Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Instalando um DVD Pioneer Fio do freio de mão (veio 2!!)

17 respostas neste tópico

Rallado

Rallado

10 anos de forum! faz tempo em!

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2003
  • Cidade/UF:Andradina/SP
Pessoal é o seguinte, to precisando instalar um dvd Pioneer e dei uma vasculhada aqui no fórum sobre como instalar certinho pra aterrar o fio do freio de mão (Parking Brake) pra não ter problemas depois e as respostas que encontrei foram todas para aterrar o fio, podendo ser até mesmo no próprio terra do aparelho, sendo que em todas as respostas sempre falam de um fio só e na maioria das vezes ele é marrom.

Aí que ta o problema no dvd que vou instalar, tá com 02 (dois) fios que não sei como proceder, segundo o manual são:

Reverso - Entrada ativa de alto nível (Rosa)
SW de estacionamento Entrada ativa de baixo nível (Luz Verde / Branca)

Alguém pode me ajudar?

Abcs

Editado por Rallado, 28 julho 2011 - 10:51 .

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
  • Cadastrado: 26/07/2010
  • Cidade/UF:Jundiaí/SP
Nem pesquisei, mas se eu não estiver errado, aterra o SW.  :legal:

Kaduivtec

Kaduivtec

em constante aprendizado...

• Membro Pró
  • Cadastrado: 30/03/2008
  • Cidade/UF:Santo André
normalmente seria o Sw ou interruptor de freio de mão...o reverso ativo é  o sinal da luz de ré, que no caso alguem tenha camera ele aciona a entrada de video do aparelho para mostrar a imagem qdo a ré estiver engatada ok?

Diogo Moré

Diogo Moré

membro

• Membro
  • Cadastrado: 22/09/2010
  • Cidade/UF:São Bernardo do Campo

Visualizar PostKaduivtec, em 28 julho 2011 - 12:09 , disse:

normalmente seria o Sw ou interruptor de freio de mão...o reverso ativo é  o sinal da luz de ré, que no caso alguem tenha camera ele aciona a entrada de video do aparelho para mostrar a imagem qdo a ré estiver engatada ok?

:+1

Rallado

Rallado

• Membro
Opa, obrigado pela ajuda pessoal...

Então, resumidamente:
Aterra o SW pra rodar dvd o tempo todo e isola o reverso ativo já que não irei utilizar câmera de ré, certo?

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
Certo  :legal:

Rallado

Rallado

• Membro
Opa, valeu então galera! Brigadão!

gborges_13

gborges_13
  • Membro
  • Cadastrado: 30/05/2006
Estou com um problema parecido...

o SW esta aterrado, mostra imagem no diplay e tudo so q quando vou tocar algum video fica uma msg na tela que não pode exibir com o carro em movimento etc etc etc...

porem o SW esta aterrado...
no manual esta assim

O condutor de estacionamento no conector de alimentação deve ser conectado ao lado ativado do circuito do freio de mao (o lado que se orna o terra qndo o freio é aplicado) e, na tela "General set up" (configuraçao geral), o modo de estacionamento deve ser definido para ON(ligado) .

Porem no menu de configuraçao não tem esse item !

o Meu aparelho é um DVH-7380

Rallado

Rallado

• Membro
Gborges, tenho o mesmo aparelho que o seu e fiz exatamento como descrevi uns posts acima:

"resumidamente:
Aterra o SW pra rodar dvd o tempo todo e isola o reverso ativo já que não irei utilizar câmera de ré"

Sobre mudar algo no setup, não me recordo de ter alterado nada deste tipo não!

Abcs

gborges_13

gborges_13
  • Membro

Visualizar PostRallado, em 11 novembro 2011 - 12:09 , disse:

Gborges, tenho o mesmo aparelho que o seu e fiz exatamento como descrevi uns posts acima:

"resumidamente:
Aterra o SW pra rodar dvd o tempo todo e isola o reverso ativo já que não irei utilizar câmera de ré"

Sobre mudar algo no setup, não me recordo de ter alterado nada deste tipo não!

Abcs

vc aterrou onde ?

eu coloquei direto no negativo q vem do chicote do carro ...

já o reverso ativo nao mexi nele esta como veio no chicote original do aparelho.. nao mexi pois vou instalar a camera de ré, deve estar chegando a minha ...

mas amanha hora q der um tempo vou desmontar e ver o q pode ser intão...

me fala uma coisa aquele fio Ilumination como você fez ?
eu liguei direto no positivo e a luz interna q indica onde coloca o CD fica sempre acesa mesmo com o carro desligado...

valew !

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
gbroges ?

Você comprou o aparelho novo, na loja ?
Leu o manual de instalação ?

Caso não tenha o manual, da uma lida: http://www.pioneer.c.../dvd/dvh-7380av - clicar em Suporte / Download

:legal:

Editado por cmpicolo, 11 novembro 2011 - 12:40 .

gborges_13

gborges_13
  • Membro

Visualizar Postcmpicolo, em 11 novembro 2011 - 12:38 , disse:

gbroges ?

Você comprou o aparelho novo, na loja ?
Leu o manual de instalação ?

Caso não tenha o manual, da uma lida: http://www.pioneer.c.../dvd/dvh-7380av - clicar em Suporte / Download

:legal:

Novo na loja... li o manual inteiro...

cmpicolo

cmpicolo

▓▓▓▓▓▓▓▓▓

• Membro
Opa..

Se leu, leu sem muita atenção.

Normalmente o fio Ilumination é ligado em duas situações:

- No pós chave;
- Junto com a lanterna do carro ( entenda: quando liga a lanterna do carro, essa luz que você se refere fica acessa )

Tem gente que nem liga esse fio...

gborges_13

gborges_13
  • Membro

Visualizar Postcmpicolo, em 11 novembro 2011 - 14:08 , disse:

Opa..

Se leu, leu sem muita atenção.

Normalmente o fio Ilumination é ligado em duas situações:

- No pós chave;
- Junto com a lanterna do carro ( entenda: quando liga a lanterna do carro, essa luz que você se refere fica acessa )

Tem gente que nem liga esse fio...

no meu chicote nao tem o pos chave nen a luz do farol, por isso que liguei direto...

se nao ligar ela quais luzes do som não vao acender ? todas ? inclusive o display ?

vlw

Rallado

Rallado

• Membro
Esse ilumination se eu nao me engano é pra acender algumas luzes da frente do som quando vc liga o pós chave ou o farol (tipo, acende a luz de power e aquele circulo em volta do volume), mas eu nem fiz questão disso.

Sobre a luz do eject ficar acesa e a luz guia pra inserir disco tbm (ou piscando) é comum deste aparelho, liguei pra pioneer Brasil e eles me informaram que isto é um sistema anti-furto (pasme!!!!!!! kkk)

Quer uma boa noticia? NAO TEM nenhuma configuração que faça essas luzes apagarem rsrsrs. Eu consegui eliminar elas, colocando o som pra ligar e desligar no alarme, ex:

Quando eu ativo o alarme, um relezinho corta a pós chave do som, fazendo ele se desligar (se estiver ligado) ou apagando as luzes de imediato. Quando eu desativo o alarme, quando eu abro a porta ele liga sozinho e continua da onde parou (se estivesse ligado) ou então as luzes voltam.

Tem um tópico já debatendo sobre isso, só nao lembro o link agora! Abcs

Editado por Rallado, 11 novembro 2011 - 14:30 .

gborges_13

gborges_13
  • Membro

Visualizar PostRallado, em 11 novembro 2011 - 14:29 , disse:

Esse ilumination se eu nao me engano é pra acender algumas luzes da frente do som quando vc liga o pós chave ou o farol (tipo, acende a luz de power e aquele circulo em volta do volume), mas eu nem fiz questão disso.

Sobre a luz do eject ficar acesa e a luz guia pra inserir disco tbm (ou piscando) é comum deste aparelho, liguei pra pioneer Brasil e eles me informaram que isto é um sistema anti-furto (pasme!!!!!!! kkk)

Quer uma boa noticia? NAO TEM nenhuma configuração que faça essas luzes apagarem rsrsrs. Eu consegui eliminar elas, colocando o som pra ligar e desligar no alarme, ex:

Quando eu ativo o alarme, um relezinho corta a pós chave do som, fazendo ele se desligar (se estiver ligado) ou apagando as luzes de imediato. Quando eu desativo o alarme, quando eu abro a porta ele liga sozinho e continua da onde parou (se estivesse ligado) ou então as luzes voltam.

Tem um tópico já debatendo sobre isso, só nao lembro o link agora! Abcs

desmontei sexta anoite... o fio q tinha aterrado na hora de colocar o player entrou na cinta e se rompeu =\\\... fiz o reparo e funcionou 100% valew pessoal !

mika_pampuch

mika_pampuch

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 18/07/2011
  • Cidade/UF:Sjp - Curitiba
Olha, não sei se todos são assim.... Peguei um clarion que tava escrito no manual que o fio de iluminação serve para baixar a intensidade do brilho da tela e botões. Digamos que vc esta dirigindo e liga os farois do carro. O som entende que vc esta dirigindo a noite e por isso baixa um pouco a intensidade das luzes do aparelho incluindo a tela, para não "atrapalhar" o motorista que esta na boleia do carro... Achei interessante, pois quem tem dvd sabe que pelo menos nas primeiras viagens com o aparelho ligado, da aquela atrapalhada na visão, mais depois acostuma...

Rallado

Rallado

• Membro
Isso que o Mika falou é verdade também, bom, pra saber ao certo só olhando o manual mesmo (eu até olhei quando comprei, mas agora nao me lembro)

Se não me engano ele faz as duas coisas:

Se estiver desligado, assim que vc ligar o farol ele acende as lampadas da frente do player (source, on, e botão do volume)

Se estiver ligado, assim que vc ligar o farol ele atua como um "dimmer", reduzindo a claridade da tela pra não atrapalhar o motorista.

Abcs