Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Ligação em uma Booster Power One 4 Falantes + 1 Sub

20 respostas neste tópico

Kbsa

Kbsa

membro

• Membro
  • Cadastrado: 28/05/2010
  • Cidade/UF:Araxá
Desculpem-me se eu estiver criando um topico repetido, pois estou sem PC, acesso o forum por um celular e a ferramenta de busca fica muito confusa e nao encontro nada, ele sempre mostra todos os topicos ao inves de mostrar o que eu quero.

Bom, eu comprei uma Booster Power One para tocar meu som:

1 W307 D2 (2+2)
2 Pioneer 6993
2 Bravox CS60D

Minha duvida e como ligar os falantes, se eu ligar em serie cada par em saidas diferentes vai ficar em 2ohms cada saida, sendo que o modulo tem 4 saidas de 4ohms, o sub ligado em bridge claro.

Qual a melhor maneira de liga-los? Os pioneer estao ligados em serie em 1 saida e os bravox em outra saida tambem em serie. E o modulo esquenta muito assim. Os fios da bateria dele sao bem grossos, acho que de 15mm sei la, mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 centavo.

E o esterio como fica? Acho que nao ta tocando esterio dessa forma...

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro
  • Cadastrado: 03/12/2010
  • Cidade/UF:sei não uai
liga o  307em serie numa bridge do modulo e os 6x9 em paralelo  em um canal e o 60d em outro canal .É normal ele esquentar um pouco pois ele é mosfet.

Kbsa

Kbsa

membro

• Membro
Blz, ta ligado assim, so que percebi uma mudança estranha, tipo, quando eu dexava so o sub ligado no modulo, o grave dele parece q jogava pra mais longe, era mais forte sei la, agora com tudo ligado, o grave parece q ta mais fraco, apesar de ter ficado com uma qualidade de som bem superior, o som ta mais equilibrado e sem distorçao, alem do mais ele ta muito mais alto que antes quando os falantes eram ligados no hud.

mas pq o sub perdeu essa força? sendo que ele trabalha do mesmo jeito, pula ate quase rasga o cone kkkk.

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro
eu ja ouvi dizer que um modulo quando é ligado muita coisa ele nao manda muita potencia pro sub (nao sei se é verdade,me disseram isso no caso do pone da roadstar)
No seu caso deve ser que a voz esta tampando um pouco o grave depois que vc amplificou o 6x9 e o kit duas vias.

Kbsa

Kbsa

membro

• Membro
hmmm, mas o estranho eh q tipo, o sub trabalha do msm jeito q antes, porem a batida ta mais leve, antes tremia o telhado e tudo, agora parece so um assopro kkkk, nao ta ruim nao, mas agora o som ta mais pra SQ doq SPL, mas ele pula do msm jeito q antes

defaveri

defaveri

O Defa é Very!

• Membro
  • Cadastrado: 30/06/2008
  • Cidade/UF:Petrópolis - RJ
vc nao pode ligar os 6x9 num canal e o kit em outro, senao vai perder todo efeito do estereo.

Precisa ser 1 6x9 + 1 lado do kit pra cada canal..

O sub na bridge ta correto.

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro
por que vc num esperimenta colocar um mdulo mono so para o sub e  deixa esse pone para estereo? eu  vou fazer um projetinho basico vai ser:
1 sub pioneer 308d2
1 sd400
1 par de 6x9 da booster
1 kit duas vias (nao sei qual ainda)
1 modulo para estereo estou pensando nesse:http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=7808&cat=4452

Kbsa

Kbsa

membro

• Membro
Hmmm, eu ate tenho uma pyramid 600 aq encostada, o problema eh q nao axo q vai fica com um som legal usando ela, meu irmao usava ela e os agudos ficam meio destorcidos, mas tipo, eu gosto mais de SPL, mas do jeito q esta ficou bom.

mas essa ideia de ligar cada lado em uma saida seria boa...

mas quanto as saidas, cada uma eh de 4ohms e os falantes em serie sao em 2ohms, isso danifica alguma coisa ou nao da nada?

o ganho do hi-pass ta 90% e o low-pass ta em 50% por ai, os falantes guentam susse toda potencia sem distorçao, mas como to meio surdo jah, dexei em 90% msm kkkkkkkk.

a temperatura estabilizou msm tando mto quente, o porta malas do gol eh pqno pro modulo, apesar do sub soprar q nem um ventilador kkk, nao da pra adaptar uma ventoinha sei la qlqr coisa pra ajuda o modulo a resfriar?

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro

Visualizar PostKbsa, em 23 janeiro 2011 - 22:49 , disse:

Hmmm, eu ate tenho uma pyramid 600 aq encostada, o problema eh q nao axo q vai fica com um som legal usando ela, meu irmao usava ela e os agudos ficam meio destorcidos, mas tipo, eu gosto mais de SPL, mas do jeito q esta ficou bom.

mas essa ideia de ligar cada lado em uma saida seria boa...

mas quanto as saidas, cada uma eh de 4ohms e os falantes em serie sao em 2ohms, isso danifica alguma coisa ou nao da nada?

o ganho do hi-pass ta 90% e o low-pass ta em 50% por ai, os falantes guentam susse toda potencia sem distorçao, mas como to meio surdo jah, dexei em 90% msm kkkkkkkk.

a temperatura estabilizou msm tando mto quente, o porta malas do gol eh pqno pro modulo, apesar do sub soprar q nem um ventilador kkk, nao da pra adaptar uma ventoinha sei la qlqr coisa pra ajuda o modulo a resfriar?
esse modulo tbm toca a 2ohms por canal se for o que pesquisei. e a respeito da ventoinha eu ja vi pessoas colocando cooler mais nao sei como é o processo da uma pesquisada que vc descobre :legal:

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro

Visualizar Postdefaveri, em 23 janeiro 2011 - 20:20 , disse:

vc nao pode ligar os 6x9 num canal e o kit em outro, senao vai perder todo efeito do estereo.

Precisa ser 1 6x9 + 1 lado do kit pra cada canal..

O sub na bridge ta correto.
eu pensei que para o kit e o 6x9 deveriam ter cortes diferentes no crossover do modulo.

defaveri

defaveri

O Defa é Very!

• Membro

Visualizar Postdanielfire, em 23 janeiro 2011 - 23:00 , disse:

eu pensei que para o kit e o 6x9 deveriam ter cortes diferentes no crossover do modulo.

se vc coloca o par frontal no mesmo canal, vai ficar tocando apenas o sinal de um canal. Nunca terá efeito palco ou algo do tipo. Na verdade o que ele esta fazendo nao é o certo, pois o certo é que sejam todos independentes, mas a melhor soluçao é ligar como eu disse para manter no minimo a integridade do estereo. Se ligar como vc falou, 1 sinal fica na frente e outro fica atras, compromete muito a qualidade sonora.
Alem disso perde o recurso de balance. que vai ficar jogando pra tras e pra frente.

Editado por defaveri, 23 janeiro 2011 - 23:05 .

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro

Visualizar Postdefaveri, em 23 janeiro 2011 - 23:03 , disse:

se vc coloca o par frontal no mesmo canal, vai ficar tocando apenas o sinal de um canal. Nunca terá efeito palco ou algo do tipo. Na verdade o que ele esta fazendo nao é o certo, pois o certo é que sejam todos independentes, mas a melhor soluçao é ligar como eu disse para manter no minimo a integridade do estereo. Se ligar como vc falou, 1 sinal fica na frente e outro fica atras, compromete muito a qualidade sonora.
ah  num sabia dessa valeu a dica vou fazer desse modo no meu projeitnho :legal:

defaveri

defaveri

O Defa é Very!

• Membro

Visualizar Postdanielfire, em 23 janeiro 2011 - 23:05 , disse:

ah  num sabia dessa valeu a dica vou fazer desse modo no meu projeitnho :legal:
o correto seria vc colocar um ampli de 4 canais e mais 1 pro sub. No caso do nosso amigo aí, para economizar, compra-se um ampli que tente atender tudo.. O Roadstar 5.1 resolve esse problema.

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro

Visualizar Postdefaveri, em 23 janeiro 2011 - 23:07 , disse:

o correto seria vc colocar um ampli de 4 canais e mais 1 pro sub. No caso do nosso amigo aí, para economizar, compra-se um ampli que tente atender tudo.. O Roadstar 5.1 resolve esse problema.
eu quero fazer desse jeito um pra estereo e o outro pro sub eu pensei no 5.1 mais ele consome muita bateria o meu set esta na mensagem acima

defaveri

defaveri

O Defa é Very!

• Membro
o set que colocou no post está otimo. Um ampli so pro sub e um 4 canais pro estereo.. Vai nessa!

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro

Visualizar Postdefaveri, em 23 janeiro 2011 - 23:14 , disse:

o set que colocou no post está otimo. Um ampli so pro sub e um 4 canais pro estereo.. Vai nessa!
meu unico problema e que minha hu so tem 1 par de rca e eu queria usar os cabos y eu pensei em comprar um crossover

defaveri

defaveri

O Defa é Very!

• Membro

Visualizar Postdanielfire, em 23 janeiro 2011 - 23:19 , disse:

meu unico problema e que minha hu so tem 1 par de rca e eu queria usar os cabos y eu pensei em comprar um crossover

aí tu dançou.. aí nao adianta de nada... mas prepare-se para um futuro up na hu. Inicialmente use Y mesmo. HU de qualidade é fundamental.

abraços

DanielFerreira

DanielFerreira

membro troll

• Membro

Visualizar Postdefaveri, em 23 janeiro 2011 - 23:21 , disse:

aí tu dançou.. aí nao adianta de nada... mas prepare-se para um futuro up na hu. Inicialmente use Y mesmo. HU de qualidade é fundamental.

abraços
é ja estou pesquisando eu gosto muito dos da pioneer que é o que eu uso

Kbsa

Kbsa

membro

• Membro
vix maria mta informaçao pra pqna tela do meu cell kkkkkkkkkkkkk, resumindo oq devo fazer?

ligar 1 bravox e 1 6x9 em uma saida, e os outros na outra?

a pyramid aq tem 4 saidas (pb 6400gx), so nao sei se todas funcionam kkkkkk, mas to sem grana agora pq tem ipva e multa pra paga kkkkkk, por hora tem q fica do jeito q ta.

defaveri

defaveri

O Defa é Very!

• Membro

Visualizar PostKbsa, em 23 janeiro 2011 - 23:25 , disse:

vix maria mta informaçao pra pqna tela do meu cell kkkkkkkkkkkkk, resumindo oq devo fazer?

ligar 1 bravox e 1 6x9 em uma saida, e os outros na outra?

a pyramid aq tem 4 saidas (pb 6400gx), so nao sei se todas funcionam kkkkkk, mas to sem grana agora pq tem ipva e multa pra paga kkkkkk, por hora tem q fica do jeito q ta.

exato... todo lado direito num canal e todo lado esquerdo em outro canal. O sub fica na bridge.

Kbsa

Kbsa

membro

• Membro
uma ultima duvida, qual a diferença se eu ligar os auto falantes assim:

os 2 com fios separados ligados na msm saida.
1 fio começa em um falante, passa pelo segundo q vai ate a saida.

tem alguma diferença? pq eu liguei tipo, um fio para cada falante, e eles se encontram na saida do modulo.