Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

Saveiro G5 com 2 Oversound Insanno 18" tocando muito

Recommended Posts

eae galera, vou postar aqui mais um sistema que conclui para um cliente e venho compartilhar com voces.

 

set composto por:

 

- DVD Player Positron Retratil

- Kit duas Vias Selenium 6"

- 2 Woofers Oversound Insanno 18" 1000rms

- 1 amplificador Soundigital 2000 2 ohms

- 2 drivers Selenium D405

- 2 Tweeters Selenium ST322

- 1 amplificador Roadstar V12

- 1 Crossover Stetsom STX - 62

- 240AH de bateria

 

caixa Oversound Insanno 18"

- 110L livres / mdf 18mm / Sintonizada em 47hz

- acabamento em bate pedra e pintura.

 

ficou bem forte, apesar dos Insanno serem meio picudos o sistema tocou forte de tudo.

espero que gostem.

 

detalhe da caixa com o acabamento em bate pedra, antes da pintura.

10022011224.jpg

 

foto com 2 Selenium Tornado 18" enquanto os Insanno não chegavam

13022011228.jpg

 

detalhe da caixa de bateria, amplificadores, crossover e instalação.

80397797.jpg

 

sistema pronto

548s.jpg

 

video, musica Bruno Barudi - Echo

 

valeu, espero que tenham gostado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou mto massa o som, meu sonho é arrumar uma montana ou uma saveiro pra fazer um projeto maior que o meu :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show.....

 

Quantos litros pra cada Insanno??? Quais são os cortes HPF e LPF???

 

Lembro que quando testei os insannos, não gostei muito do grave, por serem muito secos e isso que uso MG de 12', no demais, tá legal... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a principio são meio secos mesmo, mais é questão de alguns dias e o grave muda completamente, já é o terceiro carro com Insanno que monto e logo de cara já aviso o cliente pra esperar alguns dias. Até pq tambem se sentar o dedo neles enquanto novos é reparo queimado na certa, depois de amaciados aguentam umas clipadas tranquilo, porem novo é clipar e queimar.

 

a caixa está com 110L livres.

subsonico em 50hz pra não ultrapassar o Xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma curiozidade?

O tempo que vc tava com os tornados de 18 no lugar dos oversound foi suficiennte para vc comprar os dois, qual te agradou mais e pq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma curiozidade?

O tempo que vc tava com os tornados de 18 no lugar dos oversound foi suficiennte para vc comprar os dois, qual te agradou mais e pq?

 

hum. a principio acho que o SD2000 era pouco para empurrar os Selenium Tornado, a impressão que eu tinha é que faltava alimentação para que eles rendessem o esperado. Já os Oversound Insanno são bem mais leves, sensibilidade mais alta então tiveram um rendimento melhor que os Selenium Tornado.

A litragem da caixa tambem não favorecia os Selenium, que tocam melhor com caixas com volume um pouco menores, na faixa de 95L a 100L livres, em caixas grandes ficam sem ataque.

 

a musicalidade dos Oversound tambem é superior, possui um pouco menos de subgrave que os Selenium. Outra diferença entre os dois modelos é que os Oversound jogam o grave bem mais longe, os Tornados fazem muita pressão a curta distancia e logo morrem, já os Insanno parecem tocar mais gostoso a distancia.

 

ambos são ótimos, se ouve Rap, HipHop e Funk pode ir de tornado. Se gosta de musica eletronica, reggae, Sertanejo, Forró vai nos Insanno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo projeto einn

nao sente necessidade de medios ?

2 D405 parec ser mto driver rs :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse pra botar um som tocando "buc buc buc" eu investiria em parrudoes de 12 ou no maximo 15! tem uma adventure aqui na cidade.. Com 4 hammer 15 dos novos num t10.900... Toca muito! Ms subgrave zero! O meu com 2 x 18 da mais subgrave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fins de comparaçao nao fez videos com o tornado tb??

 

parabens

 

flw

 

 

fiz sim cara, tocando mesma musica e no mesmo ambiente, e no video dá pra perceber a diferença, porem preciso editar o video pois falei algumas coisas no video que podem ofender uma ou outra marca, então primeiro editarei e depois postarei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem me dera se os meus tocassem parecido O.O

 

 

realmente tocam muito cara, porem o cliente está passando pelos mesmos problemas que voce, no qual já vai pela segunda vez pra garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo projeto einn

nao sente necessidade de medios ?

2 D405 parec ser mto driver rs :rolleyes:

 

 

quanto a ser muito driver acredito que não cara, é que foi filmado com camera digital e por isso não captura o grave mesmo.

fica um pequeno buraco sim, porém nem tanto, os drivers estão com corte baixo 500hz e ganho moderado, ao vivo tá bem equilibrado.

Concerteza se fosse colocado um par de médio graves ajudaria muito a completar o sistema, porem tem cliente que não adianta, ele quer isso e pronto, tem que montar e fazer ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse pra botar um som tocando "buc buc buc" eu investiria em parrudoes de 12 ou no maximo 15! tem uma adventure aqui na cidade.. Com 4 hammer 15 dos novos num t10.900... Toca muito! Ms subgrave zero! O meu com 2 x 18 da mais subgrave!

 

 

então Bloom acho que voce fez uma comparação meio errada ae.

Apesar dos Insanno 18" 2000 serem picudos, o som deles nao tem nada de buc buc não, é bem cheio, bem pesado, e inclusive toca com bastante subgrave.

te digo pois até hoje não vi subão pra tocar mais Subgrave que Tornado 18" (não adianta falar que falante X toca, pois só acredito no que vejo).

Tornado tem o grave mais pesado e mais puxado pra subão de todos os Woofers 18" que já ouvi, e os Insanno não ficam muito atras deles tocando subgrave não, e ainda por cima tem graves mais definidos e com mais SPL.

 

o que mata essa linha é o sistema de resfriamento da bobina, que praticamente não existe no modelo de 18".

no modelo de 15" tem, até achei estranho quando vi os relatos sobre problemas com o mesmo, pois montei um sistema com um par de Insanno 15" 2000 e tá tocando a mais de ano, firme e forte.

 

vou tirar fotos dos dois modelos e mostrar a diferença dos dois na parte de refrigeração da bobina e depois postarei aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz sim cara, tocando mesma musica e no mesmo ambiente, e no video dá pra perceber a diferença, porem preciso editar o video pois falei algumas coisas no video que podem ofender uma ou outra marca, então primeiro editarei e depois postarei.

Hehehe feito quero ver isso. Posta ai p gente dae

Valeu abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esse crossover atendeu bem suas necessidades em seu som? vc usou ele para os driver e woofers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atendeu muito bem sim.

por ser um sistema básico composto por Woofers, Drivers e Tweeters ele funcionou perfeitamente no conjunto.

mesmo o corte LowPass começando em 500hz que seria um corte meio alto pros Woofers de 18" casou legal, pois deixei o corte dos 18" um pouco mais alto pra cobrir o buraco deixado nas faixas de médio graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...