Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Saullito_Teclado

Projeto som para ASTRA

Recommended Posts

Então galera estive pensando em

 

DVD Pioneer - 5280

4x Falantes de 6' nas portas Selenium

2x Falantes 6x9 Bravox ou Bomber Edge

1x Tampão personalisado para os 6x9

Caixa trio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191043090-caixa-trio-bomber-bicho-papo-12-650w-rms-d250x-st200-_JM

Amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196291854-modulo-amplificador-hurricane-h1-3604-1440wrms-234-canais-_JM

 

O que acham galera ?

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom baseado nos produtos inicialmente comentados por vc, bem como sua espectaviva quanto ao som, vai minha sugestão.

 

Inicialmente, tenho um Astra (é o 2º que tenho) então posso falar com um pouco mais de segurança.

 

4x Falantes de 6' nas portas Selenium: não acho os falantes originais tão ruins assim, vc colocando (trocando) os falantes originais por algum selenium 6" não lhe dará garantia nenhum de maior qualidade, vc somente terá mais médio/agudo (triaxiais da vida).

2x Falantes 6x9 Bravox ou Bomber Edge: Como vc quer um som um pouco mais forte "para aumentar de vez em quando" esta certa sua idéia de um par de 6x9 no tampão. Cuidado com o modelo do 6x9 alguns são muito gritões, ficando as vias de medio/agudo muito destacadas com relação aos demais.

Amplificador Hurricane H1 360.4: Particularmente não gosto. Mente e muito a potencia, não da nem a metade do prometido (já testei). Pelo valor, eu optaria por outro.

Caixa trio Bicho Papão 12 650w Rms + D250x + St200: Não é q sea ruim, pelo contrário, até é boa se sua intenção é um som mais forte. Mas nesse tipo de caixa o driver d250x tende a tocar mais alto que o resto, fora o fato do Bicho-Papão Evolution somente tocar bem pra companhar o resto caso vc forneça + de 400wRMS de verdade para ele, caso contrário ele ficará apagado.

 

Seguindo seus equipamentos, concluo o seguinte, vc teria muita via de médio/agudo e quase nenhuma via de médio-grave. Seu som tenderia a ficar estridente demais.

 

 

Minha sugestão:

 

- Substituir apenas os falantes das portas frontais por um kit 2 vias com boa potencia e sensibilidade, Mantendo os falantes traseiros e tratando as portas com manta asfaltica.

- Manter os 6x9 no tampão, escolhendo um modelo não muito gritão. A Bravox tem uns muito bons.....a Pioneer tem um modelo bom tb.

- Modificar a sua caixa trio para os seguintes equipamento: Sub Bomber Upgrade + D250x(ou d200) + St200 ou Sub Bomber Upgrade + D220ti(ou d2500ti).

 

Quanto ao amplificador vc pode ficar com o seu mesmo(sabendo que ele mente muito a potencia), ou escolher algum outro, um Power One embora não seja o bicho em qualidade, para uma caixa trio serve e muito bem. Outra opção é Vc pegar um Sd400.1 para o Bomber Upgrade e um SD250.2 para o kit e os 6x9.

 

O que acha ?

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo Binho.

Valewzão pela resposta.

 

Bem, estou aberto a muitas opiniões.

 

Então...

Eu trocando o papão pelo upgrade que é bem mais barato, eu não poderia continuar com essa potência ? Mesmo ela estregando a metade ainda sobra. Certo ?

Essa caixa trio(a que você recomendou) então dá um sozinho legal né ?

Não quero nada exagerado, e tudo com uma margem de folga para não ficar nada apagado ou distorcido.

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

Eu trocando o papão pelo upgrade que é bem mais barato, eu não poderia continuar com essa potência ? Mesmo ela estregando a metade ainda sobra. Certo ?

Essa caixa trio(a que você recomendou) então dá um sozinho legal né ?

Não quero nada exagerado, e tudo com uma margem de folga para não ficar nada apagado ou distorcido.

Abrass

 

Pode continuar sim, sem problemas..... mas..... Vc vai pagar R$ 419,00 + frete por ele..... com R$ 478,00 (já com frete incluso) vc compra um Sd400.1 + um SD250.2, o que eu acho bem mais negocio uma vez que vc vai economizar na troca do Bicho-Papão pelo Upgrade. Mas o modulo que vc quer irá funcionar perfeitamente, só cuide as impedancias pra fechar certinho.

 

Essa "caixa-trio" que te indiquei vai tocar legal sim... na verdade nada mais é do que um projeto que muitos usam por aki, Sub+driver+tw ou Sub+DriverTI, o ideal seria que nessa caixa tivesse um woofer (pro médio-grave), mas se os teus 6x9 forem bons eles cumprem este papel tb.

Na verdade vc não precisa comprar a caixa-trio pronta, pode comprar os itens separados e mandar fazer a caixa, fazendo-a de acordo com seu porta-malas......

 

Finalmente, quando falei em "apagado" é que o subwoofers rendem menos que drivers...por isso um sub sendo tocado com pouca potencia tende a sumir no meio dos médios..... e se vc tiver entre 300wRMS e 400wRMS um Upgrade vai tocar melhor.

 

Opções de sub vc tb tem aos montes, Bomber Upgrade, Selenium Street Bass, Protech, Pioneer....... particularmente eu só iria de Bicho-Papão caso tivesse, pelo menos, 700wRMS somente pro sub.

 

Não esqueça, que após feita as escolhas, tens que verificar se vais precisar de crossovers para fazer a divisão correta de frequencias para os falantes e drivers.

 

Que tipo de musicas costuma ouvir ?

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera !

Montei meu som, e estou desenterrando o tópico.

 

O som (meu palio)

 

2x 6x9 no tampão

Caixa trio: Corneta, tweeter e bomber upgrade de 12''

6'' triaxial nas duas portas

Potencia Roadstar 800w Silver

Sony Mex V30

 

 

Então galera:

Duvidas

 

No caso de eu usar um cross over nesse som, que futuramente vai ganhar 2x 5 nas portas por causa do ASTRA.

Eu vou ter que usar um ampli para grave, médio e agudo ou deverei usar 1x para o sub e 1x outro para o médio e agudo dividido nos canais ?

A saida para subwoofer é apenas para quando se tem um amplificador só para o subwoofer ?

 

Meu som atualmente está com um probleminha que penso eu ser na montagem

O lado direito dos triaxiais estão notavelmente tocando mais alto.

 

Quando eu jogo o BAL do DVD todo para a direito o 6' toca da direita toca, o 6x9 toca também e a corneta e o tweeter da caixa trio também.

Quando jogo o BAL para a esquerda, o 6' da esquerda toca notavelmente mais fraco que o da direita, o 6x9 da direita não sei, mas na caixa trio, o tweeter e a corneta não tocam, fica apenas o subwoofer.

 

Abraços galera.

 

Agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc já montou, nem tinha notado kkk

 

mal

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som já está montado parceiro !

To com duvida somente em um probleminha e relação ao cross-over.

O grande problema agora também está no meu ampli, estou vendo que fui enganado

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som já está montado parceiro !

To com duvida somente em um probleminha e relação ao cross-over.

O grande problema agora também está no meu ampli, estou vendo que fui enganado

Abraço

 

Nada parceiro !

 

Então pessoal.

Estou com uma dúvida

Estou querendo pegar o 3600GL.

Queria saber quanto a qualidade do som dele, é igual ao Roadstar ?

 

Outra dúvida.

No caso do futuro ASTRA.

 

O som vai ser esse mesmo.

Compensa eu colocar mais 2x falantes de 5" nas portas traseiras ?

 

Estava pensando em outra outra caixa trio com 2 cornetas, 2 twitters e 2x sub. Mas acho que para o volume que eu quero dentro do carro o som atual parece estar muito bom.

 

Quando ao DVD player pessoal, acho que isso vai de opinião, e quero opinião de vocês.

Junto a grana e compro um 5480 da pioneer ou junto a grana para os bancos de couro e deixo o MEX-V30.

 

Não gosto de ver DVD dentro do carro, apenas seria para ter um player melhor, com mais equalizações, tecnologia, cartão SD, e melhor busca por músicas.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...