Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Ligação com + de 1 Fonte

Recommended Posts

Galera, sou novo no Forum...

 

Comecei montar meu sonzinho do PC com umas sobras aqui, ainda esta meio bagunçado mas logo irei melhorar e organizar.

 

Bom, estou usando um UNICA fonte AT, e só desarmou umas 2 vezes, e esta sendo suficiente para tremer muuuito aqui.

 

Porem, quero ainda mais que isso, quero adicionar outra fonte para somar a amperagem e poder aproveitar ainda mais do som.

 

Para ligar uma unica fonte, basta juntar os fios amarelos e ligar no positivo, ee os fios pretos e ligar no negativo do modulo, e claro um fio amarelo para o remote, que serve para ligar o modulo, até ai sem segredos.

 

E para ligar uma outra fonte para trabalhar em conjunto? Oq eu faço??

 

Obrigado!

 

Meu set logo abaixo.

 

 

Vlw desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc for ligar as fontes em paralelo é só juntar os positivos com positivos e negativos com negativos agora se vc quiser ligar 3 fontes em serie para alcançar 15v é só ligar positivo com negativo da outra fonte usando o canal de 5v q é o fio vermelho e isolando uma fonte da outra por ex: se for ligar uma fonte sobre outra coloque alguma coisa em baixo delas para q uma carcaça ñ encoste com a outra pq a carcaça é negativa assim se encostar uma com a outra as fonte entrarão em curto e ñ ligarão.

 

091510153207.th.jpg

 

eu uso e recomendo esse tipo de ligação em serie por enquanto to ligando um hurricane ha4.120 480rms usando o canal bridge 240rms para empurrar um roadstar de 15 350rms e a voltagem fika em torno de 14v a 13v e as vezes chega em 12v mais tem q ser uma musica com muito grave mesmo, é isso ai espero q de td certo ai qual quer coisa é jo perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao mas e se eu ligar umas 4 ou 5 Fontes em paralelo mesmo, em 12 V, ficaria mais forte que as 3 fontes em 15 V né??

 

Obs: Entao é só juntar tudo? Amarelo com Amarelo e Preto com Preto?? Li em alguns lugares que iria precisar de diodo etc, sera que precisa mesmo?? Preciso ligar outro cabo de energia nas outra fontes tambem né??

Obs 2: Na fonte que uso, ja peguei um amarelo e coloquei no remote para acionar o modulo, nao precisarei colocar o amarelo da outra fonte no Remote também né?

 

Vlws cara!

Editado por soranzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai mesmo liga amarelo com amarelo e preto com preto e ñ precissa ligar mais fio no remoto ñ e tem q ligar os cabos de energia sim, tem uns caras q soldam um fio de energia de uma fonte pra outra e depois sai um fio só q liga na tomada, mais ai tenda a ligação em serie q pode ser q fika bom pq vc ligara menas fontes e tera uma voltagem maior doq com as 5 fontes concerteza as 5 fontes terão mais amperagem mais a voltagem delas acredito q sempre fikaram abaixo de 12v mais faz o teste ai e depois posta ai como fikou blz boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz cara acho que vou fazer em paralelo mesmo por enquanto pois nao sei direito como fazer em serie.

 

Poderia me dar um help na ligação em serie para testar depois??

 

Nao consegui entender direito oq vc tinha explicado no outro post.

 

Vlw. abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e Parabens pelo seu som, ficou demais cara, muitoo show.

Vc toca de leve ou ja bota no talo? Chega a desarmar??

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara no video tava tocando no maximo q eu considero sem distorcer pq esse modulo ñ é o suficiente para o sub, pq esse modulo diz q da 240rms mais tem teste dele na net q diz q ele ñ passa de uns 125rms então fika dicicel e fora q minha caixa ta completamente errada ela ta com 47 litros e para um de 15 recomenda se de 70 a 80 litros para se ter um subgrave forte, mais as fontes ñ desarmão ñ eles se quer abaixa de 12v tocam entre 14v e 13v dificilmente chegam a 12v, vou ver se eu consigo fazer um video melhor essa semana dai posto aq pra vc ver, e esses dias tava medindo a voltagem das fontes eles depois de um tempo ñ sei pq tão chegando em 16v dai tocam em 15v 14v só nas frequencias muito baixas q eles descem para de 13v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz perfeito o eskema agora sim ta facil, vou comprar um voltimetro e testar, depois te falo os resultados.

Mas assim, na Fonte o +5V fala que da 30A, e o +12V fala que da 12A, nesse eskema em serie qual amperagem que conta? 5 ou 12??

Com 3 fontes iguais com quantos amperes teoricamente eu conseguiria? Digo teoricamente porque ela nao chega a mandar tudo que diz. Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então na ligação em serie soma se as voltagem mais os amperes continuam o mesmo então se as fontes dão 30A no canal de 5v vc tera 15v a +- 30A e se as fontes forem diferentes prevalece a q for mais fraca.

mais eu ñ ligo muito para esses amperes da fonte ñ pq por ex: o meu modulo tem 2 fusiveis de 25A então axo q ele consome +-50A só q as fontes dão conta dele de boa agora pode ser q eu esteja errado mais o jeito é só testando mesmo pra ver oq elas podem fazer, testa ai depois posta ai pra ver oq vc conseguiu blz boa sorte.

Editado por Fininhovnz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza cara, ultima pergunta, é necessario juntar todos os vermelhos, pretos de cada fonte talz, ou uns 3 de cada cor em cada fonte ja seria suficiente?

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ligar em paralelo é só juntar os fios positivo de uma junto com os da outra ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ligar em paralelo é só juntar os fios positivo de uma junto com os da outra ?

isso

mais como vai ligar em paralelo tem q ser o fio amarelo 12v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...