Ir para conteúdo






  • Novo Tópico
  • Responder

Qual a bitola de fio para meu sistema?

12 respostas neste tópico

#1
apoca

apoca

    membro

  • Membro
  • Posts: 135
  • Cadastrado: 31/12/2010
  • Cidade/UF:Cuiaba
AI, beleza galera seguinte eu refiz toda minha fiação aki, antes era assim
2 baterias 45 e 60 amp , Com o fio MARTELADO ^^ isso mesmo MARTELADO no polo
aquieles fiozinho de alto falante ainda Fininho, no módulo tbm era tudo o mesmo inclusive
os dos sub's , e quando eu botava pra bate caia a voltagem até 9 voltts até desliga módulo..

Tomei vergonha na cara, Tirei tudo as coisas linpei, Comprei 4 Engate de bateria , 10 Metros de
fio 10mm, recoloquei tudo nos conforme , tenho uma Fonte caregando tudo...

A Dúvida é seguinte agora minha voltagem não cai de 13.0 !!!
Com os Sub's batendo Forte com LOUND, ainda... 2 , 308 DE 400RMS

as vezes cai pra 12.5 porque Vai caregando as baterias

então, oque podia ter acontecido o simples fato de organizar Módulo, E As baterias com ingate e fio 10mm ?


e se eu Por o mesmo 10mm no falante muda algo ?


#2
Rvc

Rvc

    Beis Fan

  • Membro
  • Posts: 2171
  • Cadastrado: 11/04/2010
  • Cidade/UF:RS
cara, você tem um VX-Ice 1500w né?
10mm é MUITO pouco, colocaria no minimo 21mm ai, com esses 10mm poder estar havendo uma perda de corrente, sem falar que vai esquentar mais o amp, podendo até entrar em proteção...


#3
José Azêdo Netto

José Azêdo Netto

    membro master

  • Membro
  • Posts: 851
  • Age: 25
  • Cadastrado: 17/01/2010
  • Cidade/UF:Manaus
Concordo, no meu som que é simples eu uso cabo 35mm.
So 10mm é muito pouco ai..
Abraços.


#4
I2afael

I2afael

    HuE

  • Membro
  • Posts: 3813
  • Age: 28
  • Cadastrado: 31/03/2006
  • Cidade/UF:Biguaçu, SC
se já houve uma melhora no rendimento do som com fios de 10mm, imagine com 35mm. vai melhorar e muito, use fio residêncial flexivel é muito superior aos "automotivos".

para os subs não tem necessidade de usar 10mm.


para os subs de uma olhada em autosom.net/artigos.asp e procure o artigo Tabela de cabos para falantes

:legal:


#5
apoca

apoca

    membro

  • Membro
  • Posts: 135
  • Cadastrado: 31/12/2010
  • Cidade/UF:Cuiaba
Beleza Obrigado. Comprearei 35mm, e vo por.


#6
apoca

apoca

    membro

  • Membro
  • Posts: 135
  • Cadastrado: 31/12/2010
  • Cidade/UF:Cuiaba
Sim , é um vx ice 1500 ando muito aqui pelo forum porque to começando agora haha=
so vou esperar um poco porque gastei uns troco legal com esses 10mm  porque aki na minha cidade é 20 o metro do 35mm :X
o de 10mm paguei 6...

e vou por uma bateria de caminhão aki uns dias, ai vo ser obrigado a usar o de 35mm

vlw


#7
José Azêdo Netto

José Azêdo Netto

    membro master

  • Membro
  • Posts: 851
  • Age: 25
  • Cadastrado: 17/01/2010
  • Cidade/UF:Manaus
Eu tbem uso residencial, acho que cXb vale.....
Usei até uns restos pra fazer um big 3...
Abraços.


#8
sepacheco

sepacheco

    veterano

  • Membro Pró
  • Posts: 7376
  • Age: 44
  • Cadastrado: 24/11/2003
  • Cidade/UF:Aguas Claras - DF
Cabos de alimentação
Corrente elétrica
(em Ampéres) Comprimento do cabo (em metro)
Seção do cabo (em mm²)
           até 1 m até 1 a 2 m até 2 a 3 m até 3 a 5 m até 5 a 7 m até 7 a 10 m
De 1 a 20 4,00 mm² 4,00 mm² 4,00 mm² 4,00 mm² 6,00 mm² 6,00 mm²
De 20 a 30 4,00 mm² 4,00 mm² 6,00 mm² 6,00 mm² 8,50 mm² 13,30 mm²
De 30 a 40 4,00 mm² 4,00 mm² 6,00 mm² 8,50 mm² 8,50 mm² 13,30 mm²
De 40 a 60 6,00 mm² 6,00 mm² 8,50 mm² 13,30 mm² 13,30 mm² 21,20 mm²
De 60 a 100 13,30 mm² 13,30 mm² 13,30 mm² 21,20 mm² 21,20 mm² 33,60 mm²
De 100 a 125 13,30 mm² 13,30 mm² 13,30 mm² 21,20 mm² 33,60 mm² 33,60 mm²
De 125 a 150 21,20 mm² 21,20 mm² 21,20 mm² 21,20 mm² 33,60 mm² 54,40 mm²
De 150 a 175 33,60 mm² 33,60 mm² 33,60 mm² 33,60 mm² 54,40 mm²
De 175 a 200 33,60 mm² 33,60 mm² 33,60 mm² 54,40 mm²
De 200 a 225 33,60 mm² 33,60 mm² 54,40 mm²
De 225 a 300 33,60 mm² 54,40 mm²
Acima de 300 54,40 mm²

[]

Sandro

Editado por sepacheco, 11 janeiro 2011 - 09:00 .


#9
raphael_spl

raphael_spl

    membro master

  • Membro
  • Posts: 523
  • Age: 27
  • Cadastrado: 15/03/2010
  • Cidade/UF:Cbá City

Visualizar Postapoca, em 11 janeiro 2011 - 08:35 , disse:

Sim , é um vx ice 1500 ando muito aqui pelo forum porque to começando agora haha=
so vou esperar um poco porque gastei uns troco legal com esses 10mm  porque aki na minha cidade é 20 o metro do 35mm :X
o de 10mm paguei 6...

e vou por uma bateria de caminhão aki uns dias, ai vo ser obrigado a usar o de 35mm

vlw

Blz amigo,

Enquanto aos cabos pode utilizar os residenciais flexíveis mesmo pois são mais em conta que os convencionais...

Abraço


#10
apoca

apoca

    membro

  • Membro
  • Posts: 135
  • Cadastrado: 31/12/2010
  • Cidade/UF:Cuiaba
é, to te que refazer toda a fiação aqui, que odio ^^'
mas vo esperar , está até bom comparado ao meus fiozinho de Alto falante aque tinha antes 10mm é deus ^^


#11
Luiz Henrique

Luiz Henrique

    Palassi!

  • Membro Pró
  • Posts: 4442
  • Age: 23
  • Cadastrado: 10/11/2008
  • Cidade/UF:Colatina - ES

Visualizar Postapoca, em 10 janeiro 2011 - 22:22 , disse:

AI, beleza galera seguinte eu refiz toda minha fiação aki, antes era assim
2 baterias 45 e 60 amp , Com o fio MARTELADO ^^ isso mesmo MARTELADO no polo
aquieles fiozinho de alto falante ainda Fininho, no módulo tbm era tudo o mesmo inclusive
os dos sub's , e quando eu botava pra bate caia a voltagem até 9 voltts até desliga módulo..

Tomei vergonha na cara, Tirei tudo as coisas linpei, Comprei 4 Engate de bateria , 10 Metros de
fio 10mm, recoloquei tudo nos conforme , tenho uma Fonte caregando tudo...

A Dúvida é seguinte agora minha voltagem não cai de 13.0 !!!
Com os Sub's batendo Forte com LOUND, ainda... 2 , 308 DE 400RMS

as vezes cai pra 12.5 porque Vai caregando as baterias

então, oque podia ter acontecido o simples fato de organizar Módulo, E As baterias com ingate e fio 10mm ?


e se eu Por o mesmo 10mm no falante muda algo ?


1° voce deve colocar uma bateria extra de 150amperes..
2° refazer a fiaçao TODA em pelomenos 21mm
3° se botar 10mm pros subs nao tem problema...nao vai mudar nada..


#12
apoca

apoca

    membro

  • Membro
  • Posts: 135
  • Cadastrado: 31/12/2010
  • Cidade/UF:Cuiaba
é vou por logo 35 mm , tem pra vende na lojinha aqui do lado... vo ve se fazem a prazo OUEOUEeoeou


#13
Luiz Henrique

Luiz Henrique

    Palassi!

  • Membro Pró
  • Posts: 4442
  • Age: 23
  • Cadastrado: 10/11/2008
  • Cidade/UF:Colatina - ES
bitola do fio?

faz assim..o cabo mais groço que entra no seu modulo use pro sistema todo = )