Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CesarDRK

Jetta antigo, vale a pena?

Recommended Posts

Seguinte, hoje tenho um Audi A3 1.8 (normal, aspirado com câmbio manual) 2p do modelo alemão importado completo (teto, etc) mas bem velhinho. Já está com 110k rodados, mas o carro sempre foi da família.

Nunca deu nenhuma dor de cabeça (só um sensor não sei daonde, qdo estava com o meu pai vários anos atrás), e ainda está ótimo, zeradinho nada a fazer. Basicamente é abastecer e andar, e trocar filtro e óleo no período correto.

 

Na verdade foi um dos melhores negócios q ja fiz, pois na época q peguei ele estava pensando em comprar um i30, Novo Focus ou Cerato 0km. Mas acabei pegando ele por dó de gastar 60k num carro com menos equipamentos de série q ele, e sinceramente não me arrependo pois não tem comparação com esses outros carros em nenhum quesito.

 

Mas enfim, apareceu um Jetta 2.5 150hp 2007 preto com 59k rodados (mas de procedência - tudo feito na ccs, único dono e conhecido) completo também com teto, couro, tiptronic, etc. Fui fazer um test-drive e gostei do carro. Só em relação ao motor achei q anda pouca coisa mais q o audi (!), talvez pq eu não esteja acostumado com carro automático seilá, e também tinham +2 pessoas dentro do carro oq obviamente afeta bastante.

 

O fato é que eu ainda gosto do A3, e não me interesso em quase nenhuma outra opção disponível com preço parecido ao jetta (ex: Civic, City, Cerato, Corolla, Vectra, Fusion Modelo Antigo (só se fosse o novo), etc. Então a dúvida é se vale a pena pagar quase 30k de diferença nesse troca?

 

[]´s

 

---

 

Só atualizando o nome do tópico, pros desavisados, pois o carro ja foi adquirido hehe.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que topico q caiu como luva..

 

Tenho audi 1.8 também e to querendo trocar...

Mas estou entre 3, o jetta antigo, fluence e c4...

Mas, penso em tentar 0km.. Deve ter alguma 'queima' de jetta usado já q veio o novo..

No audi, a mesma coisa q vc.. mas o meu nao eh aspirado e eh 4 portas

Só alegrias durante os 2 anos que estou com ele..

Troco apenas por ser tarado por carro sedan mesmo..

hehe

acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jetta 150cv 2007 por 59k tá MUITO caro viu! Esses carros desvalorizam demais !

 

Pela TABELA FIPE, o 2007 tá 48k e o 2008 tá 53k. E olha que tabela fipe hoje é vendido até abaixo dela.

 

 

Eu quase comprei um jetta esses dias também ! Achei um aqui em Goiania, Jetta BRANCO mais TOP de todos, 2010/2010, com 20k km, teto solar, bancos caramelo, rodas 17", até farol com projetor e XENON de fabrica com esguicho e tudo mais. LINDO. T&SAO !

Estavam pedindo 70k, voltei menos de 1 semana depois pra negociar melhor, e ja tinham vendido !

 

Detalhe: Esse carro zero era quase 90 mil. Esse é que tem xenon, 170 cv, caramelo,Central Multimidia. tudo !

 

Pode procurar mais aí que esse tá caro !

 

---------

 

Como nosso amigo aí de cima, também estou em duvida entre pegar um Jetta/Fusion modelo novo semi-novo, ou pegar um C4 2.0 Hatch Zero ou até mesmo aguardar a chegada do CRUZE e do HYUNDAI ELANTRA !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jetta 150cv 2007 por 59k tá MUITO caro viu! Esses carros desvalorizam demais !

 

Pela TABELA FIPE, o 2007 tá 48k e o 2008 tá 53k. E olha que tabela fipe hoje é vendido até abaixo dela.

 

Não !! Ele ta com 59k KM rodados rsrsrs... O valor q o cara ta pedindo é 50k (mas sem choro ainda, só pago se for 48k no máximo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaaaah sim ! Agora que fui ver meu erro! RsRs..

 

Bom, se é assim sim! Rs..

 

Eu particularmente acho um carrão, mas eu só compro se for da cor BRANCA ! Acho prata e preto nesse carro de tiozao. Rs.

Mas cor é muito particular!

 

Abracos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mermao,

 

dps desse jetta novo... o que tem de jetta sendo procurado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Gastar 30k a mais, só na diferença, para trocar um carro antigo, conservado, sem problemas e que você confia, para pegar outro menos antigo, com 60kKm (contra os 110kKm), que sabe-se lá como realmente está?

 

Parece aqueles negócios que o João queria fazer antes de pegar o Vectra... EU acho um absurdo e gasto de dinheiro sem tamanho. Mas cada um é cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem ctz que você quer gastar 50k num carro VELHO ?

 

Tem muita coisa legal por 50k 0KM por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

já eu, estou querendo um A3...

rsrs

Como está a manutenção do danado? Continua cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tivesse grana eu comprava sua Audi.

 

Quanto ao Jetta, eu não trocaria, entenda porque:

 

Ele é um puta carro, muito gostoso de dirigir, suspensão, cambio e motor bem acertados, estável sem ser duro, etc..

Mas o 150hp não é bem aceito pelo mercado de usados, digo pra vc que na loja vende 4 Jetta 170hp a cada 1 150hp. Se esse carro fosse 2008 poderia abraçar fácil.

Quanto trocar usado por usado, não vejo problema nisso, aliás prefiro mtas vezes pegar um usado de 1 ou 2 anos de uso, que está novinho do que comprar um 0km e ter uma puta desvalorização, ainda mais quando o carro é conhecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem ctz que você quer gastar 50k num carro VELHO ?

 

Tem muita coisa legal por 50k 0KM por aí...

VELHO ???? 2007 ????

 

Meu carro é o que então, peça de museu ??

Tem gente que acha que carro usado deixa de ser carro, vira tipo um estorvo, sei lá, sem valor nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí... Gastar 30k a mais, só na diferença, para trocar um carro antigo, conservado, sem problemas e que você confia, para pegar outro menos antigo, com 60kKm (contra os 110kKm), que sabe-se lá como realmente está?

 

Parece aqueles negócios que o João queria fazer antes de pegar o Vectra... EU acho um absurdo e gasto de dinheiro sem tamanho. Mas cada um é cada um.

 

Pois é por isso estou pedindo opiniões... Mas esse jetta é quase 10 anos mais novo que o meu Audi!

 

Tem ctz que você quer gastar 50k num carro VELHO ?

 

Tem muita coisa legal por 50k 0KM por aí...

 

Quais??? Não conheço nenhum carro de 50k no nível do A3. Eu quero um carro no mínimo no nível dele: com couro, ar digital, abs e airbag, etc.

 

já eu, estou querendo um A3...

rsrs

Como está a manutenção do danado? Continua cara?

 

Não é muito cara não ! Pra não dizer q nunca precisei fazer nada, eu tive que fazer um reparo no ar condicinado e agora notei q tem um pequeno

vazamento na mangueira da direção hidraulica, e por isso o nível abaixa com o tempo. Acabei só completando o nível recomendado de óleo pois ainda

não tive tempo de parar o carro pra resolver isso.

 

O consumo também é aceitável. Rodo +-450km com 1 tanque de gasolina (+-48L) que dá +-9~10km/l isso 70% cidade e 30% estrada.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quais??? Não conheço nenhum carro de 50k no nível do A3. Eu quero um carro no mínimo no nível dele: com couro, ar digital, abs e airbag, etc.

 

 

Cerato,Golf Sportline,307...

 

Como eu disse, tem MUITA coisa por 50k.

 

Meus coroas pegaram um Golf Sportline 1.6 por 52k (ABS+AB2+Ar digital)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem também a edição especial do 307, a Millesim, completo menos teto por 50k.

 

Se eu fosse você eu não compraria um carro usado,velho (tanto faz o nome), por 50k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerato,Golf Sportline,307...

 

Como eu disse, tem MUITA coisa por 50k.

 

Meus coroas pegaram um Golf Sportline 1.6 por 52k (ABS+AB2+Ar digital)

 

Eu não considero esses do mesmo nível rs... O 307 até ja fiz test drive tempos atrás.

É bom, mas não me interessou muito.

 

O golf eu gosto, mas não desse nacional. E outra, 1.6 eu acho fraco.

 

E outra, se vc adicionar tudo que tem no A3 nesses aí da mais de 60k.

O i30 qdo eu tava vendo era quase 70k o top.

 

Mas não vem ao caso !! A minha dúvida é sobre o Jetta.. Senão for ele agora vou ficar mais 1

ano com o A3, aí decido + pra frente o substituto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá véio, também voto NÃO.

 

Nesse caso fica com o A3, tem certos carros que não vale a pena vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu procuraria a versão mais nova de 170cv q não deve ser difícil de achar e nem tão mais cara. Não pelos 20cv a mais por ser mais atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vale a pena

 

Respeito sua opinião, mas gostaria de saber o porque?!

Ainda estou em dúvida.

 

Sei lá véio, também voto NÃO.

 

Nesse caso fica com o A3, tem certos carros que não vale a pena vender.

 

Humm.. Pior q umas duas pessoas conhecidas já falaram pra quando eu fosse vender entrar em contato com eles.

Pois sabem que o carro está bom e é um carro barato né... Da pena mesmo vender. Mas se for pensar assim nunca vou trocar de carro kkk.

 

Para quem é VWfanboy como você, não tem carro melhor.

 

Hehehe... Não tem como negar q o jetta é um bom carro.

 

Eu procuraria a versão mais nova de 170cv q não deve ser difícil de achar e nem tão mais cara. Não pelos 20cv a mais por ser mais atual.

 

Então... Mas e pra saber se ta bom?? Olhar na webmotors tem 170hp por 45k~46k... Mas é em revendas multimarca ou particular... E o medo??

Esse que eu vi é em uma concessionária volks grande, de conhecido etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...