 18 polegadas e queria saber se a caixa que eu projetei ira ficar boa para eles
eai oque acham
valeu falow

Seja bem vindo amigo.

Que tipo de som tens em mente? Eu tenho na mente que alguem que opta por perder um espaço enorme usando falantes de 18 ao invez de 15, pretende tirar o maximo de sub-grave possivel no sistema. Se esse for teu objetivo, te digo de antemao: Tornado de 18 pra dar subao tem q ter no minimo 120 litros por camara e sintonia la pelos 47hz.

Uma coisa que fica excelente em tornados de 18, e 15, eh usar as caixas CW218 Yamaha. Com o maximo de litros possivel, bem calculada (amigo meu tah usando uma com 110 litros por camara TRASEIRA , sem contar a dianteira (acoplamento)...

E dah subgrave daquele BUF BUFFF BUFFF + BUM BUMMM BUMMM  , e a camara dianteira dando o TUMTUM num range relativamente grande (o V eh bem aberto, a banda passante eh maior)... enfim, a caixa conseguiu render numa faixa relativamente grande gracas as 3 camaras bem projetadas...

Ah, a CW218 eh popularmente chamada de "manifold" por aqui...  mas NEM PENSE em fazer se nao tiver espaço pq fica uma bosta (experiencia propria hehe)...

Ademais, capriche na amplificacao. Tornadao merece uns 5.000 W RMS para o par.

Abracao !

EDIT: A proposito, 105 litros sem descontar os dutos? Nao esquece que os dutos tomam litros preciosos. Calcule os litros usados pelos dutos e ai sim, tenha o volume em litros por camara. Granto que esses 105 vao cair pra menos de 100...e ai, tornado de 18 vai tentar bater seco. Porem, como nao tem atack, nao vai bater nada.

[]´s

Editado por Joéster, 25 outubro 2011 - 21:58 .

cy777

cy777

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 02/09/2010

Visualizar Postkillersound, em 25 outubro 2011 - 21:19 , disse:

eai oque acham
valeu falow

dinovo outraves novamente????? pasmafaute!

eu nao sou a favor disso, mais tem pelomenos uns 500 topicos falando de caixa para tornado [o_] !!!

agora e so esperar o bloom trancar :legal:

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 22/05/2006

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR