Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Saveiro G5 com 2 Oversound Insanno 18" tocando muito com fotos e video

16 respostas neste tópico

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro
  • Cadastrado: 09/01/2009
eae galera, vou postar aqui mais um sistema que conclui para um cliente e venho compartilhar com voces.

set composto por:

- DVD Player Positron Retratil
- Kit duas Vias Selenium 6"
- 2 Woofers Oversound Insanno 18" 1000rms
- 1 amplificador Soundigital 2000 2 ohms
- 2 drivers Selenium D405
- 2 Tweeters Selenium ST322
- 1 amplificador Roadstar V12
- 1 Crossover Stetsom STX - 62
- 240AH de bateria

caixa Oversound Insanno 18"
- 110L livres / mdf 18mm / Sintonizada em 47hz
- acabamento em bate pedra e pintura.

ficou bem forte, apesar dos Insanno serem meio picudos o sistema tocou forte de tudo.
espero que gostem.

detalhe da caixa com o acabamento em bate pedra, antes da pintura.
Imagem Postada

foto com 2 Selenium Tornado 18" enquanto os Insanno não chegavam
Imagem Postada

detalhe da caixa de bateria, amplificadores, crossover e instalação.
Imagem Postada

sistema pronto
Imagem Postada

video, musica Bruno Barudi - Echo

valeu, espero que tenham gostado.

kanei

kanei

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 26/09/2010
Ficou mto massa o som, meu sonho é arrumar uma montana ou uma saveiro pra fazer um projeto maior que o meu :(

sleepwalker

sleepwalker

membro

• Membro
  • Cadastrado: 19/08/2010
Show.....

Quantos litros pra cada Insanno??? Quais são os cortes HPF e LPF???

Lembro que quando testei os insannos, não gostei muito do grave, por serem muito secos e isso que uso MG de 12', no demais, tá legal...  :legal:

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro
a principio são meio secos mesmo, mais é questão de alguns dias e o grave muda completamente, já é o terceiro carro com Insanno que monto e logo de cara já aviso o cliente pra esperar alguns dias. Até pq tambem se sentar o dedo neles enquanto novos é reparo queimado na certa, depois de amaciados aguentam umas clipadas tranquilo, porem novo é clipar e queimar.

a caixa está com 110L livres.
subsonico em 50hz pra não ultrapassar o Xmax.

cebola

cebola

novato

• Membro
  • Cadastrado: 31/01/2009
Uma curiozidade?
O tempo que vc tava com os tornados de 18 no lugar dos oversound foi suficiennte para vc comprar os dois, qual te agradou mais e pq?

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro

Visualizar Postcebola, em 24 junho 2011 - 02:47 , disse:

Uma curiozidade?
O tempo que vc tava com os tornados de 18 no lugar dos oversound foi suficiennte para vc comprar os dois, qual te agradou mais e pq?

hum. a principio acho que o SD2000 era pouco para empurrar os Selenium Tornado, a impressão que eu tinha é que faltava alimentação para que eles rendessem o esperado. Já os Oversound Insanno são bem mais leves, sensibilidade mais alta então tiveram um rendimento melhor que os Selenium Tornado.
A litragem da caixa tambem não favorecia os Selenium, que tocam melhor com caixas com volume um pouco menores, na faixa de 95L a 100L livres, em caixas grandes ficam sem ataque.

a musicalidade dos Oversound tambem é superior, possui um pouco menos de subgrave que os Selenium. Outra diferença entre os dois modelos é que os Oversound jogam o grave bem mais longe, os Tornados fazem muita pressão a curta distancia e logo morrem, já os Insanno parecem tocar mais gostoso a distancia.

ambos são ótimos, se ouve Rap, HipHop e Funk pode ir de tornado. Se gosta de musica eletronica, reggae, Sertanejo, Forró vai nos Insanno.

gustavonoia

gustavonoia

membro

• Membro
  • Cadastrado: 08/11/2010
pra fins de comparaçao nao fez videos com o tornado tb??

parabens

flw

kyozao

kyozao

membro

• Membro
  • Cadastrado: 25/03/2011
quem me dera se os meus tocassem parecido  O.O

spiderpp

spiderpp

Procurando AF Perfeito ;D

• Membro
  • Cadastrado: 02/08/2009
belo projeto einn
nao sente necessidade de medios ?
2  D405 parec ser mto driver rs :rolleyes:

blOom

blOom

Em busca do SQtrio!!!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 22/05/2006
Se fosse pra botar um som tocando "buc buc buc" eu investiria em parrudoes de 12 ou no maximo 15! tem uma adventure aqui na cidade.. Com 4 hammer 15 dos novos num t10.900... Toca muito! Ms subgrave zero! O meu com 2 x 18 da mais subgrave!

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro

Visualizar Postgustavonoia, em 13 julho 2011 - 11:50 , disse:

pra fins de comparaçao nao fez videos com o tornado tb??

parabens

flw

fiz sim cara, tocando mesma musica e no mesmo ambiente, e no video dá pra perceber a diferença, porem preciso editar o video pois falei algumas coisas no video que podem ofender uma ou outra marca, então primeiro editarei e depois postarei.

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro

Visualizar Postkyozao, em 13 julho 2011 - 12:24 , disse:

quem me dera se os meus tocassem parecido  O.O

realmente tocam muito cara, porem o cliente está passando pelos mesmos problemas que voce, no qual já vai pela segunda vez pra garantia.

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro

Visualizar Postspiderpp, em 13 julho 2011 - 12:59 , disse:

belo projeto einn
nao sente necessidade de medios ?
2  D405 parec ser mto driver rs :rolleyes:

quanto a ser muito driver acredito que não cara, é que foi filmado com camera digital e por isso não captura o grave mesmo.
fica um pequeno buraco sim, porém nem tanto, os drivers estão com corte baixo 500hz e ganho moderado, ao vivo tá bem equilibrado.
Concerteza se fosse colocado um par de médio graves ajudaria muito a completar o sistema, porem tem cliente que não adianta, ele quer isso e pronto, tem que montar e fazer ficar bom.

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro

Visualizar PostblOom, em 13 julho 2011 - 13:07 , disse:

Se fosse pra botar um som tocando "buc buc buc" eu investiria em parrudoes de 12 ou no maximo 15! tem uma adventure aqui na cidade.. Com 4 hammer 15 dos novos num t10.900... Toca muito! Ms subgrave zero! O meu com 2 x 18 da mais subgrave!

então Bloom acho que voce fez uma comparação meio errada ae.
Apesar dos Insanno 18" 2000 serem picudos, o som deles nao tem nada de buc buc não, é bem cheio, bem pesado, e inclusive toca com bastante subgrave.
te digo pois até hoje não vi subão pra tocar mais Subgrave que Tornado 18" (não adianta falar que falante X toca, pois só acredito no que vejo).
Tornado tem o grave mais pesado e mais puxado pra subão de todos os Woofers 18" que já ouvi, e os Insanno não ficam muito atras deles tocando subgrave não, e ainda por cima tem graves mais definidos e com mais SPL.

o que mata essa linha é o sistema de resfriamento da bobina, que praticamente não existe no modelo de 18".
no modelo de 15" tem, até achei estranho quando vi os relatos sobre problemas com o mesmo, pois montei um sistema com um par de Insanno 15" 2000 e tá tocando a mais de ano, firme e forte.

vou tirar fotos dos dois modelos e mostrar a diferença dos dois na parte de refrigeração da bobina e depois postarei aqui.

gustavonoia

gustavonoia

membro

• Membro
  • Cadastrado: 08/11/2010

Visualizar PostNandoDH, em 13 julho 2011 - 13:40 , disse:

fiz sim cara, tocando mesma musica e no mesmo ambiente, e no video dá pra perceber a diferença, porem preciso editar o video pois falei algumas coisas no video que podem ofender uma ou outra marca, então primeiro editarei e depois postarei.
Hehehe feito quero ver isso. Posta ai p gente dae
Valeu abraco

paulv

paulv
  • Membro
  • Cadastrado: 08/06/2011
cara esse crossover atendeu bem suas necessidades em seu som? vc usou ele para os driver e woofers?

NandoDH

NandoDH

Kinky Reggae Now

• Membro
atendeu muito bem sim.
por ser um sistema básico composto por Woofers, Drivers e Tweeters ele funcionou perfeitamente no conjunto.
mesmo o corte LowPass começando em 500hz que seria um corte meio alto pros Woofers de 18" casou legal, pois deixei o corte dos 18" um pouco mais alto pra cobrir o buraco deixado nas faixas de médio graves.

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR