Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wanderson oliver

motor fumando

Recommended Posts

Eai galera, vcs podem me ajudar, tenho um gol bola 98, motor AT 8v MI 1.0, quando o motor esquenta ele começa a fumaçar e tem cheiro de oleo, exemplo andando na cidade de boa ele sai pouca fumaça mais sai, quando acelero muito ele sai muita fumaça, ou seja quando tenho uma variação na aceleração. quando estou na estrada que a acelaração dele e constante ele nao sai fumaça, cheguei a pensar se o motor estaria indo pro pau, porem ele tem força atinge o limite de velocidade dle belezinha, consumo normal de combustivel. unica alteração que em uma troca de oleo de 5.000 km ele baixa 1L de oleo. o que pode ser? ele tem 305.000 km rodados, ja foi feito retifica dele aos 210.000km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderson , pode ser junta ou intao as camisas dos pistão que ta comprometida, já q 305000 km é km pa caramba, ja deu uma olhada nas camisas do pistão? abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao fiz troca de nada no motor, cheguei a pensar que poderia ser os retentores da valvula, ou aneis do pistão.

será se eu trocar os retentores pode resolver, penso em fazer o mais barato primeiro o q vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a retifica feita aos 210 k ? e rodou mais 100 K depois tá até bom.

 

porém a retifica ao meu ver ficou 70% bem feita. poderia ter durado mais um pouco.

 

leve-o a um bom mecânico primeiro (ao menos umas 3 oficinas diferentes pra ter uma melhor base)

 

isso me parece desgaste de cilindros,pistões/anéis, pode examinar o cabeçote primeiro também se quiser.

mais ao retira-lo já mande conferir as medidas dos cilindros com um subto (relógio comparador p/ medidas internas de precisão)

dependendo do desgaste já teria que fazer outra retífica. separe uns $$3k desde de já hehe

 

medidas STD desse AT 1.0 67,11 nos cilindros e 67,09 nos pistões (novos), medidas 0,50 some com as STD.

depois disso não tem mais sob medida só encamisando os cilindros e volta ao STD (camisas rio sulense são melhores

que centrifugal)

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera, vcs podem me ajudar, tenho um gol bola 98, motor AT 8v MI 1.0, quando o motor esquenta ele começa a fumaçar e tem cheiro de oleo, exemplo andando na cidade de boa ele sai pouca fumaça mais sai, quando acelero muito ele sai muita fumaça, ou seja quando tenho uma variação na aceleração. quando estou na estrada que a acelaração dele e constante ele nao sai fumaça, cheguei a pensar se o motor estaria indo pro pau, porem ele tem força atinge o limite de velocidade dle belezinha, consumo normal de combustivel. unica alteração que em uma troca de oleo de 5.000 km ele baixa 1L de oleo. o que pode ser? ele tem 305.000 km rodados, ja foi feito retifica dele aos 210.000km.

segundo o manual do seu carro assim como de todos os VW, é normal a cada 1000 km o consumo de 1 litro de oleo, eu estou com um golf agora ta queimando oleo mas o motor esta bom não bate nada e não tem vazamentos, geralmente com a linha AP era comum um problema na sede dos aneis eles sediam e possiblitavam a queima de oleo, só que o reparo exigia o desmonte do cabeçote pq o valor da peça em si é infimo, o que faz com que muitos esperem a hora da retifica para arrumar, deve estar acontecendo a mesma coisa com seu carro procure um mecanico não sou especialista nisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...