Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Dirença entre EROS SDS 800 2.0 2.4 e 2.7

Recommended Posts

pesquisando preços dos eros notei que o mais caro são os SDS800 e SDS1000 Já o SDS2.4 e 2.7 é bem mais barato que os outros a queria saber porque é tão barato assim será que toca bem menos que os SDS800 ?? e saiu os SDS2.4 e logo em seguida os SDS2.7 será que o 2.4 é tão ruim que lançaram o 2.7 pra corrigir o erro ? e entre todos eles qual toca melhor^?

Editado por LL Josyas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sabendo do sds 2.7 agora...

e foi lançado a pokinho tempo

junto co hammer 2k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e a resposta da pergunta dele?

bom qual tocaria melhor... como ja e aprovado o SDS800 pelo pesoal aki mesmo que testo e etc..

eu usaria eles !

ai depende do ampli que usara tbm.. bateria etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os sds 800 são mais caros porque fazem parte da linha top da Eros, eles aliam excelente qualidade e boa potencia.

 

os demais ganham em SPL mais perdem um pouco em qualidade...

 

tem aí a quesdtão do mkt também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

os sds 800 são mais caros porque fazem parte da linha top da Eros, eles aliam excelente qualidade e boa potencia.

 

os demais ganham em SPL mais perdem um pouco em qualidade...

 

tem aí a quesdtão do mkt também...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os sds 800 são mais caros porque fazem parte da linha top da Eros, eles aliam excelente qualidade e boa potencia.

 

os demais ganham em SPL mais perdem um pouco em qualidade...

 

tem aí a quesdtão do mkt também...

 

Exceto pelo target, que foi um fiasco da eros.. porém, como vende bem, eles deixam no mercado! Idem GDS...

 

Falando nisso, Diegoo, tow com 2 SDS 818 no gol agora *_* pense num bichin bom =D Rende mto, consome pouco e desce mt bem prum woofer! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico gostaria de saber se o SDS800 toca bem um sertanejo universitário com aquele gravão que vai longe. Tenho dúvidas entre Sub800 e SDS800 para montar um trio com muita qualidade, qual se sairia melhor para este estilo de musica e na qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico gostaria de saber se o SDS800 toca bem um sertanejo universitário com aquele gravão que vai longe. Tenho dúvidas entre Sub800 e SDS800 para montar um trio com muita qualidade, qual se sairia melhor para este estilo de musica e na qualidade.

 

Com qualquer um dos dois estará bem servido, mesmo que em 15' (basta fazer caixa bem feita). Agora, se quer tocar outros estilos também (hip hop, funk...) seria interessante botar 18'!!! MAs tem que ver se dá pra fazer uma caixa adequada... pois é melhor um 15' em caixa adequada do que 18' em caixa mal feita! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não se preocupar em deixar o encosto traseiro reto e ocupar toda a mala com som, vá de 18" sem pensar meia vez rs.

 

Talvez o SDS800 ainda jogue o som mais longe, mas qquer um dos dois vai tocar com muita força e qualidade, pode ter certeza.

 

Subão 18" tocando sertanejo de mala aberta é bom demais de ouvir viu, gravão com presença... sem comparação com 15", guardadas as devidas proporções, claro.

 

Agora, se quiser gastar um pouco menos, vá de SUB800(8ohms) mesmo, tem ótimo custo benefício dentre os woofers profissionais.

 

Abs.

 

Aproveitando o tópico gostaria de saber se o SDS800 toca bem um sertanejo universitário com aquele gravão que vai longe. Tenho dúvidas entre Sub800 e SDS800 para montar um trio com muita qualidade, qual se sairia melhor para este estilo de musica e na qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não se preocupar em deixar o encosto traseiro reto e ocupar toda a mala com som, vá de 18" sem pensar meia vez rs.

 

Talvez o SDS800 ainda jogue o som mais longe, mas qquer um dos dois vai tocar com muita força e qualidade, pode ter certeza.

 

Subão 18" tocando sertanejo de mala aberta é bom demais de ouvir viu, gravão com presença... sem comparação com 15", guardadas as devidas proporções, claro.

 

Agora, se quiser gastar um pouco menos, vá de SUB800(8ohms) mesmo, tem ótimo custo benefício dentre os woofers profissionais.

 

Abs.

Deixar o encosto reto não vai ser necessário pois é uma parati, como gosto de som com qualidade estava pensando no seguinte set:

2 oversound sub800 18" 8 ohms (SD2500)

2 selenium PW3 ( power one)

1 D405 ou 1 ETD7200 ( power one)

hinor trinyun se usar a D405

370 ah de bateria

Crossover ??

E aí pessoal será que o som fica equilibrado, qual dos drivers tem maior qualidade?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixar o encosto reto não vai ser necessário pois é uma parati, como gosto de som com qualidade estava pensando no seguinte set:

2 oversound sub800 18" 8 ohms (SD2500)

2 selenium PW3 ( power one)

1 D405 ou 1 ETD7200 ( power one)

hinor trinyun se usar a D405

370 ah de bateria

Crossover ??

E aí pessoal será que o som fica equilibrado, qual dos drivers tem maior qualidade?

Desde já agradeço.

 

Pelo menos pela lista de equipos, tá SHOW de bola!

 

Um cross STX 84 já quebra um galho!!! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set Muito Equilibrado!

Montei um esses dias quase igual só que com 2tornado de 18",2 10pw3 e 1 etd7200

Fica muito bom de ouvir!!

Mas pro etd7200 acho que vai precisar de um cross de 24db.minha opinião, pq morro de medo de torrar esses drivers!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com qualquer um dos dois estará bem servido, mesmo que em 15' (basta fazer caixa bem feita). Agora, se quer tocar outros estilos também (hip hop, funk...) seria interessante botar 18'!!! MAs tem que ver se dá pra fazer uma caixa adequada... pois é melhor um 15' em caixa adequada do que 18' em caixa mal feita! :legal:

Uma caixa adequada para o over sub800 18” seria a mesma que o wendel indicou? 100l e sintonia em 50HZ? Ela toca bem todos os tipos de musica com bom subgrave? Estive simulando uma caixa com 120l e sintonia em 55hz e pude notar que ela terá um pico maior que esta do wendell, qual das duas daria mais gravão e tocaria com maior qualidade? E em questão do driver qual seria melhor para qualidade e qual tipo de corneta usar para meu set? Agradeço a todos.

Editado por gaioleiro_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas alguém já ouviu os 2.7 tocando ??????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.7 creio que não.. é lançamento.. mal chegou nas lojas =/

 

 

Mas se seguir a linha do 2.4 não é ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas alguém já ouviu os 2.7 tocando ??????????????

 

eu já!!! escutei eles tocando num gol eram dois de 18" numa caixa euclides(eu acho que e asim o nome) sem encosto com um aplif: sd3000 não vi o resto.

grave muito forte uma pancada legal de si ouvir ( parecido com sds800. mais o sds800 que eu vi tava numa caixa normal com dutos retangulares não sei como si comportam em euclides)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando abriram o nem todos tinham ouvido os woofer ainda, mas agora creio eu que ja tenham ouvido os tres modelos.

 

Leio muito de eros SDS 2.7 e SDS800.

 

E o 2.4? É inferior a esses outros 2 modelos? pois axei o preço bem atraente, porém axo que eles iam passar fome no meu taramps 2.7

 

iria dar muita diferença pro SDS800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quando abriram o nem todos tinham ouvido os woofer ainda, mas agora creio eu que ja tenham ouvido os tres modelos.

 

Leio muito de eros SDS 2.7 e SDS800.

 

E o 2.4? É inferior a esses outros 2 modelos? pois axei o preço bem atraente, porém axo que eles iam passar fome no meu taramps 2.7

 

iria dar muita diferença pro SDS800?

 

 

E o seguinte: SDS800 pela sua potencia e tals pode ser considerado o melhor, eh o mais musical, o que desce mais com um conjunto de extrema eficiencia e vc consegue isso tudo com pouca potencia aplicada, isso comparado aos outros. Mas o 2.4 e o 2.7 tambem são muito bons e tem maio SPL (e só rsrs).

Agora fica a pergunta: se vc tem um produto bom nas mãos, que toca forte, que e musical e que consegue dar um subgrave muito bom (sem esquentar bobina, alterar impedancia, perder rendimento tão cedo) por que optar por um falante mais forte que precisaria de mais potencia, mais bateria, cabeamento mais grosso; isso para tocar um pouco mais? será que vale a pena?

Outra coisa: 2.4 e encalhado. teve um user um dia que me xingou por eu falar essa VERDADE, mas ninguem quer rsrs. Ou vão de 800, ou vão de 2.7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew cara, axo que compensa eu pagar um pouco a mais entaum hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o seguinte: SDS800 pela sua potencia e tals pode ser considerado o melhor, eh o mais musical, o que desce mais com um conjunto de extrema eficiencia e vc consegue isso tudo com pouca potencia aplicada, isso comparado aos outros. Mas o 2.4 e o 2.7 tambem são muito bons e tem maio SPL (e só rsrs).

Agora fica a pergunta: se vc tem um produto bom nas mãos, que toca forte, que e musical e que consegue dar um subgrave muito bom (sem esquentar bobina, alterar impedancia, perder rendimento tão cedo) por que optar por um falante mais forte que precisaria de mais potencia, mais bateria, cabeamento mais grosso; isso para tocar um pouco mais? será que vale a pena?

Outra coisa: 2.4 e encalhado. teve um user um dia que me xingou por eu falar essa VERDADE, mas ninguem quer rsrs. Ou vão de 800, ou vão de 2.7.

 

 

Olhá aí o cara!!

sabee muito bem..

parceiro, já decidee.

4 eros sds 2.7k

4 612MG de 12"..

4 driver 405 150rms

4 tweeter 150rms

 

Quero saber uma coisa. qual o melhor pra tocar tdo tipo de música? o sds de 15" ou o de 18", e qual o modulo pra pegar muito bem os sds, taramps 6.5 ou taramps 10.9?

E qual tbm pra tocar os MG?

 

cara agora o seguinte.. qual o melhor pra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhá aí o cara!!

sabee muito bem..

parceiro, já decidee.

4 eros sds 2.7k

4 612MG de 12"..

4 driver 405 150rms

4 tweeter 150rms

 

Quero saber uma coisa. qual o melhor pra tocar tdo tipo de música? o sds de 15" ou o de 18", e qual o modulo pra pegar muito bem os sds, taramps 6.5 ou taramps 10.9?

E qual tbm pra tocar os MG?

 

cara agora o seguinte.. qual o melhor pra

usaria para os SDS SD8000, para os medio grave um SD2000

para agudo e medio power one ou SD500A.B

para alimentação perto dos 1000Ah de bateria !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo sinceramente que pra 4 SDS2.7 dah pra usar um modulo de 10 a 12 mil watts. Musicalmente falando ficaria entre 2.500 e 3.000w RMS, perfeitamente suportado pelo subao. Opiniao de quem tem :)

 

Mas o SD8000 pros 4 (versao 1 ohm) jah deve tocar MUIIIIIIITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...