Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DieisonWillian

Qual melhor modulo para 2 Eros ETD 7200

Recommended Posts

Bom pessoal,

 

to no dilema a unica certeza e que eu quero colokar 2 ETD7200 mas nao sei o melhor modulo para tokar elas

 

possuo um sd400 e tava pensando em colokar as 2 ETD7200 com + 2 drive normais para fechar 2 ohms assim o sd400 larga 300rms dividindo 75rms para cada corneta...

 

postem aew suas opinioes se fikaria bom assim ou se eu teria que coloka outro modulo e se for o caso qual modulo

 

agradeço a resposta de todos vlw abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não misture ETD com drivers normais.. a potencia vai se comportar de forma distinta. O ideal é um canal/amp pros ETD outro pros drive normal.

 

 

Mas, meio off.. qual teu som? Pois tem um rapaz aqui que possui 4x18' em manifold + 4x10'pw3 + 2 ETD7200 e as ETD gritam forte, quase cobrindo o trio! Tens mais som que isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não misture ETD com drivers normais.. a potencia vai se comportar de forma distinta. O ideal é um canal/amp pros ETD outro pros drive normal.

 

 

Mas, meio off.. qual teu som? Pois tem um rapaz aqui que possui 4x18' em manifold + 4x10'pw3 + 2 ETD7200 e as ETD gritam forte, quase cobrindo o trio! Tens mais som que isso?

 

to logue de 4 de 18" tenho 2 de 15 eros sds 800... vo vira e cornetero mas isso so para brika nos find aki aonde eu morro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então basta apenas um etd7200 pra ficar equilibrado... qualquer amplificador que forneça 50 a 100W rms já vai tocar muuitooooo!

 

um taramps t170, por exemplo...

 

ou então um soundigital 500.ab pra um futuro upgrade... num canal o driver e num bridge os medio-graves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então basta apenas um etd7200 pra ficar equilibrado... qualquer amplificador que forneça 50 a 100W rms já vai tocar muuitooooo!

 

um taramps t170, por exemplo...

 

ou então um soundigital 500.ab pra um futuro upgrade... num canal o driver e num bridge os medio-graves

 

o taramps t170 te 2 canais de 85rms a 4ohms... como que eu iria liga os drive sendo que eles sao 8ohms teria que fazer um corte para 4 com 2 drive mas dai seria 42,5rms em cada drive somente

 

minha ideia era pega 2 medio grave de 8ohns + 2 etd7200 dai eu conseguiria fecha 2ohns com os 4 juntos e colokaria do sd400 que larga 300rms a 2 ohms largando 75rms em cada um... nao e toda a potencia mas assim pelo menos evita qualquer chanse de queima por sobrepotencia e tbm me diminui o custo pq ja tenho o sd400... agora e duvida... posso coloka as 2 etd7200 junto com 2 medio grave...

 

no final eu acabaria colokando um corte em 1200 no jfa 4vias e ele nem iria sai medio mesmo mas seria so para fecha a impedancia

aguardo resposta

 

Edit:

achei esse modulo aki

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=7810&cat=4452

ele tem 2 canais de 170rms a 4ohms... alguem pode me informar se ele e bom... e se tokaria trankilo 2 etd7200

 

vlw

 

 

att

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

 

to no dilema a unica certeza e que eu quero colokar 2 ETD7200 mas nao sei o melhor modulo para tokar elas

 

possuo um sd400 e tava pensando em colokar as 2 ETD7200 com + 2 drive normais para fechar 2 ohms assim o sd400 larga 300rms dividindo 75rms para cada corneta...

 

postem aew suas opinioes se fikaria bom assim ou se eu teria que coloka outro modulo e se for o caso qual modulo

 

agradeço a resposta de todos vlw abraço

 

Por experiência própria te digo o seguinte:

2 ETD7200 com um sd400 fica um lixo, sei pq tenho um par de etd7200 e já testei. Com drivers normais fica pior ainda.

Dos testes q fiz (Boss, taramps, Roadstar, Stetson, Banda, etc) o melhor foi um SD500ab prá tocar duas edt7200, com crossover JFA 500/12000, toca forte e com qualidade. Deixa o módulo com a sencibilidade de entrada em 4v, o corte do crossover em 1200hz, e deixa o loud do aparelho desligado.

Já vou te avisando, te prepara prá colocar uns 4 woofers fortes e bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 ETD? Qual o resto do som?

 

 

Tem um rapaz que usa 2 ETD aqui.. pra 4x18' em manifold e 4x10' em cornetada.. e toca bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um bom classe AB pras essas 7200, um 3.2 por exemplo, 2 canais, ficaria bom, 2 canais de 160w.rms, liga em bridge.

 

Abraços

 

vlw pela dica do 3.2 achei ele bem em conta

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=645

 

vlw creio que vou optar por esse mesmo vlw

 

topico resolvido agradeço a todos os que postaram para me ajuda vlw abraço

 

Edit: se alguem tiver uma proposta melhor que a desse site manda um mp com o valor att

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria te digo o seguinte:

2 ETD7200 com um sd400 fica um lixo, sei pq tenho um par de etd7200 e já testei. Com drivers normais fica pior ainda.

Dos testes q fiz (Boss, taramps, Roadstar, Stetson, Banda, etc) o melhor foi um SD500ab prá tocar duas edt7200, com crossover JFA 500/12000, toca forte e com qualidade. Deixa o módulo com a sencibilidade de entrada em 4v, o corte do crossover em 1200hz, e deixa o loud do aparelho desligado.

Já vou te avisando, te prepara prá colocar uns 4 woofers fortes e bons.

 

Por experiencia propria te digo, o sd 400 é mto bom sim para tocar 2 eros etd 7200 ti! a qualidade fica mto boa com um crossover bom, como vc tem o jfa vai ficar top! só nao misture elas com drivers fenolicos, elas tem uma grande potencia, pode ter certeza q vai abafar seu grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

 

to no dilema a unica certeza e que eu quero colokar 2 ETD7200 mas nao sei o melhor modulo para tokar elas

 

possuo um sd400 e tava pensando em colokar as 2 ETD7200 com + 2 drive normais para fechar 2 ohms assim o sd400 larga 300rms dividindo 75rms para cada corneta...

 

postem aew suas opinioes se fikaria bom assim ou se eu teria que coloka outro modulo e se for o caso qual modulo

 

agradeço a resposta de todos vlw abraço

Amigo, penso em colocar uma etd7200 também, qual a corneta que vai usar? Qual fica melhor pra qualidade? vi as da selenium(1450 trio) tem as tal de jarrão.. Não tem nada á respeito disso(corneta 2"). Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabaoms, pra qualidade, 1450 fica melhor ou ateh aquela 3950 e 4750 (acho q eh esse o modelo) soh depende do espaco.

jarrao nao da qualidade (como as anteriores) eu tenho jarrao, toca bem (mas podia ser melhor) mas a 500m as edt contiuam tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, penso em colocar uma etd7200 também, qual a corneta que vai usar? Qual fica melhor pra qualidade? vi as da selenium(1450 trio) tem as tal de jarrão.. Não tem nada á respeito disso(corneta 2"). Obrigado.

 

 

Nao bota jarrão. Bota a HL 14-50 trio da selenum - linha profissional, de aluminio. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poem 2 etd em uma sd 400 e boa, eu usava assim antes , alias esse fim de semana passado usei 1 400 e 2 etd e acompanhava facil 12 falantes no paredão, alias kkkkk eu abaixei o ganho do 400 por 3 vezes no evento, esse driver sobra de mais !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poem 2 etd em uma sd 400 e boa, eu usava assim antes , alias esse fim de semana passado usei 1 400 e 2 etd e acompanhava facil 12 falantes no paredão, alias kkkkk eu abaixei o ganho do 400 por 3 vezes no evento, esse driver sobra de mais !

 

 

eu bem que sei isso hehehehe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse Fim de semana toquei eu com uma montana e um fox que montei com 2 tornado 18 2 10pw3 e 1 etd7200!

Simplesmente o negócio é nervoso mesmo!!Pra quando queria qualidade dava uma baixada no ganho mas quando os corneteiro ligava perto tuchava ele, e nós não fizemos feio não perto de 12 carros ligado junto não!!!heheehh

 

Minha dica use só 1 etd7200 pra seu set que tá ótimo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pela dica do 3.2 achei ele bem em conta

http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=645

 

vlw creio que vou optar por esse mesmo vlw

 

topico resolvido agradeço a todos os que postaram para me ajuda vlw abraço

 

Edit: se alguem tiver uma proposta melhor que a desse site manda um mp com o valor att

 

Compra nesse site não, tem lugar aqui no Brasil mesmo que vc acha ele por uns 50R$ a mais que esse site, e com garantia, NF, tudo certinho.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse Fim de semana toquei eu com uma montana e um fox que montei com 2 tornado 18 2 10pw3 e 1 etd7200!

Simplesmente o negócio é nervoso mesmo!!Pra quando queria qualidade dava uma baixada no ganho mas quando os corneteiro ligava perto tuchava ele, e nós não fizemos feio não perto de 12 carros ligado junto não!!!heheehh

 

Minha dica use só 1 etd7200 pra seu set que tá ótimo!!

 

Qual o ampli. que toca essa única 7200? Pq tb tô montando um set e vou usar apenas 1 delas.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra nesse site não, tem lugar aqui no Brasil mesmo que vc acha ele por uns 50R$ a mais que esse site, e com garantia, NF, tudo certinho.

 

Abraços

 

mas la tbm tem garantia e NF so o problema e se acontecer algo tenho que levar ate la para a garantia^^ mas no mais e so isso e como nos vamos direto para la nao fika tao dificiul... mas assim se vc tiver algum site bom para a compra dos cones algum que vc me recomenda posta aki no forum para min ou me manda um mp vlw fiko no agurado abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas la tbm tem garantia e NF so o problema e se acontecer algo tenho que levar ate la para a garantia^^ mas no mais e so isso e como nos vamos direto para la nao fika tao dificiul... mas assim se vc tiver algum site bom para a compra dos cones algum que vc me recomenda posta aki no forum para min ou me manda um mp vlw fiko no agurado abraço

 

Como vc mora no sul, fica meio difícil, mais pra quem mora aqui no nordeste e tals, tem a tribodocarro, que o banda 3.2 modelo novo tá com preço muito bom.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc mora no sul, fica meio difícil, mais pra quem mora aqui no nordeste e tals, tem a tribodocarro, que o banda 3.2 modelo novo tá com preço muito bom.

 

Abraços

 

 

Eu não compraria na tribo do carro!

Mas bom vamos la eu acho que uma sd 400 vai bem tambem em um ETD mesmo por q o sd 400 tem um corte muito bom pra drivers evitando a queima do mesmo, e ainda pode dar um up futuro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente malz ai eu estar desenterrando esse topico [^]

mas eu tenho uma duvida,tenho 2 ETD a um tempo ja paradas,to comprando as coisas aos poucos,então é o seguinte,o que ficaria melhor, para tocar as ETD's + 2 oversound de 10"150 rms, dois sd250.2 para tocar eles ou um Power One?

Meu medo do power one é que ele daria 360 rms para as etd que suportao 100 rms,sera que elas queimariam no pone? Melhor comprar os 2 sd? :banghead

ja tenho o crossover 4 vias da jfa (24db/8°) vai ficar regulado 1200 hz nas etd e nos oversound que corte ponho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo antes do sd250 eu nao recomendava o pone, da pra usar melhores ampls e sai o mesmo preço

 

bom ele nao queimaria pq vc ia regular o ganho, a nao ser q vc nao regulasse direito e mandasse muita distorção

muito melhor pegar 2 sd250, mais barato, mais qualidade, muito menos espaço ocupado, muito menor consumo, muito menor o gasto com cabeamento, menor temperatura, garantia de 1 ano, produto nacional, e vai casar com seus equips

 

vc pode por os over pra serem cortados a 1200 ou 2000, e as etd a partir do corte dos over

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, sou novo aqui...

Estou com uma duvida, estou substituindo minhas 4 D250x e 2 TW HSt600 por 2 ETD7200, atualmente estou tocando meus drivers com um soundigital 400.4d, gostaria de saber se esse modulo vai da conta de tocar as duas ETD7200 com qualidade e se realmente vai render mais que meus antigos drivers...

 

desde ja agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...