Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alto Sound

Caixa Grafitada

Recommended Posts

Olá galera eu novamente fazendo tópico idiota ! =P

 

Bom gente estava olhando ontem vários vídeos e tomei uma decisão, vou modificar totalmente meu set vou trocar 6 Drivers (Inclusive, drivers de trio no meio) por 7 pares de quadrixiais..

 

O que estava observando é que a galera usa vários 6x9 nas portas.. Alguém poderia explicar como fazer aquela caixa para a porta? Pois aqui onde moro, e acredito que na Bahia as pessoas não fazem caixas grafitas e muito menos colocam vários 6x9 nas portas.. Então como ninguém tem, eu queria dar uma modificada.. Pois aqui onde moro tem tipo um "padrão" entre cornetas, st, drivers, amps e caixas..

 

O que tava querendo saber é como é feita aquela caixa para a porta.. E o que fazer pra grafitar a caixa.. Vai ser a primeira do meu bairro e quero fazer bonito, pra galera paga.. hehe.. [¨]

 

Espero que me ajudem.. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akela porta tu arranca ela a parte de dentro toda só fica a lata de fora ai tu faz com resina massa plastica ou fibra de vidro e monta o molde e depois monta a caixa ! e a pintura é feito de spray :legal:

 

Obs: tentei ajudar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Akela porta tu arranca ela a parte de dentro toda só fica a lata de fora ai tu faz com resina massa plastica ou fibra de vidro e monta o molde e depois monta a caixa ! e a pintura é feito de spray :legal:

 

Obs: tentei ajudar :legal:

Obrigado ai brother ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a forma mais fácil de se contruir um forro de porta para usar falantes nas portas (tanto 6x9 quanto woofers) é retirar o forro plástico da porta e nela montar 2 chapas paralelas de compensado ou mdf unidas de forma que a distancia entre elas comporte a profundidade dos falantes a serem usados, sem esquecer de fazer os recortes de forma que essas chapas não impessam a porta de fechar. após fazer isso vc parte para a montagem da outra porta procurando fazer as duas iguais. depois vc usa tecido como molde para unir o vao entre as duas chapas com resina de poliseter e fibra de vidro e os retoques finais sao dados com massa plástica. quanto ao grafitado não sei como se faz e nem curto muito não. os meus eram pintados na cor do carro

segue aí um exemplo dos forros de porta que tinha no meu astra para acompanhar 4 carapreta (esse conjunto dava uma taca em qualquer porta cheia de 6x9, além de ter muito mais qualidade)

pqaaae38cm9711umhohmnki.jpg

 

 

pqaaai0myyipb0m6vywb0bn.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a forma mais fácil de se contruir um forro de porta para usar falantes nas portas (tanto 6x9 quanto woofers) é retirar o forro plástico da porta e nela montar 2 chapas paralelas de compensado ou mdf unidas de forma que a distancia entre elas comporte a profundidade dos falantes a serem usados, sem esquecer de fazer os recortes de forma que essas chapas não impessam a porta de fechar. após fazer isso vc parte para a montagem da outra porta procurando fazer as duas iguais. depois vc usa tecido como molde para unir o vao entre as duas chapas com resina de poliseter e fibra de vidro e os retoques finais sao dados com massa plástica. quanto ao grafitado não sei como se faz e nem curto muito não. os meus eram pintados na cor do carro

segue aí um exemplo dos forros de porta que tinha no meu astra para acompanhar 4 carapreta (esse conjunto dava uma taca em qualquer porta cheia de 6x9, além de ter muito mais qualidade)

L]

 

:legal:

Ficou top brother.. !

 

Tomara que eu consiga fazer um aqui.. 7 Quadrixiais + 4st em cada porta ficaria legal? Quero muito barulho mesmo, até depois ir trocando os equipamentos aos poucos.. Ai vou montando algo com mais qualidade...

 

Mais Obrigado ai.. :rolleyes:

 

Uma duvida foi você mesmo que fez o forro da porta? Outra coisa onde fica a maçaneta pra abrir a porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou top brother.. !

 

Tomara que eu consiga fazer um aqui.. 7 Quadrixiais + 4st em cada porta ficaria legal? Quero muito barulho mesmo, até depois ir trocando os equipamentos aos poucos.. Ai vou montando algo com mais qualidade...

 

Mais Obrigado ai.. :rolleyes:

 

Uma duvida foi você mesmo que fez o forro da porta? Outra coisa onde fica a maçaneta pra abrir a porta?

depende dos quadriaxiais que vc for usar. mas vc tem q pensar em falantes q n só façam barulho mas q tenham qualidade pq eles vão estar bem na sua orelha...rsrsrsrrsrsrs

o forro foi o cara q vai montar meu no set q fez

a maçaneta não existe...o pessoal adapta um automático de motor de partida de corcel...rsrsrsrrs junto com um conjunto um relé acionado por um botão no console. daí isso fica acoplado à fechadura por uma vareta q é puxada pelo automatico quando acionado pelo botão abrindo a porta.

meio complicado de se entender, mas se vc for numa loja de autopeças e ver como é essa peça vc vai ter uma ideia de como pode usá-la

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah! aconselharia vc a mudar o nome do tópico para "como construir um forro de porta para trio goiano" pq daí a galera vai entender melhor do q se trata e pode te dar mais dicas

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Goiás o pessoal faz os forros de porta, na maioria das vezes, em MDF de 10 ou 15mm. Num é tão fácil de fazer não. Bons forros tem vários acabamentos, tintas especiais, verniz, e diversos outros detalhes.

 

Dá uma olhada nesse forro, feito por um amigo meu, antes e depois de ser pintado. Dá para ter uma boa noção.

 

forrosdeporta.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa onde fica a maçaneta pra abrir a porta?

 

A "maçaneta" no caso é um botão que o pessoal coloca para abrir a porta. O botão fica em cima do forro.

 

Quem não liga pra esse "detalhe", só abrem a porta por fora mesmo, colocando o braço pra fora do carro. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já iuviu um trio goiano?

 

Se vc vai sair de 6 drivers... só vai passar RAIVA.

 

O bagulho toca BEM mais baixo. E nem médio-grave dá direito. Trio goiano padrão parece uma caixa de abelha, é só grave e agudo. Se botar os falantes pra tocar médio-grave, não vai poder socar potência.

 

Parta pra coisa melhor... 4 woofers de 8" + 1 driver + 2 tweeters por porta te dá um som MUIIIIITO melhor, muito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A "maçaneta" no caso é um botão que o pessoal coloca para abrir a porta. O botão fica em cima do forro.

 

Quem não liga pra esse "detalhe", só abrem a porta por fora mesmo, colocando o braço pra fora do carro. :vts

Fico legal, to começando a gosta dessa caixa ! hehe se tiver mais fotos posta ai.. !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já iuviu um trio goiano?

 

Se vc vai sair de 6 drivers... só vai passar RAIVA.

 

O bagulho toca BEM mais baixo. E nem médio-grave dá direito. Trio goiano padrão parece uma caixa de abelha, é só grave e agudo. Se botar os falantes pra tocar médio-grave, não vai poder socar potência.

 

Parta pra coisa melhor... 4 woofers de 8" + 1 driver + 2 tweeters por porta te dá um som MUIIIIITO melhor, muito mesmo.

:+1 (menos o driver) :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já iuviu um trio goiano?

 

Se vc vai sair de 6 drivers... só vai passar RAIVA.

 

O bagulho toca BEM mais baixo. E nem médio-grave dá direito. Trio goiano padrão parece uma caixa de abelha, é só grave e agudo. Se botar os falantes pra tocar médio-grave, não vai poder socar potência.

 

Parta pra coisa melhor... 4 woofers de 8" + 1 driver + 2 tweeters por porta te dá um som MUIIIIITO melhor, muito mesmo.

 

O pior é que eles ainda dizem: “montei um som de qualidade”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já iuviu um trio goiano?

 

Se vc vai sair de 6 drivers... só vai passar RAIVA.

 

O bagulho toca BEM mais baixo. E nem médio-grave dá direito. Trio goiano padrão parece uma caixa de abelha, é só grave e agudo. Se botar os falantes pra tocar médio-grave, não vai poder socar potência.

 

Parta pra coisa melhor... 4 woofers de 8" + 1 driver + 2 tweeters por porta te dá um som MUIIIIITO melhor, muito mesmo.

No momento eu ainda não estou digamos que me importando muito pra qualidade ou barulho.. Acho que to muito afim de fazer essa caixa pq aqui onde moro nunca vi uma.. E também no começo vou ficar com equipamentos bem simples, não tenha tanta qualidade, ai depois de acordo o tempo vou alterando colocando woofers, outro tampo na porta, mais graves e por ai vai..

 

mais minha ideia mesmo é ver como se sai essa caixa aqui, até pq todo mundo usa um padrão aqui, e eu to pra ficar doido se eu continuar com isso.. apesar que gosto muito de corneta vou arriscar nessa caixa.. !

 

:legal:

 

Mais agradeço o conselho..

 

Outra como as pessoas fazem pra ligar esse tanto de Quadrixiais?? os que vou ligar são 4Ohms e vão ser uns 14 e a bridge do amp é 4 Ohms, se tiver uma solução pra mim vou ficar agradecido.. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é nego falar que trio com corneta é gritaria.

 

Trio goiano é nojento... o único bom de ouvir que já vi até hoje era o do Alexander_PBA. Mas o dele tinha ACERTO. O resto, é só chiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade o que o Kléber falou. Se vc tinha 6 drivers, 14 6x9 não vai dar tanta diferença assim.

 

Mas o maior problema do trio goiano são os "instaladores", 99% só faz cagada. São caixas mal feitas, cabos e fios subdimensionados, regulagens mal feitas, falta de baterias, 6x9 cortados bem alto, loudness no high, etc.

 

É possível sim ter um trio goiano bem feito e de certa qualidade, mas é muito, muito difícil achar um set bem feito.

 

 

Mas seria bom mesmo é vc usar 12 woofers de 8" e 8 STs. Temos um ótimo exemplo desse tipo de set aqui no fórum, do usuário redin.gyn. Dá uma olhada no som dele:

 

 

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que eles ainda dizem: “montei um som de qualidade”

 

:vts:vts:vts

 

Verdade. Quase todos dizem isso mesmo. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo usar isso aqui;

 

14 6x9 Bravox Quadriaxial 6x9" B4x69E 6

8 St 200

4 graves 308

1 1600d

1 bateria max 150Ah

1 Bbuster 3600gl

1 crossover booster bc 50x

1 mega capacitor 3.5 farad boss

1 Player Deh 2250

1 Controle de Longa Distancia JFA

 

Ai está bom? É bem simples mesmo, pesquisei alguma coisas com qualidade, e barato até pq só isso ai vai ser uns 3k de dilmas.. E ainda não coloquei as caixas, provavelmente o material vai ser caro pra carai.. Mais pra começar acho que ta bom.. Com o auxilo da galera daqui eu posso regular e instalar os fios corretamente.. Quem sabe assim fica legal..

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade o que o Kléber falou. Se vc tinha 6 drivers, 14 6x9 não vai dar tanta diferença assim.

 

Mas o maior problema do trio goiano são os "instaladores", 99% só faz cagada. São caixas mal feitas, cabos e fios subdimensionados, regulagens mal feitas, falta de baterias, 6x9 cortados bem alto, loudness no high, etc.

 

É possível sim ter um trio goiano bem feito e de certa qualidade, mas é muito, muito difícil achar um set bem feito.

 

 

Mas seria bom mesmo é vc usar 12 woofers de 8" e 8 STs. Temos um ótimo exemplo desse tipo de set aqui no fórum, do usuário redin.gyn. Dá uma olhada no som dele:

 

 

Da pra notar que tem uma qualidade imensa, só o grave que ficou feio.. pq ele abriu o porta malas... Outra coisa no vídeo o cara escondeu os amps, a onde?

 

Esses Pv são bom em termos de qualidade? Ontem o vídeo que tava me inspirando o cara usava eles, tinha cerca de uns 12.. uns 12st e 2drivers, parecia ter muita qualidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trio goiano com 6x9 nunca vi um q fosse bom msm, apenas existiam os aceitáveis.

no meu caso liguei 4 pioneer 306 numa rs-1200d numa caixa com 4 camaras de 45 litros com dutos de 3" e 27 cm, 4 8pw3 e 2 st304 em cada porta numa megacharge 1500, crossover stetsom, 2 impact de 90ah, cabos de 35 mm, capacitor de 3 farad blitz (em 2007 ainda era alguma coisa), fonte tdm de 150a. esse som tocou por 2 anos seguidos sem queimar sequer um reparo de supertweeter sendo que perdi as contas de quantas vezes tocou 7 horas ou mais seguidas.

só pra constar meu aparelho tinha loudness regulado em low

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo usar isso aqui;

 

14 6x9 Bravox Quadriaxial 6x9" B4x69E 6

8 St 200

4 graves 308

1 1600d

1 bateria max 150Ah

1 Bbuster 3600gl

1 crossover booster bc 50x

1 mega capacitor 3.5 farad boss

1 Player Deh 2250

1 Controle de Longa Distancia JFA

:rolleyes:

 

- Tire o mega capacitor e acrescente mais uma bateria de 150ah.

- Acrescente mais um B.Buster 3600GL, somente um jamais tocará todos os 14 6x9 e os 8 st.

- Se possível compre os Bravox B4x69t, ao invés dos B4x69E. O B4x69t suporta bem mais potência e são muito mais bonitos. Porém pessoalmente eu nunca ouvi nenhum dos dois.

- Se possível tente um player mais caro, essa linha de entrada da Pioneer dizem não ser muito boa.

 

Mas se fosse vc iria de woofers de 8" mesmo em.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Tire o mega capacitor e acrescente mais uma bateria de 150ah.

- Acrescente mais um B.Buster 3600GL, somente um jamais tocará todos os 14 6x9 e os 8 st.

- Se possível compre os Bravox B4x69t, ao invés dos B4x69E. O B4x69t suporta bem mais potência e são muito mais bonitos. Porém pessoalmente eu nunca ouvi nenhum dos dois.

- Se possível tente um player mais caro, essa linha de entrada da Pioneer dizem não ser muito boa.

 

Mas se fosse vc iria de woofers de 8" mesmo em.

Diz um Player pioneer ai, que da legal nesse set.. vou adicionar e trocar o que você citou ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser algo em conta vai de power vox de 8" já tive os de 6" e aprovei e os de 8" são melhores ainda. comprei direto da fábrica e o atendimento deles é 100 %. ou se quiser ago mais conhecido vai de selenuim 8pw3 ou eros de 8"

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser algo em conta vai de power vox de 8" já tive os de 6" e aprovei e os de 8" são melhores ainda. comprei direto da fábrica e o atendimento deles é 100 %. ou se quiser ago mais conhecido vai de selenuim 8pw3 ou eros de 8"

:legal:

 

Os Power Vox de 8" realmente são excelentes. Já ouvi e gostei muito, além de ter ótima qualidade, "falam" muito. Acho eles superiores aos Eros e Selenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser algo em conta vai de power vox de 8" já tive os de 6" e aprovei e os de 8" são melhores ainda. comprei direto da fábrica e o atendimento deles é 100 %. ou se quiser ago mais conhecido vai de selenuim 8pw3 ou eros de 8"

:legal:

Tem a referência do eros? Ta difícil de achar aqui no ML, e o power vox não vi nenhum woofer desse no ML..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...