Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

VW revela Saveiro Rocket será será? 1.4T

115 respostas neste tópico

Marcelook

Marcelook

Membro de Ponta Grossa.

• Membro
  • Cadastrado: 19/05/2004

Visualizar PostMiashiro, em 30 outubro 2010 - 17:10 , disse:

Leia-se SS, Marcelo, perdão.

Até imaginei depois que vc tivesse se referindo ao SS... nesse caso concordo plenamente, tem até meriva SS hehehehe  (meriva tg poli)hehehe

Miashiro

Miashiro

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 20/04/2009

Visualizar PostRafael Ramalho, em 30 outubro 2010 - 08:23 , disse:

:banghead  :banghead  :banghead  :banghead

Cara, num fala mer**, se já dirigiu um carro 16v?? Acho que não....

A própria fiat lançou em meados de 97 o palio 1.6 16v que segundo reviews de vários proprietários e revistas conceituadas andava junto com o gol turbo...isso sim é algo que impressiona, não esssa boosta de 1.8R....

Tem gente aqui que ta idolatrando um carro que tem um adesivo "R" na frente do 1.8 e o cinto vermelho....

PÁLIO 1.8R = PIADA, mais um mico da fiat que ficou 3 anos no mercado e simplismente "sumiu"....

Vários, muitos, mas não importa o que eu dirigi, o que importa é que são FATOS contra boatos, aí, quem não gosta de Fiat ou tem PRECONCEITO, como você, que vem falar mer**, quando chega alguém que já teve o carro e desmistifica, ainda insiste em falar mer**.
Esse motor Torq 1.6 16V saiu de 1996 a 1999.
Uma piada, um mico que tinha que chamar gente grande pra andar junto, e o pior ainda, com a bost@ do motor GM, quais são os outros micos da Fiat? Uno Turbo? Marea Turbo? Tempra Turbo? kkkkkkkk

Leia-se SS onde escrevi GSi.
Já dirigi 2 Corsa GSi, inclusive meu cunhado tem um 95 branco, ta aqui na garagem, apesar de ser um puta carro se estiver REDONDO, não pra comparar como concorrente, é 11 anos mais velho.

avukte

avukte

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2003

Visualizar PostXan_, em 30 outubro 2010 - 16:59 , disse:

Fui no Salão hoje e vou te dizer, pra mim a VW tá caindo mais e mais viu... Nada muito animador no Stand (das 4, o melhor era o da Ford!).

O Passat melhorou muito com esse novo design da VW. Ficou bem mais bonito do que o atual (também, feio como aquele tá difícil...), passou a ser interessante (apesar de ainda meio genérico pra mim).
Já o Jetta, eles acabaram com o carro... Ficou bem sem graça mesmo!

Cuidado hein Xan_, quem vê cara não vê coração heheheh....

Infelizmente não posso estar presente no salão, gostaria muito mas não tem como. Estou acompanhando todos os lançamentos diariamente pela internet mesmo.

Quando vi as primeiras imagens do novo Jetta há um tempo atrás também achei o mesmo que você, mataram o carro.

O Jetta que está no salão usa um 2.0 TFSI de 200cv, acredito que vai ser o mais potente da categoria dele, o mais moderno. Posso até chutar que anda junto com Civic Si sendo mais econômico, pois no Passat que é mais pesado ele já puxa muito bem.

Ainda assim fiquei pensando, putz mas poderiam ter usado esse motor 2.0 turbo com injeção direta no modelo atual, o carro é um tesão, vai andar mais e consumir menos que o 2.5 de 5 cilindros.

Logo em seguida vi que ele tem uma plataforma toda nova, a primeira de todas a gerações do Jetta que não é baseada no Golf. O carro ficou mais espaçoso, o atual é até meio apertado no banco de trás.

Pode ter ficado com um desenho mais sóbrio, mas com certeza será um excelente carro, muito melhor que o atual.

Rafael Ramalho

Rafael Ramalho

"Roots Bloody Roots"

• Membro
  • Cadastrado: 13/05/2009

Visualizar PostXan_, em 30 outubro 2010 - 11:09 , disse:

Agora quanto ao 1.8R "ser mais um mico da Fiat"... O Gol GTI tá sendo fabricado até hoje né campeão?  :banghead

Cara, eu escrevi isso já, mas como você "não viu", vou repetir, quantos anos o Gol GTI ficou no mercado? Quantas gerações se passaram com essa sigla? Qual foi o carro que marcou a tecnologia da injeção eletrônica no Brasil? Acho que você não sabe disso né camarada...!?!?!?  :banghead  :banghead  :banghead

O Pálio 1.8R é o que? Um popular pequeno (leve) com um motor 1.8 de alto torque que ficou uns três anos no mercado (se não for menos) e que simplismente sumiu pq NÃO FEZ sucesso...tem alguma coisa magnífica nisso? Acho que qualquer pessoa que mal entenda de carro sabe que um motor 1.8 é mais forte que um motor 1.0...rsrsrs  pasmafaute

Visualizar PostMiashiro, em 30 outubro 2010 - 17:33 , disse:

Vários, muitos, mas não importa o que eu dirigi, o que importa é que são FATOS contra boatos, aí, quem não gosta de Fiat ou tem PRECONCEITO, como você, que vem falar mer**, quando chega alguém que já teve o carro e desmistifica, ainda insiste em falar mer**.Esse motor Torq 1.6 16V saiu de 1996 a 1999.Uma piada, um mico que tinha que chamar gente grande pra andar junto, e o pior ainda, com a bost@ do motor GM, quais são os outros micos da Fiat? Uno Turbo? Marea Turbo? Tempra Turbo? kkkkkkkk Leia-se SS onde escrevi GSi.Já dirigi 2 Corsa GSi, inclusive meu cunhado tem um 95 branco, ta aqui na garagem, apesar de ser um puta carro se estiver REDONDO, não pra comparar como concorrente, é 11 anos mais velho.

Não tenho preconceito com fiat não cara, meu pai tem um uno e eu gosto muito do carro, VOCÊ que tem preconceito com VW e acho que todo mundo viu isso MUITO claramente aqui....
Peço desculpas sobre o que eu disse antes de você estar falando merd@ APENAS pelo fato de você ter se equivocado ao falar do corsa GSI, quando na verdade se referia ao SS, que eu concordo com você que é outra piada...
Vamos falar o que é verdade, sem fanatísmo, TODAS as montadoras já colocaram "micos" no mercado, mas a fiat apela nesse quesito, Marea Turbo, como você citou, é um puta carro, meu sonho de consumo MESMO, mas infelismente, é mico cara, ninguem quer...é um carro que se BEM cuidado desde novo, vai longe, mas brasileiro gosta de andar de carro e não de cuidar do carro, por isso alguns veículos com tecnologia mais complexa não fizeram sucesso aqui....o gol 16V Turbo, outro mico, carro com 60.000 km fumando com VVT zuada....e por ai vai, se eu for citar todos aqui vai longe haha.......
Faz tempo qua a fiat não acerta um hatch médio no brasil, é Tipo que pegava fogo, é Brava com problemas de lubrificação e pane elétrica (que era um absurdo as peças de reposição), Stilo que solta a roda traseira...e por ai vai, nesse meio tempo, os "jurássicos" astra, vectra e golf estão ai, firme e fortes no mercado...

Fatos contra boatos?

Abraço!

Editado por Rafael Ramalho, 01 novembro 2010 - 09:54 .

Xan_

Xan_

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 05/01/2009

Visualizar PostRafael Ramalho, em 31 outubro 2010 - 10:19 , disse:

Cara, eu escrevi isso já, mas como você "não viu", vou repetir, quantos anos o Gol GTI ficou no mercado? Quantas gerações se passaram com essa sigla? Qual foi o carro que marcou a tecnologia da injeção eletrônica no Brasil? Acho que você não sabe disso né camarada...!?!?!?  :banghead  :banghead  :banghead

O Pálio 1.8R é o que? Um popular pequeno (leve) com um motor 1.8 de alto torque que ficou uns três anos no mercado (se não for menos) e que simplismente sumiu pq NÃO FEZ sucesso...tem alguma coisa magnífica nisso? Acho que qualquer pessoa que mal entenda de carro sabe que um motor 1.8 é mais forte que um motor 1.0...rsrsrs  pasmafaute

Não tenho preconceito com fiat não cara, meu pai tem um uno e eu gosto muito do carro, VOCÊ que tem preconceito com VW e acho que todo mundo viu isso MUITO claramente aqui....
Peço desculpas sobre o que eu disse antes de você estar falando merd@ APENAS pelo fato de você ter se equivocado ao falar do corsa GSI, quando na verdade se referia ao SS, que eu concordo com você que é outra piada...
Vamos falar o que é verdade, sem fanatísmo, TODAS as montadoras já colocaram "micos" no mercado, mas a fiat apela nesse quesito, Marea Turbo, como você citou, é um puta carro, meu sonho de consumo MESMO, mas infelismente, é mico cara, ninguem quer...é um carro que se BEM cuidado desde novo, vai longe, mas brasileiro gosta de andar de carro e não de cuidar do carro, por isso alguns veículos com tecnologia mais complexa não fizeram sucesso aqui....o gol 16V Turbo, outro mico, carro com 60.000 km fumando com VVT zuada....e por ai vai, se eu for citar todos aqui vai longe haha.......
Faz tempo qua a fiat não acerta um hatch médio no brasil, é Tipo que pegava fogo, é Brava com problemas de lubrificação e pane elétrica (que era um absurdo as peças de reposição), Stilo que solta a roda traseira...e por ai vai, nesse meio tempo, os "jurássicos" astra, vectra e golf estão ai, firme e fortes no mercado...

Fatos contra boatos?

Abraço!
Eu falei do Gol GTI porque VOCÊ citou o carro Rafael. Tudo o que falei foi acerca do Palio 1.8R, que NOS NOSSOS DIAS, é o mais próximo de esportividade que temos num carro barato! E falei também que o desempenho é muito bom. Mas isso você ignora né camarada?  :banghead
Basicamente, fod*-se o Gol GTI, não gosto de carro velho e não tenho o menor interesse pelo carro... Se a VW lançasse o Gol GTI nos dias de hoje, com um 1.4T descente, daí tudo bem, poderia comparar, mas entre andar de Palio 1.8R 0km e andar um Gol vei caindo aos pedaços de trocentos anos atrás, eu prefiro o Palio, e te digo que de desempenho não deve perder tanto (li que o GTI faz 0-100 em 10,6s, é isso?)...

Então, um motor 1.8 é mais forte que um 1.0, ok... Mas e o fato do Palio levar vários 1.8 e 2.0, você ignora porque? Carros com potência muito maior (115cv contra 140cv do Civic por exemplo)... O que eu falei é acerca da minha experiência com o Palio.

Quanto a parte de brasileiro não cuidar de carro, concordo plenamente. Isso que atrasa o mercado brasileiro, reclamam de consumo, mas querem motores que qualquer mecânico bosta de esquina arrume com um chiclete e um clipe de papel. Querem desempenho, mas também querem botar óleo vagabundo em qualquer postinho. Por isso o Marea micou, o brasileiro ainda não estava pronto pra um carro desses... Quanto ao Palio, eu não acho que ele micou. Fez um sucesso razoável em sua época, criou fama de andar muito (e realmente o fazia), e saiu de linha por agora, provavelmente para dar abertura ao modelo Sporting no modelo novo... Saiu o Siena Sporting aí, não faz sentido não existir um Palio também. Esse é o problema da Fiat, troca de modelos, carros, nomes e afins, DEMAIS! Ah, e eu vendi o meu a pouco tempo, por um bom preço. Não desvalorizou nada com a saída de linha. Isso é micar?

Quanto aos médios, concordo também ué. Em momento nenhum falei que a Fiat é linda e só lança sucesso... E pode ter certeza que o mesmo vai acontecer com o Linea, os antigos com motor 1.9 não ter baixíssima procura. Além do que o carro só vende a preços baixos, porque não consegue encarar os concorrentes (com razão). A Fiat nunca soube vender carro médio. Vamos ver se isso muda com o Bravo né.

Você fala como se estivesse orgulhoso que os jurássicos Astra, Golf e Vectra ainda estão no mercado. Eu tenho é vergonha! Tudo tranqueira, bota do lado de Focus, C4, i30, o novo Cerato Hatch (vi no Salão e tá muito lindo), os carros ficam ridículos. Só vendem porque, no caso dos GM, são vendidos a preços bem baixos para compensar o quão atrasados estão. E no caso Golf, compare as vendas dele na época que foi lançada a geração anterior aqui... O Golf é um bom carro, mas também está assustadoramente defasado, e a VW ainda cobra absurdos no carro. Nenhum dos 3 ameaça as vendas de Focus e i30, ficam só com as sobras...

danilo.meneses

danilo.meneses

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 28/11/2003
Xan:
Você é um dos users que tem muito a acrescentar no fórum por, apesar da pouca idade, tentar fazer comparativos objetivos e imparciais. Mostra sua experiência (mesmo sendo pouca) e tenta deixar de lado o que você apenas "acha por achar".
Eu torço para que todas as fábricas no Brasil cresçam, inclusive as 4 grandes. Aliás, o desenvolvimento de tecnologia por parte delas é o que mais faria bem para o consumidor, visto que em grande parte do Brasil ainda há dificuldade de peças de reposição (devido à ausência de concessionárias por exemplo) e demais fatores que impedem a compra das marcas novas no mercado (ex.: Hyundai, Kia, etc.).
Apesar de não ser fã de carteirinha do Palio 1.8R, é inegável que dos carros baratos, ele realmente é o único que dá um certo ar de esportividade nos dias atuais. Não questiono a importância dos modelos esportivos do GOL no passado nem a qualidade para a época, mas hoje a VW não faz o mesmo com o carro. Quero deixar claro que é impossível comparar o GOL do passado com o PALIO 1.8R do presente: são épocas distintas, mercados distintos, prioridades distintas do consumidor.
O motor AP é um ótimo exemplo disso: teve seu mérito, realmente era muito bom para a época, muito mesmo, mas já não é competitivo com os motores atuais. Acho que devemos sempre fazer uma análise sem desprezar os aspectos históricos.
Quanto ao PALIO ser um mico, não penso da mesma maneira que alguns. O erro da FIAT muita vezes é exagerar nas linhas e modelos, fazendo com que seus próprios modelos perca força e expressão no mercado.
Apesar de não ser fã da FIAT (aliás, não idolatro marca nenhuma, apesar de admirar a FORD em certos pontos por estar trazendo tecnologia ao mercado), a marca tem seus méritos (e não é à toa que é a mais vendida no Brasil).
A péssima experiência que tive com o GOL G5 (ou seja, com a VW) não tira os méritos da marca, porém acho o carro ruim e com muitos defeitos no projeto. Tento ao máximo fazer uma análise objetiva, para não deixar que meus gostos pessoais influencie tanto nos meus argumentos (apesar de ter consciência do quanto é difícil ser imparcial).
Por isso sou totalmente contra ataques do tipo: "marca X" é isso, "marca Y" é aquilo. O fórum realmente cresce quando a prioridade é buscar esclarecer os defeitos e vantagens de cada modelo e/ou marca, não quando tentamos convencer alguém de que nosso sentimento de que determinada marca é superior seja aceito por todos.
Acho que sou o único que concordo com o Xan que o desempenho do Palio 1.8R seja bastante agradável (embora o consumo realmente seja fora do normal - quanto ao consumo, meu primo sempre reclamou do Palio dele).

Xan_

Xan_

veterano

• Membro
Po Danilo, muito obrigado mesmo cara. Fico lisonjeado com suas palavras, de verdade!

Como já disse aqui, eu tenho sim certa antipatia pela Volkswagen. Quando falo como pessoa, não vejo problemas em deixar transparecer isso. Mas a questão é que eu acho que sei separar quando estou dando uma opinião acerca de um produto! Nunca dirigi um Gol GTI, nem ao menos sei se já vi um, mas a questão era o desempenho do Palio. Que eu considero bom, acima da média do segmento (em relação a preço). Claro que um Punto T-Jet vai andar muito mais e uma BMW 130i vai andar MAIS AINDA. Não afirmei que o Palio é um superesportivo pronto pra acordar um V8 quando você pisa no acelerador. Só que o carro tem um desempenho muito bom (apesar de fraco em alta), e que EU não conheço nenhum carro na faixa dele pra fazer isso, atualmente.

O Danilo entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. Compartilho de sua opinião cara :)

Abraço!

Rafael Ramalho

Rafael Ramalho

"Roots Bloody Roots"

• Membro

Visualizar PostXan_, em 01 novembro 2010 - 13:19 , disse:

Po Danilo, muito obrigado mesmo cara. Fico lisonjeado com suas palavras, de verdade!

Como já disse aqui, eu tenho sim certa antipatia pela Volkswagen. Quando falo como pessoa, não vejo problemas em deixar transparecer isso. Mas a questão é que eu acho que sei separar quando estou dando uma opinião acerca de um produto! Nunca dirigi um Gol GTI, nem ao menos sei se já vi um, mas a questão era o desempenho do Palio. Que eu considero bom, acima da média do segmento (em relação a preço). Claro que um Punto T-Jet vai andar muito mais e uma BMW 130i vai andar MAIS AINDA. Não afirmei que o Palio é um superesportivo pronto pra acordar um V8 quando você pisa no acelerador. Só que o carro tem um desempenho muito bom (apesar de fraco em alta), e que EU não conheço nenhum carro na faixa dele pra fazer isso, atualmente.

O Danilo entendeu perfeitamente o que eu quis dizer. Compartilho de sua opinião cara :)

Abraço!

Pronto, era isso que eu estava tentando dizer, não tem segredo algum no palio 1.8R, é um carro pequeno com "motorzão"...e assim vai, eu não gosto do carro, você gosta, são opiniões que devemos respeitar......peço desculpas se fui mal interpretado em algum momento, pois não era a intenção!

E assim, não comparei em momento algum o gol GTI com o palio, apenas me referi a ele como um dos esportivos populares ícones no Brasil, só isso...não é o caso de "o gol GTI é velho e o palio é novo", nada disso, nem tem como comparar, há um grande "défice" na idade dos carros que devemos levar em consideração...

Mas é isso ai, o fórum serve para essas coisas, para trocas de experiências...  :legal:

GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

Old Cars

• Membro
  • Cadastrado: 03/07/2006
Não dá pra entender bixo. Neguinho vem fala em site de apaixonados por carro e automobilismo q não conhece o Gol GTI. Só o q falta dizer q não conhece tb opala SS, maverick GT, Charger RT, XR3, uno turbo!!!
Quem gosta de carro e discute isso em fóruns deveria ao menos pesquisar um pouco sobre a história automobilística do seu próprio país pra ter embasamento futuro.
Aposto que civic e skyline os caras conhecem né pq tem no Gran Turismo e Need for Speed.

danilo.meneses

danilo.meneses

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 28/11/2003

Visualizar PostGIII lêndea_sc, em 01 novembro 2010 - 13:46 , disse:

Não dá pra entender bixo. Neguinho vem fala em site de apaixonados por carro e automobilismo q não conhece o Gol GTI. Só o q falta dizer q não conhece tb opala SS, maverick GT, Charger RT, XR3, uno turbo!!!
Quem gosta de carro e discute isso em fóruns deveria ao menos pesquisar um pouco sobre a história automobilística do seu próprio país pra ter embasamento futuro.
Aposto que civic e skyline os caras conhecem né pq tem no Gran Turismo e Need for Speed.
Apenas para citar a título de exemplo:
a) um grande amigo meu tinha um GOL GTI, muito conservado (não me lembro o ano), mas o carro é super legal sim, para a época então, excelente carro, realmente marcou (historicamente falando) - nesse ponto, mérito para a VW;
b) meu tio tinha um XR3, lindão - lógico, faz um tempo já. Eu viviva babando no carro, mas como não tinha carteira ainda, nunca cheguei a dirigir - esse foi outro que também marcou a época (no meu conceito, é claro);
c) a VW poderia fazer um novo GOL GTI, caprichar na mecânica e nos acessórios. Aposto que venderia muito e faria o GOl ter um glamour a mais com essa versão;

GIII,
Espero que tenha entendido meu ponto de vista. Não acho que pelo fato do XAN não ter muito conhecimento sobre esses modelos mais antigos signifique que ele não possa opinar sobre os novos. Os mercados mudaram muito, a diversificação dos modelos está cada vez maior e a exigência do consumidor é cada vez maior (embora tenha quem não acredite que seja). Não acho que o Palio 1.8R de hoje marcou mais do que o GOL GTI em sua época: não acho mesmo. Apenas acho que o carrinho da FIAT não é tão "mole" como parece ser, na verdade, pelo preço ele é bem gostoso de dirigir. Eu também não acho que o carro seja um espetáculo (nem o Xan que teve um acha - ele mesmo criticou o carro em alguns POST´s), mas dentre os pontos negativos, diria que desempenho não está na lista.
Espero que tenha compreendido nosso ponto de vista. No mais, fórum é lugar para trocar opiniões e comentários, para assim construir conhecimento.

Ah, só acho que com o passar dos tempos, a discussão mais coerente tem sido cada vez mais as necessidades do consumidor juntamente com a oferta de itens e vantagens do carro - a discussão de que carro "A" seja melhor do que carro "B" tem perdido o sentido. Aliás, isso é bom: eu, talvez como minoria, sou um dos que acredito que os carros tupiniquins melhoraram bastante.

Quanto à VW, o fato de não ter tido boas experiências com seu produto não o torna melhor ou pior.

Abração e eu também torço que a VW consiga fazer algo para marcar a época como o GTI marcou.

Marcelook

Marcelook

Membro de Ponta Grossa.

• Membro
  • Cadastrado: 19/05/2004
Só para ilustrar...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

John2012

John2012

Presidente

• Membro
  • Cadastrado: 30/09/2008
4 rodas já foi uma revista boa :vts

Rafael Ramalho

Rafael Ramalho

"Roots Bloody Roots"

• Membro

Não dá pra entender bixo. Neguinho vem fala em site de apaixonados por carro e automobilismo q não conhece o Gol GTI. Só o q falta dizer q não conhece tb opala SS, maverick GT, Charger RT, XR3, uno turbo!!!Quem gosta de carro e discute isso em fóruns deveria ao menos pesquisar um pouco sobre a história automobilística do seu próprio país pra ter embasamento futuro.Aposto que civic e skyline os caras conhecem né pq tem no Gran Turismo e Need for Speed.

:rever1:  :rever1:
[-]  [-]

Pensei a mesmíssima coisa, MAS não falei nada pq o pessoal iria achar que eu estou pegando no pé....hahaha
O Marcelo postou a revista falando do GTI, XR3 e GSI, comprovando o que eu disse sobre a IMPORTÂNCIA do gol GTI no Brasil, pioneiro na injeção eletrônica....

Precisa falar mais alguma coisa?

Editado por Rafael Ramalho, 01 novembro 2010 - 15:28 .

Xan_

Xan_

veterano

• Membro

Visualizar PostRafael Ramalho, em 01 novembro 2010 - 13:42 , disse:

Pronto, era isso que eu estava tentando dizer, não tem segredo algum no palio 1.8R, é um carro pequeno com "motorzão"...e assim vai, eu não gosto do carro, você gosta, são opiniões que devemos respeitar......peço desculpas se fui mal interpretado em algum momento, pois não era a intenção!

E assim, não comparei em momento algum o gol GTI com o palio, apenas me referi a ele como um dos esportivos populares ícones no Brasil, só isso...não é o caso de "o gol GTI é velho e o palio é novo", nada disso, nem tem como comparar, há um grande "défice" na idade dos carros que devemos levar em consideração...

Mas é isso ai, o fórum serve para essas coisas, para trocas de experiências...  :legal:
Nossa, mas em momento algum eu disse que o carro tinha "algo de especial", algum segredo, Rafael! O que eu disse o tempo todo foi que o desempenho dele é muito bom pro preço cobrado, e que os concorrentes simplesmente não tem um desempenho igual. Nem o finado Corsa SS (com o mesmo motor) tinha o mesmo desempenho (levemente abaixo). Entendo que você não goste do carro, sem problemas, eu não costumo ser pessoa de fanatismos (só com a BMW, e esse eu falo pra quem quiser ouvir). Não é porque o carro é meu que ele não tem defeitos, inclusive já citei defeitos dos três carros que tive aqui no fórum.

Mas é isso aí, espero que não fique nenhuma mágoa ;)

Abraço!

ASHUAHUHUASHASUHUASHASUHUASHUASHUAS

É cada uma que eu vejo viu!
Aaaaah bom, quer dizer que agora eu tenho que andar em tudo que é velharia pra poder opinar em site de carro é? Eu conheço o Gol GTI de nome, sei as inovações que ele trouxe e a diferença que fez no mercado. O que disse foi que nunca andei em um e nem saberia reconhecer um na rua.
O carro não foi de minha época, quando ele foi lançado, nem nascido eu era. Eu não tenho o menor interesse por carros antigos, no entanto isso não me impede de conhecer a história automobilística do Brasil e do mundo.

Quanto aos carros citados, conheço sim, Opala SS, Maverick GT, Charger (esse não sei a diferença do RT), Escort XR3 e Uno Turbo. No entanto, pra mim são todos carros velhos, que tiveram seu papel no passado, mas é lá que devem ficar. Valem como objeto de estudo para entender a evolução do mercado e nada mais. Acho esses carros feios...

O que me revolta é "neguinho" vir me dizer o que eu tenho ou não tenho que fazer pra opinar num fórum...

h4nds

h4nds

Aoooba!

• Membro
  • Cadastrado: 14/06/2006
Só minha opinião:
O cara pode gostar de carro sem ter que gostar de TODO ramo automobilistico que existe, nao podemos julgar e esculachar alguem por ter um preconceito de que quem gosta de carro tem que necessariamente conhecer toda a historia dos carros de seu pais.
Pense quem é você para poder falar uma coisa dessas, quantas vertentes o assunto automobilistico pode gerar? vc gosta de todas elas? tem gente que gosta de curva, tem gente que gosta de reta  :legal:

Fernandosomzao

Fernandosomzao

USUÁRIO

• Banned
  • Cadastrado: 02/07/2008
  • Cidade:Da cidade mais mió de bão e bonita desse mundão véi sem portêra
kadetinho conversível e golzinho GTi mexiam muito mais comigo do que essa saveirinho de pacote de sucrilhos que NUNCA vai ser lancada.
pasmafaute

Xan_

Xan_

veterano

• Membro

Visualizar Posth4nds, em 02 novembro 2010 - 09:27 , disse:

Só minha opinião:
O cara pode gostar de carro sem ter que gostar de TODO ramo automobilistico que existe, nao podemos julgar e esculachar alguem por ter um preconceito de que quem gosta de carro tem que necessariamente conhecer toda a historia dos carros de seu pais.
Pense quem é você para poder falar uma coisa dessas, quantas vertentes o assunto automobilistico pode gerar? vc gosta de todas elas? tem gente que gosta de curva, tem gente que gosta de reta  :legal:
Concordo plenamente h4nds! No meio automotivo, existe uma forte pressão nesse ponto, de que "se você não gosta dos clássicos, você não gosta de carro"... Só ver o finado tópico do filho do sheik árabe, que a galera desceu o pau porque a coleção de carros dele só tinha os bólidos mais atuais, e nenhum antigo. Po, só porque não tem carro antigo não é coleção? Só porque eu não gosto de carros antigos, eu não estou capacitado a falar sobre carros em um fórum AMADOR?
De boa, é revoltante um negócio desses...

arthurbomfim

arthurbomfim

PSA MANIACO!

• Membro
  • Cadastrado: 20/03/2008
eu não entendo vocês, o palio 1.8R é sim apenas um carro leve com motor grande, mas o gol gti g1 e g2 é o que? o que vocês estão reclamando o que mais precisa pra ser esportivo? vocês gostam de reclamar demais dos tempos atuais, eu gosto muito da vw, sou fã mesmo, mas não entendo quem tambem é querer desmereçer os carros da outra linha pra engrandeçer os da linha que vcs gostam,o gti marcou a historia automobilistica, isso é fato, mais do que o palio, mas nao por isso ele é melhor, vocês querem ler historia ou andar em um bom carro rapido? antes que me digam que o gol gti foi revolucionario com a injeção eletronica, eu nao acho isso nada demais, a fiat foi com o turbo nos modelos pequenos como o uno turbo

Rapha_4_bass

Rapha_4_bass

Membro Duro

• Membro
  • Cadastrado: 13/02/2004
E a Saveiro Rocket hein?!

Cara, cada um teve seu tempo...

Quem aqui viu a Gretchen? ela era mó gostosa! (n era do meu tempo!)

A sheila carvalho era + gostosa ? nao! era de época diferente!

O pessoal nao sabe ver isso! haja ignorancia!

GTi foi uma lenda? sim! andava pra kralho? sim! era esportivo? sim! era pica? sim!

Só que hoje um 1.0 16v desses dai QUASE anda junto dele (de final)... qualquer 1.6 NOVO (AE, Etorq, PSA)... dá benga nele! isso é fato!

Como já disseram... isso é discussão eterna... igual a time de futebol, politica e musica! nao adianta!

GIII lêndea_sc

GIII lêndea_sc

Old Cars

• Membro
  • Cadastrado: 03/07/2006
[quote name='danilo.meneses' timestamp='1288632250' post='2267400']
Apenas para citar a título de exemplo:
a) um grande amigo meu tinha um GOL GTI, muito conservado (não me lembro o ano), mas o carro é super legal sim, para a época então, excelente carro, realmente marcou (historicamente falando) - nesse ponto, mérito para a VW;
b) meu tio tinha um XR3, lindão - lógico, faz um tempo já. Eu viviva babando no carro, mas como não tinha carteira ainda, nunca cheguei a dirigir - esse foi outro que também marcou a época (no meu conceito, é claro);
c) a VW poderia fazer um novo GOL GTI, caprichar na mecânica e nos acessórios. Aposto que venderia muito e faria o GOl ter um glamour a mais com essa versão;

GIII,
Espero que tenha entendido meu ponto de vista. Não acho que pelo fato do XAN não ter muito conhecimento sobre esses modelos mais antigos signifique que ele não possa opinar sobre os novos. Os mercados mudaram muito, a diversificação dos modelos está cada vez maior e a exigência do consumidor é cada vez maior (embora tenha quem não acredite que seja). Não acho que o Palio 1.8R de hoje marcou mais do que o GOL GTI em sua época: não acho mesmo. Apenas acho que o carrinho da FIAT não é tão "mole" como parece ser, na verdade, pelo preço ele é bem gostoso de dirigir. Eu também não acho que o carro seja um espetáculo (nem o Xan que teve um acha - ele mesmo criticou o carro em alguns POST´s), mas dentre os pontos negativos, diria que desempenho não está na lista.
Espero que tenha compreendido nosso ponto de vista. No mais, fórum é lugar para trocar opiniões e comentários, para assim construir conhecimento.

Ah, só acho que com o passar dos tempos, a discussão mais coerente tem sido cada vez mais as necessidades do consumidor juntamente com a oferta de itens e vantagens do carro - a discussão de que carro "A" seja melhor do que carro "B" tem perdido o sentido. Aliás, isso é bom: eu, talvez como minoria, sou um dos que acredito que os carros tupiniquins melhoraram bastante.

Quanto à VW, o fato de não ter tido boas experiências com seu produto não o torna melhor ou pior.

Abração e eu também torço que a VW consiga fazer algo para marcar a época como o GTI marcou.
[/quote]

:legal:

[quote name='Xan_' timestamp='1288672504' post='2267826']
É cada uma que eu vejo viu!
Aaaaah bom, quer dizer que agora eu tenho que andar em tudo que é velharia pra poder opinar em site de carro é? Eu conheço o Gol GTI de nome, sei as inovações que ele trouxe e a diferença que fez no mercado. O que disse foi que nunca andei em um e nem saberia reconhecer um na rua.
O carro não foi de minha época, quando ele foi lançado, nem nascido eu era. Eu não tenho o menor interesse por carros antigos, no entanto isso não me impede de conhecer a história automobilística do Brasil e do mundo.
Quanto aos carros citados, conheço sim, Opala SS, Maverick GT, Charger (esse não sei a diferença do RT), Escort XR3 e Uno Turbo. No entanto, pra mim são todos carros velhos, que tiveram seu papel no passado, mas é lá que devem ficar. Valem como objeto de estudo para entender a evolução do mercado e nada mais. Acho esses carros feios...
O que me revolta é "neguinho" vir me dizer o que eu tenho ou não tenho que fazer pra opinar num fórum...
[/quote]

Vc faz o q vc quiser brother mas a minha opinião é essa. Quem gosta de futebol, conhece o Pelé e sabe o q ele fez. Quem gosta de basket conhece Jordan e sabe o q ele fez. Quem gosta de boxe conhece Muhammad Ali e o q ele fez. Pra mim, pra quem gosta de carro não é diferente.

[quote name='h4nds' timestamp='1288700824' post='2267879']
Só minha opinião:
[/quote]

Sua colocação é válida brother. Só q gostar é uma coisa desconhecer ou desdenhar é outra. Não curto Drift mas nem por isso desconheço as regras, as técnicas ou quem foi e o que fez Takahashi.

[quote name='arthurbomfim' timestamp='1288722485' post='2268094']
eu não entendo vocês, o palio 1.8R é sim apenas um carro leve com motor grande, mas o gol gti g1 e g2 é o que? o que vocês estão reclamando o que mais precisa pra ser esportivo? vocês gostam de reclamar demais dos tempos atuais, eu gosto muito da vw, sou fã mesmo, mas não entendo quem tambem é querer desmereçer os carros da outra linha pra engrandeçer os da linha que vcs gostam,o gti marcou a historia automobilistica, isso é fato, mais do que o palio, mas nao por isso ele é melhor, vocês querem ler historia ou andar em um bom carro rapido? antes que me digam que o gol gti foi revolucionario com a injeção eletronica, eu nao acho isso nada demais, a fiat foi com o turbo nos modelos pequenos como o uno turbo
[/quote]

Palio R não tem nd a ver com GTI. Tens q comparar com os seus antecessores. Uno 1.5R, 1.6R e Turbo eram mto diferentes dos outros unos não apenas na aparência, ao contrário do palio.
O Punto T-Jet por exemplo. Esse sim poderia andar com um R estampado ou um Abarth pq ele é mto diferente dos demais puntos.

[quote name='Rapha_4_bass' timestamp='1288727833' post='2268123']
E a Saveiro Rocket hein?!

Cara, cada um teve seu tempo...

Quem aqui viu a Gretchen? ela era mó gostosa! (n era do meu tempo!)

A sheila carvalho era + gostosa ? nao! era de época diferente!

O pessoal nao sabe ver isso! haja ignorancia!

GTi foi uma lenda? sim! andava pra kralho? sim! era esportivo? sim! era pica? sim!

Só que hoje um 1.0 16v desses dai QUASE anda junto dele (de final)... qualquer 1.6 NOVO (AE, Etorq, PSA)... dá benga nele! isso é fato!

Como já disseram... isso é discussão eterna... igual a time de futebol, politica e musica! nao adianta!
[/quote]

A comparação não é se esse é melhor ou pior do q aquele. Mas sim o q um ou outro representou. Palio R não é nd, Uno R e GTI assim com o outros sim. O q não faz com q ele seja um carro ruim.

Miashiro

Miashiro

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 20/04/2009

Visualizar Posth4nds, em 02 novembro 2010 - 09:27 , disse:

Só minha opinião:

Esse é um grande problema de forum, muitos, por isso me retirei do assunto, só falta perguntarem: Quem é você pra falar de carro aqui? Qual é a sua bagagem técnica, profissional e prática para opinar?
Os achismos estão dominando a internet, muita gente que só lê forum e vê youtube querendo opinar sobre um carro que nunca dirigiu e as vezes nem viu de perto.
Uns falam que o carro é piada, outros que toma pau de vários 1.6, aí vem quem TEVE o carro, posta que dava trabalho pra muito 2.0 e nego ainda duvida, quem posta mentira aqui, num forum aberto e desse porte, só pode estar querendo passar ridículo/vergonha. Eu acredito no Xan pq conheci dois donos de Palio 1.8R e conversei muito com eles sobre o carro, só reclamaram do preço, pq o consumo médio eles já sabiam quando compraram...
Enfim, vamos ver se as montadoras brasileira REaprendem a fazer esportivos de entrada mais agradáveis, com mais motor, mais freio, mais suspensão, mais segurança, mais conforto e menos apelos visuais, faixas e adesivos gigantes e maquiagens...
Gostaria de saber como se comportam esses 1.4T modernos ao lado de um Duratec 2.0 16V, AP 2.0 16V, por exemplo... F0da-se o consumo, ninguém compra esportivo pra passear a 40 KM/h, só tiozão que pensa que é surfista, quem GOSTA de esportivo, quer colar no banco quando pisa. Pois parece que a moda é fazer esportivo XOXO e CARO, salvo raras excessões.

h4nds

h4nds

Aoooba!

• Membro
  • Cadastrado: 14/06/2006

Visualizar PostMiashiro, em 04 novembro 2010 - 01:10 , disse:

Enfim, vamos ver se as montadoras brasileira REaprendem a fazer esportivos de entrada mais agradáveis, com mais motor, mais freio, mais suspensão, mais segurança, mais conforto e menos apelos visuais, faixas e adesivos gigantes e maquiagens...
Gostaria de saber como se comportam esses 1.4T modernos ao lado de um Duratec 2.0 16V, AP 2.0 16V, por exemplo... F0da-se o consumo, ninguém compra esportivo pra passear a 40 KM/h, só tiozão que pensa que é surfista, quem GOSTA de esportivo, quer colar no banco quando pisa. Pois parece que a moda é fazer esportivo XOXO e CARO, salvo raras excessões.
só vai mudar quando o consumidor mudar, talvez quando os chineses chegarem.
tem gente que prefere carro pelado porque os completos podem vir a dar problema  :banghead
no mundo dos carros tem nichos dos mais variados, n é por nao conhecer X ou Y que eu nao tenho bagagem pra comentar em um forum como este, se fosse um ferrari clube ou um porsche clube aí sim.

outra coisa: o mercado de fato vai gerar lucro pras empresas comprando os esportivos que todos queremos? quando lançam algo novo, primeira coisa que falam "xii motor turbo, vai ser bomba" e de fato, é muito provavel, que com nossos meXanicos esses motores virem bombas em potencial.
Temos que estar aberto as inovações e perder um pouco desta ilusão de que compra de carro é investimento.

Editado por h4nds, 04 novembro 2010 - 01:27 .

arthurbomfim

arthurbomfim

PSA MANIACO!

• Membro
  • Cadastrado: 20/03/2008
Antigamente nao tinha uno 1.5? e lançaram o 1.5R? qual a diferença entre eles? eu nem entendo muito de fiat, mas acredito que seja o mesmo motor, o problema é que tem gente que vive de lembrar o passado, e só o passado que foi bom, sempre com a conversa, não se faz mais carros como antigamente ¬¬ claro que não faz os tempos são outros, se não temos mais esportivos de entrada a culpa é dos brasileiros, que ao contrario do que dizem, não são apaixonados por carros

Rafael Ramalho

Rafael Ramalho

"Roots Bloody Roots"

• Membro

Visualizar Postarthurbomfim, em 04 novembro 2010 - 06:37 , disse:

Se não temos mais esportivos de entrada a culpa é dos brasileiros, que ao contrario do que dizem, não são apaixonados por carros

:rever1:

Sem mais!

CesarDRK

CesarDRK

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 27/04/2006

Visualizar PostRapha_4_bass, em 02 novembro 2010 - 16:57 , disse:

Huahuahuah.. Da benga nele? Só se for o GTI quadrado.

O GTI 16v hoje em dia ainda seria um carro MUITO FORTE.