Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThalesSR

bomber upgrade de 10

Recommended Posts

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

 

Arrumei um upgrade de 10 do modelo antigo, bobina simples 4ohms 250w rms, e montei uma caixa de acordo com o manual da bomber que encontrei na net.

 

No manual fala que o volume para caixa dutada é de 20 litros com duto de 3" e 24 cm de comprimento.

 

Fiz uma caixa tipo trio , com os 20l e como manda o manual. Uso um explosound 1600 que da 250w em bridge.

 

O som pra dentro ate que ta bom, mas quando abro o porta malas o grava quse nao aparece. Esse projeto de 20L estaria muito fora?? para melhorar o som o que voce aconselaria? Talvez se mechesse no duto tbm sei la..

 

Grato desde ja,,

 

TSR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

 

Arrumei um upgrade de 10 do modelo antigo, bobina simples 4ohms 250w rms, e montei uma caixa de acordo com o manual da bomber que encontrei na net.

 

No manual fala que o volume para caixa dutada é de 20 litros com duto de 3" e 24 cm de comprimento.

 

Fiz uma caixa tipo trio , com os 20l e como manda o manual. Uso um explosound 1600 que da 250w em bridge.

 

O som pra dentro ate que ta bom, mas quando abro o porta malas o grava quse nao aparece. Esse projeto de 20L estaria muito fora?? para melhorar o som o que voce aconselaria? Talvez se mechesse no duto tbm sei la..

 

Grato desde ja,,

 

TSR

 

 

 

Ninguem??????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é vivo sempre aparece!

 

:vts

 

O tempo anda curto, mas devagar vou voltar à ativa. Vou ter um outro projeto pra iniciar em dezembro, hehehe...

 

Voltando ao tópico, tenta diminuir um pouco o duto e veja o resultado. Tente 20cm, 17,5cm e 15cm e veja se lhe agrada. Dê uma olhada no tópico que te passei o link que o Rodrigo Carvalho dá uma série de projetos para esse sub.

 

Um abraço e boa sorte,

Sérgio.

 

PS: Vi que sua caixa está muito pequena. Tenta trabalhar o duto pra ver no que dá.

Seguem os projetos que o Rodrigo sugere:

 

LINHA : BOMBER UPGRADE

MODELO : SW10-B4

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 35

QUANTIDADE DUTOS : 1

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 24,77

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : TRIO EM SISTEMA DE 3 VIAS

F3 : 50 HZ

SPL PICO : 116,0 dB

 

LINHA : BOMBER UPGRADE

MODELO : SW10-B4

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 40

QUANTIDADE DUTOS : 1

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 25,36

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SPL

F3 : 46,51 HZ

SPL PICO : 115,2 DB

 

LINHA : BOMBER UPGRADE

MODELO : SW10-B4

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) : 50

QUANTIDADE DUTOS : 1

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) : 4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) : 26,42

FINALIDADE CAIXA PROJETADA : SISTEMA 4 VIAS / SUBGRAVE

F3 : 37,00 HZ

SPL PICO : 113,7 DB

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...