Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

2 canais mono em 1 sub bobina dupla posso fazer essa ligação? funciona bem?

4 respostas neste tópico

Marcelin0

Marcelin0
  • Membro
  • Cadastrado: 18/03/2011
Pessoal,

Sou novo aqui no forum mas sou amante de som automotivo a algum tempo.
Troquei de carro recentemente e estou montando um novo projeto de áudio. Acontece que me surgiu uma dúvida e preciso da ajuda dos experts do fórum.

Para ilustrar melhor, segue algumas informações:

Meu carro é um Vectra GT-X (hatch). Pretendo utilizar dois amplificadores, sendo um para o stereo e outro para o mono. Um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás. No porta malas, uma caixa (preferencialmente selada) com apenas um sub. Aí vem minha dúvida. Os amplificadores que tenho (tanto como o outro) fornecem 2 canais mono, de 180W RMS cada um, em 4Ohm. Posso utilizar um sub bobina dupla para receber os dois canais do sub mono? Se sim, qual sub utilizar?

Disseram que posso usar o Bravo, da Bravox. Ele tem 360W em 4Ohm.?!?!?!?!? É uma opção?

A outra dúvida é quanto aos ampl. Tenho um bravox b 400d e um Banda Voxer 2.4. Qual devo utilizar no stereo e qual no mono???

Aguardo anciosamente as sugestões de vocês.

Abraço a todos.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Palassi!

• Membro Pró
  • Cadastrado: 10/11/2008

Visualizar PostMarcelin0, em 18 março 2011 - 11:31 , disse:

Pessoal,

Sou novo aqui no forum mas sou amante de som automotivo a algum tempo.
Troquei de carro recentemente e estou montando um novo projeto de áudio. Acontece que me surgiu uma dúvida e preciso da ajuda dos experts do fórum.

Para ilustrar melhor, segue algumas informações:

Meu carro é um Vectra GT-X (hatch). Pretendo utilizar dois amplificadores, sendo um para o stereo e outro para o mono. Um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais atrás. No porta malas, uma caixa (preferencialmente selada) com apenas um sub. Aí vem minha dúvida. Os amplificadores que tenho (tanto como o outro) fornecem 2 canais mono, de 180W RMS cada um, em 4Ohm. Posso utilizar um sub bobina dupla para receber os dois canais do sub mono? Se sim, qual sub utilizar?

Disseram que posso usar o Bravo, da Bravox. Ele tem 360W em 4Ohm.?!?!?!?!? É uma opção?

A outra dúvida é quanto aos ampl. Tenho um bravox b 400d e um Banda Voxer 2.4. Qual devo utilizar no stereo e qual no mono???

Aguardo anciosamente as sugestões de vocês.

Abraço a todos.

se casar a resistencia dos dois canais com as duas bobinas nao tem problema nenhuma = ) oq nao pode é a bobina do sub se de menor resistencia que o canal do amp!...

pra descobri qual vai em mono...faz um teste com os dois..aquele que tiver um adio melhor se poem no kit...o outro no grave

Diogo Moré

Diogo Moré

membro

• Membro
  • Cadastrado: 22/09/2010
Em Teoria, você pode equalizar os 2 módulos iguais e fazer eles tocarem juntos, cada um em um canal.

Na Prática... Totalmente inviável colocar cada bobina em um módulo. Cada módulo envia o sinal de uma maneira, no caso, vc vai enviar mais potencia em uma bobina do que na outra, e MUITO provavelmente queimará o seu Sub!

Não conheços os módulos que vc citou, mas de qualquer maneira, ligue somente um deles (em um dos canais, ou em Bridge) no Sub. Também não adiante colocar cada canal do módulo em cada bobina!

fencsantos

fencsantos

membro

• Membro
  • Cadastrado: 06/12/2010

Visualizar PostMarcelin0, em 18 março 2011 - 11:31 , disse:

Acontece que me surgiu uma dúvida e preciso da ajuda dos experts do fórum.

Olá amigo,

Se eu não entendi errado sua questão é que vc quer ligar cada bobina de um sub bobina dupla em cada bridge do mesmo amplificador. Tem esse tópico que pergunta isso http://autoforum.com...howtopic=136077 De uma lida é um tópico pequeno.

Abraço

Silvio Silva

Silvio Silva

novato

• Membro
  • Cadastrado: 20/02/2011
Mas alguém já fez isso mesmo e ficou bom?

Ligar cada bobina de um subwoofer bobina dupla como comentam nesse tópico http://autoforum.com...owtopic=136077.

Editado por Silvio Silva, 19 março 2011 - 20:48 .

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR