Ir para conteúdo


Foto

Jetta antigo, vale a pena?

99 respostas neste tópico

#1
CesarDRK

CesarDRK

    veterano

  • Membro
  • 2.380 posts
  • Cadastrado: 27/04/2006
  • Cidade/UF:Sampa
Seguinte, hoje tenho um Audi A3 1.8 (normal, aspirado com câmbio manual) 2p do modelo alemão importado completo (teto, etc) mas bem velhinho. Já está com 110k rodados, mas o carro sempre foi da família.
Nunca deu nenhuma dor de cabeça (só um sensor não sei daonde, qdo estava com o meu pai vários anos atrás), e ainda está ótimo, zeradinho nada a fazer. Basicamente é abastecer e andar, e trocar filtro e óleo no período correto.

Na verdade foi um dos melhores negócios q ja fiz, pois na época q peguei ele estava pensando em comprar um i30, Novo Focus ou Cerato 0km. Mas acabei pegando ele por dó de gastar 60k num carro com menos equipamentos de série q ele, e sinceramente não me arrependo pois não tem comparação com esses outros carros em nenhum quesito.

Mas enfim, apareceu um Jetta 2.5 150hp 2007 preto com 59k rodados (mas de procedência - tudo feito na ccs, único dono e conhecido) completo também com teto, couro, tiptronic, etc. Fui fazer um test-drive e gostei do carro. Só em relação ao motor achei q anda pouca coisa mais q o audi (!), talvez pq eu não esteja acostumado com carro automático seilá, e também tinham +2 pessoas dentro do carro oq obviamente afeta bastante.

O fato é que eu ainda gosto do A3, e não me interesso em quase nenhuma outra opção disponível com preço parecido ao jetta (ex: Civic, City, Cerato, Corolla, Vectra, Fusion Modelo Antigo (só se fosse o novo), etc. Então a dúvida é se vale a pena pagar quase 30k de diferença nesse troca?

[]´s

---

Só atualizando o nome do tópico, pros desavisados, pois o carro ja foi adquirido hehe.

Editado por CesarDRK, 21 julho 2011 - 17:32 .

  • 0



#2
boardbrasil

boardbrasil

    SOB NOVA DIREÇÃO 2016

  • Membro Pró
  • 6.296 posts
  • Cadastrado: 01/01/2005
  • Cidade/UF:ES - SP
O Jetta old é muito bacana.

  • 0

#3
ViniciusSchmidt

ViniciusSchmidt

    membro master

  • Membro
  • 768 posts
  • Cadastrado: 03/01/2011
  • Cidade/UF:Santa Rosa / RS
Cara, que topico q caiu como luva..

Tenho audi 1.8 também e to querendo trocar...
Mas estou entre 3, o jetta antigo, fluence e c4...
Mas, penso em tentar 0km.. Deve ter alguma 'queima' de jetta usado já q veio o novo..
No audi, a mesma coisa q vc.. mas o meu nao eh aspirado e eh 4 portas
Só alegrias durante os 2 anos que estou com ele..
Troco apenas por ser tarado por carro sedan mesmo..
hehe
acompanhando

  • 0

#4
felipepeixoto

felipepeixoto

    membro master

  • Membro
  • 763 posts
  • Cadastrado: 03/09/2008
  • Cidade/UF:Goiânia - GO
Jetta 150cv 2007 por 59k tá MUITO caro viu! Esses carros desvalorizam demais !

Pela TABELA FIPE, o 2007 tá 48k e o 2008 tá 53k. E olha que tabela fipe hoje é vendido até abaixo dela.


Eu quase comprei um jetta esses dias também ! Achei um aqui em Goiania, Jetta BRANCO mais TOP de todos, 2010/2010, com 20k km, teto solar, bancos caramelo, rodas 17", até farol com projetor e XENON de fabrica com esguicho e tudo mais. LINDO. T&SAO !
Estavam pedindo 70k, voltei menos de 1 semana depois pra negociar melhor, e ja tinham vendido !

Detalhe: Esse carro zero era quase 90 mil. Esse é que tem xenon, 170 cv, caramelo,Central Multimidia. tudo !

Pode procurar mais aí que esse tá caro !

---------

Como nosso amigo aí de cima, também estou em duvida entre pegar um Jetta/Fusion modelo novo semi-novo, ou pegar um C4 2.0 Hatch Zero ou até mesmo aguardar a chegada do CRUZE e do HYUNDAI ELANTRA !

  • 0

#5
CesarDRK

CesarDRK

    veterano

  • Membro
  • 2.380 posts
  • Cadastrado: 27/04/2006
  • Cidade/UF:Sampa

Jetta 150cv 2007 por 59k tá MUITO caro viu! Esses carros desvalorizam demais !

Pela TABELA FIPE, o 2007 tá 48k e o 2008 tá 53k. E olha que tabela fipe hoje é vendido até abaixo dela.


Não !! Ele ta com 59k KM rodados rsrsrs... O valor q o cara ta pedindo é 50k (mas sem choro ainda, só pago se for 48k no máximo).

  • 0

#6
ViniciusSchmidt

ViniciusSchmidt

    membro master

  • Membro
  • 768 posts
  • Cadastrado: 03/01/2011
  • Cidade/UF:Santa Rosa / RS
Amigo, não eh 59mil, e sim 59k rodados.
Imagino q seja a kilometragem
Não há preço mencionado.
Att

  • 0

#7
felipepeixoto

felipepeixoto

    membro master

  • Membro
  • 763 posts
  • Cadastrado: 03/09/2008
  • Cidade/UF:Goiânia - GO
Aaaaaaaaaah sim ! Agora que fui ver meu erro! RsRs..

Bom, se é assim sim! Rs..

Eu particularmente acho um carrão, mas eu só compro se for da cor BRANCA ! Acho prata e preto nesse carro de tiozao. Rs.
Mas cor é muito particular!

Abracos !

  • 0

#8
Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

    veterano

  • Membro
  • 15.416 posts
  • Cadastrado: 13/02/2004
  • Cidade/UF:Bahêa - BraZil
mermao,

dps desse jetta novo... o que tem de jetta sendo procurado....

  • 0

#9
Pad

Pad

    CHUMANGA TEAM HU3

  • Membro
  • 7.474 posts
  • Cadastrado: 26/09/2008
  • Cidade/UF:Atibaia/SP
Peraí... Gastar 30k a mais, só na diferença, para trocar um carro antigo, conservado, sem problemas e que você confia, para pegar outro menos antigo, com 60kKm (contra os 110kKm), que sabe-se lá como realmente está?

Parece aqueles negócios que o João queria fazer antes de pegar o Vectra... EU acho um absurdo e gasto de dinheiro sem tamanho. Mas cada um é cada um.

  • 0

#10
Lucas Rossi

Lucas Rossi

    Flango, caíni ou queso?

  • Membro
  • 7.185 posts
  • Cadastrado: 16/02/2010
  • Cidade/UF:Santo André - SP
Tem ctz que você quer gastar 50k num carro VELHO ?

Tem muita coisa legal por 50k 0KM por aí...

  • 0

#11
Guest_rodriguinhow_*

Guest_rodriguinhow_*
  • Guests
já eu, estou querendo um A3...
rsrs
Como está a manutenção do danado? Continua cara?

  • 0

#12
Talesfilho

Talesfilho

    ...

  • Membro
  • 9.508 posts
  • Cadastrado: 09/08/2004
  • Cidade/UF:Sorocaba - SP
Cara, eu tivesse grana eu comprava sua Audi.

Quanto ao Jetta, eu não trocaria, entenda porque:

Ele é um puta carro, muito gostoso de dirigir, suspensão, cambio e motor bem acertados, estável sem ser duro, etc..
Mas o 150hp não é bem aceito pelo mercado de usados, digo pra vc que na loja vende 4 Jetta 170hp a cada 1 150hp. Se esse carro fosse 2008 poderia abraçar fácil.
Quanto trocar usado por usado, não vejo problema nisso, aliás prefiro mtas vezes pegar um usado de 1 ou 2 anos de uso, que está novinho do que comprar um 0km e ter uma puta desvalorização, ainda mais quando o carro é conhecido.

  • 0

#13
Talesfilho

Talesfilho

    ...

  • Membro
  • 9.508 posts
  • Cadastrado: 09/08/2004
  • Cidade/UF:Sorocaba - SP

Tem ctz que você quer gastar 50k num carro VELHO ?

Tem muita coisa legal por 50k 0KM por aí...

VELHO ???? 2007 ????

Meu carro é o que então, peça de museu ??
Tem gente que acha que carro usado deixa de ser carro, vira tipo um estorvo, sei lá, sem valor nenhum.

  • 0

#14
CesarDRK

CesarDRK

    veterano

  • Membro
  • 2.380 posts
  • Cadastrado: 27/04/2006
  • Cidade/UF:Sampa

Peraí... Gastar 30k a mais, só na diferença, para trocar um carro antigo, conservado, sem problemas e que você confia, para pegar outro menos antigo, com 60kKm (contra os 110kKm), que sabe-se lá como realmente está?

Parece aqueles negócios que o João queria fazer antes de pegar o Vectra... EU acho um absurdo e gasto de dinheiro sem tamanho. Mas cada um é cada um.


Pois é por isso estou pedindo opiniões... Mas esse jetta é quase 10 anos mais novo que o meu Audi!

Tem ctz que você quer gastar 50k num carro VELHO ?

Tem muita coisa legal por 50k 0KM por aí...


Quais??? Não conheço nenhum carro de 50k no nível do A3. Eu quero um carro no mínimo no nível dele: com couro, ar digital, abs e airbag, etc.

já eu, estou querendo um A3...
rsrs
Como está a manutenção do danado? Continua cara?


Não é muito cara não ! Pra não dizer q nunca precisei fazer nada, eu tive que fazer um reparo no ar condicinado e agora notei q tem um pequeno
vazamento na mangueira da direção hidraulica, e por isso o nível abaixa com o tempo. Acabei só completando o nível recomendado de óleo pois ainda
não tive tempo de parar o carro pra resolver isso.

O consumo também é aceitável. Rodo +-450km com 1 tanque de gasolina (+-48L) que dá +-9~10km/l isso 70% cidade e 30% estrada.

Editado por CesarDRK, 14 junho 2011 - 13:47 .

  • 0

#15
Lucas Rossi

Lucas Rossi

    Flango, caíni ou queso?

  • Membro
  • 7.185 posts
  • Cadastrado: 16/02/2010
  • Cidade/UF:Santo André - SP

Quais??? Não conheço nenhum carro de 50k no nível do A3. Eu quero um carro no mínimo no nível dele: com couro, ar digital, abs e airbag, etc.


Cerato,Golf Sportline,307...

Como eu disse, tem MUITA coisa por 50k.

Meus coroas pegaram um Golf Sportline 1.6 por 52k (ABS+AB2+Ar digital)

  • 0

#16
Lucas Rossi

Lucas Rossi

    Flango, caíni ou queso?

  • Membro
  • 7.185 posts
  • Cadastrado: 16/02/2010
  • Cidade/UF:Santo André - SP
Tem também a edição especial do 307, a Millesim, completo menos teto por 50k.

Se eu fosse você eu não compraria um carro usado,velho (tanto faz o nome), por 50k.

  • 0

#17
marronzinho

marronzinho

    membro

  • Membro
  • 429 posts
  • Cadastrado: 10/03/2009
  • Cidade/UF:CARUARU/PE
cara eu pegaria o jetta facil,porem com 170cv,150cv pelo menos aqui em PE ninguem quer.

  • 0

#18
CesarDRK

CesarDRK

    veterano

  • Membro
  • 2.380 posts
  • Cadastrado: 27/04/2006
  • Cidade/UF:Sampa

Cerato,Golf Sportline,307...

Como eu disse, tem MUITA coisa por 50k.

Meus coroas pegaram um Golf Sportline 1.6 por 52k (ABS+AB2+Ar digital)


Eu não considero esses do mesmo nível rs... O 307 até ja fiz test drive tempos atrás.
É bom, mas não me interessou muito.

O golf eu gosto, mas não desse nacional. E outra, 1.6 eu acho fraco.

E outra, se vc adicionar tudo que tem no A3 nesses aí da mais de 60k.
O i30 qdo eu tava vendo era quase 70k o top.

Mas não vem ao caso !! A minha dúvida é sobre o Jetta.. Senão for ele agora vou ficar mais 1
ano com o A3, aí decido + pra frente o substituto.

  • 0

#19
arthurbomfim

arthurbomfim

    PSA MANIACO!

  • Membro
  • 2.024 posts
  • Cadastrado: 20/03/2008
  • Cidade/UF:recifE
acho que se você trocar por esses que estão falando, vc vai sentir saudades do a3

  • 0

#20
MoparTruck

MoparTruck

    Uaaaarrhhhhhh

  • Membro
  • 6.254 posts
  • Cadastrado: 11/09/2003
  • Cidade/UF:Ribeirão Preto
não vale a pena

  • 0

#21
avukte

avukte

    veterano

  • Membro
  • 9.330 posts
  • Cadastrado: 16/09/2003
  • Cidade/UF:Campo Pequeno - RS
Sei lá véio, também voto NÃO.

Nesse caso fica com o A3, tem certos carros que não vale a pena vender.

  • 0

#22
John2012

John2012

    Presidente

  • Membro
  • 12.175 posts
  • Cadastrado: 30/09/2008
  • Cidade/UF:São Paulo - Z.O.
Para quem é VWfanboy como você, não tem carro melhor.

  • 0

#23
arthurbomfim

arthurbomfim

    PSA MANIACO!

  • Membro
  • 2.024 posts
  • Cadastrado: 20/03/2008
  • Cidade/UF:recifE
nem um vectra GT é melhor? :vts

  • 0

#24
GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

    Old Cars

  • Membro
  • 4.655 posts
  • Cadastrado: 03/07/2006
  • Cidade/UF:Balneário Camboriú / SC
Eu procuraria a versão mais nova de 170cv q não deve ser difícil de achar e nem tão mais cara. Não pelos 20cv a mais por ser mais atual.

  • 0

#25
CesarDRK

CesarDRK

    veterano

  • Membro
  • 2.380 posts
  • Cadastrado: 27/04/2006
  • Cidade/UF:Sampa

não vale a pena


Respeito sua opinião, mas gostaria de saber o porque?!
Ainda estou em dúvida.

Sei lá véio, também voto NÃO.

Nesse caso fica com o A3, tem certos carros que não vale a pena vender.


Humm.. Pior q umas duas pessoas conhecidas já falaram pra quando eu fosse vender entrar em contato com eles.
Pois sabem que o carro está bom e é um carro barato né... Da pena mesmo vender. Mas se for pensar assim nunca vou trocar de carro kkk.

Para quem é VWfanboy como você, não tem carro melhor.


Hehehe... Não tem como negar q o jetta é um bom carro.

Eu procuraria a versão mais nova de 170cv q não deve ser difícil de achar e nem tão mais cara. Não pelos 20cv a mais por ser mais atual.


Então... Mas e pra saber se ta bom?? Olhar na webmotors tem 170hp por 45k~46k... Mas é em revendas multimarca ou particular... E o medo??
Esse que eu vi é em uma concessionária volks grande, de conhecido etc.

  • 0





Soundigital Amplificadores

Smartfix