Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ruben potiguar

renault fluence-como melhorar?

Recommended Posts

boa noite amigos..

tenho um renault fluence 2.0 com 143cv(motor de sentra) e cambio de 6 marchas, to querendo melhorar o desempenho dele, o que voces me aconselham mecher nesse motor?

conhecem alguem que remapeia esse motor?

compensa colocar um filtro esportivo?

escapamento?

CAI?

 

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz complicado, esses carros são bem resistentes, mas pra conseguir peças é zica. o melhor ganho com economia de combustivel não tem jeito é turbo!

agora se quiser uma melhorinha é só filtro escape, mas o ganho não vai ser nada maravilhoso pelo custo que vc vai ter.

talves se vc tivesse um cabeçote fora do carro daria até pra fazer uma melhorinha ai sim a coisa muda de figura, mas o valor gasto aumenta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro ainda é muito novo, mas deve ter mecanica parecida com a de outros carros franceses atuais. Mas eu iria direto na turbina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom em media um cabação AP só pra critério de comparação sai em media 1200 reais,

creio que pela pouca demanda e pouco conhecimento vc pagaria algo em torno de 2000 pra fazer poucas coisas, para que ainda funcione com a injeção original.

 

agora o melhor mesmo sem duvida é a turbina, nesses carros com pouquíssima pressão já dobra a potencia, e ainda mais, fica mais econômico que Aspirado.

 

não posso dizer muito já que nunca tive um motor desses na "mão" pra poder saber, meu corolla to louco pra comprar um cabeçotinho a parte pra começar a dar um upgrade, dentro do original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um Unichip iria te surpreender nesse carro viu!

 

Com isso, partir pra um escape, um filtro de alta vazão (Manda fazer na InFlow) e para, com um bom acerto no uni, pode passar fácil dos 160cv´s.

 

Com a falta de peças, pra cima disso é ir pra um caracol, com intercooler e 0,8 de pressão.

Bem feitinho vc tira 230, 260 sem medo de quebra, fora a puta exclusividade do carro!!!

 

Já digiri um cvt, tesao de carro!

O manual deve ser bem mais gostoso.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais pecas eu vou precissar para colocar um kit turbo nesse carro? onde eu encontro as pecas p vender?

 

obrigado ai pela ajuda de voces

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por morar em Natal, eu deixaria esse carro original. Nem temos rua, nem mecânico! TALVEZ 1 consiga fazer o q vc quer (o cara tem fama de chato). Mas tem um outro famosinho q adora dar cagada e por o cliente p/pagar. Se quer fazer alguma coisa, vai no q for fácil, como CAI ou apenas filtro. Se conseguir algo plug & play, blz. Se for chipar, leva p/fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha quem tem muita peça pra carro "diferente" é a spa turbo. compensa vc comprar um kit pronto pq sai mais barato e tambem já que não quer tirar tanta potencia esses coletores de ferro fundido são mais resistentes a trepidação.

 

de resto é só. bom tem alguns gerenciadores tipo pigback fueltech perfectpower. ou na verdade só um clamper e um jogo de bicos bem feitos dão conta do recado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo chipei minha frontier e sai de 145cv p 210cvs estimados, porem n mexi em nada fora isso,se quizer t e passo o contato do cara q chipou meu carro e ele atende todo nordeste

Editado por marronzinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...