Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

DVD Pósitron SP6110AV

Recommended Posts

Olá Foristas,

 

A uma semana atrás comprei o DVD Pósitron SP6110AV:

http://www.positron.com.br/ProdutosDetalhe.aspx?Produto=Som-Automotivo-Positron-SP6110-AV&Id=2706

Venho através deste disponibilizar uma opinião pessoal em referência ao mesmo.

 

Ele substituiu o CD player HBuster HBD-7200MP:

http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=178

 

Composição da avaliação:

- Triaxial 6" no local original ligado direto ao Player;

- Subwoofer 10" em caixa selada + SD400.

 

Prós:

- Construção bem feita com acabamento "Black Piano";

- Boa resolução da tela, semelhante aos Pioneers, 7" - (480X234 pixels);

- Boa resposta do Touch Screen, mas não tão rápida quanto alguns Pioneers;

- Conversor D/A 24 bits;

- Entrada Auxiliar P2 frontal e RCA traseira;

- Controle remoto bem completo;

 

Contras:

- Não tem saída RCA, usa um conversor integrado em 2 saídas de alta potência (Pior defeito dele);

- Ele possui um cooler no dissipador traseiro que em momentos mais silenciosos e com volume bem baixo, dar pra ouvir o "zumbido";

- Poucas regulagens (Bass, Treble, Balance e Fader) + Presets (Usuário, Flat, Rave, Jazz....);

- Não tem entrada nem saída de video;

- Não possui filtros (Crossover);

- Subgrave um pouco sujo, sensação que se tem, é de que ele está sempre distorcendo, mesmo em baixo volume;

- Quando não é ligado pós ignição (ligando "direto"), mantém o botão power acesso "Azul" (mesmo desligado), chama atenção de ladrão. Como gostaria que o player ficasse ligado mesmo com a ignição desligada, coloquei um interruptor para desligar essa iluminação quando não estiver usando-o;

- Ah, não sai a frente, nem aquele "pedaço pequeno" que alguns saem;

 

Mesmo não tendo a melhor referência anteriormente, já que o player da HBuster não é um dos melhores, o resultado final do Pósitron deixou a desejar.

Com o HBuster eu tinha um som mais claro, limpo e um subgrave mais controlado, já que o mesmo permitia mais regulagens. Em função do seu excelente preço (Custou R$: 629,00 numa promoção do CompraFácil.com.br) quebra uma bom galho.

Ainda não consegui traçar curvas de respostas e nem medir a potência de saída, mas assim que conseguir, posto aqui no tópico.

O volume do HBuster variava de 0-47, com 28-30 começava a distorcer. O Pósitron varia de 0-40 e só começa a distorcer com 34-36.

Observação complementar: Não usei a função loudness em ambos e no HBuster compensei, nas regulagens, as falhas da curva de resposta através do software de medição. Irei fazer o mesmo com o Pósitron, pois até então fiz de ouvido, mas acredito que as regulagens do mesmo não ajudará.

 

A principio é isso, assim que tiver mais impressões irei postando aqui.

Fiquem a vontade para perguntar e sugerir experimentos.

 

Att,

RenanLopes

  • Upvote 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom "reviu" meu amigo. :legal:

 

obrigado por compartilhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela colocação sobre o aparelho !

 

Acho que por ser um aparelho simples, de entrada... o público que a positron quer atingir é o que tem um kit original + um DVD. Pelo preço pago nele não tem o que se falar... Qual é o preço dele na net ?

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela colocação sobre o aparelho !

 

Acho que por ser um aparelho simples, de entrada... o público que a positron quer atingir é o que tem um kit original + um DVD. Pelo preço pago nele não tem o que se falar... Qual é o preço dele na net ?

 

:)

 

Marcelão,

 

No Compra Fácil está saindo por R$: 799,00.

Eles mandaram um e-mail para clientes com 15% de desconto e + 10% pelo pagamento a vista.

Independente, irei continuar usando o player. Ontem a noite, depois que abri o tópico, fui fuçar um pouco mais e acredito que agora deixei-o conforme gostaria. Coloquei o sub no canal traseiro e reduzi o ganho através do fader, assim tenho certeza de que o sinal irá distorcer menos, e quem faz o papel de elevar a entrada é o ganho do SD400. Pelo valor pago, está valendo usa-lo!

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelão,

 

No Compra Fácil está saindo por R$: 799,00.

Eles mandaram um e-mail para clientes com 15% de desconto e + 10% pelo pagamento a vista.

Independente, irei continuar usando o player. Ontem a noite, depois que abri o tópico, fui fuçar um pouco mais e acredito que agora deixei-o conforme gostaria. Coloquei o sub no canal traseiro e reduzi o ganho através do fader, assim tenho certeza de que o sinal irá distorcer menos, e quem faz o papel de elevar a entrada é o ganho do SD400. Pelo valor pago, está valendo usa-lo!

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Acho que existem 2 julgamentos para ele. O 1o julgamento seria pelo produto sem considerar o preço! nesse aspecto ele deixa a desejar... no 2o julgamento, temos que analizar o produto x preço! nesse quesito ele deve ganhar total confiança do consumidor... acho que a china ta fazendo um monte de DVD's automotivos OEM e cada fabricante coloca sua marca...

 

Show de bola renan!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que existem 2 julgamentos para ele. O 1o julgamento seria pelo produto sem considerar o preço! nesse aspecto ele deixa a desejar... no 2o julgamento, temos que analizar o produto x preço! nesse quesito ele deve ganhar total confiança do consumidor... acho que a china ta fazendo um monte de DVD's automotivos OEM e cada fabricante coloca sua marca...

 

Show de bola renan!

 

Marcelo,

 

É exatamente isso. O produto com certeza é chinês, porém existem produtos de péssimos a extremamente bons na china! Tudo vai depender de quem estará avaliando (desenvolvendo) e investindo nesses produtos.

Como havia falado, no geral o produto deixou a desejar, mas vale a pena ficar pelo seu preço e praticidade em relação a um player normal.

Apesar de trabalhar com audio, na minha concepção, som automotivo tem que ser prático (Bom tamanho de tela com touch screem e USB) e boa banda passante. Fidelidade e apreciação eu me divirto em casa, afinal, com os ruídos do próprio carro e do transito, a única coisa que da pra prestar atenção é na direção! hehehe...

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, sou novo por aqui... estou pensando em adquirir um dvd retratil, vi este da positron e fiquei interessado.

minha duvida é... tenho um sony xploud simples com entrada usb frontal com uma qualidade de som que considero boa para escutar, utilizo na saida de sub do radio um subwofer bicho papão + um sd400. este dvd teria saida de sub para ligar meu falante?? a qualidade seria boa?? e o som interno seria de boa qualidade tanbém?

 

sera que valeria a pena este dvd? pois ele custa RS749,00

 

valeww...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que pra quem quer um som com 4 falantes interno e sem pretenções de modulos ou falantes bons, deve quebrar um galho pelo que parece né Renam.. Agora fora isso por mais que seja preço baixo não vale a pena o resultado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Phelipe,

 

Ele é um bom "Quebra galho", mas vale a pena levantar mais uns 200-300 reais e comprar logo um Pioneer!

 

Imorrivel,

 

Exatamente isso.

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, entao comprei o dvd 6110 na magazine luiza e paguei 500,00 conto a vista, como queria um dvd simples e de acabamento legal escolhi ele, ja que buster e bravox estao na faixa de 700 a 800 e um pionner 1400. eu gostei muito da imagem ...e bem simples comparado a um piooner e obvio..mas da pra curtir gastando pouco ...liguei ele num kit 2 vias e 6x9 bravox e um sub basico bomber pra empurrar...to gostyando ate agora.. sera q consigo ligar camera de re nele.. pela entrada auxiliar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um desses tambem no carrefour por 650 a uns 2 meses.

 

odiei a droga do botão que não apaga. e infelismente ele picota a imagem e o audio mesmo sem passar em buraco.

estou gastando um dinheiro em som e esse dvd não curti nada (meu radio anterior era um clariom ai fica dificil de comparar né)

 

estou pensando em consertar o clarion e ligar no porta luva futuramente e usar alguma especie de chave para usar ou o dvd ou o radio no som como vou usar só coisas com rca acho que da para fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde, entao comprei o dvd 6110 na magazine luiza e paguei 500,00 conto a vista, como queria um dvd simples e de acabamento legal escolhi ele, ja que buster e bravox estao na faixa de 700 a 800 e um pionner 1400. eu gostei muito da imagem ...e bem simples comparado a um piooner e obvio..mas da pra curtir gastando pouco ...liguei ele num kit 2 vias e 6x9 bravox e um sub basico bomber pra empurrar...to gostyando ate agora.. sera q consigo ligar camera de re nele.. pela entrada auxiliar ?

 

Everton,

 

Desculpa pelo tardio retorno, não tenho conseguido muito tempo pra acessar o fórum.

Esse player não tem entrada de video, com isso, NÃO da pra ligar câmera de ré.

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Instalei um desses e achei a qualidade de som bem baixa principalmente nos médio, só que um pouquinho melhor que os H-buster.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!

sou novo por aqui, tenho uma dúvida sobre o DVD positron SP6111av também tenho um e queria saber se existe alguma maneira de deixar a configuração do som um pouco mais personalizada, para ser mais exato, eu tenho um bravox de 12" em uma caixa selada e um par de 6x9 buster (infelizmente não são tão bons) a idéia é deixar os 6x9 mais para voz, e o de 12" para os graves, existe alguma maneira disso ser feito ?

agradeço a colaboração da galera, valeu !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!

sou novo por aqui, tenho uma dúvida sobre o DVD positron SP6111av também tenho um e queria saber se existe alguma maneira de deixar a configuração do som um pouco mais personalizada, para ser mais exato, eu tenho um bravox de 12" em uma caixa selada e um par de 6x9 buster (infelizmente não são tão bons) a idéia é deixar os 6x9 mais para voz, e o de 12" para os graves, existe alguma maneira disso ser feito ?

agradeço a colaboração da galera, valeu !!

 

Infelizmente essa HU não tem crossover.

Você terá que fazer isso via amplificador ou um crossover ativo complementar..

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra melhorar um pouquinho "para com a distorção dos 6x9" pode colocar um capacitor 100uf X 100v em cada 6x9 , ja vai melhorar bastante.

 

Se quiser algo melhor , pode colocar um Sd400.4 com um adptador fioXrca , ai sim pode usar o crossover do Sd ,hp 80hz nos 6x9 e lp80hz no sub. VAI mudar da agua para o vinho o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra melhorar um pouquinho "para com a distorção dos 6x9" pode colocar um capacitor 100uf X 100v em cada 6x9 , ja vai melhorar bastante.

 

Se quiser algo melhor , pode colocar um Sd400.4 com um adptador fioXrca , ai sim pode usar o crossover do Sd ,hp 80hz nos 6x9 e lp80hz no sub. VAI mudar da agua para o vinho o som.

 

este adpatador e o que vem com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou numa duvida tremenda..infelizmente naum disponho de muita grana para comprar um som realmente bom, como pioneer por exemplo.. entaum qual é menos pior?? Com tela retrátil.. kkk

 

o Positron ou o Booster??? Encontrei um Booster modelo 9980, q vem tudu: TV, GPS, Bluetooth... Podem me dar uma luz?? Obrigada galerinha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulinha,

 

Tudo vai depender do teu nível de exigência quanto ao resultado final.

Esses players tem diversos recursos, mas a qualidade de audio deixa a desejar.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Renan Lopes eu tinha um desses, me roubaram a pouco de 1 mês e o audio dele não é dos melhores como estou montando um trio pro meu carro comprei o Pionner AVH 5280 Bt. O som nem se compara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera, sou inciante nessa parte de som, mas é claro, todos falam bem do pionner, porém eu estava querendo comprar um também com vários recursos e ví um positron na faixa de R$1.500,00 que tem gps, bluetooth, Tv digital , entrada pra camera de Ré, ou seja tudo o que eu gostaria, porém muitos falam que a qualidade de som deixa a desejar. O modelo em questão é o SP6861 NAV . Tem outros como o H-Buster que também tem os mesmos recursos por basicamente o mesmo preço. Qual vcs me recomendam pra ter estes recursos sem perder tanto assim na qualidade de som? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar R$1500 num Positron ou H-buster ?? jogar dinheiro no lixo.

 

Primeiro , voce vai mesmo usar todos esses recursos ???, digo isto pois ja gastei em tudo isso , o unico que gostei foi do GPS , assistir tv enquanto dirige não rola , melhor ligar numa boa radio e escutar as noticias, Bluetooth tambem me agradou para atender chamadas dirigindo coisa que faço frequentemente.

 

 

Se quer mesmo isso tudo compre um pionner AVH6350 BT e adicione os modulos de tv digital e gps , vai sair R$1500-1700 e vai ter tudo que quer com a qualidade pionner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...