Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulotrebor

Dúvida Instalação do Pioneer AVH-3280BT

Recommended Posts

Alô galera tô com um problema no meu som( Pioneer AVH-3280BT), quando desligo ele pelo botão SRC/OFF aparentemente ele desliga mas a tela permanece ligada, porém basta apertar o botão mode para apagar a tela (até aí tranquilo),O problema é que quando eu ligo o radio novamente percebo que o dvd/cd ficou rodando mesmo com ele desligado e a bateria descarregando( já tive que empurrar o carro duas vezes, mó micão)Será que tem alguma ligação errada no chicote ou é normal nesse modelo ter que remover o dvd sempre?

Por favor me ajudem !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é defeito no teu player! Manda na assistencia pra ver uq houve! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pioneer AVH-3180 e acontece a mesma coisa amigo... desligo o player através do botão power, mas a tela continua ligada, daí aperto a tecla de desligar a tela (screen off) e beleza...

 

Depois de um tempo notei que a bateria começou a descarregar sozinha, mas não imaginei que fosse o player...

 

Agora estou chegando à conclusão que vou ter q instalar uma chave 'geral' para desligar o dvd toda vez q parar o carro, é isso mesmo?

 

Se no meu acontece e no seu também... ou não sabemos usar, ou é defeito crônico.

 

Sabe o que eu tenho feito? Desligado as baterias do carro, nada prático pq eu achei que fosse algum outro problema elétrico do carro!! Cheguei a trocar a bateria do cofre pq achei q tava cansada, deu 1 semana, adivinha? Descarregou a Moura novinha.

 

Alguém mais aí com DVD Pioneer 2din tendo esse problema?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada na net, e outras pessoas tiveram o mesmo problema.

 

A solução foi ligar a memória do player no positivo do carro (para não perder as configurações) e o positivo do player na ignição do carro, assim não descarrega mais a bateria :legal:

 

O porém é só poder ouvir som com a ignição acionada =(

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Pioneer AVH-3180 e nunca tive problemas com bateria.

 

A única vez que a tela ficou ligada direto foi qdo instalou, pois ficava rodando o demo, após segurar a tecla MUTE que desliga o demo a tela apagou.

 

Hoje instalei um modulo de tv, e após parar no posto vi que qdo desliguei o carro o som parou, liguei pro instalador e ele me informou que o módulo de tv consome energia nestes aparelhos pioneer e por isso deixo ligago o palyer apenas na meia chava(antes da ignição) para não ter problemas com bateria.

 

Acredito que se o seu não tem conversor de tv, deve haver algum problema com o player ou com a instalação.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Leo, seria muita coincidência eu, o Paulo e outras tantas pessoas com esse mesmo problema. Fora que eu mesmo instalo meus players e já revisei a instalação do DVD umas 500 vezes.

 

A solução em todos os casos pelo que constatei, foi ligar o player junto à ignição mesmo... Para mim não há problemas já que só ouço som com o carro ligado, mas para outros pode ser um inconveniente.

 

Falha grande da Pioneer nesse caso, onde já se viu um DVD que você desliga na tecla OFF e a tela permanece ligada?

 

Abs.

 

edit: Encontrei um user aqui do forum com o mesmo problema: Tchã!

 

Aproveitando, vou postar mais dois depoimentos parecidos, retirados de outros foruns:

 

 

Vectra Clube

 

Vixe falei com dois amigos que colocaram DVDs nos carros e os dois disseram que tiveram suas baterias mortas, poucos dias após colocarem DVDs... acho que quando a bateria já tá meio FRACA, ao colocar o DVD deve gastar mais energia, ai acentua o desgaste e acaba de vez com a bateria... amanhã vou comprar uma bateria nova... até pq achei estranho, que o meu golfinho, caso tivesse ligado, ULTIMAMENTE quando ligava o carro ele(o som) desligava e ligava de novo, já esse mesmo sendo DVD, quando dava a partida com ele ligado não ocorria nada... como antigamente meu golfinho permanecia ligado quando dava partida acho que já era um indicio da bateria problematica... agora é só escolher, talvez pegue um impact ou então outra MOURA mesmo...

 

Ae Alex!

Eu to com o mesmo problema... e tbm acabei de instalar um dvd! Se eu não ligo o carro por 2 dias a bateria vai pro saco... o pior é q eu coloquei uma maçaneta lisa no motorista e só abro pelo alarme... ou seja, se acabar a bateria, f*****!hahahha

Assim que possível eu to trocando a bateria pra eu não ter que quebrar o vidro e roubar o meu próprio carro..ehhehe

 

 

Xpeedclub

 

cara vc tem que ligar o acc na ignição pq dvd roba carga da bateria... vai mata tua bateria.... manja..

ou vai ter que por uma chavinha lig/desl...

 

 

Clube Stilo

 

O meu Pioneer AVH-P4100 também parece fazer isso.

Percebo que, depois que instalei o aparelho, a carga da bateria anda sempre baixa. Isso que nem uso muito assim o som.

Acho que nesse modo stand by ele fica consumindo muita carga.

Principalmente nos dias frios a bateria fica fraca, e já deixou de pegar ignição algumas vezes.

Será que não seria a bateria original que pode ser uma boSta?

 

Galera, meu dvd também está roubando carga... é um pioneer avh p4150 (o mesmo p4100 e p4180).

Levei na auto elétrica e os caras mediram a fuga de carga, está em 0,30(amperes eu axo ou volts n sei). Tirei o cabo do dvd e ficou em 0,09...

Acho que meu dvd está com os dois cabos(o amarelo e o vermelho) ligados direto na bateria...

A questão é, como faço para identificar qual é o cabo pós-chave, e ligar o cabo vermelho no pós-chave para parar de roubar corrente ?

 

Galera,

A um tempo atrás eu coloquei um 2 Din da Clarion numa boa...

De uns tempos para cá a bateria do meu carro começou a ir pro saco... se eu ficasse 1 dia e 1 noite sem andar com o carro a bateria acabava e eu não conseguia ligar o carro...

Fiquei um tempo com esse problema por preguiça de levar no auto-elétrico... dai esses dias eu levei, ele colocou um aparelho e descobriu que o DVD estava roubando corrente mesmo com ele desligado... daí ele "desplugou" o DVD e fazem 3 dias que o carro está parado e a bateria está normal ligando o carro numa boa.

 

Bom dia amigo, tenho um Pioneer AVH 6850 e o meu deu o mesmo problema. So resolvi quando mudei a instalacao e coloquei o radio pra desligar junto com a chave de ignicao. Ai parou, mas fiquei a pe umas 3 vezes antes de descobrir. Boa sorte ai.

 

 

Civic Club

 

aproveitando que o assunto aqui é o DVD 2 din, queria aproveitar para tirar uma dúvida.

instalei um pioneer 2 din no meu civic e a bateria foi pro saco... essa bateria ja estava ruim e precisando trocar, mas com o player que eu usava antes (deh 4950) a baterias nao acabava. queria saber se isso é normal, quero dizer, se o DVD puxa um pouco mais de bateria quando desligado do que um player de CD normal, para a manutenção do relógio, memória de rádio, etc...

 

Fora Punto Clube, Celta Clube... até Clube do Monza e do Kadett tem mais depoimentos relacionados, mas não vou postar pq já to com preguiça haha. []-[]

 

Engraçado que dizem que os Mp3 Pioneer costumam roubar carga também, se a frente não for removida, mas eu só tive problema mesmo com DVD.

Editado por Paranoid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, se vc der uma lidinha no manual do seu dvd verá que eles indicam extritamente que o positivo(fio amarelo) esteja conectado ao pós chave do carro para que nao ocorram problemas como o de descarregar a bateria... Será que vc ou o seu instalador nao ligou o fio vermelho junto ao amarelo direto a um positivo constante para que nao seja necessario o uso da chave no contato? Nao é uma ligaçao errada, a grande maioria prefere assim mas, no caso do seu dvd ocorre esse probleminha. Ja estava esquecendo, eu ja tive que fazer esse tipo de mudança com um 4180 por questao de descarga de bateria, o dvd estava roubando cerca de 0,6/0,8 amper.Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, se vc der uma lidinha no manual do seu dvd verá que eles indicam extritamente que o positivo(fio amarelo) esteja conectado ao pós chave do carro para que nao ocorram problemas como o de descarregar a bateria... Será que vc ou o seu instalador nao ligou o fio vermelho junto ao amarelo direto a um positivo constante para que nao seja necessario o uso da chave no contato? Nao é uma ligaçao errada, a grande maioria prefere assim mas, no caso do seu dvd ocorre esse probleminha. Ja estava esquecendo, eu ja tive que fazer esse tipo de mudança com um 4180 por questao de descarga de bateria, o dvd estava roubando cerca de 0,6/0,8 amper.Boa sorte!

 

Realmente, eu já tinha observado essa recomendação no manual e já estava atribuindo o problema ao não cumprimento da mesma. Vou levar ao tecnico para resolver. Minha dúvida é se eu só poderei ligar o rádio somente com a chave em acc/on.

 

Por enquanto eu estou removendo o DVD/CD ( O DISCO, NÃO O PLAYER) sempre que saio do carro, assim acho que a bateria não descarregará.

 

 

De qq forma quero agradecer a todos que contribuíram com suas preciosas dicas e informações.

 

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

Editado por paulotrebor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu já tinha observado essa recomendação no manual e já estava atribuindo o problema ao não cumprimento da mesma. Vou levar ao tecnico para resolver. Minha dúvida é se eu só poderei ligar o rádio somente com a chave em acc/on.

 

Por enquanto eu estou removendo o DVD/CD ( O DISCO, NÃO O PLAYER) sempre que saio do carro, assim acho que a bateria não descarregará.

 

 

De qq forma quero agradecer a todos que contribuíram com suas preciosas dicas e informações.

 

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

Errado Paulo... Com ou sem disco, o Player vai continuar consumindo carga da bateria. Inclusive o meu descarregou a bateria duas vezes, sem nenhum disco dentro, apenas o pen drive espetado.

 

Como eu não quero deixar o som ligado na ignição do carro, vou instalar uma chave liga/desliga no positivo do player, deixando apenas o fio vermelho (memória) ligado 100% do tempo no positivo da bateria, assim para de descarregar []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como já citaram, liga no pós chave, por experiencia própria, faça isto logo, no período de um ano foram 2 baterias "pro saco" do meu carro anterior, fora as "centenas" de vezes acionando o seguro para me "socorrer" pois o carro estava sem bateria ( uma Blazer 4.3 V6 AUTOMATICA) por diversas vezes teve que usar a bateria do guincho para fazer o motor "levinho" dela funcionar.

 

e isto independe de ter CD, DVD, Pendrive etc... "espetado" nele

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ponto que esqueci de falar é que uso o carro todos os dias, cerca de 2 horas com ele ligado, talves por isso a bateria nunca tenha sido descarregada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá um reset nele e observe se o problema persiste ou surge novamente após um tempo

 

Pô rick,foi show de bola, agora ele parou de ficar lendo cd quando desligado, mas vc disse que devo observar pq? no seu caso voltou a dar problema com bateria? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal eu acabei de fazer um teste que parece ter funcionado. Foi só dar um reset.Na verdade eu soltei o fio amarelo e conectei novamente todas as configurações voltaram as originais e agora o dvd/cd não fica lendo com o player desligado.

 

A dúvida é em relação a carga da bateria se continua sendo consumida.

 

Antes eu percebia que se eu desligasse o som quando uma musica tivesse marcando 1 minuto (por exemplo) e depois de alguns instantes ligasse de novo, eu constatava que o tempo que passou desligado era acrescentado na música ou filme.Antes tambem eu ligava o som e começava tocar o cd quase instantaneamente e agora ele mostra uma mensagem FORMAT READ

demora uns 3 segundos para tocar e a musica/filme recomeça de onde parou.

 

Quero cr3er que quando está desligado agora ele não mais gasta a bateria.Ou tô viajando ainda? Mesmo assim eu vou levar no eletricista para checar a carga se está sendo roubada

O problema de ligar no pós chave é ter que toda vez desabilitar o DEMO pelo botão mute Mas se não tiver outro jeito é melhor que ficar na mão.VLW GALERA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema, mas depois de ligar corretamente no pos chave resolveu. Ex: Você ta usando o dvd normal, puxou a chave desliga tudo, mas se quiser continuar escutando com o carro desligado, é so girar a chave no 1 estagio(bateria) e depois desligar novamente(sem tirar a chave), pronto ele volta a foncionar mesmo com o carro desligado, qnd for desligar de verdade é so puxar a chave de novo e pronto.

 

Quanto ao problema de ter que toda vez desabilitar o DEMO pelo botão mute, é pq ele inverteu algum dos fios ou não ligou direto na bateria o que grava as alterações que você fez no dvd.

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, esse problema de 'continuar funcionando' mesmo após desligar o player, é um caso a parte e não tem a ver com o roubo de carga da bateria.

 

Seu dvd, assim como o meu, o de fulano e de ciclano... vai continuar roubando carga se estiver ligado direto na bateria (positivo e memória).

 

O único meio de solucionar esse problema, é ligar o cabo amarelo (memória) no positivo da bateria, e o fio vermelho (energia) no fio do pós chave. Assim o player vai desligar completamente quando retirarmos a chave do contato, porém a memória vai estar sempre ligada na bateria, assim não vai perder nenhuma configuração e nem vai ficar acionando o DEMO toda vez q ligarmos o player.

 

Outra solução é instalar uma chavinha liga/desliga no positivo do player, assim vc poderá usar o som com o carro desligado (e sem a chave no contato), mas se esquecer a chave ligada, vai descarregar da mesma maneira.

 

Entendeu?

 

PS: Não lembro se o amarelo é realmente o cabo de memória do player, se estiver errado alguém corrija por gentileza :legal:

Editado por Paranoid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, esse problema de 'continuar funcionando' mesmo após desligar o player, é um caso a parte e não tem a ver com o roubo de carga da bateria.

 

Seu dvd, assim como o meu, o de fulano e de ciclano... vai continuar roubando carga se estiver ligado direto na bateria (positivo e memória).

 

O único meio de solucionar esse problema, é ligar o cabo amarelo (memória) no positivo da bateria, e o fio vermelho (energia) no fio do pós chave. Assim o player vai desligar completamente quando retirarmos a chave do contato, porém a memória vai estar sempre ligada na bateria, assim não vai perder nenhuma configuração e nem vai ficar acionando o DEMO toda vez q ligarmos o player.

 

Outra solução é instalar uma chavinha liga/desliga no positivo do player, assim vc poderá usar o som com o carro desligado (e sem a chave no contato), mas se esquecer a chave ligada, vai descarregar da mesma maneira.

 

Entendeu?

 

PS: Não lembro se o amarelo é realmente o cabo de memória do player, se estiver errado alguém corrija por gentileza :legal:

 

Entendi, valeu pela explanação detalhada. Fica na paz amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei meu Pioneer 3280bt("instalado" no meu golf 2010) em duas outras lojas de som e depois de ficar de saco cheio, pois perdi duas baterias nessa brincadeira, resolvi eu mesmo instalar. Resolvi todos os problemas fazendo o seguinte: FIO FORÇA(DO PIONEER) + FIO DO MÓDULO(LIGADO NO PÓS-CHAVE) - FIO AMARELO DO PIONEER(MEMÓRIA)+LIGADO NO FORÇA GERAL. Valeu, abraço à todos. Att. Alex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA PESSOAL!!! ESSE APARELHO E PURA TECNOLOGIA!!! ACREDITEM!!!! NAO PRECISA LIGAR NA CHAVE NEM TAO POUCO ADICIONAR CHAVE PARA LIGAR E DESLIGAR. ELE TEM UMA FUNCAO QUE VC PODE ADICIONAR MONITORES EXTRAS, OU SEJA, CASO COLOCAR TELAS NOS RECOSTO TRASEIRO. E NAO SE ESQUECA QUE AINDA E PROIBIDO DIRIGIR ENQUANTO ASSISTE NA FRENTE. POR ISSO QUE O DVD FICA LIGADO MESMO QUANDO VC TENTA DESLIGA-LO. POSTAREI IMAGENS PASSO A PASSO AQUI PARA NAO FICAR DUVIDA. VOU TENTAR EXPLICAR AGORA EM POUCAS PALAVRAS...

 

QUANDO O APARELHO ESTA LIGADO NA FORMA DE DVD (MIDIA COMUM COMO DVD-R DVD RW )VCS TEM QUE OBSERVAR UMA OPCAO NA PARTE SUPERIOR QUE TEM ESCRITO PARA OPCOES (DVD, OFF E OUTRA QUE NAO ME LEMBRO AGORA) ANTES DE DESLIGAR O APARELHO VCS TEM QUE CERTIFICAR QUE ESTA OPCAO ESTA EM /OFF/. SE NAO O ASSIM FIZEREM SERIA UMA OPCAO DO APARELHO DEIXAR AS OU A TELA TRASEIRA LIGADA. ENTAO QUANDO SE DESLIGA O APARELHO NO CASO A OPCAO ESTIVER MARCADA DVD, (NAO CONFUNDAO O DVD DO MENU DE OPCOES DE MIDIA COM ESSE QUE FICA NA PARTE SUPERIOR CENTRAL DO APARELHO, AO LADO DA OPCAO REPIT) E UMA OPCAO PARA CASO TENHA CRIANCA NO CARRO PARA QUE ELAS MESMO COM O APERELHO DESLIGADO NA FRENTE(E PROIBIDO NO BRASIL E EM ALGUNS PAISES ASSISTIR EM QUANTO DIRIGE) ELAS CONTINUARIAM ASSISTINDO NAS TELAS TRASEIRAS. QUANDO VC DEIXAR EM OFF E DESLIGAR O APARELHO VERAO QUE NAO OCORRERA MAIS DESCARGA DA BATERIA. POSTAREI IMAGENS PASSO A PASSO A SEGUIR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza ,

 

Não digite seu texto com a tecla caps lock ligada, pois na internet é o mesmo que estivesse "gritando" e também fica bem ruim para ler.

 

Fica a dica :legal:

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA PESSOAL!!! ESSE APARELHO E PURA TECNOLOGIA!!! ACREDITEM!!!! NAO PRECISA LIGAR NA CHAVE NEM TAO POUCO ADICIONAR CHAVE PARA LIGAR E DESLIGAR. ELE TEM UMA FUNCAO QUE VC PODE ADICIONAR MONITORES EXTRAS, OU SEJA, CASO COLOCAR TELAS NOS RECOSTO TRASEIRO. E NAO SE ESQUECA QUE AINDA E PROIBIDO DIRIGIR ENQUANTO ASSISTE NA FRENTE. POR ISSO QUE O DVD FICA LIGADO MESMO QUANDO VC TENTA DESLIGA-LO. POSTAREI IMAGENS PASSO A PASSO AQUI PARA NAO FICAR DUVIDA. VOU TENTAR EXPLICAR AGORA EM POUCAS PALAVRAS...

 

QUANDO O APARELHO ESTA LIGADO NA FORMA DE DVD (MIDIA COMUM COMO DVD-R DVD RW )VCS TEM QUE OBSERVAR UMA OPCAO NA PARTE SUPERIOR QUE TEM ESCRITO PARA OPCOES (DVD, OFF E OUTRA QUE NAO ME LEMBRO AGORA) ANTES DE DESLIGAR O APARELHO VCS TEM QUE CERTIFICAR QUE ESTA OPCAO ESTA EM /OFF/. SE NAO O ASSIM FIZEREM SERIA UMA OPCAO DO APARELHO DEIXAR AS OU A TELA TRASEIRA LIGADA. ENTAO QUANDO SE DESLIGA O APARELHO NO CASO A OPCAO ESTIVER MARCADA DVD, (NAO CONFUNDAO O DVD DO MENU DE OPCOES DE MIDIA COM ESSE QUE FICA NA PARTE SUPERIOR CENTRAL DO APARELHO, AO LADO DA OPCAO REPIT) E UMA OPCAO PARA CASO TENHA CRIANCA NO CARRO PARA QUE ELAS MESMO COM O APERELHO DESLIGADO NA FRENTE(E PROIBIDO NO BRASIL E EM ALGUNS PAISES ASSISTIR EM QUANTO DIRIGE) ELAS CONTINUARIAM ASSISTINDO NAS TELAS TRASEIRAS. QUANDO VC DEIXAR EM OFF E DESLIGAR O APARELHO VERAO QUE NAO OCORRERA MAIS DESCARGA DA BATERIA. POSTAREI IMAGENS PASSO A PASSO A SEGUIR.

 

Faz sentido, alguém mais confirma o que o amigo Cláudio das Virgens afirmou ?

Ele é proprietário de um 3280BT, então deve ta falando por experiência própria.

 

Peguei um 3380BT e estou prestes a instalar, mas gostaria da possibilidade de usar com o carro desligado e sem o botãozinho de liga/desliga por fora. :)

 

Das Virgens, quando tiver um tempinho posta as fotos =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido, alguém mais confirma o que o amigo Cláudio das Virgens afirmou ?

Ele é proprietário de um 3280BT, então deve ta falando por experiência própria.

 

Peguei um 3380BT e estou prestes a instalar, mas gostaria da possibilidade de usar com o carro desligado e sem o botãozinho de liga/desliga por fora.

 

Das Virgens, quando tiver um tempinho posta as fotos =)

 

 

Bom dia Tiago Sudeval!!! desculpe a demora de responder... de hoje pra manha postarei as fotos passo a passo e a pagina do manual que baixei na internet para que vc possa dar para o seu instalador ok. tive como outros usuarios varios problemas e prejuizo de uma bateria nova por nao saber dessa configuracao. espero que te ajude a nao passar pelo o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REPETIU

 

 

 

 

mano, como esse fórum anda lento em !!!

Editado por Kustella

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO É DEFEITO NÃO !

 

 

PROCURE NO CONTROLE REMOTO A TECLA

 

REAR SRC, se tiver aperte-a( tanto faz o player ligado ou nao ) e veja se os modulos desligaram.

 

se não desligaram use o aparelho no pós chave !

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...