Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Review Modulo Sound System(do hitler)

50 respostas neste tópico

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro
  • Cadastrado: 12/08/2007
  • Cidade/UF:Limeira/SP
fala galera...

antes de mais nada quero lembrar que não faço propaganda nem contra nem a favor, apenas expresso a minha opinião formada através das diversas experiências que já tive com equipamento de áudio, e após o detalhamento aqui do produto espero que cada um forme ou tome sua conclusão. Espero não ter discussão sobre marcas e também discussão sobre diferentes pontos de vista, já que é apenas um review de opinião PESSOAL...

abaixo seguem especificações dadas pelo vendedor:
Imagem Postada

Filtro passa alta esta errado nas especificações do vendedor, segundo manual vai até 3khz...

Fotos:

Para o técnicos....
Imagem Postada
1000rms? Hehe

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Como se vê nas fotos o modulo é surpreendentemente bonito, incrível como os módulos nacionais continuam feios e qualquer modulo xing ling bem “vadio” da um show de beleza, ele é todo em aço escovado, com abas laterais onde o orifício onde vai o parafuso para prende-lo fica “invisível”, conectores/bornes transparentes e parafusos do tipo phillips para todos conectores inclusive alimentação, 3 fusiveis de 40a de proteção ao amplificador, as regulagens são do tipo fenda, onde alguns cortes são do tipo tik-tak, "ventuinha" liga e desliga automaticamente, é barulhenta como qualquer outra, vem 3 fusiveis reserva...

De um lado estão dispostos entrada para alimentação e saídas de áudio para sonofletores/falantes, do outro lado do amplificador ficam as regulagens de audio e entradas de sinais de áudio ou RCA.

O modulo vem com controle de ganho remoto do subwoofer, presente hoje em grande parte dos amplificadores importados, que devera ser ligado nos canais 3 e 4 para que o recurso funcione, com a grande variação nas gravações  de mídias que encontramos hoje na internet fica bastante útil este recurso, já que a pessoa com um simples girar do botão estará aumentando ou diminuindo apenas a sensibilidade do canal que ele deseja, sem precisar estar indo até o porta-mala ou entrando nas configurações de áudio da HU para fazer outras regulagens.

Bom, levando se em conta as experiências que já tive com diversos equipamentos de áudio e principalmente os módulos fosgate 4.6x e alpine v12 mrv-357, estes serão as bases de minhas impressões pois a comparação feita foi do tipo “tira um e coloca outro” sem ser mudado nada no set...

SET 1
alimentação fonte 30A
2 caixas satelites gradiente 8ohms
sub bravox premium 8" dutada 4ohms

liguei as satelites uma em cada canal, cortei em full cross aberto...
achei medio mais presente que a 4.6x talvez pela maior potencia, agudo mais estridente, som bem limpo...

subwoofer em bridge, cortado em low, cross em uns 80hz...
desce bem como a 4.6x, grave forte e macio, abusar pouco do ganho e o sub já bate bobina, corte preciso...

gostei da musicalidade do modulo em um geral, se comparado a minha fosgate 4.6 que foi tirar um e por outro se nota diferença apenas nos agudos, mas se sente muito mais potencia da Sound System, nota-se que ela tem um punch muito mais forte e se analisarmos que estamos comparando-a com uma fosgate e não notei piora na qualidade do som, cheguei a conclusão que o modulo tem uma boa qualidade de áudio apesar de os equipamentos que foram ligados não demonstrarem todo o potencial de qualidade da fosgate.

SET 2

carro polo sedan
alimentação: bateria cofre 80ah + aux. 100ah(alternador 100ah)
portas dianteiras kit 2vias bravox cs60b
portas traseira coaxias 6” originais polo(ñ sei marca)

os “kits” estão ligados um em cada canal, todos com regulagem em full e feito corte das baixas freqüência pela HU, o mesmo nos coaxias das portas traseiras, no carro sim deu para perceber toda a potencia do amplificador, é bastante forte mesmo tocando a 4ohms por canal, som limpo e agudo ainda estridente, médios fortes e presentes... se comparado a alpine v12 que também foi retirada momentos antes a SS, se mostra mais forte mas com som bem menos limpo, a alpine mesmo quando em distorção você escuta o som limpo, todas as faixas definidas, na SS o agudo muito estridente em alto som cobre as outras faixas ficando difícil ouvir todos os intrumentos da musica, tentei obter melhor resultado regulando pela HU e pelo cross, mas não obtive sucesso,
como o que ocorreu no comparativo contra a 4.6x a SS se mostrou muito mais potente que a alpine v12, também pudera pois, tanto a fosgate como a alpine não ultrapassam em seu manual 80rms por canal e a SS diz ter 250rms tb por canal, o que duvido muito, chutando alto talvez 150 ~ 200rms por canal em sua impedância nominal...

pelo baixíssimo custo(paguei R$290,00 já com frete) este modulo mostrou-se um belo custo beneficio, não é um primor em qualidade devido principalmente a seus agudos estridentes, também não é um canhão pois creio eu que não forneça os 1000rms prometidos, mas pelo preço eu indico SIM.

Obs.:
Sexta-feira o modulo tocou por 5hr´s ininterruptas e fez a festa da galera... hehehe

abraços

Editado por DanielFreitas, 23 agosto 2010 - 20:25 .

neil

neil

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/02/2006

Visualizar PostDanielFreitas, em 23 agosto 2010 - 13:14 , disse:

fala galera...

antes de mais nada quero lembrar que não faço propaganda nem contra nem a favor, apenas expresso a minha opinião formada através das diversas experiências que já tive com equipamento de áudio, e após o detalhamento aqui do produto espero que cada um forme ou tome sua conclusão. Espero não ter discussão sobre marcas e também discussão sobre diferentes pontos de vista, já que é apenas um review de opinião PESSOAL...

abaixo seguem especificações dadas pelo vendedor:

Filtro passa alta esta errado nas especificações do vendedor, segundo manual vai até 3khz...

Fotos:

Para o técnicos....
1000rms? Hehe

Como se vê nas fotos o modulo é surpreendentemente bonito, incrível como os módulos nacionais continuam feios e qualquer modulo xing ling bem “vadio” da um show de beleza, ele é todo em aço escovado, com abas laterais onde o orifício onde vai o parafuso para prende-lo fica “invisível”, conectores/bornes transparentes e parafusos do tipo phillips para todos conectores inclusive alimentação, 3 fusiveis de 30a de proteção ao amplificador, as regulagens são do tipo fenda, onde alguns cortes são do tipo tik-tak, "ventuinha" liga e desliga automaticamente, é barulhenta como qualquer outra, vem 3 fusiveis reserva...

De um lado estão dispostos entrada para alimentação e saídas de áudio para sonofletores/falantes, do outro lado do amplificador ficam as regulagens de audio e entradas de sinais de áudio ou RCA.

O modulo vem com controle de ganho remoto do subwoofer, presente hoje em grande parte dos amplificadores importados, que devera ser ligado nos canais 3 e 4 para que o recurso funcione, com a grande variação nas gravações  de mídias que encontramos hoje na internet fica bastante útil este recurso, já que a pessoa com um simples girar do botão estará aumentando ou diminuindo apenas a sensibilidade do canal que ele deseja, sem precisar estar indo até o porta-mala ou entrando nas configurações de áudio da HU para fazer outras regulagens.

Bom, levando se em conta as experiências que já tive com diversos equipamentos de áudio e principalmente os módulos fosgate 4.6x e alpine v12 mrv-357, estes serão as bases de minhas impressões pois a comparação feita foi do tipo “tira um e coloca outro” sem ser mudado nada no set...

SET 1
alimentação fonte 30A
2 caixas satelites gradiente 8ohms
sub bravox premium 8" dutada 4ohms

liguei as satelites uma em cada canal, cortei em full cross aberto...
achei medio mais presente que a 4.6x talvez pela maior potencia, agudo mais estridente, som bem limpo...

subwoofer em bridge, cortado em low, cross em uns 80hz...
desce bem como a 4.6x, grave forte e macio, abusar pouco do ganho e o sub já bate bobina, corte preciso...

gostei da musicalidade do modulo em um geral, se comparado a minha fosgate 4.6 que foi tirar um e por outro se nota diferença apenas nos agudos, mas se sente muito mais potencia da Sound System, nota-se que ela tem um punch muito mais forte e se analisarmos que estamos comparando-a com uma fosgate e não notei piora na qualidade do som, cheguei a conclusão que o modulo tem uma boa qualidade de áudio apesar de os equipamentos que foram ligados não demonstrarem todo o potencial de qualidade da fosgate.

SET 2

carro polo sedan
alimentação: bateria cofre 80ah + aux. 100ah(alternador 100ah)
portas dianteiras kit 2vias bravox cs60b
portas traseira coaxias 6” originais polo(ñ sei marca)

os “kits” estão ligados um em cada canal, todos com regulagem em full e feito corte das baixas freqüência pela HU, o mesmo nos coaxias das portas traseiras, no carro sim deu para perceber toda a potencia do amplificador, é bastante forte mesmo tocando a 4ohms por canal, som limpo e agudo ainda estridente, médios fortes e presentes... se comparado a alpine v12 que também foi retirada momentos antes a SS, se mostra mais forte mas com som bem menos limpo, a alpine mesmo quando em distorção você escuta o som limpo, todas as faixas definidas, na SS o agudo muito estridente em alto som cobre as outras faixas ficando difícil ouvir todos os intrumentos da musica, tentei obter melhor resultado regulando pela HU e pelo cross, mas não obtive sucesso,
como o que ocorreu no comparativo contra a 4.6x a SS se mostrou muito mais potente que a alpine v12, também pudera pois, tanto a fosgate como a alpine não ultrapassam em seu manual 80rms por canal e a SS diz ter 250rms tb por canal, o que duvido muito, chutando alto talvez 150 ~ 200rms por canal em sua impedância nominal...

pelo baixíssimo custo(paguei R$290,00 já com frete) este modulo mostrou-se um belo custo beneficio, não é um primor em qualidade devido principalmente a seus agudos estridentes, também não é um canhão pois creio eu que não forneça os 1000rms prometidos, mas pelo preço eu indico SIM.

Obs.:
Sexta-feira o modulo tocou por 5hr´s ininterruptas e fez a festa da galera... hehehe

abraços

Parabens!!!

Onde ta vendendo dels so pra ver os preços

Editado por neil, 23 agosto 2010 - 15:45 .

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro
"Neil"
esta anunciado no ML por R$300,
consegui desconto pois fiz por fora do ML atraves deste email eletrolegal@gmail.com, quem me atendeu foi Michela.

neil

neil

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/02/2006

Visualizar PostDanielFreitas, em 23 agosto 2010 - 14:30 , disse:

"Neil"
esta anunciado no ML por R$300,
consegui desconto pois fiz por fora do ML atraves deste email eletrolegal@gmail.com, quem me atendeu foi Michela.

fez algum teste pra saber + ou - a potencia

etnies

etnies

membro

• Membro
  • Cadastrado: 25/07/2009
  • Cidade/UF:Sao Paulo/SP
Tenho interesse em saber a potencia real por canal em condicoes de uso normal.

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro
não foi feito e nem será feito nenhum teste técnico de potencia, tudo que citei foi baseado no que conheço de componentes e tambem baseado no que já tive, que não foram poucos.

EM TEMPO:
não citei no primeiro post pois esqueci, mas o amplificador foi ligado ao meu MTX 9515 em plena potencia, uma bridge em cada bobina, enviando teóricos 1000rms... ficou com um grave bem gostoso de ouvir e um subgrave bastante forte... dificil tentar dizer o quanto de potencia que o modulo enviou...
mas nada comparado a minha 2k5d...

sendo bastante otimista este modulo deve enviar 800rms... o que daria por canal 200rms.. por 300 mangos? menos de 3 real´s o Wrms... classe AB.. barato pacaraio.

Rodrigorlc

Rodrigorlc

Béis tá

• Membro
  • Cadastrado: 29/03/2009
  • Cidade/UF:Curitiba {CWB}
Otima review,

e o comsumo é alto ou normal?

praia2009

praia2009

praia2009

• Membro
  • Cadastrado: 09/01/2009
  • Cidade/UF:jatai /GO
otimo review ....parabens mano ! muito bom mesmo ! :legal:  :rever1:

Juriti

Juriti

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 06/03/2009
  • Cidade/UF:Aracaju
Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

P.S.: Você descreveu o módulo tendo 3 fuse de 30A, quando são 3x40A, certo?

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro

Visualizar PostRodrigorlc, em 23 agosto 2010 - 16:39 , disse:

Otima review,

e o comsumo é alto ou normal?
Pelo que notei nas 5hr em que meu carro tocou ora alto ora médio volume, não baixou tensão das baterias...

Vou medir no alicate amperímetro a corrente em plena carga pra ver o que marca...

Visualizar Postpraia2009, em 23 agosto 2010 - 16:41 , disse:

otimo review ....parabens mano ! muito bom mesmo ! :legal:  :rever1:
Valeu praia, eu fazendo review de xing ling e vc de Helix A4.. . sacanagem heim... quebrou-me... olha a diferença social aí... hehehe

Visualizar PostJuriti, em 23 agosto 2010 - 16:43 , disse:

Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

Cara, tinha certeza de cabeça que vi 3 de 30A lá, vou ver direito... se eu mostrar o manual do modulo pra vc´s é risada durante uma semana sem parar pra mijar...
Bem tosco...

((thytoin.))

((thytoin.))

membro advanced =P

• Membro
  • Cadastrado: 15/05/2010
  • Cidade/UF:washington DC
boa Daniel..  pelo q vc disse realmente é um bom modulo e pra quem busca algo mas em conta taí uma opção excelente. :legal:

Balaio_BASS

Balaio_BASS

eterno novato

• Membro
  • Cadastrado: 22/09/2008
  • Cidade/UF:PR/RS
gostei da review, parece ser um bom CxB melhor que qualquer amp BR mesmo, com ja diz, nao tem muito a cara de xing ling, mas por esse preço com certeza é...

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro

ta certo, é 3x40a mesmo

Bizuras

Bizuras

membro

• Membro
  • Cadastrado: 28/12/2007
  • Cidade/UF:Uberlândia MG
Tambem me arrisquei a comprar um módulo desse. E pelo que pude perceber até agora, não dá pra reclamar em nada do amplificador a se julgar o preço que se paga por ele.
Sinceramente não esperava nunca que ele fornecesse os 1000rms prometidos, e realmente ele não fornece essa potencia, mas o que posso diser é que ele não é fraquinho não. E como já foi dito, o grande lado positivo é a aparencia, muito bonito o módulo.
Estou satisfeito com o produto, é mais um bom CxB pra galera.
Abraço.

Balaio_BASS

Balaio_BASS

eterno novato

• Membro
deve chegar perto dos 1000rms sendo 3x40A de fuse, a 13.8v e com eficiencia de uns 80% +-, mas nao da pra ter uma ideia correta, só fazendo os testes certos pra saber a potencia real correta...

muriloalvares

muriloalvares

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 15/09/2003
  • Cidade/UF:Passo Fundo - RS
humm, pelo jeito esse aí vem da soundmagus, o preço la na china é uns 39 dolares.

Balaio_BASS

Balaio_BASS

eterno novato

• Membro

Visualizar Postmuriloalvares, em 23 agosto 2010 - 20:56 , disse:

humm, pelo jeito esse aí vem da soundmagus, o preço la na china é uns 39 dolares.

custa isso e olha la, mesmo sendo barato pros padroes nacionais, os caras ganham um lucro lazarento importando esses amps da china...

rick demolidor

rick demolidor

Kick Buttowski

• Membro Moderador
  • Cadastrado: 20/09/2005
  • Cidade/UF:Aqui perto mesmo

Juriti , uma coisa que voce não vai ter no 1600GL são agudos estridentes

abraço

rick demolidor

rick demolidor

Kick Buttowski

• Membro Moderador
Fala Daniel !  blz ?

ótimo review cara ! gostei muito de suas impressões , passam informação sem complicação !

é incrivel como custa barato este amp e mesmo assim tem ótimo acabamento

Abraço  :legal:

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro

Visualizar Postrick demolidor, em 23 agosto 2010 - 21:17 , disse:

Fala Daniel !  blz ?

ótimo review cara ! gostei muito de suas impressões , passam informação sem complicação !

é incrivel como custa barato este amp e mesmo assim tem ótimo acabamento

Abraço  :legal:
verdade rick...

galera, fiz dois videos, o som da camera ñ da pra dar ideia do som realmente, pelo menos ouvindo agora do meu pc, mas pra quem quiser ver...
quando mexo no dvd é que desliguei o sub pois estava distorcendo o mic da camera...

aqui o modulo ligado no meu quarto, a parte que a camera fica perto do sub o barulho de taquara rachada é do mic da camera, não é do sub e muito menos do modulo mas o stereo da pra se ouvir muito bem, como o som é limpo e detalhado de instrumentos... como estas caixas são fullranges e não tem tweeter o agudo aqui ficou até que agradavel

rick demolidor

rick demolidor

Kick Buttowski

• Membro Moderador
legal ! bom demais ainda por este preço

Daniel , comparando este Adolph com o p.one , quem vc acredita ter um som mais limpo , mais aberto ?

abraço

Pad

Pad

CHUMANGA TEAM HU3

• Membro
  • Cadastrado: 26/09/2008
  • Cidade/UF:Atibaia/SP
Valeu o review! Rachei com o modulo do hitler!

DanielFreitas

DanielFreitas

Gold Member

• Membro

Visualizar Postrick demolidor, em 23 agosto 2010 - 23:29 , disse:

legal ! bom demais ainda por este preço

Daniel , comparando este Adolph com o p.one , quem vc acredita ter um som mais limpo , mais aberto ?

abraço
dificil te falar Rick, pois o unico sistema que ouvi um p.one tocando era trio, e estava tocando só cornetas e ST...
e faz tempo isto...
achoo que de potencia deve ser parecido, agora de timbre prefiro não opinar.

[]-[]

Juriti

Juriti

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 06/03/2009
  • Cidade/UF:Aracaju

Visualizar Postrick demolidor, em 23 agosto 2010 - 21:14 , disse:

abraço

:legal:   []-[] Seus posts contribuiram na escolha do B. Buster...

Barroso

Barroso

Léo

• Membro Pró
  • Cadastrado: 14/07/2008
  • Cidade/UF:Belo Horizonte - MG

Visualizar Postrick demolidor, em 23 agosto 2010 - 21:14 , disse:

abraço

Realmente, são apagados e sem "detalhamento"..  :legal: