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Montana x Strada x Hoggar x Saveiro

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Dezembro 2010

 

Chevrolet Montana x Fiat Strada x Peugeot Hoggar x Vw Saveiro

Bonitas e bem equipadas, as picapinhas até pegam no pesado, mas estão cada vez mais voltadas para um social

 

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Nascidas sob o signo do utilitarismo, as picapinhas, quem diria, estão cada vez mais passeadoras, flertando com o público que troca fácil a área de serviço da caçamba por espaço de lazer. Os últimos lançamentos, com cabines estendidas, adereços aventureiros e boa oferta de equipamentos de conforto, procuram atender esse público jovem, que gosta da imagem de esportividade das picapinhas e de seu rodar amigável, próximo ao de um automóvel. No último ano, a média de lançamentos no segmento de picapes leves foi de nada menos que um a cada dois meses. A Fiat engrossou a lista com o aumento das versões da veterana Strada, com a volta das versões Working e a estreia da Cabine Dupla, além de anunciar a esportiva Sporting, que será a 12a integrante da família. Mas houve também o ingresso da Peugeot no segmento, com a Hoggar, e a renovação da família VW Saveiro, em três versões. A novidade mais recente é a Chevrolet Montana, mostrada no mês passado em duas versões, com a previsão de ganhar uma versão aventureira no começo do ano que vem.

 

Neste comparativo, alinhamos a Montana Sport com suas rivais, na mesma faixa de preço: Hoggar Escapade, Saveiro Cross e Strada Trekking. À primeira vista, a maior diferença entre as competidoras estava nas motorizações – 1.4, no caso da Montana e da Strada, e 1.6, na Hoggar e na Saveiro. Mas, ao fim do teste, o que sobressaiu foram outras características, como os compromissos de cada projeto com segurança, desempenho, espaço, dirigibilidade e custo-benefício, como você verá a seguir.

 

4º Peugeot Hoggar Escapade

 

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A Peugeot Hoggar Escapade tem um visual interessante. Pode haver quem não goste da traseira ou, com razão, reclame da quantidade exagerada de ornamentos como frisos, recortes e detalhes. Mas não há como negar que a dianteira do 207 lhe caiu bem, assim como a esportividade do design. Outra característica marcante é seu comportamento típico de automóvel, o que faz a gente se esquecer que está ao volante de uma picape.

 

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Neste comparativo, o esperto motor 1.6 16V e o câmbio bem escalonado garantiram à Hoggar um rendimento acima da média das rivais. Ela foi a mais rápida no teste de aceleração e ficou colada na Montana, a melhor nas medições de consumo. Esse desempenho encontra ainda o respaldo no comportamento esportivo da suspensão fechada, que conversa com o condutor, e da direção leve, mas precisa. Como picape, ela tem ainda outra virtude, que é oferecer a maior caçamba do segmento, com capacidade para 1 151 litros, enquanto na Montana Sport cabem 1 100 litros, a Strada Trekking CE leva 800 e a Saveiro Cross, 734. Apesar das qualidades, no entanto, a Hoggar não conseguiu superar as outras no comparativo.

 

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A Hoggar perdeu terreno em diversos aspectos. Sua ergonomia é ruim. Mas a maior falta está na segurança, uma vez que ela não dispõe de ABS nem como equipamento opcional. Um bom desempenho nos testes de frenagem poderia atenuar essa ausência. No entanto, a Hoggar foi a que precisou de maior espaço para estancar. Vindo a 80 km/h, percorreu 31,5 metros até a parada, enquanto a Saveiro freou em 26,5 metros. Na Montana Sport, o ABS é item de série e nas demais, opcional. Outro ponto negativo são os custos. Ela vem com ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de liga leve de série, mas seu preço básico é alto. E, além disso, há os custos de seguro e peças elevados, de acordo com as empresas Nova Feabri (seguros) e Audatex (peças).

 

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Para um usuário de risco moderado, a Hoggar paga cerca de 6,2% de seu valor de seguro, enquanto a Saveiro paga 6% e a Strada, 4,4%. Para a nova Montana, que não tem histórico de sinistro, usamos o Agile como referência, e encontramos a taxa de 2,7%. E, em relação às peças, considerando a cesta básica que incluiu amortecedores, para-choque dianteiro, retrovisor externo, farol, jogo de pastilhas de freio e conjunto de embreagem, a Hoggar fica em 3 138 reais, contra 1 670 reais da VW, 1 955 reais da Fiat e 2 028 reais da Chevrolet.

 

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DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

Comporta-se como um 207. Mas foi mal nas provas de frenagem.

 

MOTOR E CÂMBIO

O motor esperto e o câmbio bem escalonado garantiram bons resultados na pista.

 

CARROCERIA

O estilo é bonito, mas há exagero na ornamentação. Tem a maior caçamba.

 

VIDA A BORDO

O acabamento interno é simples, mas de boa qualidade.

 

SEGURANÇA

Airbag é opcional, mas ABS não está disponível.

 

SEU BOLSO

O custo de suas peças e de seu seguro supera o das concorrentes.

 

3º Fiat Strada Trekking

 

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A Fiat Strada é a líder de vendas há dez anos e seu sucesso é tanto que tem até desencorajado parte da concorrência. A Ford, por exemplo, desistiu de renovar a Courier (embora ela ainda tenha boa aceitação, vendendo mais que a Hoggar). E a Renault ainda hesita em entrar no segmento. Mas, apesar do bom desempenho no mercado, a Strada é o projeto mais antigo entre as rivais que contam, e nos últimos tempos ela tem sentido os golpes desferidos pelas outras. No fim do ano passado, ela perdeu um comparativo entre sua versão Trekking, a nova Saveiro Trooper e a antiga Montana Conquest. Em abril deste ano, com a Adventure Locker, foi superada pela Saveiro Cross.

 

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Na pista, a Strada ficou para trás nas provas de desempenho, como a de aceleração de 0 a 100 km/h, com o tempo de 14,1 segundos. Com seu motor 1.4, pode-se dizer que isso era esperado no confronto com picapes equipadas como motores 1.6. Mas a Strada comeu poeira da Montana, que também tem motor 1.4, esta com o tempo de 12,8 segundos. Isso porque o motor da Strada gera 86 cv, enquanto o da Montana rende 102 cv, com álcool. O motor 1.4 Fire da Strada é mais fraco que o 1.4 Fire Evo do novo Uno, que tem 88 cv. E, ao contrário de outros modelos da Fiat, a Strada também não recebeu o motor E.torQ 1.6.

 

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Nos testes de consumo urbano e rodoviário, a Strada se manteve na média. Mas, nas frenagens de 80 km/h a 0, superou apenas a Hoggar, parando em 29 metros. Dinamicamente, a Strada Trekking também não agradou em razão da dureza de sua suspensão traseira, que usa eixo rígido com feixes de molas, que pode ser mais robusto para o transporte de cargas, mas absorve menos a irregularidade do piso, quando vazia, no asfalto. A GM resolveu melhor essa missão de ter que se flexibilizar tanto para o trabalho quanto para o lazer, mantendo as molas helicoidais com maior carga nos amortecedores. Tanto assim que a Montana consegue rodar com suavidade e oferecer maior capacidade. Ela suporta 758 kg, enquanto a Strada leva 685 kg, a Saveiro, 661 e a Hoggar, 650.

 

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A Strada já foi melhor também no custo-benefício. Ao preço básico de 39 700 reais, a Strada Trekking Cabine Estendida vem menos equipada que as rivais. Entre os itens de série, os mais importantes são: direção hidráulica, computador de bordo e protetor de caçamba. E, para chegar ao mesmo nível de equipamento que a Montana – com ar-condicionado, ABS, duplo airbag, som e vidros e travas elétricos –, seu preço pula para 45 729 reais.

 

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DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

A direção é rápida e suave. Mas a suspensão traseira é dura. Não foi bem nas frenagens.

 

MOTOR E CÂMBIO

O consumo ficou dentro do esperado, mas no desempenho deixou a desejar.

 

CARROCERIA

O projeto foi atualizado. Tem a segunda maior capacidade de carga.

 

VIDA A BORDO

Menos equipada que as rivais, tem cabine espaçosa.

 

SEGURANÇA

Airbag e ABS são opcionais, ao custo de 2 355 reais.

 

SEU BOLSO

Básica, é a mais barata, mas suas peças são caras. Para compensar, o seguro está entre os mais baixos.

 

2º Chevrolet Montana Sport

 

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A Chevrolet Montana vai conquistar o consumidor pelo custo-benefício. Na versão Sport, ela é um pouco mais cara que a concorrência – custa 44 040 reais –, mas vem completa. Ela traz como equipamentos de série freios ABS, duplo airbag, piloto automático, faróis de neblina, sensor crepuscular, trio elétrico, ar-condicionado, sistema de som com Bluetooth, rodas de liga leve, computador de bordo, direção hidráulica e protetores de caçamba e de cárter. Ela não tem opcionais. Itens como sensor de estacionamento, estribos laterais e capota marítima são vendidos como acessórios pelas concessionárias.

 

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Essa estratégia é a mesma adotada para o Agile, modelo que serviu de base para o desenvolvimento da Montana e que é o quarto carro mais vendido no segmento de hatches pequenos, segundo a Fenabrave, entidade que reúne os revendedores.

 

A Montana herdou do Agile não só a plataforma, mas boa parte do que está por cima dela. No interior, a picape é quase uma irmã gêmea do hatch. O painel é o mesmo. Os instrumentos, com iluminação azul, também. Os bancos ganharam nova padronagem, mas sem abandonar as formas e o tecido de revestimento. O espaço lateral é igual. Mas o motorista viaja em uma posição mais alta, com a elevação do assento. Ficou bom. Agora as pernas podem ser esticadas. E a visibilidade foi ampliada. O espaço para os pés não mudou, porém. Ou seja: continua ruim, com os pedais apertados entre a caixa de roda e o túnel da transmissão.

 

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Por fora, quem não gostava do visual do Agile provavelmente também não aprovou a Montana. Isso ficou claro pelas manifestações espontâneas de leitores em nosso site, no mês passado, quando a Montana estreou. Mas de perto ela é simpática. A grande abertura da grade dianteira combinou com a picape, que, além disso, ganhou um para-choque mais encorpado que o do hatch. A tampa da caçamba ficou mais baixa, o que ajudou a melhorar a visibilidade traseira.

 

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Na pista, a Montana demonstrou ter equilíbrio e conforto ao rodar. Sua direção é leve, mas precisa. E a suspensão confortável assegurou um bom nível de estabilidade. No que diz respeito ao desempenho, a Montana apresentou rendimento dentro da média da categoria. Ela ficou em segundo lugar nos ensaios de aceleração e de frenagem e em primeiro nas medições de consumo, com ligeira vantagem em relação à Peugeot.

 

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DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

A suspensão garante conforto e estabilidade. A direção é leve e os freios cumprem bem seu papel.

 

MOTOR E CÂMBIO

O conjunto mecânico garantiu desempenho e consumo ligeiramente melhor que o das rivais.

 

CARROCERIA

A dianteira do Agile lhe caiu bem e a Montana ficou com visual encorpado.

 

VIDA A BORDO

É bem equipada. Mas a posição de dirigir é estranha.

 

SEGURANÇA

ABS e duplo airbag são itens de série na versão Sport.

 

SEU BOLSO

O melhor custo-benefício. Tomando o Agile como referência, suas peças são caras. O seguro, ao contrário, tende a ser camarada.

 

1º VW Saveiro Cross

 

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Tão equipada quanto a Montana, a VW Saveiro torna-se uma picape cara. Com arcondicionado, ABS, duplo airbag e sistema de som, seu preço básico passa de 42 380 reais a 48 280 reais, contra os 44 040 reais da Montana. Por isso, pelo ponto de vista do custo-benefício, parece difícil justificar o primeiro lugar para ela neste comparativo. Mas sua vitória foi conquistada pelo conjunto e não apenas pelo que custa, assim como a Montana não chegou ao segundo posto só porque vem bem equipada e é oferecida por um preço atraente.

 

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A Saveiro saiu vencedora por ser a picape mais moderna e bem construída. Ela é derivada do Polo, que não é a plataforma mais moderna da VW no mundo, mas é uma das mais novas e é superior às da Montana (derivada do Corsa Classic), da Strada (vinda da Palio Weekend) e da Hoggar (que mistura a dianteira do antigo 206 com a traseira do furgão Partner, um projeto dos anos 90). A engenharia acertou a mão na calibragem da suspensão, dos freios e da direção, o que resultou em um excelente comportamento dinâmico. Seu desempenho na pista de testes foi mediano, com exceção dos bons resultados nos testes de frenagens. Mas a eficiência da suspensão, por exemplo, possibilitou que a picape contornasse as curvas com maior velocidade que rivais que se saíram melhor nas arrancadas em linha reta. A Saveiro fica o tempo todo na mão do motorista. Na pista, seu conjunto firme e equilibrado passou mais confiança ao piloto, que conseguia acelerar mais na entrada e na saída das curvas, por exemplo.

 

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A posição de dirigir, nem tão baixa quanto a da Hoggar nem tão alta quanto a da Montana, também agradou. Por ser mais moderna, a Saveiro apresentou ainda a melhor ergonomia, com os comandos à mão e cada componente – como saídas de ar, sistema de som e comandos do ar-condicionado – em seu devido lugar, sem que um atrapalhe o acesso ao outro.

 

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O acabamento não tem luxo, mas é de bom gosto e as peças são bem confeccionadas e encaixadas. Os bancos de tecido liso, fácil de limpar, têm elásticos, nas laterais. E os frisos ao redor das saídas de ar são pretos. Na versão básica, a Saveiro Cross vem com direção hidráulica, rodas de liga leve, trio elétrico, capota marítima, sensor de estacionamento, preparação para som com quatro alto-falantes e dois tweeters e protetor de caçamba. Seu seguro fica entre os mais caros, mas, em compensação, na cesta básica cotada, suas peças foram as mais baratas.

 

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DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

Foi a melhor nos testes de frenagem. É confortável e tem ótima dirigibilidade.

 

MOTOR E CÂMBIO

O motor é cumpridor, mas poderia ter mais força. Ficou para trás nos testes de desempenho.

 

CARROCERIA

Visual bonito, moderno e acabamento de qualidade superior.

 

VIDA A BORDO

É dona da melhor ergonomia entre as rivais. Bem acabada.

 

SEGURANÇA

ABS e airbags são opcionais, em pacote de 2 030 reais.

 

SEU BOLSO

Seu seguro é caro, mas as peças foram as mais baratas entre as cotadas. Na versão básica, o preço é competitivo.

 

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VEREDICTO

Considerando a relação custobenefício, a Montana é uma tentação. Mas vale a pena pagar um pouco mais para adquirir a Saveiro, que apresenta uma construção mais robusta e dinamicamente bem acertada. A Strada sente o peso da idade.E a Peugeot paga o preço de estrear em um segmento desconhecido. Ela é a única que não dispõe de ABS, nem como item opcional.

 

610picapeficha1.jpg

 

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P.S: Depois de ver essas fotos do comparativo não tenho mais nenhuma dúvida de q a saveiro voltou aos anos de 1989 à 1994. SEM CONCORRENTES NO SEGMENTO

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Sabia...

 

Dirigibilidade pior que a Hoggar, Seguro mais alto, interior mais simples, maior preço, MENOR caçamba das quatro (dá pra ver pela moto)...

 

MAS venceu por ter eástico nos bancos, menor frenagem e "projeto mais novo".

 

Detalhe que a plataforma do Polo é mais antiga que a do 206.

 

Dá-lhe jabá. mas a fanboizada fica feliz.

 

Ainda assim, toma pau da Strada na hora de carregar qualquer coisa.

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P.S: Depois de ver essas fotos do comparativo não tenho mais nenhuma dúvida de q a saveiro voltou aos anos de 1989 à 1994. SEM CONCORRENTES NO SEGMENTO

 

QUAL segmento?

 

A Pampa sempre foi superior à Saveiro no quesito picape.

 

Só se for como carro de passeio... huhauhauhauhauhau

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Sabia...

 

Dirigibilidade pior que a Hoggar, Seguro mais alto, interior mais simples, maior preço, MENOR caçamba das quatro (dá pra ver pela moto)...

 

MAS venceu por ter eástico nos bancos, menor frenagem e "projeto mais novo".

 

Detalhe que a plataforma do Polo é mais antiga que a do 206.

 

Dá-lhe jabá. mas a fanboizada fica feliz.

 

Ainda assim, toma pau da Strada na hora de carregar qualquer coisa.

 

Dirigibilidade FAIL: a saveiro tem um conjunto mais bem acertado permitindo entrar e sair das curvas com mais velocidade q as demais

Seguro FAIL: Para um usuário de risco moderado, a Hoggar paga cerca de 6,2% de seu valor de seguro, enquanto a Saveiro paga 6% e a Strada, 4,4%.

Interior mais simples VERDADE: Porém a saveiro tem melhor ergonomia e mais espaço na cabine.

Preço FAIL: Tens q levar em consideração aí a lei de oferta e procura, o seguro da saveiro mais barato, o custo de manutenção menor e a facilidade de revenda e desvalorização da VW em relação aos franceses. Até onde esse valor menor incial compensa.

Caçamba VERDADE: tb considero a caçamba da saveiro uma vergonha.

 

Mas se tu ler a chamada da matéria verás q não é um comparativo de força e mto menos de qual é melhor no trabalho, pois se fosse sabemos q a campeã seria a Strada. É um comparativo voltado para a realidade atual do mercado dessas picapes q é a cidade e não o campo.

 

QUAL segmento?

 

A Pampa sempre foi superior à Saveiro no quesito picape.

 

Só se for como carro de passeio... huhauhauhauhauhau

 

Deve ser por isso q vejo um monte de pampas 89-94 por aí custando 12-14.000 estalecas uiahiuahiuahuiahia.

 

Sonhador :legal::vts

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Quem ganhar, na verdade, é o Crossfox.

 

Ô geração estranha... nada disso aí me convence.

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Apesar de não concordar com os devidos lugares (acho meio estranho dizer que "carro A" ganhou e "carro B" perdeu), o comparativo é muito útil.

A Montana por foto tem a traseira muito feia, mas pessoalmente é muito pior. Caso não tivessem "cagado" na traseira, ficaria bonita. A frente é legal para a pickup (apesar de achar que no Ágile não fica tão legal).

Apesar de não conhecer as pickup´s a fundo, concordo com a maioria dos pontos ressaltados no comparativo.

Quanto à beleza, na minha opinião, a saveiro é muito mais bonita. Não há dúvidas quanto à isso. Aqui na minha cidade o seguro da Saveiro é bem puxado, bem mais caro do que da Montana, por exemplo.

Para serviço a Strada aguenta. Já andei várias vezes nas Strada´s de um colega meu (da firma), sempre novinhas, muitas vezes com menos de 2 mil km (logicamente, na versão mais pé de boi), e o carrinho é terrível de conforto, mas aguenta bem o trabalho.

Entendo que o comparativo não quis levar em conta a resistência para exercer a função principal da pickup, mas nesse ponto a STRADA lidera com folga. Eu particularmente não gosto tanto do visual da Hoggar.

Engraçado que o que mais tem no mercado brasileiro é carro destinado para aquilo que ele não foi feito. O que vejo de gente usando somente UNO para fazenda e andando na cidade de Hilux não e brincadeira. As fábricas perceberam esse mercado e logo se adequaram: vide Crossfox e companhia.

Nesse segmento de pickup´s é a mesma coisa. Eu mesmo já tive uma (Montana) e nunca carreguei nada de útil na carroceria (a não ser o som, que pode ser muito útil dependendo da situação, rs).

 

Obs.: esse motorzinho 1.4 da GM consegue um desempenho bem legal em? Talvez esse seja um dos motivos para o FrankstÁgile vender tanto.

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Dirigibilidade FAIL: a saveiro tem um conjunto mais bem acertado permitindo entrar e sair das curvas com mais velocidade q as demais

 

Engraçado que a própria matéria se contradiz...

 

"Seu desempenho na pista de testes foi mediano, com exceção dos bons resultados nos testes de frenagens."

 

Aham... Tipo Crossfox, né?

 

Seguro FAIL: Para um usuário de risco moderado, a Hoggar paga cerca de 6,2% de seu valor de seguro, enquanto a Saveiro paga 6% e a Strada, 4,4%.

 

Se a Montana é a segunda mais cara e custa 44k, significa que a Hoggar custa MENOS que isto. E a Saveiro, por 48k.

 

Bora fazer continha?

 

6,2% de 44k = 2728,00

6,0% de 48k = 2880,00

 

Tchantchantchantchan

 

E isto considerando a Hoggar, que em o custo percentual mais alto. Se for colocar a Monstrana ou a Strada, aí tem que ficar caladinho, né?

 

Deve ser por isso q vejo um monte de pampas 89-94 por aí custando 12-14.000 estalecas uiahiuahiuahuiahia.

 

1 - Pampa, por ser carro de TRABALHO, só tem detonada na rua. E ainda assim RODAM.

 

2 - Tem quem pague 14k numaa saveiro quadrada. Mas aí é caso pra Rivotril, Gardenal, ou seja lá quaal for o nome do remédio pra cabeça.

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Quer ver eu semear a discórdia? ahueahu

 

 

 

 

1 - Pampa, por ser carro de TRABALHO, só tem detonada na rua. E ainda assim RODAM.

 

 

É verdade, mas... que motor elas usavam mesmo?

 

Das CHT é raridade ver uma andando.

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Quer ver eu semear a discórdia? ahueahu

 

 

 

 

 

É verdade, mas... que motor elas usavam mesmo?

 

Das CHT é raridade ver uma andando.

 

Raridade?

 

A IMENSA maioria das pampas que eu vejo são as da frente do Corcel II. Adivinha qual o motor?

 

AP só saiu com a frente do Del Rey. Aliás, da vida da Pampa, AP só representa um período entre 91 e 93. Pampa existe desde muito antes disto.

 

Aliás, até parece que os CHT são frágeis. Já vi CHT aguentando coisa que AP não aguenta. Travar por temperatura e depois de esfriar dar partida numa boa, por exemplo.

Editado por Kleberlpa

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Belos bancos da Hoggar!

 

Eles não tem elástico, não prestam.

 

Aliás, interessante a 4R falar dos elásticos no banco, quando eles são meramente DECORATIVOS.

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Quer ver eu semear a discórdia? ahueahu

 

 

 

 

 

É verdade, mas... que motor elas usavam mesmo?

 

Das CHT é raridade ver uma andando.

 

BOA!!!

 

KKKKKKKKKKKKK

Editado por Rafael Ramalho

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Nao me conformo com essa montana... minha nossa que carro horrível!!!!!! O que a GM tinha na cabeça??

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Nao me conformo com essa montana... minha nossa que carro horrível!!!!!! O que a GM tinha na cabeça??

 

 

:+1

 

 

Pior que tem gente que acha bonita,e paga para ter uma!!!!!! :banghead

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Engraçado que a própria matéria se contradiz...

 

"Seu desempenho na pista de testes foi mediano, com exceção dos bons resultados nos testes de frenagens."

 

Aham... Tipo Crossfox, né?

 

DESEMPENHO: ele está se referindo aos testes de 0-100, Vel. Máxima, retomada e frenagem. Veja q ele diz mediano e não ruim. Se continuarmos lendo o restante da matéria vem: A engenharia acertou a mão na calibragem da suspensão, dos freios e da direção, o que resultou em um excelente comportamento dinâmico ... Mas a eficiência da suspensão, por exemplo, possibilitou que a picape contornasse as curvas com maior velocidade que rivais que se saíram melhor nas arrancadas em linha reta. A Saveiro fica o tempo todo na mão do motorista. Na pista, seu conjunto firme e equilibrado passou mais confiança ao piloto, que conseguia acelerar mais na entrada e na saída das curvas, por exemplo.

 

 

Se a Montana é a segunda mais cara e custa 44k, significa que a Hoggar custa MENOS que isto. E a Saveiro, por 48k.

 

Bora fazer continha?

 

6,2% de 44k = 2728,00

6,0% de 48k = 2880,00

 

Tchantchantchantchan

 

E isto considerando a Hoggar, que em o custo percentual mais alto. Se for colocar a Monstrana ou a Strada, aí tem que ficar caladinho, né?

 

Na época em q eu estudava. 6,2% de X sempre foi mais que 6,0% de X. Talvez tenha mudado klebão hehehehe

 

1 - Pampa, por ser carro de TRABALHO, só tem detonada na rua. E ainda assim RODAM.

 

2 - Tem quem pague 14k numaa saveiro quadrada. Mas aí é caso pra Rivotril, Gardenal, ou seja lá quaal for o nome do remédio pra cabeça.

R1) Sim claro, todas as saveiros quadradas desde o seu lançamento sempre foram utilizadas por donas de casa para irem às compras e para senhores aposentados irem sacar a aposentadoria. IUhiauhauhahuiaha. Essa onda de picapinha urbana é recente. Essas picapinhas antigamente tomavam pau q nem locas no trabalho e a saveiro em especial qdo não era no trabalho era de algum muleke esmirilhador. E veja tb continuam andando.

 

R2) Se tem quem paga 40K em um monstro sobre rodas como as MONSTRANA tem quem pague 14K em uma saveiro 93. Ambos burros porém o último ao menos tem bom gosto.

 

 

Ki diferença pra montana...

saveirosummerrebaixada6.jpg

 

Abraço meu kirido....

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Ué GII, você é o único que pagaa seguro em % então.

 

Vc tem alguma nota de 2% aí no bolso? Hauhauhauhauhauhauhau

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Ah, sim, essas saveiro de 14k são as que nunca levaram pau na vida. Não se iluda.

 

Já as Pampas, tirando um amigo meeu que tinha uma 1.8S pra uso pessoal, nunca conheci ninguém que tivesse pra não carregar nada.

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Geração mais estranha de picapinhas.. pela mor.

 

Montana geração velha era muito bonita, saveiro G 3,5 (com a tampa traseira com o friso e simbolo menor) era a mais bonita que teve na minha opnião, strada não era ruim não, arrumando ficava legalzinha..

Agora frente e traseira da montana matam o carro, traseira da strada horrivel aquela lanterna, saveiro é bonitinha mas pra mim.. parece outro carro e não uma saveiro e a Hoggar.. bem, essa é feia de qualquer ângulo! heuheueh :banghead

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conheço uma velha que usa saveiro para vender produtos coloniais de porta em porta .

As saveiros quadradas dela nunca duraram mais de 2 ou 3 anos. A que mais durou foi uma saveiro Diesel.

 

Esse papinho de que VW dura mais é besteira

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Ué GII, você é o único que pagaa seguro em % então.

 

Vc tem alguma nota de 2% aí no bolso? Hauhauhauhauhauhauhau

 

Uhaiuhauauauaauiaha

 

 

Tenho sim 2% de 100. Duas inclusive. Mas estão reservadas para as ficha de sinuca de hj.

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Teste da 4 Rodas não serve como parâmetro.

 

Ta tudo muito estranho, comparando cabine estendida com cabine simples, versão top de linha com versão intermediária.

 

Certo que em valores elas ficam bem próximas, mas me digam quem compra pick-up pra carga com cabine estendida?

 

Achei a Montana 1.4 bem esperta e a Hoggar 1.6 16v muito manca.

 

Foi um erro não disponibilizar ABS na Hoggar.

 

Ótimo custo x benefício a Montana quem vem com ABS e Air bag inclusive por R$ 44k. Mas com esse estilo bizarro não quero nem pagando.

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