Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

Poderemos ter direito a carro reserva em caso de defeito de novos

Recommended Posts

Consumidor poderá ter direito a carro reserva em caso de defeito de veículo novo

 

Carro-quebrado.jpg

 

O consumidor agora conta com mais garantias na hora de adquirir um carro novo. Foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados o projeto de lei que obriga a montadora ou o fabricante a disponibilizar, ainda que por aluguel, um veículo similar quando um carro recém-comprado apresentar falhas e a espera por seu reparo seja superior a 10 dias úteis.

Conforme publicou a Agência Câmara, o projeto aprovado modifica o Código de Defesa do consumidor (Lei 8.070/90), que não previa o amparo para o proprietário que permanecesse sem o seu veículo durante o tempo de conserto.

 

Serão considerados novos os automóveis com até seis meses de uso ou com, no máximo, 30 mil quilômetros rodados.

 

O relator do projeto, deputado João Maia (PR-RN), também incluiu outras garantias em seu substitutivo. Entre elas está a cobertura securitária, paga pela montadora ou importadora, para o veículo disponibilizado.

 

Na proposta também há a garantia de que, caso a empresa não ofereça imediatamente automóvel semelhante para uso do proprietário ou das pessoas que ele indicar, o consumidor poderá alugar um veículo similar com cobertura securitária igual ou superior oferecida pelas locadoras.

 

O texto tramita em caráter conclusivo, e passará pelas comissões de Defesa do Consumidor, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Por Michelle Sá / Fonte: Correio do Estado

 

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/consumidor-podera-ter-direito-a-carro-reserva-em-caso-de-defeito-de-veiculo-novo/

 

 

 

 

Diante de tanta noticia ruim pro setor, algumas boas.

So nao gostei de ser carro de ate 6 meses. O correto na minha opiniao seria de 1 ano.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual carro, ou melhor, que tipo de defeito um carro pode dar pra ficar + de 10 dias uteis na oficina?? aliás, 10 que se tornam 12, sempre tem um final de semana no meio.

 

Quando irão pegar este carro reserva???

 

Como o amigo disse, depois de 6 meses o carro deixa de ser novo??

 

A não ser que no RN (sem querer ofender senhum user e nem discriminar ninguém), estado do Ilustrissimo Deputado, a realidade seja outra em termos de reposição de peças.

 

Minha opinião?? Pára de fingir que estão preocupados com os consumidores, sim, fingir, pq se estivessem realmente preocupados fariam uma Lei decente, mais séria, pq pra mim é uma piada.

 

Abraço a todos.

 

A não ser que seja uma Ferrari, uma Lamborghini, Maclaren...kkkkkk

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fiat ja tem isso, se o carro ficar mais de 1 dia na oficina eles disponibilizam outro carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícia ótima, um primeiro passo!

 

E tem gente que ainda critica, a.. vai t**** ** **!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fiat ja tem isso, se o carro ficar mais de 1 dia na oficina eles disponibilizam outro carro.

 

Olha aí um exemplo.

 

Pois é, mesmo com os altos salários, mordomias e maracutaias entre N politicos de uma forma geral (não estou citando nomes), tem gente que fica satisfeito com um pequeno passo.

 

O mesmo tempo que se leva pra dar um pequeno passo, leva pra dar um grande passo, ou seja, o mesmo tempo que leva pra aprovar uma Lei meia boca, leva pra aprovar uma Lei realmente séria.

 

Não gosto de discussões, simplesmente respondi a critica a mim direcionada, e parei por aki.

 

Abraço a todos.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer BOA concessionária te oferece "carro reserva".

O bom q se isso ai vingar qualquer concessionaria sera OBRIGADA a te oferecer heheheehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado... precisam de "lei" para o consumidor ser menos trouxa aqui, sendo que la fora a empresa faz por marketing proprio!

 

complicado aprovar ou não, queria mesmo ser respeitado por merito das empresas ao invés de leis forçando!

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prestem atenção nos detalhes da Lei;

 

Somente após 12 dias (10 dias úteis) e somente para veículos com até 6 meses de uso ou 30.000km.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer BOA concessionária te oferece "carro reserva".

 

Ta. Quando se deparar com uma CSS mediocre que diga que nao vai te dar carro reserva.

Vai fazer o que?

 

Estando na lei ficamos amparados para, no minimo, meter um precesso.

 

 

Quandto a Lei, concordo, e falei que deveriaa ser pra carros com 1 ano, e nao 6 meses.

Mas pow, nao tinhamos nada disso em lei! É um passo pequeno. E saindo do mundo da Lua e aterrissando no Brasil. Ja é algo de se comemorar sim.

 

A mer** é que nao foi aprovada ainda. Mas tomara que sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A volks sempre teve isso tb.

"Volks service" So ver no manual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer BOA concessionária te oferece "carro reserva".

 

Que eu conheço, só Fiat. GM eu lembro que tinha um programa, mas muito das antigas. Nunca mais vi o adesivinho os carros, acho que nem rola mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW dá um carro reserva por 3 dias em QUALQUER problema com o carro, não precisa ser garantia, basta que o carro seja removido pelo reboque que você chama pelo 0800 que tem no manual do carro.

 

Já usei duas vezes, e olhe que dão sempre um carro no nivel do seu ou melhor.

 

O meu é um FOX, e nas duas vezes peguei um Polo Sedan completo.

 

Não paga um centavo, basta dar um cheque calção no valor da franquia do seguro, pra caso de acidentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aí um exemplo.

 

Pois é, mesmo com os altos salários, mordomias e maracutaias entre N politicos de uma forma geral (não estou citando nomes), tem gente que fica satisfeito com um pequeno passo.

 

O mesmo tempo que se leva pra dar um pequeno passo, leva pra dar um grande passo, ou seja, o mesmo tempo que leva pra aprovar uma Lei meia boca, leva pra aprovar uma Lei realmente séria.

 

Não gosto de discussões, simplesmente respondi a critica a mim direcionada, e parei por aki.

 

Abraço a todos.

Com um lobby do tamanho que as marcas tem, com todas as dificuldades impostas e MESMO ASSIM começando um projeto desse, você realmente critica?! Melhor deixar do jeito que está então.

 

Aliás, tenho uma idéia melhor, por que não se candidata?! Pretendo após os 30 anos me candidatar.

 

Prestem atenção nos detalhes da Lei;

 

Somente após 12 dias (10 dias úteis) e somente para veículos com até 6 meses de uso ou 30.000km.

Já é um começo, com certeza tem motivo amparado por lei, deve existir algo de a garantia mínima no caso de um auto-motor ser de 6 meses ou 30 mil km, portanto faria sentido. Poderia ser amparado pela garantia inteira, mas neste caso talvez algumas marcas diminuissem a garantia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta. Quando se deparar com uma CSS mediocre que diga que nao vai te dar carro reserva.

Vai fazer o que?

 

Estando na lei ficamos amparados para, no minimo, meter um precesso.

 

 

Quandto a Lei, concordo, e falei que deveriaa ser pra carros com 1 ano, e nao 6 meses.

Mas pow, nao tinhamos nada disso em lei! É um passo pequeno. E saindo do mundo da Lua e aterrissando no Brasil. Ja é algo de se comemorar sim.

 

A mer** é que nao foi aprovada ainda. Mas tomara que sim.

 

Sem dúvidas, foi apenas um comentário. :legal:

 

Que eu conheço, só Fiat. GM eu lembro que tinha um programa, mas muito das antigas. Nunca mais vi o adesivinho os carros, acho que nem rola mais.

 

Não sei se em toda concessionária é assim, mas nas Chevrolet que têm bom atendimento sempre tivemos a possibilidade de pegar carro reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um lobby do tamanho que as marcas tem, com todas as dificuldades impostas e MESMO ASSIM começando um projeto desse, você realmente critica?! Melhor deixar do jeito que está então.

 

Aliás, tenho uma idéia melhor, por que não se candidata?! Pretendo após os 30 anos me candidatar.

 

 

Já é um começo, com certeza tem motivo amparado por lei, deve existir algo de a garantia mínima no caso de um auto-motor ser de 6 meses ou 30 mil km, portanto faria sentido. Poderia ser amparado pela garantia inteira, mas neste caso talvez algumas marcas diminuissem a garantia....

 

Vc votaria em mim??rsrsrs relaxa cara.

 

É, vc não entendeu mesmo meu ponto de vista, não disse que a Lei não é necessária, apenas quis dizer que poderia ser melhor.

 

Se vc usa o carro pra trabalho (representante comercial, vendedor etc), vc vai ficar 10 dias parado?? como fica?? pq que já que está fazendo uma Lei não coloca pelo menos 2 dias, tenho certeza que esse prazo não vai precionar a oficina e vc tbm não vai perder muito, não seria muito melhor?? menos estresse??

 

Se a garantia do veículo é de 1 ano, pq o prazo de ser considerado novo tbm não pode ser de 1 ano?? sem vinculo com a garantia, se for Lei o fato de garantia de auto-motor ser de 6 meses, é tão simples, uma Lei revoga outra, é só colocar um texto assim: revogadas as disposições em contrário, especialmente a Lei nº xxxxxx, de 19xx.

Só acho que poderia ser melhor.

 

Mas se pra vc está bom, fazer o que, é sua opinião, e eu respeito.

 

Pra mim esse assunto morre aki.

 

Grande abraço.

 

EDIT. erro de portuga.

Editado por osmairps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...