Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gzaiat

Farol de Xenon foi definitivamente proibido, mas e os de LED?

Recommended Posts

Essa semana o farol de Xenon foi definitivamente proibido (o que eu não concordo), pois alegaram que ofusca para o motorista que vem na direção contrária, mas só ofusca se for mal instalado.

 

Mas e os faróis de LED? Aqueles novos que são lâmpadas "cravejadas" de leds. Será que ainda são pemrmitidos? Pois possuem a mesma cor do Xenon, mas não sei a intensidade.

 

Eu terei que tirar o Xenon do meu carro, tenho um kit 6000k, amanhã mesmo tirarei. Estão pegando todos agora, multando e apreendendo o carro. E pensei nesses faróis de LED (brancos), pois não gosto dos comuns amarelados.

 

Será que permitem?

 

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe farol LED para iluminação principal. Os que existem são DRL - luzes para cCondução durante o dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que existe são as lampadas branca, q não tem nda a ver com led. Esses leds q vc falou são aqueles para as luzes de freio ré etc....Acho que as lampadas brancas não vão ser proibidas, mas vai saber né.

 

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é enganação.

 

Essa lâmpada sói serve pra acender o farol, mas não tem foco, não tem luminosidade... pura perda de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe farol LED para iluminação principal. Os que existem são DRL - luzes para cCondução durante o dia.

Cara, meu primeiro post e vou ter que te contrariar, eu trabalho com lampadas de uma marca chamada V-LEDS ela é norte americana e existe Lampadas entre H1 e H13 para iluminação principal e de neblina de LEDS sim!

 

http://www.youtube.com/watch?v=Z3pMwMjPNQQ

 

http://www.v-leds.com/Exterior-LED-Bulbs/DRLFOG-LED/H7/2-V-LEDS-6K-WHITE-75W-p9591013.html

 

http://www.v-leds.com/

 

As lampadas demoram pra chegar, mas é uma alternativa para quer quer manter o branco.

 

O produto é caro sim, mas garante o alto brilho, lampadas comuns de leds tem baixa voltagem e consumo, maximo 3 watts, isso deixa a ilhuminação fraca e ineficiente

 

 

Abraços Andreas Fast

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vai me desculpar, mas dizer que lâmpada de led ilumina como lampada de xênon ou halogena, eu não acredito, não somente não acredito como gostaria também de você que vende as lampadas, que as compare realmente iluminando uma rua e comparando com outras lampada que existem no mercado.

Porque mostrar um vídeo filmando as lampadas de frente, qualquer uma vai ficar forte.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma novidade pra mim também uma LED que fosse boa igual um farol mesmo. Poderia discursar melhor pra nós?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que contrariar quase todo mundo.... Eu como um legítimo portador de deficiência visual ODEIO farol de xenon, nunca vi UM (refletor) que não ofuscasse, eu fico cego alguns segundos e é muito perigoso!! até pq o cara que tem xenon quer mostrar pra todo mundo e coloca o maldito na cara dos outros, aí quem anda com ele regulado paga o pato. Então se o seu farol é REFLETOR o seu xenon é terrível, vc deveria comprar um projetor antes de instalar o kit. Sei que existe xenon que não ofusca, mas só já os vi em projetor, e pobre so quer saber do azul, não que colocar projetor pra não dificultar minha vida, quer é que o trem brilhe muito.... Como alternativa existem essas lâmpadas de LED, que já usei uma vez e quero ressaltar que nao conheço essa norte americana que nosso amigo comentou, mas a nacional é uma fezes, só serve como enfeite nao tem foco. Um boa alternativa sao as super brancas (que uso e gosto muito) a gp thunder e a diamond vision tem tonalidades muito parecidas com xenon. Se vc quer só iluminaçao tem a osram night braker e a philips xtreme vision que iluminam mais e nao atrapalham... Entao ta ai as alternativas e vamos regular os farois galera!!!

Abraços pra tdo mundo

e voce pode dirigir com esse problema?

Outra coisa, farol de Uno, celta, corsa, monza, que foram batidos de frente e o dono não arrumoou direito, totalmente desfocados, pode?

 

Eu me sinto muito mais ofuscado por um farol desse do que de xenon. Mas muito mesmo. O problema é o Xenon Azul. Esse que fode tudo. Ainda bem que eu uso a tonalidade que vem de fabrica na maioria dos veiculos importados (5000K)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e voce pode dirigir com esse problema?

Outra coisa, farol de Uno, celta, corsa, monza, que foram batidos de frente e o dono não arrumoou direito, totalmente desfocados, pode?

 

Eu me sinto muito mais ofuscado por um farol desse do que de xenon. Mas muito mesmo. O problema é o Xenon Azul. Esse que fode tudo. Ainda bem que eu uso a tonalidade que vem de fabrica na maioria dos veiculos importados (5000K)

 

Posso sim, nao tenho problema nenhum com alogena e ate farol desfocado atrapalha menos que xenon, tanto que passei no testezinho da luz na cara lá do detran =) Meu problema é liberado, farol desfocado é liberado, proibido é xenon com refletor. rsrsrsrs Nao adianta, quem tem vai defender, eu já tive e na epoca defendia, assim como na minha epoca de trio meus subs "nao atrapalhavam ninguem". Hj prezo mais pela segurança que pela estética. Afinal é tao bom quando chega um gol g3 com xenon no alto baixo milha e pisca do retrovisor.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo o que voec diz e tal, mas o problema em si é a cor, e não xenon.

 

voce ja viu xenon de 3000k? se sentiu ofuscado por ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo o que voec diz e tal, mas o problema em si é a cor, e não xenon.

 

voce ja viu xenon de 3000k? se sentiu ofuscado por ele?

 

Já vi cara e é isso que to falando, se a galera se preocupasse com os outros nao teriam proibido. 90% do povo poe xenon só por estética aí querem é que todo mundo veja, não se importando com ngm e colocando 8000k, 10000k 12000k mirado no seu olho rsrs. Já vi muito xenon que nao ofusca mas pra isso o cara tem que ter um grande cuidado que praticamente ninguem tem, até pq xenon foi feito pra projetor, e pode-se contar nos dedos qntos aki tem projetor.... Realmente o que vc falou é verdade, um amigo meu tem um 4300k no corola que é lindo e praticamente nao incomoda, mas isso é raridade, por isso nao reclamo quando proíbem.... Acho xenon muito funcional e muito bonito, mas galera tem que saber usar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei colocando lâmpadas Philips Crystal Vision, halógena, com luz branca (4300k), semelhante ao Xenon. Ficou muito bonito! Ofusca BEM menos que o xenon, e é permitida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

halogena desregulado é tão perigoso como um xenon regulado ..

 

Meu Ex carro não tinha ''copinho'' original de fabrica e coloquei para evitar o ofuscamento de quem vem a frente alem de melhorar o foco da luz que ficou toda para baixo (não espalhava para os lados e cima).. e tbm pq acho bonito, não nego a estetica ..

Vai do usuario mesmo ..

 

Assim como eu, tem outros usuarios de xenon que usam para obter melhor iluminosidade mas pensando em quem vem a frente .. assim como os brasilia, fusca ou ate novos (nada contra) que trocam lampadas ou não realizam um revisão nas lampadas, grampos ou lente, deixam desreguladas e acabam atrapalhando quem vem a frente ..

 

Assim como tem os que usam xenon so pra mostra .. e por causa destes que fud... a parada ..

 

Eu como gosto da estetica tbm, vou colocar as Diamond 5000K nas milhas

e Cristal no farol Baixo ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, meu primeiro post e vou ter que te contrariar, eu trabalho com lampadas de uma marca chamada V-LEDS ela é norte americana e existe Lampadas entre H1 e H13 para iluminação principal e de neblina de LEDS sim!

 

http://www.youtube.com/watch?v=Z3pMwMjPNQQ

 

http://www.v-leds.com/Exterior-LED-Bulbs/DRLFOG-LED/H7/2-V-LEDS-6K-WHITE-75W-p9591013.html

 

http://www.v-leds.com/

 

As lampadas demoram pra chegar, mas é uma alternativa para quer quer manter o branco.

 

O produto é caro sim, mas garante o alto brilho, lampadas comuns de leds tem baixa voltagem e consumo, maximo 3 watts, isso deixa a ilhuminação fraca e ineficiente

 

 

Abraços Andreas Fast

 

Sim, quando elas estiverem no naipe de uma lâmpada de farol, aí eu digo que existe. Hoje não existe mesmo.

 

Aquelas lâmpadas cheias de leds apontados para os lados não podem, ser consideradas uma opção séria nem por brincadeira. Um farol tem FOCO, e pra isto, a lâmpada tem que ser uma fonte pontual, e este ponto de emissão tem que estar na distância correta do refletor, para permitir manter o foco. Simplesmente jogar luz pros lados, de qualquer jeito, não faz o menor sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...