Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Como é feito o MDF, OSB e MDP

Recommended Posts

Mandou bem!! imaginei que era mais simples o processo

:+1

 

Tambem achei que era mais simples.

 

 

 

_

 

 

O OSB serve para fazer caixas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

Tambem achei que era mais simples.

 

 

 

_

 

 

O OSB serve para fazer caixas ?

 

Serve sim... mas a superficie dela nao eh 100% plano como no compensado e mdf...

 

So nao sei o preco dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um, tem um Bar aqui que o teto é todo desse OSB, estava lembrando que já tinha visto isto em algum lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve sim... mas a superficie dela nao eh 100% plano como no compensado e mdf...

 

So nao sei o preco dele

 

OSB não segura parafuso tão bem quanto MDF, não tem a mesma resistência mecânica... ou seja, você faz uma caixa bem fraquinha. Com MDF ela fica bem rígida.

 

É mais fácil de cortar, e BEM mais barato. Uma chapa de 14mm (1,22 x 2,44) deve sair aí por volta dos 45-60 reais (tenho umas aqui ainda, não sei quanto paguei. Minha casa é de Drywall, fechamento externo de OSB, que é o padrão americano). OSB Home custa BEM mais, muito mais mesmo. Mas é pra aplicação específica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem interessante, são bem parecidas a força de prensagem dos três, pensava que a diferença era bem maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu fala que MDF é papelão prensado! vou mandar esse video pra ele...

 

e isso pq o cara faz caixa há muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OSB não segura parafuso tão bem quanto MDF, não tem a mesma resistência mecânica... ou seja, você faz uma caixa bem fraquinha. Com MDF ela fica bem rígida.

 

É mais fácil de cortar, e BEM mais barato. Uma chapa de 14mm (1,22 x 2,44) deve sair aí por volta dos 45-60 reais (tenho umas aqui ainda, não sei quanto paguei. Minha casa é de Drywall, fechamento externo de OSB, que é o padrão americano). OSB Home custa BEM mais, muito mais mesmo. Mas é pra aplicação específica.

 

Só drywall ou usou pra isolamento acústico e etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só drywall ou usou pra isolamento acústico e etc?

 

Só dry.

 

Na verdade, não fiz pelo método convencional não. Fiz colunas de concreto, apoiei todo o telhado nelas, e instalei as paredes entre as colunas. Preferi assim, achei mais seguro.

 

Externo é OSB recoberto com massa acrílica. Por dentro é gesso acartonado. Foi BEM mais rápido que alvenaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um amigo meu fala que MDF é papelão prensado! vou mandar esse video pra ele...

 

e isso pq o cara faz caixa há muito tempo.

 

kkk mostra isso a ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico em Marcelão =)!

 

Eu faço MUITA caixa de OSB... Caixas de pqno porte, claro! É BEEEM mais barato, e a caixa fica mais leve! Mas caixas de grande porte, ainda prefiro usar MDF ou compensado Naval!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico em Marcelão =)!

 

Eu faço MUITA caixa de OSB... Caixas de pqno porte, claro! É BEEEM mais barato, e a caixa fica mais leve! Mas caixas de grande porte, ainda prefiro usar MDF ou compensado Naval!

Dai Guto, beleza!

Mais barato quanto, pois já acho o MDF bem barato (aqui no RS pelo menos).

Pago R$85 a chapa de 183X275, e o frete é só R$15, não importando se eu comprar uma ou cem chapas.

O de 20mm pago 115, +-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernadão, não esqueça que eu Moro em São Paulo rsrsrs! Madeireira mais que faz entrega em SP é LEO Madeiras... (se tiver outra, eu não conheço...) Leo Madeira eu já comprei várias vezes!

 

uma chapa de MDF de 15mm custa 79,00 ( http://leomadeiras.com.br/Produto/80675/MDF%20Cru%202%2c75x1%2c83x15%20mm )

 

uma chapa de OSB de 15mm custa 56,00 ( http://leomadeiras.com.br/Produto/84022/OSB%202%2c44x1%2c22x15%20mm )

 

R$ 23,00 de diferença! Pra mim é uma diferença BOA... para quem faz caixa por Hobby pode ser "mendigagem" mas eu ainda ganho um dinheirinhu fazendo caixa! Sempre falo para o cliente que existem 3 Opções, e que a OSB é mais barata e não existe essa diferença "BRUSCA" no produto final! Tanto é que mostro a caixa que eu uso no meu carro, que é feita de OSB!

 

Tem vezes que eu compro Madeira cortada na Leroy, que facilita BEM meu trabalho, e lá sim a diferença é GRANDE... lá eles vendem por M²... não irei lembrar o valor EXATO, mas chega a ser 40% de diferença o preço do MDF em relação ao OSB!

 

 

Como eu disse, OSB é uma alternativa para caixas Pqnas... caixas grandes é melhor usar o MDF ou Compensado Naval!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernadão, não esqueça que eu Moro em São Paulo rsrsrs! Madeireira mais que faz entrega em SP é LEO Madeiras... (se tiver outra, eu não conheço...) Leo Madeira eu já comprei várias vezes!

 

uma chapa de MDF de 15mm custa 79,00 ( http://leomadeiras.com.br/Produto/80675/MDF%20Cru%202%2c75x1%2c83x15%20mm )

 

uma chapa de OSB de 15mm custa 56,00 ( http://leomadeiras.com.br/Produto/84022/OSB%202%2c44x1%2c22x15%20mm )

 

R$ 23,00 de diferença! Pra mim é uma diferença BOA... para quem faz caixa por Hobby pode ser "mendigagem" mas eu ainda ganho um dinheirinhu fazendo caixa! Sempre falo para o cliente que existem 3 Opções, e que a OSB é mais barata e não existe essa diferença "BRUSCA" no produto final! Tanto é que mostro a caixa que eu uso no meu carro, que é feita de OSB!

 

Tem vezes que eu compro Madeira cortada na Leroy, que facilita BEM meu trabalho, e lá sim a diferença é GRANDE... lá eles vendem por M²... não irei lembrar o valor EXATO, mas chega a ser 40% de diferença o preço do MDF em relação ao OSB!

 

 

Como eu disse, OSB é uma alternativa para caixas Pqnas... caixas grandes é melhor usar o MDF ou Compensado Naval!

 

Pesquisando na net vi que o OSB tem 2,44m x 1,22m ? confere ? se for isso esta caro nesse valor guto! pq o MDF tem 1,83m x 2,75m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na net vi que o OSB tem 2,44m x 1,22m ? confere ? se for isso esta caro nesse valor guto! pq o MDF tem 1,83m x 2,75m

 

Isso mesmo. São 2,97m² contra 5m² do MDF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na net vi que o OSB tem 2,44m x 1,22m ? confere ? se for isso esta caro nesse valor guto! pq o MDF tem 1,83m x 2,75m

 

 

É isso ae... Mas na compra do m² sai mais barato mano! fica bem mais em conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...