Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Mini System Sony MHC-DX5

Recommended Posts

Y-haê galera, a minha mãe me deu seu antigo Mini System Sony MHC-DX5 (ano 2001).

 

Só que as caixas que possuem 3 falantes cada: 2 midbass de 5" e um tweeter, em uma caixa, dois mids estão funcionando, só que um está quase pedindo arrego e o tweeter queimou, na outra caixa só tem um midbass funcionando e um tweeter.

 

O problema é que as saídas deste aparelho é de 6ohms!

 

2 x 125Wrms - 6ohms.

 

Se eu ligar meu Selenium Street Bass de 12" - 250Wrms - 4ohms em uma das saídas é queima na certa da saída né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar eu acho que não queima não, !

 

Meu pai tem um Philips AS675C de 6 ohms também que se eu não me engano cada canal tem 120w rms ! e já liguei a 4 ohms tranquilo só que, o estranho que ele esquentou um pouco !

 

Tenho um Receiver JVC MXG9 com 4x35w rms a 8 ohms e 2x65w rms a 6 ohms já liguei em 2 ohms nunca queimou só que sempre armava proteção + ou - 80% do que o subwoofer aguenta e esquentava pra poha também sorte que tinha um cooler que ela ligava toda hora !

 

Não acho muito arriscado, mas não custa tentar, contando que não aumente muito o volume tudo bem ! um subwoofer legal é o Nar 10/12sw3D6 liga cada bobina em um canal casa impedância e deve ficar ótimo ! :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar eu acho que não queima não, !

 

Meu pai tem um Philips AS675C de 6 ohms também que se eu não me engano cada canal tem 120w rms ! e já liguei a 4 ohms tranquilo só que, o estranho que ele esquentou um pouco !

 

Tenho um Receiver JVC MXG9 com 4x35w rms a 8 ohms e 2x65w rms a 6 ohms já liguei em 2 ohms nunca queimou só que sempre armava proteção + ou - 80% do que o subwoofer aguenta e esquentava pra poha também sorte que tinha um cooler que ela ligava toda hora !

 

Não acho muito arriscado, mas não custa tentar, contando que não aumente muito o volume tudo bem ! um subwoofer legal é o Nar 10/12sw3D6 liga cada bobina em um canal casa impedância e deve ficar ótimo ! :legal:

 

É que tô os falantes que era do meu mini-trio do carro, guardados lá em casa eu queria fazer proveito deles!

 

São:

 

1 Street Bass de 12"

1 Driver D200

1 ST200

 

Liguei uma vez a corneta e tweeter em um canal e as caixas originais desse mini system em série no outro canal, a corneta e o tweeter ficaram muito forte, cobriu a caixa original ehehhe. Por isso queria testar a caixa com o street bass nesse mini-system pra ver se funfa legal!

 

Mas meu medo é do aparelho não aguentar e queimar por causa da baixa impedância do street bass.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha nos que eu testei apenas esquentou e armou proteção mas não queimou !

 

Um amigo meu tem um Aiwa NSX-... 8 ohms e liga a 2 ohms tranquilo ! dizendo ele que se aumentar muito o volume ele desliga sozinho no caso é arma proteção !

 

O user Luiz Henrique também liga a 2 ohms suas books no Aiwa NSX e nunca queimo !

 

Liga o street bass e não aumenta muito o volume e ver como se comporta ! se não esquentar muito melhor ainda ! mas na minha opinião acho que não queima !

 

Minha tia tem um System Sony antigo também acho que de 2003 o dia que for lá vou testar em 4 ohms pra ver como si comporta ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha nos que eu testei apenas esquentou e armou proteção mas não queimou !

 

Um amigo meu tem um Aiwa NSX-... 8 ohms e liga a 2 ohms tranquilo ! dizendo ele que se aumentar muito o volume ele desliga sozinho no caso é arma proteção !

 

O user Luiz Henrique também liga a 2 ohms suas books no Aiwa NSX e nunca queimo !

 

Liga o street bass e não aumenta muito o volume e ver como se comporta ! se não esquentar muito melhor ainda ! mas na minha opinião acho que não queima !

 

Minha tia tem um System Sony antigo também acho que de 2003 o dia que for lá vou testar em 4 ohms pra ver como si comporta ! :legal:

 

Ele tem um cooler atrás, bom depois vou testar pra ver! Se funfar de boa, faço um mini-PA disso ehehhe.

 

Puxa, lá em casa tinha outro MHC-DX9 - 2 x 300Wrms - 4ohms, só que entrou em proteção e a minha mãe vendeu!

 

:banghead

 

 

Edit: Esses Aiwas antigos são guerreiros ehehhe, lembro que tinha uma galera lá na rua que sempre animava umas festas com esses Aiwas e colocando alto-falantes automotivos para tocar neles. Os bichos tocavam até fumaçar! Mas aí quando fumaçava já era em fim de festa ahauhauahua.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade esses Aiwa são guerreiros ! boa qualidade, e são fortes !

 

Da uma olhada no Cooler pra si ele não fica ligando toda hora ! o meu faz um barulhinho xato e em volume baixo encomoda ouvir música !

 

MHC-DX9 - 2 x 300Wrms - 4ohms

Poxa que pena ! esse system deve ser o bixo ! uma boa potência e impedância boa pra casar com outros falantes ! :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade esses Aiwa são guerreiros ! boa qualidade, e são fortes !

 

Da uma olhada no Cooler pra si ele não fica ligando toda hora ! o meu faz um barulhinho xato e em volume baixo encomoda ouvir música !

 

MHC-DX9 - 2 x 300Wrms - 4ohms

Poxa que pena ! esse system deve ser o bixo ! uma boa potência e impedância boa pra casar com outros falantes ! :legal:

 

Olha o bichão aqui:

 

1279308292_105574611_1-Fotos-de--APARELHO-DE-SOM-SONY-MHC-DX9-1279308292.jpg

 

Só que o lá de casa tinha a listinha azul nas caixas. Era bruto demais!

 

O cooler desses system são acionados através de picos das músicas ehehhe. Mas só funcionam quando por exemplo ultrapassa o volume 10.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana ! deve ter potencial em !

O Cooler do meu receiver eu acho que ele só é acionado em caso alta temperatura !

Depois de testar posta aqui pra ver como reagiu o system ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana ! deve ter potencial em !

O Cooler do meu receiver eu acho que ele só é acionado em caso alta temperatura !

Depois de testar posta aqui pra ver como reagiu o system ! :legal:

 

Blz!

 

Mas confesso que estou com medo do bicho não aguentar nem mesmo no volume baixo!

 

Aí se entrar em proteção é jogar no lixo direto! Pois da última vez que este aparelho foi consertado... O conserto saiu por R$ 400,00 na época!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo quando entra em proteção ele volta ao normal ! o meu receiver é assim arma proteção é: ele desliga sozinho e depois de 5 segundos volta a tocar normal ! :legal:

 

A mesma coisa com curto um dia sem querer deu curto aqui nos af's, ele armou proteção depois de 5sg a musica volta ao normal !

Editado por leksom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tipo quando entra em proteção ele volta ao normal ! o meu receiver é assim arma proteção é: ele desliga sozinho e depois de 5 segundos volta a tocar normal ! :legal:

 

A mesma coisa com curto um dia sem querer deu curto aqui nos af's, ele armou proteção depois de 5sg a musica volta ao normal !

 

Os aparelhos da Sony são bem complicados! Entrou em proteção, já era!

 

Só na autorizada mesmo.

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Miny System Panasonic, e ligo boca de porta de carro nele e nunca queimou, já liguei corneta e quem queimou foi a corneta !! pode ligar tranquilo que o system não queima ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc vai fazer o corte do street bass?

 

Vai tocar em Full mesmo!

 

O D200 Tá com um capacitor de 5.6uF e o ST200 com um capacitor 2.2uF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tocar em Full mesmo!

 

O D200 Tá com um capacitor de 5.6uF e o ST200 com um capacitor 2.2uF.

Queria liga um pioneer 309 d4 aqui no system 250x2 rms 8ohms mas sera que em modo full nao fica zuado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar meio ''zuado'' sim, no caso a voz que vai sair do sub vai ficar ''tremida''... isso que eu senti, quando coloquei meu subwoofer em full ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que rola sim ligara a 4 ohms na saida de 6 ohms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar meio ''zuado'' sim, no caso a voz que vai sair do sub vai ficar ''tremida''... isso que eu senti, quando coloquei meu subwoofer em full ! :legal:

verdade, eu coloquei ja um dos meus 309 no ampli antigo, fica uma mer** vóz nele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o bichão aqui:

 

1279308292_105574611_1-Fotos-de--APARELHO-DE-SOM-SONY-MHC-DX9-1279308292.jpg

 

Só que o lá de casa tinha a listinha azul nas caixas. Era bruto demais!

 

O cooler desses system são acionados através de picos das músicas ehehhe. Mas só funcionam quando por exemplo ultrapassa o volume 10.

 

E ai irmão esse bichão toca mais doque vc pensa eu tenho um aqui empoem respeito nas festa aqui da rua so da ele, detalhe toca de tudo nele sem problema e não da distorção no som ligado muito alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai irmão esse bichão toca mais doque vc pensa eu tenho um aqui empoem respeito nas festa aqui da rua so da ele, detalhe toca de tudo nele sem problema e não da distorção no som ligado muito alto

 

Coveiro de leve... hehe :pirou:

 

O DX9 é muito bom mesmo, tenho um aqui, só não pode querer que ele faça bem abaixo de 45 Hz, aí só um sub mesmo pra acompanhar. :+1

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse som é um monstro, já faz alguns meses que postei sobre ele enfim quer uma dica troca as caixas deles, no meu som fiz alguma alterações qe axei necessário mais no todo ele ta original, eu mudei a saída do fone de ouvido para trazeira dele sendo assim coloco um módulo para tocar suas caixas originais amanhã eu posto um vídeo para vocês verem a criança em funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse som é um monstro, já faz alguns meses que postei sobre ele enfim quer uma dica troca as caixas deles, no meu som fiz alguma alterações qe axei necessário mais no todo ele ta original, eu mudei a saída do fone de ouvido para trazeira dele sendo assim coloco um módulo para tocar suas caixas originais amanhã eu posto um vídeo para vocês verem a criança em funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...