Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Vamos resumir...

 

Depois do fds arrumando o carro todo, som, amortecedor trocado, freio, etc...

 

Vejam no fim do post::

 

 

 

Bom, estava na empresa trampando, saindo do almoço ca galera, indo pro restaurante, viro a esquina e pimba tragédia mode: on

 

Enfim, o cara perde a carta, mas foi ele quem acionou o seguro, o meu apenas chamei o guinho pra mover de Araraquara pra Jau!

 

Peguei B.O., fotos, e umas 40 testemunhas!!!

 

OK, vamos pro lado de tudo dar certo e ele pagar conforme combinado....

 

Portas traseiras porta malas, não abrem, a roda pelo meu olhar, foi pra frente 1 pouco, vamos falar q entortou o chassis / monobloco, etc....

 

 

Isso caracteriza PT?

 

Tem como forçar alguma coisa?

 

Caso não caracterize, o carro fica zerado??? Esta arrumando na JAVEP JAU!

 

do mais nem comento, cuido tanto desse menino corsa, pra me fazerem isso , pqp!!

 

PS: O carro estava engatado e em primeira marcha, qual a probabilidade de ter moido alguma coisa??? o carro andou uns 5, 6 metros pra frente, pra terem noção o radio ( não a frente não, o radio todo ) pulou pra fora, tva no chão ( segurado apenas pelos cabos ) !!

 

PS2: Peguei cel dele e da mãe dele, devo cobrar carro reserva, seguros costuman pagar carros de aluguel para terceiros?

 

PS3: Rasgou um pneu traseiro e as 2 rodas do lado da guia ralaram toda, isso tbm o seguro cobre???? se não, devo fla pra ele pagar restauração e tals???

 

Obrigado galera,

 

vlw.

 

Foto0526.jpg

 

Foto0532-edit.jpg

 

Foto0533-edit.png

Editado por Duzas87

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que arrumam fácil isso ai e deve ficar bom sim....

 

Quanto ao carro reserva, tem que ver com o cara a opção de seguro dele se tem ou não, e as rodas, é só vc ver se o cara que vai fazer a vistoria vai colocar no laudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se entortou o chassis eu acho que dá PT sim...pq só de entorta a coluna parece que já dá..sei lá não posso garantir.

 

quanto a javep..comprei um carro lá uma vez e eles foram muito honestos comigo..

o carro é uma s10 96 e eles avisaram que o carro tinha batido a traseira e o ex-dono aproveitou e pintou inteiro ao meu ver não é qualquer loja que abre o jogo assim com o cliente..

 

acho que vc não vai problemas com eles, apesar de eu nunca ter utilizado esse serviço deles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que foi danificado TEM de ser reparado pelo seguro dele , sem choro nem vela !

 

EDIT: deixa bem claro que o carro foi arrastado com marcha engrenada , pois terão de verificar a transmissão de seu carro.

 

Até o player , amp ou qualquer coisa que foi danificado por conta do imbecil que bateu no seu carro TERÁ de ser reparado.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que arruma sim, é questão de ver se o motor estourou algum coxim pra ver se amassou ou deslocou pra tras.

O que ficaria atento são nas rodas raladas... veja e tenha certeza que não entortou ponta de eixo/barra.

 

EU, trocaria de carro depois de arrumar... sei lá, por mais que fique PERFEITO, eu sempre acharia algum defeito (pode até ser psicológico).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se empenou o chassis voce pode ter certeza que e PT, se o carro andou 5 metros de 1ª macha, certeza que estragou alguma coisa do cambio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU, trocaria de carro depois de arrumar... sei lá, por mais que fique PERFEITO, eu sempre acharia algum defeito (pode até ser psicológico).

 

Concordo. Independente de ficar marcado pelo trauma, estou para ver um carro com uma batida um pouco mais séria que fique com a realmente liso, por melhor que seja o conserto. Se não for algo na mecânica, sempre vai ter algum ruído, rangido, parte desalinhada, peça que não encaixa mais direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu levei pra JAVEP pois eu sei que lá é bom, e sei MAIS AINDA que a GRACIANO de Araraquara é a PIOR AGENCIA que ja precisei...

 

Então, arrumar eu sei que arrumam, ja vi MUITO carro picado no meio por ai, o problema é FICAR BOM né!!!

 

Sinceramente, se der pra dar PT, eu prefiro do que andar com carro carangueijo!!!

 

Então, eu não sei como funfa agora, ele ficou de acionar o dele, mas o meu carro ta la na JAVEP, como q funfa agora???

Eles (javep) que avaliam os danos, o que reparar, eu posso falar tudo o que deve trocar ( tambem ) ou é apenas a seguradora???

 

??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso nao é PT nao amigo... de forma alguma pegou chassi, monobloco ou o que seja... só pegou lata!

 

isso ai é serviço para 1 semana no máximo... claro com peças etc...

 

Só pegou lata... nada de estrutural... isso ai é orçamento para uns R$4 mil no maximo pela concessionário/oficina credenciado...

 

por fora... numa oficina comum isso é serviço para uns 1.200 no maximo...

 

outra coisa, teu carro é novo, ne?

 

Vc pode OBRIGAR o seguro do cara a consertar em uma concessionária GM... se eu fosse vc, faria isso... :legal:

 

Relaxa, que se o lanterneiro for bom... isso fica 100%... se nao for... vc vai ver coisas desalinhadas...

 

boa sorte ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acredito que tenha zuado o cambio( talvez coxins),

qtu alinhamento da roda tras certeza que o eixo saiu do lugar e/ou entortou,

 

a oficina tera mais lucro qtu mais peças trocadas, entao pra eles e negocio q se aprovem ate o player.

eles pagam o msm pneu q foi rasgado (marca e modelo).

 

So procura o cara q cuida das pericia e talz, conversa bem com ele( sempre se da um jeito).

 

nao acredito em PT.

 

Boa sorte ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma batida dessa pode até ser que fica alinhadinho depois mas nunca mais ficará perfeito como antes.

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapha é o mais sensato daqui...

 

Isso ae troca meia duzia de peças e já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria que fosse assim, mas pra ficar PERFEITO!

 

Se for pra ficar ruim, que dê pt!

 

Não sei se vc repararam, na foto fica ruim de ver, mas o chassis trazeiro ta todo torto, na ultima foto da pra ver melhor.

 

E a roda traseira/esquerda, foi 1 pouco pra frente, por isso a preocupação com o chassis/monobloco!

 

Mas enfim, não sabia que até player eles pagam! isso é ctz? depende de seguro pra seguro?

 

Fora isso eu vi as rodas tbm todas raladas 1 pneu, que vo tentar por 2 no jogo, etc...

 

Vamos ver o que rolá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chassi não tem neste carro, e de qualquer forma é concertável. Ali atrás é uma barra que dá para voltar para o lugar, o resto é parachoque e afins. Provavelmente vão trocar paralama do lado direito, parachoque e tampa do porta malas, o resto recupera e fica novo.

 

Sendo concessionária talvez troque a alma do parachoque, TALVEZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas calma ae, ARRUMAR??

 

se for na concessionária eu vo querer/EXIGIR tudo novo, trocar nada!!!

 

Tem a lateral esquerda bem embaixo da seta que tbm pegou, nao da pra ver mto bem!

 

Bom, vamos ver o que vai dar!

 

mas q da MAIOR tristeza dá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu gostaria que fosse assim, mas pra ficar PERFEITO!

 

Se for pra ficar ruim, que dê pt!

 

Não sei se vc repararam, na foto fica ruim de ver, mas o chassis trazeiro ta todo torto, na ultima foto da pra ver melhor.

 

E a roda traseira/esquerda, foi 1 pouco pra frente, por isso a preocupação com o chassis/monobloco!

 

Mas enfim, não sabia que até player eles pagam! isso é ctz? depende de seguro pra seguro?

 

Fora isso eu vi as rodas tbm todas raladas 1 pneu, que vo tentar por 2 no jogo, etc...

 

Vamos ver o que rolá!

 

Cara, o que foi danificado no seu veículo (inclusive o que estava agregado nele e passou a fazer parte do mesmo) em consequência da colisão tem e deve ser reparado pela seguradora.

 

Se o cara não tivesse batido no seu carro ? Teria sido ejetado seu player do painel ? NÃO ! Teria estourado as rodas de aluminio ? NÃO ! Tudo aí tem nexo com o acidente .

 

Todos os danos materiais no seu carro, decorrentes da colisão deverão ser cobertos pelo seguro do barbeirão lá.

 

tem gente que fica dizendo que não é nada pq pimenta no ku dos outros é refresco....é fácil ser sensato qdo é o rabo dos outros q tá pegando fogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas calma ae, ARRUMAR??

 

se for na concessionária eu vo querer/EXIGIR tudo novo, trocar nada!!!

 

Tem a lateral esquerda bem embaixo da seta que tbm pegou, nao da pra ver mto bem!

 

Bom, vamos ver o que vai dar!

 

mas q da MAIOR tristeza dá....

Você pode querer o que quiser...

 

Mas se a peça for passível de recuperação, eles irão recuperar. Na concessionária recuperam menos coisa, mas mesmo assim não vai ser tudo 100% novo. O seguro precisa autorizar o orçamento, e para isso eles fazem uma vistoria vendo o que pode ser recuperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica zero !

 

 

ai é tampa do porta malas , painel traseiro , parachoque ... o resto é melhor voltar no lugar que trocar .

 

 

não fodeu o motor não , nunca !

 

vc já ligou o carro ? batida traseira não deixa o carro torto como frontal , é bem mais facil de arrumar .

 

 

 

carro na garantia o seguro tem que cubrir GM , isso eu não iria abrir mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts... q fodz heim man!...

boa sorte com o carro!

Qdo bateram no meu carro pegou as duas portas do lado esqruerdo... levei numa oficina terceirizada q aceita o seguro do maluko q bateu em mim...

eles me deram 2 portas novas e o paralama como era coisa pouca(só amassado) eles arrumaram... fico 0km... o orçamento ficou quase R$5 mil! SÓ de peças!... tudo novo! isso pq nem foi uma batida assim tao cabulosa... e eles resolveram trocar tudo!

Editado por (((GusTavO)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia falar do caso do Gustavo...

Tenta ver certinho com o cara da pericia da concessionaria. Eu iria exigir tudo novo tambem, ainda mais os acessorios. Se voce tiver um laudo que a estrutura das rodas foi afetada, pode pedir pra trocar tambem.

 

É fo**...

o cara tava bebado ou o que? por que vai perder a carteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, apenas me corrigindo de algumas coisas:

 

Falei mer**, o muleque não vai perder carta não, ou pelo menos eu não sei, ao menos que a policia coloca que ele estava acima da vel. etc, etc....

 

Então, eu vou reforçar, eu apenas ACHEI, que talvez pudesse ser PT, se tivesse entortado o monobloco!! Alias, se por acaso entortou, eu ainda acho que há chances de dar PT, meu amigo em Jau uma vez, bateu um GOLF ( passou em cima de uns canteiros ) o carro não fez um risco, feram pt, pq ficou torto o alinhamento..... Dai a idéia...

 

 

Legal galera, valeu as dicas, eu to longe do carro, to em Araraquara estudando e trampando, mas irei falar pro véio ver TUDO, rodas, motor, tudo tudo......

 

Betout, o motor foi cogitado algum problema no (powertrain) no caso, pois estava engatado em primeira marcha, e o carro andou 5,6 metros adiante... deve dar um belo tranco no conjunto....

 

Jão, se ( SE ) for passível, e ficar impecável tudo bem, mas quero vai ter q mostrar mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é complicado, bodeio disso.

Quando pegar o carrinho, coloca as rodas originais, vende ele e compra outro... ficar na duvida assim é complicad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trash né, vender o carro pra pegar o que?

 

Corsa Hoje vale 26.000 Um gol .nada com nada de opcional e nada de esperança vou pagar meus 35!!!

 

de xorar mesmo!!

 

Bom, vamos ver o que vai rolar!!

 

eu posto aqui o desfecho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estragou legal seu assoalho traseiro mas vão colocar o eixo traseiro no ciborg e se for bem feito fica zero

E como disseram aí, o seguro dele DEVE cobrir tudo: player, roda, pneu, etc :legal:

Pra não ficar sem carro eu pediria os dias do carro da seguradora e caso passe faria o cara pagar locação à parte, eqto seu carro não fica pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...