Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Instalando um DVD Pioneer

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, to precisando instalar um dvd Pioneer e dei uma vasculhada aqui no fórum sobre como instalar certinho pra aterrar o fio do freio de mão (Parking Brake) pra não ter problemas depois e as respostas que encontrei foram todas para aterrar o fio, podendo ser até mesmo no próprio terra do aparelho, sendo que em todas as respostas sempre falam de um fio só e na maioria das vezes ele é marrom.

 

Aí que ta o problema no dvd que vou instalar, tá com 02 (dois) fios que não sei como proceder, segundo o manual são:

 

Reverso - Entrada ativa de alto nível (Rosa)

SW de estacionamento Entrada ativa de baixo nível (Luz Verde / Branca)

 

Alguém pode me ajudar?

 

Abcs

Editado por Rallado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem pesquisei, mas se eu não estiver errado, aterra o SW. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente seria o Sw ou interruptor de freio de mão...o reverso ativo é o sinal da luz de ré, que no caso alguem tenha camera ele aciona a entrada de video do aparelho para mostrar a imagem qdo a ré estiver engatada ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente seria o Sw ou interruptor de freio de mão...o reverso ativo é o sinal da luz de ré, que no caso alguem tenha camera ele aciona a entrada de video do aparelho para mostrar a imagem qdo a ré estiver engatada ok?

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela ajuda pessoal...

 

Então, resumidamente:

Aterra o SW pra rodar dvd o tempo todo e isola o reverso ativo já que não irei utilizar câmera de ré, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu então galera! Brigadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido...

 

o SW esta aterrado, mostra imagem no diplay e tudo so q quando vou tocar algum video fica uma msg na tela que não pode exibir com o carro em movimento etc etc etc...

 

porem o SW esta aterrado...

no manual esta assim

 

O condutor de estacionamento no conector de alimentação deve ser conectado ao lado ativado do circuito do freio de mao (o lado que se orna o terra qndo o freio é aplicado) e, na tela "General set up" (configuraçao geral), o modo de estacionamento deve ser definido para ON(ligado) .

 

Porem no menu de configuraçao não tem esse item !

 

o Meu aparelho é um DVH-7380

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gborges, tenho o mesmo aparelho que o seu e fiz exatamento como descrevi uns posts acima:

 

"resumidamente:

Aterra o SW pra rodar dvd o tempo todo e isola o reverso ativo já que não irei utilizar câmera de ré"

 

Sobre mudar algo no setup, não me recordo de ter alterado nada deste tipo não!

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gborges, tenho o mesmo aparelho que o seu e fiz exatamento como descrevi uns posts acima:

 

"resumidamente:

Aterra o SW pra rodar dvd o tempo todo e isola o reverso ativo já que não irei utilizar câmera de ré"

 

Sobre mudar algo no setup, não me recordo de ter alterado nada deste tipo não!

 

Abcs

 

 

vc aterrou onde ?

 

eu coloquei direto no negativo q vem do chicote do carro ...

 

já o reverso ativo nao mexi nele esta como veio no chicote original do aparelho.. nao mexi pois vou instalar a camera de ré, deve estar chegando a minha ...

 

mas amanha hora q der um tempo vou desmontar e ver o q pode ser intão...

 

me fala uma coisa aquele fio Ilumination como você fez ?

eu liguei direto no positivo e a luz interna q indica onde coloca o CD fica sempre acesa mesmo com o carro desligado...

 

 

valew !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa..

 

Se leu, leu sem muita atenção.

 

Normalmente o fio Ilumination é ligado em duas situações:

 

- No pós chave;

- Junto com a lanterna do carro ( entenda: quando liga a lanterna do carro, essa luz que você se refere fica acessa )

 

Tem gente que nem liga esse fio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa..

 

Se leu, leu sem muita atenção.

 

Normalmente o fio Ilumination é ligado em duas situações:

 

- No pós chave;

- Junto com a lanterna do carro ( entenda: quando liga a lanterna do carro, essa luz que você se refere fica acessa )

 

Tem gente que nem liga esse fio...

 

no meu chicote nao tem o pos chave nen a luz do farol, por isso que liguei direto...

 

se nao ligar ela quais luzes do som não vao acender ? todas ? inclusive o display ?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ilumination se eu nao me engano é pra acender algumas luzes da frente do som quando vc liga o pós chave ou o farol (tipo, acende a luz de power e aquele circulo em volta do volume), mas eu nem fiz questão disso.

 

Sobre a luz do eject ficar acesa e a luz guia pra inserir disco tbm (ou piscando) é comum deste aparelho, liguei pra pioneer Brasil e eles me informaram que isto é um sistema anti-furto (pasme!!!!!!! kkk)

 

Quer uma boa noticia? NAO TEM nenhuma configuração que faça essas luzes apagarem rsrsrs. Eu consegui eliminar elas, colocando o som pra ligar e desligar no alarme, ex:

 

Quando eu ativo o alarme, um relezinho corta a pós chave do som, fazendo ele se desligar (se estiver ligado) ou apagando as luzes de imediato. Quando eu desativo o alarme, quando eu abro a porta ele liga sozinho e continua da onde parou (se estivesse ligado) ou então as luzes voltam.

 

Tem um tópico já debatendo sobre isso, só nao lembro o link agora! Abcs

Editado por Rallado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ilumination se eu nao me engano é pra acender algumas luzes da frente do som quando vc liga o pós chave ou o farol (tipo, acende a luz de power e aquele circulo em volta do volume), mas eu nem fiz questão disso.

 

Sobre a luz do eject ficar acesa e a luz guia pra inserir disco tbm (ou piscando) é comum deste aparelho, liguei pra pioneer Brasil e eles me informaram que isto é um sistema anti-furto (pasme!!!!!!! kkk)

 

Quer uma boa noticia? NAO TEM nenhuma configuração que faça essas luzes apagarem rsrsrs. Eu consegui eliminar elas, colocando o som pra ligar e desligar no alarme, ex:

 

Quando eu ativo o alarme, um relezinho corta a pós chave do som, fazendo ele se desligar (se estiver ligado) ou apagando as luzes de imediato. Quando eu desativo o alarme, quando eu abro a porta ele liga sozinho e continua da onde parou (se estivesse ligado) ou então as luzes voltam.

 

Tem um tópico já debatendo sobre isso, só nao lembro o link agora! Abcs

 

 

desmontei sexta anoite... o fio q tinha aterrado na hora de colocar o player entrou na cinta e se rompeu =\\\... fiz o reparo e funcionou 100% valew pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei se todos são assim.... Peguei um clarion que tava escrito no manual que o fio de iluminação serve para baixar a intensidade do brilho da tela e botões. Digamos que vc esta dirigindo e liga os farois do carro. O som entende que vc esta dirigindo a noite e por isso baixa um pouco a intensidade das luzes do aparelho incluindo a tela, para não "atrapalhar" o motorista que esta na boleia do carro... Achei interessante, pois quem tem dvd sabe que pelo menos nas primeiras viagens com o aparelho ligado, da aquela atrapalhada na visão, mais depois acostuma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que o Mika falou é verdade também, bom, pra saber ao certo só olhando o manual mesmo (eu até olhei quando comprei, mas agora nao me lembro)

 

Se não me engano ele faz as duas coisas:

 

Se estiver desligado, assim que vc ligar o farol ele acende as lampadas da frente do player (source, on, e botão do volume)

 

Se estiver ligado, assim que vc ligar o farol ele atua como um "dimmer", reduzindo a claridade da tela pra não atrapalhar o motorista.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...