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Corsa 1.0 - Motor batendo o que fazer?

4 respostas neste tópico

#1
amil

amil
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Pessoal,

Preciso de uma ajuda dos mecânicos de plantão (não entendo nada de mecãnica) :)

O motor do meu corsa 1.0 está batendo saia e tudo indica que é somente 1 pistão.
Pretendo vender o carro agora em dezembro e queria arrumar isto sem gastar muito.

O ideal pelo que entendo seria retificar o motor, gastaria na faixa de R$ 2.000,00 e não seria mais interessante vendê-lo.

Meu mecânico de muitos anos recomendou a retífica, porém abriu a possibilidade de trocar somente o pistão/anel danificado, incluindo as juntas e retentores.
Estava disposto até mesmo trocar todos os pistões, bronzina, mancais, etc...Mas o mecânico comentou que a taxa de compressão mudaria e poderia condenar o resto do motor.


Entendam meu caso, não quero montar uma bomba e passar pra frente, quero fazer algo para gastar pouca grana e quero saber o que é viável.



Espero que entendam a necessidade.


Abs

Editado por amil, 07 novembro 2010 - 20:05 .


#2
sergiojp

sergiojp

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se for so o pistao num chega nesse preço... se for retifica completa tem alguns por 1000 a 1500 reais este motor em boas oficinas!


#3
amil

amil
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 sergiojp, em 07 novembro 2010 - 20:02 , disse:

se for so o pistao num chega nesse preço... se for retifica completa tem alguns por 1000 a 1500 reais este motor em boas oficinas!


oi Sérgio.
Então cara. Mas fazer só a troca do pistão é viável? Pq imagina.
O motor está batendo só por causa deste pistão, troco ele, coloco um anél novo e pronto, o motor está melhor.

Ou é uma "gambiarra" só trocar este pistão danificado? Pq o restante do motor poderá ficar do mesmo jeito.

Estou quase reclinado retificar o motor e ter 1 ano de garantia e ficar totalmente confiável.


Será que alguém por aqui passou pela mesma situação que a minha?


#4
Nice

Nice
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Boa tarde amigo!!
Eu passo pela mesma situação sua a uns 7 anos (rss)
Bom... comprei meu corsa wind em 98 e depois de uns 4 anos o carro começou com o infernal barulhindo do tec tec tec.
Na época levei no meu mecânico que me garantiu ser tuchos. Troquei tuchos, comando, balancinho e ao sair da oficina e andar por cerca de 100 metros, estava lá o barulho de novo.
Levei em mais uns 6 mecânicos na época até chegar aos diagnostico de "folga na saia do pisão".
Bom... como o barulho não interferia no desempenho do carro resolvi deixar pra lá, pois sabia que ia gastar dinheiro na brincadeira.
Desde que comprei, o carro nunca me deu problema. Personalizei, dei mais umas ajeitadinhas e ficou lindo.
No ano passado decido trocar por um zero e comecei a avaliar preço. Conclusão: percebi que esse barulho iria fazer com que eu perdesse um bom dinheiro na venda e vender meu carro a preço de banana nada feito.
Então resolvi voltar aos mecânicos e ver o que podia ser feito.
Deois deles me indicaram a troca do bloco, o que me faria gastar uma grana boa, porém o motor ficaria zero.
E algun me disseram que uma retifica deixaria ele ótimo.
Na semana passada levei num mecânico que tem mais de 30 anos de profissão. Esse por sua vez me GARANTIU que o problema não é folga na saia do pistão, pois nesse caso o barulho seria por baixo e o tec tec do meu está em cima do motor. Me disse que trocaria os anéis, balancinho e a bomba de óleo e tudo vai ficar resolvido.
Não sei o que fazer, já gastei muito dinheiro com pessoas metidos a profissionais, mas que não sabem de nada.
Agora já decidi arrumar o carro e ficar com ele por mais um tempo (pelo menos até terminar minha faculdade, que faltam 3 anos).
Gostaria de saber se você resolveu o problema do seu carro? O que era na verdade?
Peço uma orientação aos outros amigos do forum também.
Abraço a todos.

Nice


#5
HYCO

HYCO

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  • Cadastrado: 22/10/2008
Algum mecânico chegou a medir a pressão do óleo do motor do seu Corsa?
Esse é um dado importante pra diagnosticar algum possível problema.
Pressão baixa pode indicar que a bomba de óleo está ruim.
Pressão acima do normal indica prováveis entupimentos de galerias de óleo por borra.
Esses 2 problemas dificultam que o óleo chegue no cabeçote, e podem fazer surgir barulhos estranhos por falta de lubrificação.
Mas esse TEC TEC TEC que você escuta é muito alto? Tipo uma máquina de costura?


Será que não é o barulho normal de funcionamento dos bicos injetores desse motor?
Eles são meio barulhentos mesmo, principalmente quando estão sujos, precisando de uma limpeza.







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